Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

1) Tem um amigo que forrou dessa mesma forma e não está tendo problemas com a temperatura, ela se mantém entre 26ºC e 27ºC.

2) O solo que eu descrevi é q vou usar quando colocar nos vasos, após 14 dias no copo descartável de 200ml, durante esse período incial estou usando 50% humus e 50% perlita e fibra de coco no fundo do copo.

3) A quantidade de vermiculita é de 10%, acha muito? Vou testar alguns vasos com ela e outros sem, vou seguir seu conselho e ver qual desempenho será melhor, afinal experiências são bem vindas não?

4) E em relação a divisão do armário, por enquanto vou usar ele inteiro pra vega e depois inteiro pra flora, trocando as lâmpadas. Sinto q não estou suficientemente preparado para efetuar um sog no momento, tenho q estudar mais um pouco.

5) Os cadeados travam a corrente que sustenta o refletor e etc, entendeu?

6) Pensarei no caso!

Valeu!

eu não colocaria nenhuma vermiculita, não vejo nenhuma utilidade nela, eu já levei um cultivo com vermiculita e era um saco para fazer flush porque ela retinha a agua e tinha que ficar a semana toda sem regar depois...Mas conhecimento tambem vem da pratica!

o problema de levar o cultivo inteiro num armario só é que tu vai gastar dinheiro com boas geneticas mas vai gastar elas, eu entendo que você não se sinta seguro pra fazer um sog, mas tente pelo menos fazer pelo menos 1 clone de cada especie(e mantenha eles no out ou debaixo de um abajour) para levar o proximo cultivo sem ter que pedir seed na gringa!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, valeu pelas dicas e pela ajuda.

Estou abrindo meu diário do meu prensadinho do green, vamos ver no que dá!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho q ficar abrindo beeem entre os buds para pegar insetos e evitar mofo, o dedo fica bem melado, sera q essa resina cresce na planta de novo ?

small-logo.png

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia,

gostaria de saber se eu transplantar uma planta fêmea, que esta ha algumas semanas de floração, já com os buds bem formados, para um vaso maior, há perigo de ela revegetar ou de hermafroditar.

desde já fico agradecido aos que puderem me responder.

valeuu...

Compartilhar este post

Link para o post

cara se o transplante for bem sucedido a chance dela hemafroditar fica quase nula... agora quanto a revegetar, se estiver 100% out a chance é zero!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara se o transplante for bem sucedido a chance dela hemafroditar fica quase nula... agora quanto a revegetar, se estiver 100% out a chance é zero!!

obrigadão! ainda essa semana será realizado o transplante....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, estou tentando postar mais fotos e não consigo, quando entro em minha galeria não tenho a opção de upload a opção só aparece quando clico em algum álbum, só que só dá pra postar dentro dos álbuns existentes. Já tentei de tudo e não consigo criar um novo álbum.

:rollj::420:

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que não tenha perigo nenhum se você fizer direito! Muito cuidado com as raizes! Se estiver em um vazo grande é foda de trasnplantar, eu aconselho quebrar o fundo e colocar dentro do vazo maior porque ai não tem perigo de destruir as raizes!

Compartilhar este post

Link para o post

galera do grow,hoje pela manhã fui ate a area do meu cultivo q era em um quintal proximo de casa,e chegando la tive uma visão q quase me faz chorar.minha única planta que tratei tão bem, era um macho!

perto das pre-flores vi como se fosse varias sementes,cara fiquei muito triste.

então decidi continuar com minha busca por auto-sustento,fui no site hipersensimila,mas não sei qual seeds comprar.

queria uma que nao ficasse tão grande,tipo essa minha q mostrou ser macho tinha esticado muito,acho q era uma sativona.

então,oq vcs acham?alguem pode me dizer que seeds eu compro.

queria agradecer a galera q me ensinou, foi assim q conseguir chegar ate onde cheguei.valeu galera do grow room!!!!

Eae cara blza?

Ela esta com quanto tempo?

O que vc pode fazer se realmente descobrir que ela é macho, é tentar estressar a planta para que se torne androgena, ou tentar aproveitar o pouco que da pra fazer com plantas machos.

Já a respeito de sementes, recomendo que pegue uma White Widow, ela tem fácil adaptação e dá excelentes resultados.

O que irá definir o tamanho da planta é o tamanho do vaso.

Preste bem atenção na réga das plantas, para não acabar regando de mais ou de menos, isso realmente é um ponto absurdamente crucial para a vida da planta e para o produto final.

NUNCA DESISTA ! E SIGA EM FRENTE!

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que não tenha perigo nenhum se você fizer direito! Muito cuidado com as raizes! Se estiver em um vazo grande é foda de trasnplantar, eu aconselho quebrar o fundo e colocar dentro do vazo maior porque ai não tem perigo de destruir as raizes!

OPA, VALEU MESMO, ELA ESTÁ EM UM VAZO MEDIANO, O QUE VOU TRANSPLANTAR É MAIS OU MENOS O DOBRO DO QUE ELA ESTÁ....

FAREI O QUE ME DISSE. TOMARA QUE CORRA TD BEM.

OBRIGADO POR RESPONDER!!

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde pessoal, to com um problema serio.. . Minhas plantas estão sendo atacadas por umas pragas destruidoras de bud. Elas estão quase no final da flora, buds grandes bem resinados e alguns tricomas ja estão ficando ambar. O que acontece é que acordei esses dias e vi dois buds dos gralhos inferiores muchos/praticamente mortos. fui ver de perto e vi varias bolinhas amarelas e brancas. Com um microscopio pude ver as danadas! São tipo uns carrapatinhos amarelhos e os brancos são tipo um insetinho! Certo cortei fora o galho com os buds secos e borrifei neem nelas, porem a cada dia essas pragas atacam um bus novo! Colhi mais cedo uns buds que estavam comecando a ser atacados, tirei os bichinhos e pus pra secar. So que esses malditos estão a cada dia pegando um Bud novo! Alguem tem uma dica? Sera que devo colher a planta toda antes que eles acabem com ela? Agradeco a ajuda de todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, estou tentando postar mais fotos e não consigo, quando entro em minha galeria não tenho a opção de upload a opção só aparece quando clico em algum álbum, só que só dá pra postar dentro dos álbuns existentes. Já tentei de tudo e não consigo criar um novo álbum.

:rollj::420:

Alguém que possa me ajudar ?

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que possa me ajudar ?

Obrigado !

Clica em My gallery depois clica qualquer album seu, ai no canto direito vai ter a opcão Uploud ai vai dar a opcão de criar novo album ou trocar de album. NEW ALBUM Pronto! abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Clica em My gallery depois clica qualquer album seu, ai no canto direito vai ter a opcão Uploud ai vai dar a opcão de criar novo album ou trocar de album. NEW ALBUM Pronto! abracos

Thiago se vc leu com atenção meu post eu falei que quero criar um novo album e não está rolando, só consigo fazer upload pra dentro de albuns existentes. Mas vlw a intenção mano.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera.. estou com uma planta que não mostra o sexo de jeito nenhum!! existe alguma outra forma de ver o sexo da planta, que não pelas pré-flores? por ex usando um microscópio?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera.. estou com uma planta que não mostra o sexo de jeito nenhum!! existe alguma outra forma de ver o sexo da planta, que não pelas pré-flores? por ex usando um microscópio?

valeu!

olha cara, para que apareçam flores mude o fotoperíodo para 12/12 e aguarde.

uma lupa facilita, mas da pra ver no olho

agora, sua planta ta na terra, vaso, indoor? quantos dias de vega? automática, regular, pren???

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago se vc leu com atenção meu post eu falei que quero criar um novo album e não está rolando, só consigo fazer upload pra dentro de albuns existentes. Mas vlw a intenção mano.

Obrigado.

não rola no my gallery, tenta pelo gallery ali tem criar novo album

mas acho que não rola

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde pessoal, to com um problema serio.. . Minhas plantas estão sendo atacadas por umas pragas destruidoras de bud. Elas estão quase no final da flora, buds grandes bem resinados e alguns tricomas ja estão ficando ambar. O que acontece é que acordei esses dias e vi dois buds dos gralhos inferiores muchos/praticamente mortos. fui ver de perto e vi varias bolinhas amarelas e brancas. Com um microscopio pude ver as danadas! São tipo uns carrapatinhos amarelhos e os brancos são tipo um insetinho! Certo cortei fora o galho com os buds secos e borrifei neem nelas, porem a cada dia essas pragas atacam um bus novo! Colhi mais cedo uns buds que estavam comecando a ser atacados, tirei os bichinhos e pus pra secar. So que esses malditos estão a cada dia pegando um Bud novo! Alguem tem uma dica? Sera que devo colher a planta toda antes que eles acabem com ela? Agradeco a ajuda de todos!!!!

Cara, no final da flora fica dificil de fazer qualquer coisa, pois qualquer produto que você aplique vai impregnar nos buds e poderá formar mofo.A dica que eu te dou(extraido da serie "weed wars") é passar um aspirador de pó na velocidade maxima pra tentar sugar as pragas.Mas consequentemente você vai perder muito tricoma nesse processo!

Se a maioria dos tricomas estiverem ambar eu aconselho tu colher os top buds logo antes que elas descubram eles! Tenta colher tambem tudo que não estiver infestado e o que estiver infestado passa o aspirados ou tenta tirar com uma pinça!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no final da flora fica dificil de fazer qualquer coisa, pois qualquer produto que você aplique vai impregnar nos buds e poderá formar mofo.A dica que eu te dou(extraido da serie "weed wars") é passar um aspirador de pó na velocidade maxima pra tentar sugar as pragas.Mas consequentemente você vai perder muito tricoma nesse processo!

Se a maioria dos tricomas estiverem ambar eu aconselho tu colher os top buds logo antes que elas descubram eles! Tenta colher tambem tudo que não estiver infestado e o que estiver infestado passa o aspirados ou tenta tirar com uma pinça!

Puts essa do aspirador da ate medo do que poss fazr no bud kkkkk, entao, a maior parte ainda esta translucido poucos estao ambar. Tava pensando em colher ela toda, vai ser um pouco precoce mais se eu estiver certo a unica coisa que vai muda é que vai estar concentrado com mais THC tornando o meu fumo mais celebral certo? Num vou ter nenhum problema se colher um pouco antes?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

ErvaSanta se voce leu com atencão meu post voce vera que logo depois de clicar em Uploud vai ter a opcao NEW ALBUM! eu sempre coloquei fotos assim e nao tive problemas pra criar um novo album CLICANDO NA OPCÃO NEWALBUM que nao sei se vc nao fraga nada de ingles quer dizer NOVO ALBUM!. . . :emoticon-0137-clapping:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dei overwater na minha planta... fui fazer um flush mas o solo não estava muito areado, agora ela esta completamente murcha.. como faço para salva-la? obg!

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara, para que apareçam flores mude o fotoperíodo para 12/12 e aguarde.

uma lupa facilita, mas da pra ver no olho

agora, sua planta ta na terra, vaso, indoor? quantos dias de vega? automática, regular, pren???

tá na terra preparada, num vaso de aprox 20 litros, indoor, vegetando há uns 2 meses em 4 fluors de 25w (3 brancas 1 amarela).. divide espaço com mais 2 plantas, todas vindas de sementes de um mesmo bud, mas nao sei qual a genética. As outras 2 plantas já se mostraram fêmeas, e essa nada ainda, foi a que mais cresceu.. fim de semana deixo elas no sol, é impressionante a diferença que faz no crescimento :P

uma foto q tirei com um microscopio (vagabundo mesmo) 60-100x:

gallery_68835_7108_489449.jpgessas formações podem ser tricomas? ou nada a ver?? ahuehaeiuae

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao sei se tem alguma coisa a se fazer senao deixa-la no sol o maximo que conseguir e fazer greve de rega ate que vc veja que ela esta bem seca mais nao morrendo de sede. fica uns dois dias sem regar que ela melhora, a minha uma vez tomo uma chuva braba e fico toda mucha que ate o caule amoleceu. Dois dias sem agua resolveram. Abracos e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

ErvaSanta se voce leu com atencão meu post voce vera que logo depois de clicar em Uploud vai ter a opcao NEW ALBUM! eu sempre coloquei fotos assim e nao tive problemas pra criar um novo album CLICANDO NA OPCÃO NEWALBUM que nao sei se vc nao fraga nada de ingles quer dizer NOVO ALBUM!. . . :emoticon-0137-clapping:

Thiago se vc for na minha galeria verá que tenho varios albuns, então nunca tive problemas em postar fotos.

Esse problema surgiu nessa semana.

E aulas de ingles a essa altura ninguem merece...

To zuando huahuhuahuahauhauuahuahuah.

Como disse antes vlw a intenção.

Obrigado mais uma vez !

Compartilhar este post

Link para o post

tá na terra preparada, num vaso de aprox 20 litros, indoor, vegetando há uns 2 meses em 4 fluors de 25w (3 brancas 1 amarela).. divide espaço com mais 2 plantas, todas vindas de sementes de um mesmo bud, mas nao sei qual a genética. As outras 2 plantas já se mostraram fêmeas, e essa nada ainda, foi a que mais cresceu.. fim de semana deixo elas no sol, é impressionante a diferença que faz no crescimento :P

uma foto q tirei com um microscopio (vagabundo mesmo) 60-100x:

gallery_68835_7108_489449.jpgessas formações podem ser tricomas? ou nada a ver?? ahuehaeiuae

Tricomas detected ! aHUEAHE

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.