Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

opa! Boa tarde raça, venho acompanhando o fórum a algum tempo, muito bom mesmo, parabéns a todos!

Entao vo deixar minha primeira pergunta aqui: to com uma marditinha (de prensado), no inicio da floração ela exalava aquele cheirão muito bom, impregnava o quarto, mas de um tempo pra cá (umas 3 semanas) foi perdendo o cheiro... isso é problema?

ela continua florindo normal, a minha iluminação ta meio precaria (2 fluor tubular de 20w, uma fluor compacta de 32w, e uma incandente de 60w). Nao tem um sistema de reflerores legal, ta na gambiarra... mas tem um timer e o ciclo de luz ta 13/11 (achei melhor colocar uma horinha a mais pra compensar a iluminação insuficiente, se nao for correto me avisem).

entao, falei um monte mas a duvida é basicamente sobre o cheiro mesmo, o resto to pesquisando ai no fórum aos poucos...é muita informação pra assimilar...hehe

valeu, abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá cabreira,

Então, este é um fato que eu já pude observar diversas vezes também! No vegetativo as minhas plantas sempre exalavam mais cheiro que durante a flora.

Pra mim, isto é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galeraa...Ontem transferimos a planta mais velha para um vazo maior..as raizes ja estavao no fundo do vazinho....fikei meio preucupado,pois percebi que estavamos fazendo a troca tarde de mais....mais ela esta se comportando bem...meu primo comprou um fertlizante la,que nao tem akeles NPK na embalagem,e eu nem vi...e o brother ja jogou....em algumas plantas que nem era pra jogar...eh foda a galera nao intende...eu fico...MANOOO EH SOH PRA MOLHA A CADA DOIS DIAS OU TRES....e os caras..>NAOOOO ELA PRECISA DE AGUA....puta que me pariu...ja ta me fervendo a paciencia isso...os caras nao sabem fazer...mais eu estou tentando de tudo pra salvar elas...intao...elas ainda tambem nao estao no Indoor pq agente ta sem grana..elas ficam o dia todo na claridade,certinho,estao com terra boa pelo menos...espero vingar...mais iai...eu troco as otras para o vazo grande mais o menso quando?quando sair o 2 par??o 3 par de folhas?e ja da pra saber se eh femea ou macho?pq tem umas q estao gigantes....e outras mais velhas estao menores...acho isso estranho..ow pode ser normal???

Tem problema po-las no indoor mais tarde só??

Abraços galera...fiquem com deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a planta está precisando de um vaso maior ela vai ficar pedindo água toda hora (as folhas vão apontar para baixo).

Eu uso vaso de 3,5L para as que estão vegetando, elas atingem meio metro sem problema nenhum. Depois pra flora uso maiores, um de 8-10L já vai bem. Qual a capacidade do vaso que vc usa ? Eu deixo elas em copinhos plasticos furados de 500ml no 1° mês, elas ficam tranquilas ali. Pra saber se é macho ou fêmea, lá pelo 7° ou 8° par de folhas já consegue ver, ela deverá estar com uns 30 cm.

A diferença de tamanho entre elas pode ser a genética, pouca luz... elas tem que pegar bastante sol direto, e se está em outdoor sem complemento de luz elas podem começar a florir já (dependendo da genética) e não vai render nada.

Aconselho que vc leia bastante, tem muitas informações aqui no fórum que podem ajudar muito em seu cultivo.

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado ir apenas uma vez por semana cara.... mais naum vou falar que é impossivel, um acompanhamento periodico seria o ideal pra se surgir algum problema você pode resolver logo na hora...

o espaço varia cara... depende normalmente do espaço disponivel pra construir o grow... um espaço maior reflete em plantas maiores e uma colheita maior... agora existe técnicas como SOG e SCROG para aumentar o rendimento em espaços menores.

quanto a ultima pergunta... normalmente o espaço para o vegetativo é menor ja que a planta cresce bastante na flora... o que alguns fazem é construir uma grande camara e vegetar e florir nela... so trocando a luz e o ciclo de iluminação....

abraço

Bom quanto ao espaço eu diria que eu tenho quase que um comodo inteiro, mas não quero utilizar ele todo. Penso em 1,80 de largura, 1,00 profundidade e 1,70 de altura.

- Com esse espaço o que seria melhor eu fazer? Dividir em 2 partes do mesmo tamanho um pra vegetativo e outro pra flora?

- Quanto a minha pergunta sobre o espaço para vejetativo, eu quis dizer que nos grows que eu vejo , o espaço vegetativo é muito pequeno, sendo que a planta só cabe la nos primeiros meses de vida, depois tem que trocar de lugar, mas ainda assim não sairam da fase vegetativa. Queria entender essa divisão de espaços que a galera faz melhor.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera blz? entao eu to ancioso uma filhinha minha ja germinou e eu coloquei ja em um vazo grande! mesmo sem saber o sexo.. porem tem outras que ja estao germinando, estava pensando em por em copinhos de 250ml.. ate crescer uma certa idade.. minha mistura de terra eh a seguinte: Terra Preta + Areia + Humus de Minhoca + Fibra de Coco e Argila Espandida + Fibra de coco no fundo, a mistura ta boa? fiz o teste da bolinha na mao e deu certo, imaginei estar boa! porem ainda tenho algumas duvidas..

quanto tempo mais ou menos da para identificar o sexo da planta?

o vaso que eu coloquei eh um de 18l! da para crescer e florar?

no comeco devo usar algum produto para que cresca mais rapidamente tipo torta de mamona, adubo quimico etc?

Agradeco antecipadamente! valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe eu tenho uma pergunta ! Pra que que server um cooltube !? Eu nao entendi direito pra que ele serve, tem algo a ver com temperatura e reflexão ? valeu ae ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Ae negadinha, sou novo aqui....

Estou começando com minha primeira GROW.... estou com algumas duvidas....

Gostaria de saber como eu tiro os clones???

E tenho uma dúvida como terminar minha grow...

Fiz ela em MDF de 15mm nas seguintes medidas : 1,00 m de altura x 0,60 cm de profundidade x 0,60 cm de largura....

Coloquei duas entradas de ar passiva uma de cada lado e um cooler na parte de tras em baixo... vou revesti-lá por dentro com papel aluminío, porém não sei quantas e quais lampadas colocar.... se alguem puder me ajudar....

e tenho uma ideia, colocar um termostato desses de chocadeira de galinha, ele mantem a temperarura interna.... será que fica bom, pois ai mantenho a temperatura e coloco apenas uma lampada para a fotosintese...será q fica bom???

Compartilhar este post

Link para o post
Hehe eu tenho uma pergunta ! Pra que que server um cooltube !? Eu nao entendi direito pra que ele serve, tem algo a ver com temperatura e reflexão ? valeu ae ^^

Olá, Gox1... O Cooltube é um duto, normalmente de vidro, onde se instala a lâmpada que gera muito calor. Coloca-se coolers nas pontas do duto de forma que o ar quente do cooltube não entre em contato com o ar frio da câmara... Procura na busca que tem fotos e até esquemas de como montar.

Abraz

Compartilhar este post

Link para o post

poha...3 semanas de 12/12 e nd de sexo da planta ta foda...biddy sister..alguem conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

Passa pra 10/14 que em uma semana ja mostra o sexo, depois vc volta pro 12/12

Compartilhar este post

Link para o post

opa salve galera do grow

me cadastrei esses dias e nunca aprendi tanto sobre cultivo hehe tem mta coisa nesse forum

to começando meu grow e minhas duas nl x haze tao saindo da terra esses dias

só que acabei de notar que ha alguns bichinhos andando no solo de uma das meninas.

parecem um pouco com pulgoes mas não sei não viu...

será que eles vao afetar o desenvolvimento da minha menina?

fora isso, posso não ter muita experiencia no cultivo mas minha outra menina que tive em outdoor demorou um pouco mais pra soltar aquele resto da casca da semente, já minhas duas agora fizeram isso bem rápido

será que estou com problemas?

obrigado e abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a cor desses bichos? Pretos?

Pode ser thrips, mosca da umidade, enfim, mais dados (fotos, se possível)...

Abraz

Compartilhar este post

Link para o post

eles sao marronzinhos e bem pequenos...como disse lembram pulgões

foto vai ficar dificil pois só tenho a camera do celular e sem cabo

sera que devo tentar exterminá-los ou isso pode afetar a menina?

pior que eles estão bem no vaso da que se desenvolveu melhor e mais rápido

valeu a ajuda abraço

Compartilhar este post

Link para o post

galera e o seguinte...

eu gostaria de saber a opiniao de vcs a respeito da iluminaçao................

afinal qual e o espectro de luz ideal pra flora ?? e 3000k ou 2000k ?????

eu pretendo plantar umas moby dick.... e essa strain necessita de ultra violeta p/ se desemvolver com perfeiçao.... quais lampadas ultra violetas q eu poderia comprar p/ usar em conjunto com uma hps de 400w ?

alguem sabe onde se vende hps de 600w e reator ?? eu nao to consiguindo achar!! se alguem pode postar um site onde vende!!!!

agradeço a quem poder me ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post
qual e o espectro de luz ideal pra flora ?? e 3000k ou 2000k ?????

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=19923&hl=

eu pretendo plantar umas moby dick.... e essa strain necessita de ultra violeta p/ se desemvolver com perfeiçao.... quais lampadas ultra violetas q eu poderia comprar p/ usar em conjunto com uma hps de 400w ?

alguem sabe onde se vende hps de 600w e reator ?? eu nao to consiguindo achar!! se alguem pode postar um site onde vende!!!!

No Brasil ainda não vende nem lampada nem reator de 600w

agradeço a quem poder me ajudar!!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda didimoco + vc só respondeu em partes minhas duvidas...

em relacao ao strain moby dick q precisa de ultra violeta na flora.... quais lampadas ultra violetas eu poderia usar em conjunto com uma hps ?

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma lida no tópico do beque, ele usa lâmpadas para repteis.

Elas geram 8% de UVb.

http://www.petsupermarket.com.br/sistema/L...DProduto=184603

Aonde vc leu que a moby precisa tanto de UV?

ai didi.... eu tirei uma parte do texto q fala da parte sobre ultravioleta....

""El máximo potencial psico activo lo da en exterior, gracias a los rayos ultravioletas desarrollando un efecto más triposo que en interior.""

eai oq me diz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos

Li bem aqui para nao fazer perguntas besta do tipo , luz amarela eh para fllora , e etc...

comprei todo o material nescessario, (gastei bem mais que podia), inclusive ferts tanto para organico como o peters, acho que so falta medidor de ph e de humidade, vai sem isso por enquanto

como primeira empreitada estou fazendo apenas com fluors, mas quero optimizar a coisa do melhor modo possivel.

Deveria mudar meu nick para idiota-grower ou burro-grower.

VAMOS AS CAGADAS

- COMPREI NO LAMOTA , SKUNK1 , SUPER SKUNK E W WIDOW - depois descobri que escolhi mal

- COMPREI LAMPADAS FLUOR COMPACTAS DE 6500K E 2700K - depois descobri que as tubulares esquentam menos , embora no topico do cervantes fala que as compactas concentram melhor a luz (deveria ter ido para hps na flora agora ja foi vou de fluors mesmo)

- Grow mal projetado

tenho uma planta de prensado com 3 meses de vegeta, fiz a tecnica das amarras e ela esta indo muito bem , ( lembrando que ela ficou seu primeiro mes embaixo de um abajur forrado com papel aluminio, ehhehehe)

mais 1 ww e 1 s1 com 15 dias do Lamota, que cuido como bebe recem nascido

PERGUNTAS:

- no meu grow tenho 15000 lumens de fluors 6500k (vegeta) e 20000 de fluors de 2500k (flora), devo adquirir aquelas grow-lux??

- depois da nova lei sobre drogas , houve algum caso de grower que foi/esta preso?? ou esta mais sussegado??

- comprei 2 e11 ventisilva recondicionado , mas achei que eles fazem muito barulho,sera que os novos sao mais silenciosos?

- meu grow ta esquentando muito, sobe 5 graus a mais que a temperatura ambiente, mesmo com 2 e11 na extracao, como melhorar isso??

- na minha primeira compra no lamota, as seeds vieram rapido (7dias) mais vieram soltas na carta dentro do mini supositorio, achei bem sujeira

qual outro seed bank envia seeds com mais seguranca, escondido dentro da carta??

- eh sujeira postar fotos do grow???

ainda nao penso em auto-sustento , so quero experimentar uma dessas maravilhas ineditas na minha vida.

alguem me da dicas ????

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá,

- tem lumens suficiente sim.

- Depois da nova lei melhorou bastante mais ainda não tá 100% sussa, tem grower preso sim mais sai rápido quando prova que é pro consumo.

- Vc acha ventilador bom em lojas de eletro uns de 20 cm por 30 mangos que é muito bom.

- As embalagens do lamota são meio palas msm, já até enviei um email pra eles falando a respeito,

no hiper e no alien parece que é mais dixavado.

- Não é sujeira não, pra garantir baixe um programa pra vc ter um proxi anônimo tipo o HIDE IP.

Se vai plantar busque o auto sustento irmão, é bem melhor que correr o risco plantando e comprando ao mesmo tempo,

já que vai se arriscar faça certo pra não dar grana pro trafico!

È facil chegar ao auto sustento é só tirar clones antes de florir a planta, quando ela estiver no fim da flora os clones já estão grandes e vc repete o processo e põe eles na flora.

Sua compra não foi ruim, só que comprando a super SK não precisava comprar a SK comum mais tranquilo.

:Maria:

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos lá,

- tem lumens suficiente sim.

- Depois da nova lei melhorou bastante mais ainda não tá 100% sussa, tem grower preso sim mais sai rápido quando prova que é pro consumo.

- Vc acha ventilador bom em lojas de eletro uns de 20 cm por 30 mangos que é muito bom.

- As embalagens do lamota são meio palas msm, já até enviei um email pra eles falando a respeito,

no hiper e no alien parece que é mais dixavado.

- Não é sujeira não, pra garantir baixe um programa pra vc ter um proxi anônimo tipo o HIDE IP.

Se vai plantar busque o auto sustento irmão, é bem melhor que correr o risco plantando e comprando ao mesmo tempo,

já que vai se arriscar faça certo pra não dar grana pro trafico!

È facil chegar ao auto sustento é só tirar clones antes de florir a planta, quando ela estiver no fim da flora os clones já estão grandes e vc repete o processo e põe eles na flora.

Sua compra não foi ruim, só que comprando a super SK não precisava comprar a SK comum mais tranquilo.

:Maria:

Muito obrigado pela pronta resposta!

Logico que o auto-sustento eh a meta final, ate tirei uns clones , da prensada, mas acho que estao morrendo.

previ que seria mais facil fazer Scrog ao Sog, pela meu baixo nivel de conhecimento, alias sera que funcionaria colher o Scrog e deixar uns lower buds para tentar uma revegetacao???? este seria uma especie de perpetual haverst?

tenho um ventilador de 20 cm para fazer a circulavcao interna do grow , mesmo assim a temperatura ainda chega aos 30 30 e poucos graus na maioria dos dias. Como melhorar isso???

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

È mais facil e produtivo clonar que revegetar,

Pra baixar mais a temperatura e aproveitar melhor a luz tente improvisar um refletor pra essas lampadas aumente a exaustão na parte superior do grow pra tirar esse ar quente.

Compartilhar este post

Link para o post
oi pessoal fiquei impressionado com as técnicas usadas nesse site, me cadastrei hoje pois omtem fiquei o dia inteiro lendo com meu camarada q tem conta aqui e resolvi me cadastrar tb... a exatamente 3 dias plantei cinco sementes do benga original, nasceram todas, ja estão pra cima, pus mais tres num copo d'agua e plantei hoje mas minha terra é só preta vegetal adubada(até nas q nasceram), nada mais, será q se não botar raspa de côco, húmus etc pode piorar a qualidade da planta? Minha irmã é bióloga ela falou pra comprar o fertilizante MK,alguém jah ouviu falar? tem fósforo, potássio e magnésio, será q só com isso rende?

obs:ela tb falou q vemiculita e outras coisas mais era só no caso de ser no mato(guerrilha) ela tah errada?

abraços

to plantando o bengala tb...

so q ao inves de 3, eu consegui germinar 13!!!!!!!!!

se quiser acompanha la no meu topico!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Aprende a usar o site primeiro,depois da bom dia. Bom dia.
    • Olá pessoal! acabei de chegar por aqui e estou na missão do cultivo outdoor para fins medicinais (meu, pois sou epilética). Queria pedir dicas de cultivo orgânico outdoor. Quais os melhores métodos de preparo da terra para melhorar a floração e qualidade dos buds.  Me disseram para usar melado de cana do meio pro final da floração, alguém já testou isso? Parece que é pra intensificar aroma e sabor... é verdade?  Aproveito para apresentar minha garota de 6 semanas (2a semana de floração). Prenseed plantada no vaso com 30% Húmus, 20% vermiculita, 30% Terra vegetal preparada, 20% pó da fibra de coco.  Na fase vegetativa usei npk 20 15 15. Agora consegui um fertilizante com 04 14 08. Obrigada e Jah Bless!!! 
    • Mano, tem TUDO que você precisa aqui nesse espaço, só depende do seu querer. Aqui não é bem um lugar só de perguntas e respostas, e sim, para pesquisar, estudar. Sua pergunta é muito relativa, o que pode ser melhor\mais fácil pra mim, talvez não seria pra você. Estude, melhor dica do que essa não há,  material pra isso tem de sobra aqui no GR.  Uma maneira fácil de encontrar o que precisa saber é só jogar no google tipo: Métodos de germinação - Growroom \ Melhor substrato pra cannabis - Growroom. Sempre coloca a dúvida que você tem em seguida o nome do growroom que o google vai te trazer tópicos do próprio fórum, aí é só você ler, igual todo mundo por aqui faz  Bons estudos. !