Ir para conteúdo
Growroom
Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Obrigado, eu entendi perfeitamente agora, mas acho que nao vai dar pois uma luz de noite na guerrilha seria muita pala, ou nao

Uma coisa é outdoor, outra coisa é guerrilha...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera do growroom, queria tirar essa duvida. Vegetei tres plantas por mais ou menos um mês, pus no 12/12 há algum tempo. Em média quanto tempo leva para elas mostrarem suas flores? Abraços e já agradeço!

fala irmao...

no miiinimo 2 semanas

as puxadas pra sativas, prensados, ate + de 20 dias depois q trocou pra 12/12

pelo menos aqui eh assim ahahaha abç, mas foi o q o Thc falou, tem q ter paciencia hahaaha mas eh foda esperar

Compartilhar este post

Link para o post

depende da variedade, indicas mostram mais cedo e sativas mais tarde tempo certo nao existe. Cultivo é como pescar, necessita de paciencia.

Entendo, por isso coloquei em média, tenho paciencia, é mais por curiosidade mesmo. São prensadinhos bem hibridos mesmo. Mas sei que a flora propriamente dita provavelmente vai demorar bastante tempo... thanks!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ae vou comprar as sementes agora pela primeira vez, encontrei as auto flowers e na descrição disse que era aconselhável a quem irá plantar pela primeira vez ou não tem experiência. Pensei em comprar 5x blueberry e white widow, que desde o ano passado fico atrasando o cultivo. A white widow pelo que me lembre é híbrida (me corrijam se estiver errado) e a blueberry eu vi no cannabis-seeds que era hibrida tb (80%ind/20%sat) mas eu moro em apartamento e ia plantar na sacada mesmo, porém não bate sol direito aqui, SOMENTE no período das 7-9/10hrs, e sendo hibrida precisaria de mais sol por ser sativa tambem. Comprei 4 refletores e 4 lampadas HPS de 400 w, alguém sabe me dizer se as lampadas compensarão a falta de sol ? Ou seria melhor comprar essas sementes auto flower ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos growers, gostaria da ajudas de vcs novamente, minha planta esta entrando na flora, e esta com umas folhas meio murchas e esbranquiçadas nas pontas, como ta chovendo muito optei por parar com a fertirrigação (cha do mogli 1ª versao), e fazer uma cobertura de farinha de osso e farinha de sangue em menor quantidade, ah e tambem tem umas folhas com uns pontos meio marrons, aguardo obrigado.

gallery_68023_6528_160232.jpggallery_68023_6528_16806.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ae vou comprar as sementes agora pela primeira vez, encontrei as auto flowers e na descrição disse que era aconselhável a quem irá plantar pela primeira vez ou não tem experiência. Pensei em comprar 5x blueberry e white widow, que desde o ano passado fico atrasando o cultivo. A white widow pelo que me lembre é híbrida (me corrijam se estiver errado) e a blueberry eu vi no cannabis-seeds que era hibrida tb (80%ind/20%sat) mas eu moro em apartamento e ia plantar na sacada mesmo, porém não bate sol direito aqui, SOMENTE no período das 7-9/10hrs, e sendo hibrida precisaria de mais sol por ser sativa tambem. Comprei 4 refletores e 4 lampadas HPS de 400 w, alguém sabe me dizer se as lampadas compensarão a falta de sol ? Ou seria melhor comprar essas sementes auto flower ?

Obrigado

Entao Parei!, ñ tenho muita experiencia no plantio mas já plantei 2 automatic e posso te dizer que é melhor começar com semente de prensado do que pagar caro e arrisca na sorte!

Sim , são de facil cultivo, MAS precisa de uma base de cultivo , pois escesso de água ou de fert ate luz e outras... pode caga suas plantas...

As automatic ñ tem problema de mudar de fotoperiodo independente do periodo que tiver sobre a mesma luz e suporta um pouco mais de fert as vzs mais que outras ñ automatic , mas ñ deixa de ser gasto atoa se ñ pegar experiencia, Mano.

Sobre a luz depende da dimençao e quantidade deseja cultivar pra ter noção da luz e ventilaçao , , no mais espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera, eu andei pesquisando pelo sistema de buscas mas não consegui um resultado exato, ainda estou meio perdido no fórum....Minha planta está perto de chegar na floração e eu gostaria de aplicar o fertilizante da maneira adequada...Li em um post que teríamos que utilizar 1/4 da dosagem do fabricante para 1l de água. O dosador que veio no meu fert tem duas medidas: uma equivalente a colher de café e a outra de sopa...De qual dessas medidas eu tenho que colocar apenas 1/4? O tamanho do meu vaso é 30.

Obrigado /!

Compartilhar este post

Link para o post

as pontas das planta so o finalzinho msm estao queimando nao sei o que fazer ser for falta de nitrogenio como corrigir obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, sou novo na parada e estou cultivando uma sativa (lemon haze), a planta tem mais ou menos 26 dias e estava crescenco numa boa até uns 5 dias atrás quando comecei a notar um amarelamento das folhas de baixo, oq será que está acontecendo, alguém pode me ajudar?? Abraço a todos. (uso uma terra holandesa especial para o cultivo, fertilizada e no ph certo 5,5 a 6,5)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera alguem me ajuda, link do meu diario na assinatura, minhas plantas tao amarelando caule roxo, tem umas fotos no diario.

Ja tomei umas providencias mais n estou tendo resultados =s

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Família,

To na dúvida aqui... vo contar a historia inteira rapidim

Fui viajar e qdo voltei minha planta tava seca, aí reguei uma vez com água e comecei a dar o chazao...

Daí ela ficou com as folhas enroladas pra baixo e com as pontinhas secas... achei que fosse overfert

Dei umas 3 lavadas no solo e ela recuperou... aí dei uma dose de iguana grow que comprei (1ml em 1 litro)

Agora não sei se ela ta com over ou com fome... Pq tem umas folhas enroladas pra baixo e as de baixo amarelando...

E aí...água pura ou fert?

Compartilhar este post

Link para o post

problema tbm aqui galera... plantinha com folha amarelando

30 e poucos dias de flora, regada com agua da torneira descansada...

gallery_67087_6488_674917.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada, o negocio é o seguinte, estou com algumas plantas no estagio incial 2 foram plantadas em substrato comercial o bioplant com PH=5,8 e EC=0,8 e duas no mix sunshine e perlita 50%, as plantas que estão no bioplant estão lindonas verdinhas e as que estão no mix sunshine perlita estão nascendo amareladas e com as pontas meio queimadas, a regua foi feita apenas 2 vezes com agua mineral 6,9 (medido), será que isto está acontecendo pq as plantas do substrato inerte já estão com fome??? Elas acabaram de sair da casca, bem deêm uma olhada ae e me digam oque acham, eu to querendo mandar um fert pra ver se elas erverdeam um pouco.

Plantas do bioplant:

gallery_64616_6773_173331.jpg

Plantas do mix sunshine perlita:

gallery_64616_6773_320466.jpg

gallery_64616_6773_154388.jpg

Eae parece falta de nutrientes por PH alto, mas pq as outras do outro substrato não apresentaram esses sintomas????

Compartilhar este post

Link para o post

problema tbm aqui galera... plantinha com folha amarelando

30 e poucos dias de flora, regada com agua da torneira descansada...

gallery_67087_6488_674917.jpg

Pelo que a galera fala aqui é normal isso acontecer na flora.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que a galera fala aqui é normal isso acontecer na flora.

Hum... Sera que mesmo com 1 Mês de flora ela ja começa perder as folhas??

Compartilhar este post

Link para o post

Não é normal não... tem algo faltando aí...

pode ter secado demais o substrato e começa a queimar assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, sou novo na parada e estou cultivando uma sativa (lemon haze), a planta tem mais ou menos 26 dias e estava crescenco numa boa até uns 5 dias atrás quando comecei a notar um amarelamento das folhas de baixo, oq será que está acontecendo, alguém pode me ajudar?? Abraço a todos. (uso uma terra holandesa especial para o cultivo, fertilizada e ph 5,5 a 6,5). Só que na minha grow não coloquei um extrator de ar, as dimensões são 1m/0,60m/1,50m (comprimento, profundidade e altura), uso uma lampada a sódio de 600w. A temperatura interna gira em torno de 25 a 28 graus.

http://www.growroom....54349-imgp0027/

http://www.growroom....54350-imgp0029/

http://www.growroom....54351-imgp0032/

http://www.growroom....54352-imgp0036/

Compartilhar este post

Link para o post

os links não funcionam... utilize o icone em formato de foto com uma arvorezinha dentro aqui no editor de texto para colar os links

Compartilhar este post

Link para o post

Orra mano relaxa, nem amarelou quase, se ficou assim depois da rega foi overwater, se depois da fertilização overfert, mas mal está amarelado sério mesmo, as folhas debaixo geralmente secam mesmo, não se preocupe com isso, agora se começar a perder folhas rapidamente, daí é de se preocupar.

Falando em se preocupar, seu avatar é perturbador, que imagem bizarra mano pqp, eu to muito loco olhando isso daí tá me deixando noiado essa porra.

Compartilhar este post

Link para o post

Orra mano relaxa, nem amarelou quase, se ficou assim depois da rega foi overwater, se depois da fertilização overfert, mas mal está amarelado sério mesmo, as folhas debaixo geralmente secam mesmo, não se preocupe com isso, agora se começar a perder folhas rapidamente, daí é de se preocupar.

________________________________________________________________________________________________________________________

As fotos são de ontem, hoje elas estão muito mais amarelas... é um processo de amarelamento progressivo, to com medo de perder essa planta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah eu sei o que é, deve ser calor ou sufocamento, você tem um grow com uma lâmpada de sódio de 600W sem ventilação, tá explicado, se a temperatura não está tão alta, ao menos não está havendo a troca de ar do grow que é necessária, a planta consome o CO2 rapidamente, então a vazão do grow precisa trocar todo ar em alguns segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

como eu poderia fazer um sistema simples e eficiente de extração de ar da grow ? Dentro eu tenho um bom ventilador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...