Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

salve galera...to na construçao de um armario de cultivo com as medidas A=2m L=1m C=1 em madeira queria sabe se um exaustor de 100mm, vazao de 115m³/h potencia de 19 watt velocidade de 2900 rmp, 2 ou 4 microventilador E11 120x120x38mm, velocidade de 2700 rpm cada ??? em questao de lampada to pensendo em usar 400w na flor e 400w na vega...é muito ? posso substituir por menores? oq acham desse grow ? valeu ae galera .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem por ai um calculo de vazao, mais acho que basicamente basta calcular quantos m3 tem o grow e comparar com seu exaustor, nem lembro mais a vazao recomendada, mais se pesquisar vai encontrar...

Depende da temp onde vc mora e da sua exaustao eu sempre usei 250 mais 400 eh bem melhor...

O tamanho dele ta legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Onde tem um tópico q fala/ensina sobre Chá organico pra outdoor de fase de crescimento/ floração ?

Compartilhar este post

Link para o post

da pra fazer clones a partir de uma planta que já floreceu??

por exemplo, minha planta floreceu e estou prestes a colher, mas se eu quiser fazer clones pra continuar cultivando, é possivel??

Compartilhar este post

Link para o post

da pra fazer clones a partir de uma planta que já floreceu??

por exemplo, minha planta floreceu e estou prestes a colher, mas se eu quiser fazer clones pra continuar cultivando, é possivel??

Nao vale a pena, mais facil tentar revegetar ela....

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia me ajudar com uma duvida em foto ?

Criei um album na galeria, http://www.growroom.net/board/gallery/image/166336-o-que-sera-isso-pre-flores-ou-simplismente-folhas/

E como nao posso deixar o grow ligado enquanto me ausento de casa, eu desligo enrolo o fio la pra dentro e tranco a porta dele(sim coloquei tranca) :}

ai consigo somente ligar ela as 19 quando chego em casa e desligo as 7 quando vou trabalhar totalizando 12/12.

Estou achando que ela floriu, apenas uma suposiçao pois ela é muito novinha.... mais alguem experiente pode me dar uma posiçao mais concreta a respeito da minha filha ?

Obrigado....

Salve a natureza... :watchplant:

Compartilhar este post

Link para o post

Manos,

primeiramente boa tarde a todos.

Minha duvida é a seguinte, estive procurando sementes pra comprar, e vejo que alguma tem o dado "safra: 700g/m2"

Eu gostaria de saber como eu calculo esses M2 (metros quadrados). Pois na semente indica por EXEMPLO 100g/planta ou 500g/m2.

Se alguem souber me explicar agradeço muito. Caso ja tenham explicado, peço desculpa pois nao consigo procurar apenas por M2 no search, e nao encontrei nada parecido na sessão de colheita.

Compartilhar este post

Link para o post

growlera, preciso da ajuda com germinação!

segue foto de duas sementes automáticas (Auto Lemon 1 e 2) que germinaram hoje, foto tirada as 11h de hoje.

gallery_68880_7119_1699423.jpg

quanto tempo esperar pra colocar na terra/vaso?

hoje a noite já rola?

valeu pela ajuda e abaixo, na minha assinatura, tem o link pro meu diário com a foto e a dúvida postada lá!

abracosss e paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria agora...

Se deixar muito tempo pode danificar a radicula...

imo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

salve salve irmandade,

Hoje fiquei com a pulga atrás da orelha, faz mais ou menos 2 meses que venho tentando germinar sementes de pren pren, hoje abri o tuppware a pra minha felicidade uma semente tinha germinado tava bem pequeno tipo menos de 0,5 cm, então um amigo me lanço um beck cheio de seeds... cheguei em casa e o aquecedor tava desligado "acho que caiu a energia da rua" abri o tuppware e pra minha surpresa cade a seeds germinada?

Tem como a seeds voltar pra dentro da casca? to perplexo com o acontecimento. De ante mão moro sozinho, então não tem como alguém ter aberto o tuppware e jogado a seeds fora.

Isso acontece as vezes, é devido a temperatura e a presão osmostica(presão da agua nas celulas das sementes).

Pelo fato de elas estarem no calor, as celulas de agua estavam agitadas, quando elas perderam a fonte de calor as celulas de agua se retrairam assim fez com que a radicula tenha se contraido.Isso aconteceu comigo a umas duas semanas e perdi uma semente muito boa por causa disso.Para evitar esse problema tente germinar as sementes na época de lua cheia pois nessa época devido ao efeito da gravidade da lua estar muito mais forte as moleculas de agua estão pulsando e agitadas(assim como quando esquenta) e as chances de acontecer isso é menor!A janela de germinação excelente desse mês foi a quatro dias, mas ela dura 3 semanas, então ainda dá pra germinar agora que a época é boa.Evite germinar sementes durante a lua minguante pois aprendi isso com um amigo meu agronomo que durante a lua minguante tudo que tem agua está retraido(por isso o corte da canna e do bambu é feito durante essa lua).

Onde tem um tópico q fala/ensina sobre Chá organico pra outdoor de fase de crescimento/ floração ?

Tem um monte no forum, eu lembro um do "Thiabo" procura por ele e ve os tópicos dele sobre chás!

Manos,

Minha duvida é a seguinte, estive procurando sementes pra comprar, e vejo que alguma tem o dado "safra: 700g/m2"

Eu gostaria de saber como eu calculo esses M2 (metros quadrados). Pois na semente indica por EXEMPLO 100g/planta ou 500g/m2.

Se alguem souber me explicar agradeço muito. Caso ja tenham explicado, peço desculpa pois nao consigo procurar apenas por M2 no search, e nao encontrei nada parecido na sessão de colheita.

Cara, essas informações que os seedbanks dão é num cultivo indoor com grande potencia de luz e para growers com experiencia no cultivo, fertilização perfeito e tudo mais.Porém acredito que aqueles que falam em 700g ou 500g por planta estão se referendo ao peso da planta molhada antes de passar pelo processo de secagem, pois acho muito improvavel alguem tirar 700g por planta em um cultivo normal, a não ser que vegete a planta por muito tempo e faça um scrog muito sinistro(tipo o do pai do mato, que tirou mais ou menos isso na ultima colheita!)

growlera, preciso da ajuda com germinação!

segue foto de duas sementes automáticas (Auto Lemon 1 e 2) que germinaram hoje, foto tirada as 11h de hoje.

quanto tempo esperar pra colocar na terra/vaso?

hoje a noite já rola?

valeu pela ajuda e abaixo, na minha assinatura, tem o link pro meu diário com a foto e a dúvida postada lá!

abracosss e paz!

Acho que tá na hora de mandar pro solo!Mas muito cuidade pra não estragar as radiculas, a dica que eu sempre dou é de não arranca-las no papel toalha, mas sim cortar com um estilete o papel toalha emvolta da semente e mandar um pedacinho dele pro solo junto com a semente.A radicula cria micro filamentos que se grudam ao papel toalha e ao arranca-la do papel voce vai criar machucados na radicula por onde organismos parasitas vão poder entrar dentro das radiculas e comer suas reservas de carboidratos( efeito damping off)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria agora...

Se deixar muito tempo pode danificar a radicula...

imo

valeu man!!

Compartilhar este post

Link para o post

galera soh mais uma duvida..meu solo ta muito compcato...nas ultimas regas notei q a terra ta formando uma especie de "bloco", as meninas ja estao com quase 3 meses..o que posso fazer pra melhorar? tenho medo de transplantar ..mais tbm to com medo de ficar muito duro e matar as crinaças...fiz o vaso com o fundo revestido de argila..coloquei fibra de coco uns 25 % o resto eh terra preta...

galera algum podeira me dar uma luz aqui...valeu....

Compartilhar este post

Link para o post

opaa!! estou com dúvida de quando posso colocar um fertilizante 10 10 10 em uma planta, a partir de quando posso fazer isso, levando em consideração que esborrifei um pouco hoje pq não aguentei ver um cotilédone morrer sem tentar fazer nada? fiz certo?

obg!!

paz e bem!

Compartilhar este post

Link para o post

opaa!! estou com dúvida de quando posso colocar um fertilizante 10 10 10 em uma planta, a partir de quando posso fazer isso, levando em consideração que esborrifei um pouco hoje pq não aguentei ver um cotilédone morrer sem tentar fazer nada? fiz certo?

obg!!

paz e bem!

IMO o cotiledone nada mais eh do que uma reserva para as primeiras semanas e eh normal que ele amarele e caia, quantas folhas reais a menina tem??

Depende de muita coisa uma delas eh o solo se estiver bem feito a filhota fgica quase mes sem ferts...

Pra poder ajudar vc tem que ser mais detalhista...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

galera algum podeira me dar uma luz aqui...valeu....

em qual estagio ela esta??

flora, vega quanjtas semanas??

Compartilhar este post

Link para o post

Manos,

comprimento x largura do grow...

Esses calculos (servem soh pra vender mais) sao feitos baseados em 1000w por m2

Compartilhar este post

Link para o post

IMO o cotiledone nada mais eh do que uma reserva para as primeiras semanas e eh normal que ele amarele e caia, quantas folhas reais a menina tem??

Depende de muita coisa uma delas eh o solo se estiver bem feito a filhota fgica quase mes sem ferts...

Pra poder ajudar vc tem que ser mais detalhista...

Ela está com um par de folhas reais e nascendo o segundo, mas o crescimento tá bem devagar mesmo, o solo é simples, pensei em trocar colocar em um vaso maior e preparar bem, só que tenho medo de estragar tudo.

tenho em casa o tal do 10 10 10,

vermiculita

argila expandida

fibra de coco

e a terra eu comprei de uma floricultura (dizem eles que é preparada)

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa fertilizar nao que ta muito nova, nem pense em ferts agora...

mais ela tbm esta nova demais pra perder os cotiledones...

A vermiculita eh boa pra clonagem, no solo tende a reter agua demais, tu num ta mantendo humido demais isso nao???

quanto mais enxarcado o solo mais as raizes vao ter dificuldades pra respirar...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece as vezes, é devido a temperatura e a presão osmostica(presão da agua nas celulas das sementes).

Pelo fato de elas estarem no calor, as celulas de agua estavam agitadas, quando elas perderam a fonte de calor as celulas de agua se retrairam assim fez com que a radicula tenha se contraido.Isso aconteceu comigo a umas duas semanas e perdi uma semente muito boa por causa disso.Para evitar esse problema tente germinar as sementes na época de lua cheia pois nessa época devido ao efeito da gravidade da lua estar muito mais forte as moleculas de agua estão pulsando e agitadas(assim como quando esquenta) e as chances de acontecer isso é menor!A janela de germinação excelente desse mês foi a quatro dias, mas ela dura 3 semanas, então ainda dá pra germinar agora que a época é boa.Evite germinar sementes durante a lua minguante pois aprendi isso com um amigo meu agronomo que durante a lua minguante tudo que tem agua está retraido(por isso o corte da canna e do bambu é feito durante essa lua).

Opa japarj, valeu ai achei que eu tava ficando doido e que não tinha radícula e que meu cérebro tinha me enganado, agora eu já sei que não estou louco ;) então eu pus hoje mais sementes para germinar vqv.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa repetir a pergunta mais ainda estou com uma duvida..

a casca de pinus pode ser misturada ao solo que vai pro vaso definitivo, ou essa porcaria q eu arrumei é só pra por por cima, tipo ornamental ?

Valeeu

Usei no solo como aerador e até agora nenhum problema, tô na reta final da flora.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas testando postar fotos....

gallery_69203_7089_448212.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera será que alguém pode me ajudar ??

comprei black jack auto pelo site semente de maconha , gostaria de saber se chega no Brasil e tudo certo , e se o site é realmente de confiança pois me senti meio inseguro com a compra , sendo assim também gostaria de saber se comprar uma estufa pronta realmente valeria a pena pesquisei e encontrei uma estufa Green box 60 , Obrigado e muita paz !

Compartilhar este post

Link para o post

ps : POR ESSE SITE EU ADQUIRI 1 TICKER EM EUROS , ESSE TICKET E CONTABILIZADO AUTOMATICAMENTE OU EU TENHO QUE ENTRAR EM CONTATO COM A GALERA DO SEMENTES ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la mano muita gente jah comprou mais na minha opiniao se eu fosse pedir seeds pediria no mercacanabis que tem suporte e banner no forum...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.