Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Olá! de antemão já agradeço a todos que postam aqui. digo no fórum, porque ja me ajudou muito!

minha dúvida é a seguinte... eu gostaria de saber de quando em quando devo usar fertilizantes.

em termos de dosagem ja fui bem esclarecido, mas pelo que entendi algumas pessoas utilizam ele periodicamente entre as regas com água fresca. como eu nao tenho medidor de ph, estava tomando um cuidado extra em nao dopar as meninas, mas como ví num vídeo a pouco tempo, o camarada usa os ferts na água da rega normal, só parando no fim da floração. bom, espero que tenha dado pra entender minha dúvida. valeu!

se for na dose certa não tem problema vc fertilizar toda vez que for fazer a rega, mas o ideal pra que sempre usa fert quimico em todas regas é fazer um FLUSH pelo menos mensalmente..

Eae irmao....HPS no caso sao que tipos de lampadas...eu ja posso usa-la?

Quando sei a hora de usar a hps...mesmo assim nao vou dispensar de vez a flc neh?!

Hps é uma lâmpada de vapor de sódio, as mesmas que estão nos postes de luz, normalmente o pessoal usa a hps na fase de flora, muita gente não usa no vegetativo pq a quantidade de machos aumenta...abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Smigle....vlw pela resposta ae...

Mais lampada de poste??Porra mais de poste sao 250 velas á 500 velas...eh isso mesmo?nao eh muito forte?

Eu tenho uma Osram aki de 220V e 60W daquelas mais amarelas....serve?

E quando que eu vou trocar as lampadas?o que seria essa fase de flora?qual criterio uso para saber se ja esta na fase de floraçao?

Vlwww!

Compartilhar este post

Link para o post

Gr Bud, em primeiro lugar quanto mais luz melhor, tenha certeza disso, o único problema da watagem das lâmpadas de alta pressão (HPS e HQI) é que elas esquentão mais e ai vc precisa investir em um sistema de ventilação eficiente, e com certeza uma hps de 400W ou até mesmo 250w vai engordar muito mais os buds do que com 10 fluor igual a que vc disse, além do que vc tem que pesquisar pq o pessoal mistura essas lampadas fluors com aspecto mais amarelo com as brancas...vc tem que levar em conta seu espaço, a quantidade de plantas e qual o resultado final que vc vai querer, já vi muito cultivo de encher os olhos só com fluor, mais pra isso vc precisa aproveitar o máximo delas, com refletor e posicionamento correto.

com relação as fases da cannabis, como vc tá plantando indoor vc é o dono do tempo pra elas, mais o ideal é que se deixe no mínimo 20 a 30 dias na fase vegetativa(14 horas á 24h de luz direto) que é quando a planta desenvolve mais sua estrutura, já a flora é quando o nosso prêmio vem, que são os pistílus(buds) delas que se desenvolvem nessa fase ela deve ter 12 horas de luz e 12 horas de completa escuridão sem nenhuma brexa de luz, essa fase dura de acordo com a espécie que vc plantou, porém na maioria das vezes ela dura em torno de 70 a 80 dias, existem técnicas pra ver quando essa fase terminou com o auxílio de uma Lupa de Aumento.

e por último te aconselho a ir na busca e procurar por (guia de cultivo do verdinho) aliás acho que ele está como tópico fixo desse fórum...no mais sorte

Compartilhar este post

Link para o post
se for na dose certa não tem problema vc fertilizar toda vez que for fazer a rega, mas o ideal pra que sempre usa fert quimico em todas regas é fazer um FLUSH pelo menos mensalmente..

Eae irmao....HPS no caso sao que tipos de lampadas...eu ja posso usa-la?

Quando sei a hora de usar a hps...mesmo assim nao vou dispensar de vez a flc neh?!

Hps é uma lâmpada de vapor de sódio, as mesmas que estão nos postes de luz, normalmente o pessoal usa a hps na fase de flora, muita gente não usa no vegetativo pq a quantidade de machos aumenta...abraço

po, muito obrigado smigle! era bem essa minha dúvida

e o lance do flush.. eu estou usando um substrato de 1/3 terra vegetal, 1/3 casca de pinus e 1/3 de humus, mais um pouco de tijolo no fundo. vc acha que tem alguma treta pra fazer o flush e quanto de água eu mando? os vasos tem mais ou menos uns 5 litros

valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
po, muito obrigado smigle! era bem essa minha dúvida

e o lance do flush.. eu estou usando um substrato de 1/3 terra vegetal, 1/3 casca de pinus e 1/3 de humus, mais um pouco de tijolo no fundo. vc acha que tem alguma treta pra fazer o flush e quanto de água eu mando? os vasos tem mais ou menos uns 5 litros

valeu mesmo!

15 litros, sempre 3 vezes mais que o volume do compartimento...

Ou pega a borracha e deixa escorrer pelo fundo um tempo....

[]'s

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

Valeo mesmo Smigle...Concideraçao!

MAis ai irmao...e as seeds?

Pow...a AK-47 me pareceu suculenta..hauhauahuaha...

mais me aconcelharam as da nirvana...eae o que voce acha?

Compartilhar este post

Link para o post

UP

Gr Bud, nirvana está um ótimo banco de genéticas, pode confiar...

[]'s

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

HEy brothers...estou ficando louco...to correndo atras das paradas pra estufa,mais estou me complicando e cada hora surge uma duvida...corri atras das lampadas HPS e nao achei...achei apenas uma lampada da Osram HQI de 400w...mais o reator,e o refletor...pronta pra ligar por 190 reais tudo...achei salgado..vi os coolers em um lugar aki usado por 20 reais...um cooler medio,parece ser o suficiente mais nao sei...vow por doi,um para a entrada de ar e outro para a saida....queria saber se esta ideial para uma estufa...ela vai ter 2 de altura....2 de comprimento e 1,20 de profundidade...para 6 plantas...sera q esta ideial,apenas uma luz de 400w...apenas 2 coolers?me ajudem galera por favor...e o pior eh q o cooler eh 24v...como vou ligar isso?

PAAAAZ

Compartilhar este post

Link para o post

intao...a estufa tambem vou fazer de um tipode compensado..nao tem uma madeira especifica ,tem??

Vi tambem tipo umas mantas finas de um tipo de plastico na cor branca...posso usar dentro da estufa para algum beneficio....vlw mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

e ae GR fmz, pra 6 plantas vai sobra muito espaço ai, mais tá bom já que vc tem isso tudo tem mais que utilizar mesmo, mais pra frente vc divide esse grow em 2 partes ou até três e mantém um sistema de auto suficiência e ai já era..com relação ao material que vai ser usado é indiferente, pode usar lona ou maderite, tem gente que faz a armação do grow com canos de pvc e cobre com lona. tem outros que com sucesso fizeram um mini grow de isopor ..é importante lembrar de usar um material refletivo, lona branca ou pintar de branco a parte interna do grow pra poder aproveitar mais a luz, tem que tomar alguns cuidados com brechas de luz que vem de fora pra não extressar as plantas, a ventilação vc tem que calcular o quanto vc precisa pro seu espaço, tem um tópico com os cáuculos todos mastigados só ir na busca, mais já foi provado que é melhor 2 microventiladores tirando ar com 2 entradas passivas(do mesmo tamanho da saída)do que 1 pondo e outro tirando, tudo também depende da temperatura daondi vc mora e como vai ficar no grow depois que a hps 400 for ligada..e com relaçao a HPS, essa é mais importante do que HQI, e 400w bem aproveitados dão conta do seu espaço sim, onde moro paguei no conjunto (refletor, hps, reator)R$ 150,00...e ainda não achei caro...a HQI vc substitui por algumas fluor que ainda vai, não igual mais vai, se for comprar as duas peça para o vendedor o reator que liga tanto HQI como a HPS...e quanto as seeds vai tranquilo de nirvana, não vai se arrepender se for de aK do serius vai ser melhor ainda. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguém por gentileza saberia me informar um link de um tópico que fale sobre gastos com energia elétrica? não obtive sucesso nas buscas.

E se possível, também gostaria de saber o espaço necessário por planta (contando com a floração). Eu imaginei fazer um grow de 1,50 de altura (para ter espaço tanto para as lâmpadas quanto para as plantas) e 80x80cm larg e profund. Quantas plantas dariam nesse espaço?

Outra dúvida! Tenho um local muito bom para plantar com bastante espaço, mas só posso ir nos finais de semana e olhe lá, vocês acham que vale arriscar ou só rola se estiver perto para sempre estar olhando?

Compartilhar este post

Link para o post

Dae brother, para calcular é simples:

R$ = (Pot * h * d * Val)/1000, onde:

Pot = Potência do Aparelho em Watts;

h = Quantidade de Horas ligado por dia;

d = Quantidade de Dias;

Val = Valor do KWh, isso voce acha na sua conta de Energia, cada distribuidora tem um, na média é 0.41

espero ter ajudado, abrç!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu planta, resolvido meu problema!

Agora ficam as perguntas:

- Qual o espaço necessário por planta?

- É possível cuidar de um grow indor com timer e tudo mais, onde eu só vá uma vez por semana?

Mais perguntas além dessas:

- O grow que vou montar será dividido em duas partes, uma menor para o vegetativo e outra para a floração. A pergunta é, a planta tem que ficar sob luz das fluors enquanto estiver vegentando? Só passando para a parte de baixo (com hps 12/12) só quando quisermos florir? Isso porque vejo o espaço que a galera deixa no grow para o vegetativo bem pequeno na altura, sendo que quando mostram que estão colocando para florir a planta já esta bem alta e nem cabe mais no espaço em que tava vegetando. Eu devo utilizar o espaço de baixo que tem a hps, com fluors também? (e ligar a hps quando for florir)

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado ir apenas uma vez por semana cara.... mais naum vou falar que é impossivel, um acompanhamento periodico seria o ideal pra se surgir algum problema você pode resolver logo na hora...

o espaço varia cara... depende normalmente do espaço disponivel pra construir o grow... um espaço maior reflete em plantas maiores e uma colheita maior... agora existe técnicas como SOG e SCROG para aumentar o rendimento em espaços menores.

quanto a ultima pergunta... normalmente o espaço para o vegetativo é menor ja que a planta cresce bastante na flora... o que alguns fazem é construir uma grande camara e vegetar e florir nela... so trocando a luz e o ciclo de iluminação....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e ai rapeize :D

so 100% novato, com um grow pra vegetativo de 80x80x80 com 6 fluor TLS-PRO 20w, 3 em cada refletor caserão e outro grow com 1,20x80x80 com uma HPS 400w com refeltor dutado caseiramente kakakaka B)

to com 3 meninas florando de semente do prensado, 1 femea q fico uns 45 dias no vegetativo e 2 outras q estao desde a semente florando (uma ja mostrou ser um machão)

e no vegetativo tem 7 meninas de tamanhos varioados, 2 de prensado e 5 de semente das gringa (leshaze e brindezinho)

meu problema é o seguinte, a femea q ta florando ta crescendo demais to fazendo umas amarração mais ta foda, posso poda ela na floração? ela ja ta a uns 5 cm do refletor, mais q isso ela queima, ah e outro problema, sai de casa e quando voltei minha amarra tinha escapado e queimo um pokinho o top principal dela (sorte q eu ja tinha dutado o refletor pq antes n dava nem pra toca no vidro) o que vcs acham? será que vai da alguem pobrema?

abraço cannabicultores de plantão

Compartilhar este post

Link para o post
e ai rapeize :D

so 100% novato, com um grow pra vegetativo de 80x80x80 com 6 fluor TLS-PRO 20w, 3 em cada refletor caserão e outro grow com 1,20x80x80 com uma HPS 400w com refeltor dutado caseiramente kakakaka B)

to com 3 meninas florando de semente do prensado, 1 femea q fico uns 45 dias no vegetativo e 2 outras q estao desde a semente florando (uma ja mostrou ser um machão)

e no vegetativo tem 7 meninas de tamanhos varioados, 2 de prensado e 5 de semente das gringa (leshaze e brindezinho)

meu problema é o seguinte, a femea q ta florando ta crescendo demais to fazendo umas amarração mais ta foda, posso poda ela na floração? ela ja ta a uns 5 cm do refletor, mais q isso ela queima, ah e outro problema, sai de casa e quando voltei minha amarra tinha escapado e queimo um pokinho o top principal dela (sorte q eu ja tinha dutado o refletor pq antes n dava nem pra toca no vidro) o que vcs acham? será que vai da alguem pobrema?

abraço cannabicultores de plantão

As sativas crescem pracarai, o jeito é ir amarrando pq se podar ela não vai regenerar.... vc perde.

Tranquilo a queimada, quer dizer tranquilo nada né? Mas ta tranquilo...putz.

Cara, abre um tópico do seu cultivo, se der com fotos.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com didimoco...

cara agora o jeito eh fazer amarras e mais amarras...

abre um tópico com fotos q a galera tenta ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu mesmo dickloco, eu acho que as quatro plantas q estao no humus que comprei em uma loja vao ficar de boas, mas as outras acho q nao vao vingar, se eu conseguisse mandar as fotos para vc ver como estão saudaveis, mas quando tento mandar da erro sempre. Vou prestar atenção na agua q sai do vaso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

oi pessoal fiquei impressionado com as técnicas usadas nesse site, me cadastrei hoje pois omtem fiquei o dia inteiro lendo com meu camarada q tem conta aqui e resolvi me cadastrar tb... a exatamente 3 dias plantei cinco sementes do benga original, nasceram todas, ja estão pra cima, pus mais tres num copo d'agua e plantei hoje mas minha terra é só preta vegetal adubada(até nas q nasceram), nada mais, será q se não botar raspa de côco, húmus etc pode piorar a qualidade da planta? Minha irmã é bióloga ela falou pra comprar o fertilizante MK,alguém jah ouviu falar? tem fósforo, potássio e magnésio, será q só com isso rende?

obs:ela tb falou q vemiculita e outras coisas mais era só no caso de ser no mato(guerrilha) ela tah errada?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião o humus é importante mas não é imprescindivel em um cultivo. Muito mais importante em um solo do que o humus é o solo estar aerado, bem fofo para facilitar o desenvolvimento das raizes, se estiver um solo duro, compactado ai sim vc pode ter "cagado" o seu cultivo.

teria como apagar as postagens?

sempre vai pra ultima pasta? nesse caso a 63.eu acho q ninguém deve ler as ultimas estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post
oi pessoal fiquei impressionado com as técnicas usadas nesse site, me cadastrei hoje pois omtem fiquei o dia inteiro lendo com meu camarada q tem conta aqui e resolvi me cadastrar tb... a exatamente 3 dias plantei cinco sementes do benga original, nasceram todas, ja estão pra cima, pus mais tres num copo d'agua e plantei hoje mas minha terra é só preta vegetal adubada(até nas q nasceram), nada mais, será q se não botar raspa de côco, húmus etc pode piorar a qualidade da planta? Minha irmã é bióloga ela falou pra comprar o fertilizante MK,alguém jah ouviu falar? tem fósforo, potássio e magnésio, será q só com isso rende?

obs:ela tb falou q vemiculita e outras coisas mais era só no caso de ser no mato(guerrilha) ela tah errada?

abraços

"pode piorar a qualidade da planta?" >> SIM, com toda certeza. Quanto melhor sua terra, melhor a qualidade da planta. O substrato (ou terra + aditivos) deve estar bem aerado para um bom desenvolvimento da planta, e isto significa com bastante vermiculita, fibra de coco, casca de pinus ou xaxim. Tanto no indoor como no outdoor, isto é MUITO importante.

obs: quem entende de solo é engenheiro agronomo.

teria como apagar as postagens?

sempre vai pra ultima pasta? nesse caso a 63.eu acho q ninguém deve ler as ultimas estou enganado?

não tem. Na verdade todo mundo só lê as ultimas. é automático do fórum ir pra ultima q vc leu.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tenho mais uma duvida, a mistura certa de terra preta e humus de minhoca 3 para 1 está correta?

muito obrigado pelas respostas, perguntas sanadas.

agora é rezar pra não morrerem(pq é a primeira vez ai jah viu né sempre alguma coisa sai errada)!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos isso... 3 partes de solo para 1 parte de humus tá OK, mas não é só isso. Tem vermiculita, fibra etc. Composição de solo não é tão simples assim. Leia a seção de Solos de cabo a rabo, vai aprender um bocado.

Abraz, e bons estudos!

Compartilhar este post

Link para o post
Mais ou menos isso... 3 partes de solo para 1 parte de humus tá OK, mas não é só isso. Tem vermiculita, fibra etc. Composição de solo não é tão simples assim. Leia a seção de Solos de cabo a rabo, vai aprender um bocado.

Abraz, e bons estudos!

muito obrigado jah tenho a maioria dos ingredientes!! agora não vou me preocupar muito pq tem muitos tipos de misturas e quantidades...se perguntar se esta certo cada uma vou ficar louco,por isso vou adotar umas e outras eu experimento, e seja o q jah quiser B)

abraço e obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc é novato, use substrato agrícola (rendmax, por exemplo) e adube aos poucos, pois esse solo já vem muito bem adubado e compostado e a planta cresce praticamente sozinha sem maiores problemas. Daí vc vai experimentando, adubandinho mais, vendo como a planta reage e aprendendo. ;) Boa sorte, bom cultivo !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.