Ir para conteúdo
Growroom
Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Cuma?? Ta fumando muito nao brow??

hehehehe

Me expressei mal, a minha planta fica em OUT mas eu ponho ela no armario por volta das 8 da noite, alguns dias não dá tempo de colocar ela no sol de manha e só ponho de volta ao meio dia.

ELA É UMA FEMEA E JÁ ESTÁ FLORINDO!

Por isso a minha duvida.

se eu deixo ela na janela acaba recebendo luz do vizinho e atrapalha na flora, a minha duvida é, se eu deixar por volta de 15 horas de escuridão ela vai florir melhor ou pior que eu deixar 12/12 certinho.

Galera moro em uma cidade que tem bastante manguezais...

Queria saber se rola de criar uma guerrilha nos manguezais ou se posso pelo menos utilizar o seu solo para um cultivo em outro local. Abracoss

Cara, eu testaria uma guerrilha la, mas já levaria a muda bem crescida, pois a terra do mangue deve ser bem carregada de nutrientes...Tem que ver como é o pH desse mangue tambem, acredito que não deve ser neutro.

Retirar terra do mangue acho que não é a boa pois você vai estar prejudicando o manguezal!

Galera, estou achando que minha planta esta morrendo, elá esta com 14 dias e de uns 5 dias pra ca ela tem ficado cada vez mais mucha e caida, não sei o que está acontecendo, apesar de procurar muito no forum eu não conseguir achar, deem uma olhada e me digam o que acham:

Na foto ela esta com 14 dias, ela está com as pontas encurvadas para baixo ou é impressão minha? Ela tem algum problema?

Ela está recebendo 2 lampadas fluorescentes compactas uma de 55w e outra de 20w, ela esta num terra de humons de minhaca casaca de ovo terra vegetal e etc. Alguem pode me ajudar?

Obrigado!

Cara, não vi nenhum problema na tua planta, pra mim é noia!

Salve rapazeada to com algumas duvidas, se alguem poder me ajudar agradeço !

Como eu sei quando o vaso fica pequeno para a planta ?

Como eu sei quando a planta entra em Floração ?

Existe algum tutorial Sobre amarras ? quando iniciar ?

Vlw pessoal E vamo que vamo :420:

1-Geralmente quando as raizes começam a sair pelos furos debaixo do vazo.

2-Quando começam a surgir muitos pelos brancos nas ramificações que mais tarde virarão os buds!

3-Tem, dá uma procurada em Tecnicas avançadas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha plnta tem ficado muito tempo no escuro! Eu tenho garantido apenas as 5 horas de luz diarias(luz do sol) pra ela, queria saber:

-Qual o maximo de tempo que a planta pode ficar no escuro por dia ? o que acontece se ficar tempo demais no escuro?

Dependendo do dia ela até chega a ficar mais de 5 horas no sol, mas na maioria do tempo não dá tempo de vir pra casa tirar ela do armario e ela acaba ficando 19 horas no sol.

Esqueci de falar que a minha planta já entrou na flora!

o que quero saber é se ela vai crescer mais se eu deixar 15 horas no escuro ao inves de 12!

Compartilhar este post

Link para o post

minha planta está em out entrou em floração, é femea e só sai folhas de 3 pontas, não tem uma se quer com 5 pontas, é normal isso?

é uma semente de prensado, será que é da genetica da planta?

Compartilhar este post

Link para o post

boyka, faltou ler o fórum em? Quanto mais avançado o estágio de floração, menor é a quantidade de pontas da folha, ela em vegetação tem 5, 7 pontas, depois no meio do período começam a nascer de 3, no finalzinho da flora nascem só umas folhinhas de uma ponta bem pequenas no meio do bud.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, nao li muito sobre podas, mas gostaria de fazer uma pergunta:

tava vendo o ultimo cultivo do do12 e queria saber: quando, na floracao, as folhas dos buds comecam a resinar, vale a pena fazer poda nessas folhas resinadas? por exemplo, comecou a resinar e tem resina em 1/5 da folha. rola de cortar a pontinha e concentrar a resina na superficie da folha mais perto do nó da flor?

hahaha agora lendo o q eu escrevi parece bobo, mas me intrigou a cuca aqui...

abracos e paz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha achado essa pergunta uma puta idiotice, perdoe meu francês, mas comecei a refletir, quem sabe isso se torne uma técnica avançada no futuro, onde mais canabinóides de concentrarão na flor, o problema é que, pelo pouco que entendo de plantas sei que cortes em folhas, ainda mais cortar elas na metade dessa forma, pode além de estressar danificar o tecido, facilitar entrada de pragas, deixar a planta mais vulnerável ao calor e falta de água, eu não faria isso, pois o bem que isso fazer para sua colheita é menor do que o provável mal que isso causará às suas plantas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser bobagem pra alguns...

Uma madre vive quanto tempo? Depende dos cuidados que tenho com ela?Pode ser eterna?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada é eterno jovem gafanhoto, a inconstância da vida é uma das lições que aprenderá em sua breve jornada, porém é possível criar madres/bonsais de cannabis por dezenas de anos, existem madres em alguns lugares da Europa/EUA com mais de 20 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena usar lampadas fluorescentes em todas as pares do grow? ex: teto, parede direita, esquerda e deixar uma pra exaustão

Ou é melhor coloca-las apenas em cima e deixar as paredes para refletir?

@edit: estava pensando em tubulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é melhor deixar todas no topo, pra já concentrar o ar quente no topo e você já poder usar um exaustor pra retirar essa massa de ar, e até aconselhável no uso de fluors o uso de um vidro separando as lâmpadas das plantas, reduzindo a temperatura do ambiente dessa maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que lampadas fluorescentes de 20w não gerassem tal calor, achei que poderiam até ficar encostadas nas plantas, mas obrigado por tirar a duvida.

@edit: Mas não seria bom pra melhorar a captação de lumens das plantas da parte inferior?

Compartilhar este post

Link para o post

A fluor tubular esquenta bem pouco mesmo. O reator gera um calor legal pro ambiente, se der coloca mais longe. Mas a lampada da pra deixar bem perto. Se encostar queima um pouco mas da pra deixar bem perto mesmo.

Quanto a distribuir, o dificil eh manejar isso com as plantas crescendo. Se botar soh em cima eh soh ir subindo e pronto, dos lados e tal vai ser mais complicado e nao sei se ajuda tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o começo da vida dela...se você pode deixar na janela vai economizar energia, mas se for pala bota na hqi logo.

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber qual a melhor especie pra quem quer um cultivo dentro de casa e prospero

queria sabe o tempo tb mais ou menos o tempo que posso começa colher , quando os camarao começa a sair?

Compartilhar este post

Link para o post

galera, nao li muito sobre podas, mas gostaria de fazer uma pergunta:

tava vendo o ultimo cultivo do do12 e queria saber: quando, na floracao, as folhas dos buds comecam a resinar, vale a pena fazer poda nessas folhas resinadas? por exemplo, comecou a resinar e tem resina em 1/5 da folha. rola de cortar a pontinha e concentrar a resina na superficie da folha mais perto do nó da flor?

hahaha agora lendo o q eu escrevi parece bobo, mas me intrigou a cuca aqui...

abracos e paz

cara, você não leu nada sobre podas hein...as podas sao feitas no caule e não nas folhas...

o amigo dankai ainda conseguiu achar algo inteligente no teu post, eu não...

Vale a pena usar lampadas fluorescentes em todas as pares do grow? ex: teto, parede direita, esquerda e deixar uma pra exaustão

Ou é melhor coloca-las apenas em cima e deixar as paredes para refletir?

@edit: estava pensando em tubulares.

Cara, eu já vi grows assim, inclusive vi um que era redondo e tinha lampadas tubulares em volta de 1 só planta em scrog lateral, vi num video muito doido( acho que era do cervantes), eu acho que é uma boa colocar em volta as lampadas...

Se um dia eu tiver um grow de fluor vai ser com as fluors em volta e no teto vou por uma hps...

queria saber qual a melhor especie pra quem quer um cultivo dentro de casa e prospero

queria sabe o tempo tb mais ou menos o tempo que posso começa colher , quando os camarao começa a sair?

Cannabis sativa ou indica são as melhores especies... :emoticon-0102-bigsmile:

Falta ler bastante hein parcero...

Compartilhar este post

Link para o post

OgAAADkY6PIETbpUBSzqcNxGFSt-ofbdED7p5NWF7mRXvIch9yNrQqjl74YoNOTkX4SO2Y6E1YmACfMHbRA1LQhhtGgAm1T1UJ6sWWyHYmm3byQwX4FbTVR8_M6d.jpg

OAAAAAc_fDyySyhblshJjpexRbYqHQGVbhzBJOIN54-EzOaL9PiWlkT2kqgI4UYzSFdIjfKNGSU07pB9OQfzEdyO5FcAm1T1UEt8JsKaMiAWQC3RBTW9RTqy0oZE.jpg

OAAAAPAFUUe7UhG_pXW2k1AJso9JiF0jRne2sAd-_xee9zqJCLv9qZqoBdKkcmoHACQvMFk42gEmo3SVV5yC8DS3HZoAm1T1UCFFEL2hQzPG2whRSIUwn4BEsNiy.jpg

Bom dia Galera!!!

Seguinte, esta é uma das 2 plantinhas que tenho , ela hoje está com 48 dias....na segunda foto mostra as ramificações que ocorreu depois da poda que fiz, e na terceira foto mostra como os galhinhos estão se desenvolvendo...

Agora uma pergunta pra Galera :

Ví aqui mesmo, que as fêmeas tem o crescimento dos seus galhos desuniformes....ou seja; seria esta uma planta fêmea?? Ou não dá pra ver nada? (e ela já começou a exalar um cheiro muito bom!!)

OgAAAN4OuL1gaACdosPM81aaVWe9LBA1TSlTQcg9MlAZa75zKnomjKq3Ho1aW2ZHW3zuU27zamGbZInBNPyZLH6o_DwAm1T1UPqH_fZWIv_zyNhbhpuYnfI7j4yw.jpg

OgAAAEplXaNEgkpNKg6rdvVlTferGTU8GE4LFGr289CJbCzrZdiB-EKLugd0kUOIoMgXXqGiNccxQZWpJl-9X2Ln1TUAm1T1UJ5iTCPPLqjk0VhCooMbbyLaS_Bc.jpg

Esta é a minha segunda planta....tem uns 5 dias que fiz (tentei) fazer a poda APICAL.....E alem disso estou fazendo amarras tb....está crescendo um monte de galhos secundários.....

Agora outra pergunta....já posso treinar CLONE?? Ainda está cedo, ? Tenho que deixa-la crescer um pouco mais??

Abraços a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

1- É relativo, depende do meio de cultivo e fertilizantes. Um tamanho de vaso pra cultivo organico é diferente do vaso pra hidroponico...vc vai perceber se ele começar a secar muito rápido e a apresentar sinais frequentes de deficiencia, mesmo vc adubando corretamente

2- No indoor vc controla a floração pelo tempo de luz, no outdoor a natureza q manda, de acordo com a época do ano

3- Existe bastante coisa sobre amarras aqui, tem que perder um tempo pra procurar, mas tem vários tutoriais que valem a pena

Vlw pela as dicas irmão !

tem como perceber se a planta entrou em floração apenas olhando para ela ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela as dicas irmão !

tem como perceber se a planta entrou em floração apenas olhando para ela ?

Ueh quando comecar a flora ela comeca a pistilar com forca (pistilos = "pelinhos brancos")

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

dúvida de novato é aqui, né? então vamos lá:

tenho uns vasos na janela e entre outras plantinhas mando pra terra umas sementinhas guardadas (dos melhores bagulhos que aparecem) aqui pra tentar aprender um pouco... germina e na maioria das vezes morre, mas o que acontece quando não morre é um crescimento todo irregular, tipo planta perneta e agora que estão florindo eu percebo que tive a sorte de estar com duas meninas, mas sem o mímino cuidado estou matando elas em vez de fazer crescer e render.

fiquei lendo esses dias muita coisa no forum e percebí que tá tudo errado com minhas técnicas! aff.... a "terra" é só humus (pouco aerada), a água é de torneira (cloro), colocada nos pratinhos embaixo dos vasos (e não na terra), a luz da casa pega "de leve" (mas pega) nas plantas quando acesa (e quem não acende as luzes de casa à noite?), nunca nem soube que era pra controlar PH, enfim, podeira listar um infinidade de problemas que agora estou começando a entender que causo pras meninas...

a dúvida é a seguinte: o que fazer? tipo, preparar um novo solo e trocar de vaso? então tentar revegetar as plantas pra deixar elas crescerem e só então deixar no sol de novo pra florir? deixar do jeito que tá e começar de novo com outras sementes (correndo o risco de serem machos)? o que seria mais urgente? o que vocês fariam? deixa do jeito que tá?

valeu aí!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...