Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

em qual estagio ela esta??

flora, vega quanjtas semanas??

Man ela ta com quase 3 meses...acabei de colocar ela pra florir no 12/12..mais o solo ta muito duro.....sei la se vira mudar agora...ou se continuo assim ateh o fim....outra duvida qual fert é o melhor pra esse estagio? tava usando o 12-6-6...valeu..tem umas fotos delas na semana passada no meu album...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve galera

ae alguem sabe onde encontro a manda de mylar pra comprar ?

so acho na gringa ou aqui tbm acho ?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Man ela ta com quase 3 meses...acabei de colocar ela pra florir no 12/12..mais o solo ta muito duro.....sei la se vira mudar agora...ou se continuo assim ateh o fim....outra duvida qual fert é o melhor pra esse estagio? tava usando o 12-6-6...valeu..tem umas fotos delas na semana passada no meu album...

Meio arriscado ser radical mais se esta tao compactado um transplante pode ser uma boa...

pra floracao esse nao serve nao...

Procura um com essas proporcoes 10-30-20 ou parecido, nessa fase ela nao precisa de tanto N

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera

ae alguem sabe onde encontro a manda de mylar pra comprar ?

so acho na gringa ou aqui tbm acho ?

valeu

Procurou???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233582190-mylar-papel-reflexivo-p-grow-hidroponia-e-estufa-_JM

Se morar em local muito quente eu usaria tinta branca ou formica branca...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera,

fui na floricultura comprar argila expandida e ai a mulher me empurrou uma manta (tecido) pra colocar sobre as pedrinhas, para nao escorrer terra pelo fundo ?

de boa isso ? ou vai foder minha drenagem ?

valeeu

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera,

fui na floricultura comprar argila expandida e ai a mulher me empurrou uma manta (tecido) pra colocar sobre as pedrinhas, para nao escorrer terra pelo fundo ?

de boa isso ? ou vai foder minha drenagem ?

valeeu

Nota 10 pra vendedora!!! rsrsrs

Eu soh usaria numa guerrilha em vaso nao....

Compartilhar este post

Link para o post

D

Nota 10 pra vendedora!!! rsrsrs

Eu soh usaria numa guerrilha em vaso nao....

Da Lata, pq vc usaria isso numa guerrilha ? pergunto pq estou partindo pra guerrilha num futuro bem proximo hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

D

Da Lata, pq vc usaria isso numa guerrilha ? pergunto pq estou partindo pra guerrilha num futuro bem proximo hehehe

Pra ajudar a reter a humidade do solo...

Compartilhar este post

Link para o post

Procurou???

http://produto.merca...ia-e-estufa-_JM

Se morar em local muito quente eu usaria tinta branca ou formica branca...

entao eu mandei minhas duvidas para esse cara so que pelo que ja li se a folha de mylar for mto fina fica ruim pra colar itals...entao aqui nao faz mto calor, na media é uns 27 28 graus . o marido da minha prima é bombeiro sera que aquelas manta termica que eles usa servi ? ae DA LATA como faz os calculo de vazao do meu grow 1x1x2 pra eu ter noçao do que vo precisa na parte de ventilaçao itals. vou montar o grow amanha.

Compartilhar este post

Link para o post

30.04

http://www.growroom.net/board/gallery/image/166427-3004/

08.05

http://www.growroom.net/board/gallery/image/166426-0805/

Mais uma: pelas fotos da pra dizer que a evolução tá muito lenta? o que eu posso fazer pra melhorar?

hoje conforme tinha dito coloquei um pouco de fert. 10 10 10 nela, será que fiz MUUUITO mal?? tem como eu consertar?

Obggg..

Muita luz!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao eu mandei minhas duvidas para esse cara so que pelo que ja li se a folha de mylar for mto fina fica ruim pra colar itals...entao aqui nao faz mto calor, na media é uns 27 28 graus . o marido da minha prima é bombeiro sera que aquelas manta termica que eles usa servi ? ae DA LATA como faz os calculo de vazao do meu grow 1x1x2 pra eu ter noçao do que vo precisa na parte de ventilaçao itals. vou montar o grow amanha.

Eu acho que se usar uma fita dupla face deve dar pra esticar direitinho.... nunca usei mais me parece bem possivel...

Tem muita gente que usa cobertor de emergencia por ai, acho que rola sim...

Eu nao lembro quantas vezes por min se recomenda que o ar seja renovado (acho que 3 por min, nao tenho nem um pouco de certeza) pra calcular os m3 do grow basta multiplicar as medidas...

Meu Sergio Vidal de bolso me disse aqui que o cervantes recomenda que seja trocado completamente a cada 5 min... eu sempre exagerei, nesse caso mais eh mais...

Copiei no yahoo:

Seguinte, o metro quadrado é a unidade de medida de área e o metro cúbico é a unidade de medida de volume. Exemplo de área: - imagine que você quer saber qual a área de um quarto medindo 4m X 5m, basta você efetuar a multiplicação, 4X5=20 m² (lê-se vinte metros quadrados). Exemplo de volume: - agora imagine que você quer saber quantos litros cabem em uma caixa d'agua que mede 2m X 3m X 1,5m (LarguraXComprimentoXAltura), também é só multiplicar 2x3x1,5= 9m³ (lê-se nove metros cúbicos). Sabendo que a cada 1m³ tem-se 1.000 litros, então 9m³ terá 9x1.000=9.000 litros de água.

Basta agora saber a capacidade de extracao do seu exaustor....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se usar uma fita dupla face deve dar pra esticar direitinho.... nunca usei mais me parece bem possivel...

Tem muita gente que usa cobertor de emergencia por ai, acho que rola sim...

Eu nao lembro quantas vezes por min se recomenda que o ar seja renovado (acho que 3 por min, nao tenho nem um pouco de certeza) pra calcular os m3 do grow basta multiplicar as medidas...

Meu Sergio Vidal de bolso me disse aqui que o cervantes recomenda que seja trocado completamente a cada 5 min... eu sempre exagerei, nesse caso mais eh mais...

Copiei no yahoo:

Seguinte, o metro quadrado é a unidade de medida de área e o metro cúbico é a unidade de medida de volume. Exemplo de área: - imagine que você quer saber qual a área de um quarto medindo 4m X 5m, basta você efetuar a multiplicação, 4X5=20 m² (lê-se vinte metros quadrados). Exemplo de volume: - agora imagine que você quer saber quantos litros cabem em uma caixa d'agua que mede 2m X 3m X 1,5m (LarguraXComprimentoXAltura), também é só multiplicar 2x3x1,5= 9m³ (lê-se nove metros cúbicos). Sabendo que a cada 1m³ tem-se 1.000 litros, então 9m³ terá 9x1.000=9.000 litros de água.

Basta agora saber a capacidade de extracao do seu exaustor....

entao cara sera que com o tempo e o calor a cola da fita nao vai solta ? to pensando aqui como o grow vai se de madeira tava pensando em prega com grampo sakas aqueles de tapecaria itals oq acha ?! sobre os calculos ae 1x1x2 = 2m³ seria isso neh ?! segui os dados do exaustor :

Vazão: 160 m³/h

Potência: 17 W

Frequência: 50/60 Hz

Nível de Ruido: 43 dBA

Tensão: 127/230 V

Pressão: 5 mmca

Duto a ser utilizado: 5"

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite!

Alguem sabe onde encontrar um medidor de Ph confiavel e em conta? e se possivel em SP para baratear o frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara tu quer que eu faca a conta pra vc??

Se tu quiser quando colher pode deixar que eu fumo pra vc tbm, topa?? rsrsrsrs

160m3 a cada 60min...

160 divididos por 60...

daria 2,6666666666666666666666666 m3 por min

entao seu exaustor renovaria o ar uma vez por min...

tem que se levar em conta a pressao que o exaustor aguenta x tamanho da entrada x tamanho da saida....

ex se a entrada for pequena demais e oferecer muita resistencia essa capacidade de extracao diminue, a mesma coisa vai acontecer se um duto tiver muitas curvas....

Nao sou bom de calculos nao, se estiver errado alguem me corrija por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara sera que com o tempo e o calor a cola da fita nao vai solta ? to pensando aqui como o grow vai se de madeira tava pensando em prega com grampo sakas aqueles de tapecaria itals oq acha ?

Vai depender da temp ai neh, com o grampo com certeza vai rasgas o milar quando vc esticar mesmo protegendo com uma fita eu acho que nao rola...

Da uma olhada nos diarios e faz a pergunta a quem usa que fica mais facil pra vc....

edit - de repente seria melhor usar a fita dupla face nas placas de madeira deixar bem esticada e depois montar o grow entendeu??

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender da temp ai neh, com o grampo com certeza vai rasgas o milar quando vc esticar mesmo protegendo com uma fita eu acho que nao rola...

Da uma olhada nos diarios e faz a pergunta a quem usa que fica mais facil pra vc....

edit - de repente seria melhor usar a fita dupla face nas placas de madeira deixar bem esticada e depois montar o grow entendeu??

Po cara tu quer que eu faca a conta pra vc??

Se tu quiser quando colher pode deixar que eu fumo pra vc tbm, topa?? rsrsrsrs

160m3 a cada 60min...

160 divididos por 60...

daria 2,6666666666666666666666666 m3 por min

entao seu exaustor renovaria o ar uma vez por min...

tem que se levar em conta a pressao que o exaustor aguenta x tamanho da entrada x tamanho da saida....

ex se a entrada for pequena demais e oferecer muita resistencia essa capacidade de extracao diminue, a mesma coisa vai acontecer se um duto tiver muitas curvas....

Nao sou bom de calculos nao, se estiver errado alguem me corrija por favor!!!

kkkkkkkkkkkkkk

oopa assim que tive a 1 colheita eu te convido pra fuma um junto cara sem estress kkkk

1 so pessimo em calculos tbm 2 mano nao manjo nada unica coisa que sei faze é bola um e fuma kkkk

to começando a estuda agora sempre tive vontade de planta so que nunca rolo por causa que moro com os velho ainda kkkk agora eles tao legalize itals da pra começa a cultiva

bem lembrado..ctz que vai rasga quando prega vai te que se na cola msm .

essa bagaça ae de tamanho de entrada saida pressao do exaustor eu nao manjo nada cara kkk

to veno que vai se mais complicado do que parecia kkk

quando o cara é leigo é phoda kkkkk'

valeu ae DA LATA .

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk

oopa assim que tive a 1 colheita eu te convido pra fuma um junto cara sem estress kkkk

1 so pessimo em calculos tbm 2 mano nao manjo nada unica coisa que sei faze é bola um e fuma kkkk

to começando a estuda agora sempre tive vontade de planta so que nunca rolo por causa que moro com os velho ainda kkkk agora eles tao legalize itals da pra começa a cultiva

bem lembrado..ctz que vai rasga quando prega vai te que se na cola msm .

essa bagaça ae de tamanho de entrada saida pressao do exaustor eu nao manjo nada cara kkk

to veno que vai se mais complicado do que parecia kkk

quando o cara é leigo é phoda kkkkk'

valeu ae DA LATA .

Vai ser complicado nao irmao, falei pq precisa ser levado em consideracao...

Basicamente basta vc ter uma entrada maior do que a saida e a saida obviamente do tamanho do exaustor e com duto que faca poucas curvas, soh isso...

Eu usaria dois desses no espaco que vc tem...

Vai dar e sobrar e ventilacao nunca eh pouco...

Quanto ao milar melhor seria colar com fita dupla face nas placas e depois montar o grow....

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos, a minha pergunta é simples, posso ter sucesso com autos, a usar apenas uma lampada cfl 250W flora (2700k)?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser complicado nao irmao, falei pq precisa ser levado em consideracao...

Basicamente basta vc ter uma entrada maior do que a saida e a saida obviamente do tamanho do exaustor e com duto que faca poucas curvas, soh isso...

Eu usaria dois desses no espaco que vc tem...

Vai dar e sobrar e ventilacao nunca eh pouco...

Quanto ao milar melhor seria colar com fita dupla face nas placas e depois montar o grow....

tava pensando nisso agora colocar o mylar primeiro e monta depois...entao amanha nem rola monta rsrs

achei um kit no natural grow

1- Lâmpada vapor de sódio Demape 400 W

2- Lâmpada vapor metálico Demape 400 W

3- Reator misto Demape 400W / 220V

4- Refletor padrão

5- Medidor de temperatura e umidade Hygrotherm

6- Exaustor / Ventilador Bivolt Adda E11 120 x 120 x 38,6 mm (2 unidades)

7- Timer digital bivolt Starlux

8- Perlita Expandida Schumacher 800gr

9- Fibra de coco amafibra mix-98 3kg

10- Vaso quadrado de 7 litros (3 unidades)

11- Maxgreen 500ml

12- Biofert Jardim 500ml

13- Ecofol Magnesio 100ml

14- Inseticida Piretróide Dimy Pronto

ta faltano mais oq ae pra completa o setup do grow ?

te juro cara na primeira colheita te mando uns bud's fmz kkkkk

tu tem alguma menina plantada ae ?

valeu ae msm DA LATA

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos, a minha pergunta é simples, posso ter sucesso com autos, a usar apenas uma lampada cfl 250W flora (2700k)?

Obrigado

Claro que sim...

hoje eu to tao bonzinho..... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando nisso agora colocar o mylar primeiro e monta depois...entao amanha nem rola monta rsrs

achei um kit no natural grow

1- Lâmpada vapor de sódio Demape 400 W

2- Lâmpada vapor metálico Demape 400 W

3- Reator misto Demape 400W / 220V

4- Refletor padrão

5- Medidor de temperatura e umidade Hygrotherm

6- Exaustor / Ventilador Bivolt Adda E11 120 x 120 x 38,6 mm (2 unidades)

7- Timer digital bivolt Starlux

8- Perlita Expandida Schumacher 800gr

9- Fibra de coco amafibra mix-98 3kg

10- Vaso quadrado de 7 litros (3 unidades)

11- Maxgreen 500ml

12- Biofert Jardim 500ml

13- Ecofol Magnesio 100ml

14- Inseticida Piretróide Dimy Pronto

ta faltano mais oq ae pra completa o setup do grow ?

te juro cara na primeira colheita te mando uns bud's fmz kkkkk

tu tem alguma menina plantada ae ?

valeu ae msm DA LATA

Acho que soh falta tu avisar a quem paga a conta de luz que o custo vai dobrar.... rsrsrs

Eu colocaria mais um saquinho de perlita ai, me amarro em perlita.... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que soh falta tu avisar a quem paga a conta de luz que o custo vai dobrar.... rsrsrs

Eu colocaria mais um saquinho de perlita ai, me amarro em perlita.... hehe

Falta um ventilador pra circular o ar no grow e fortalecer o caule e galhos.

Falta um medidor de pH digital.

Esses 2 coolers vão dar conta de manter a temperatura amena no grow com 400w?

Você precisa renovar o ar constantemente em volta das folhas e manter a temperatura estável.

É isso aí!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falta um ventilador pra circular o ar no grow e fortalecer o caule e galhos.

Falta um medidor de pH digital.

Esses 2 coolers vão dar conta de manter a temperatura amena no grow com 400w?

Você precisa renovar o ar constantemente em volta das folhas e manter a temperatura estável.

É isso aí!

bem lembrado...

os dois coolers vao dar conta da exaustao somente a lamp vai precisar de outro no refletor dutado de preferencia...

O ph jah acho desnecessario da pra quebrar um galho com um de aquario, eu ate hoje nao tenho medidor e nunca perdi planta nenhuma, mais tem que ficar esperto...

Eu quando estava plantando usava entradas passivas...

Sequelei, esqueci que eu usava dois tirando um na lamp e outro nas plantas eram ao todo 4 e11

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.