Ir para conteúdo
Growroom
Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

obvio que vai ter THC brother, não precisa matar não! só cuida se tu tem outras plantas na volta... se possivel ache as flores macho e arranque-as antes de abrir...são umas bananinhas!

Pô, fiquei até orgulhoso, escrevi quase a mesma coisa que o chuckzitto. :icon_spin:

P.S.: Ao que parece, é sister. Ou coca-fanta hehe

Edit: sem preconceito algum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi, obrigada! nem era minha única planta, mas a outra tá com semente tambem.. é que os buds estão tão fininhos que eu queria saber se valia a pena. mas eu nao tenho coragem de cortar mesmo :( HAUAHAU obrigada de novo!

Compartilhar este post

Link para o post

mas e se eu for plantar ao ar livre a luz do sol

Exatamente isso que eu quis dizer, mesmo no outdoor uma área pra colocar as plantas pegando luz artificial é sempre vantajoso, eu planto outdoor e tenho madres e clones vegando, como isso? Suprindo a necessidade de horas extra no dia para o período de vegetação não ser interrompido.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o ensejo sobre hermas, tirei uma planta do grow com suspeitas de ser hermafrodita, mas o que eu vi parecia já sementes, não achei a banana. Segue a foto

gallery_53926_6795_771126.jpg

Dá para perceber no meio do bud? Se alguém puder me esclarecer, agradeço. Meu conhecimento é totalmente empírico, nunca tive herma (só macho).

Edit: Dankai me explicou que pode nascer no bud mesmo. Faca nela!

Compartilhar este post

Link para o post

tá faltando foco bem onde precisa. Mas também acho que já é semente, sei lá, não quero ir no chutômetro, manda outra foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tinha outra planta pra polinizar é o famoso Ronaldo que a galera anda falando mesmo ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

ronalducho!!! roooonaldo! :emoticon-0102-bigsmile:

agora, falando sério, não cultivo mais herma junto das mulheres. Dá um trabalho caralhesco ficar pinçando todo o dia.Impossível controlar a sede da procriação da Biba infeliz. Se não domar a fera, o rendimento sai mínimo, pq a semente ocupa toda a florzinha e quando cai,acaba ficando só a "pelzin" que a reveste com umas poucas glândulas já marrons(ainda passada!). Pega um camarão polinizado, pesa antes de secar, depois de secar, sem as sementes e por último, pesa só as sementes e me diz o resultado da comparação com o peso final dum mesmo camarão "virgem"(re re re) semelhante. :P

Herma agora, só no cantinho do pátio escondida, se valer muuuito a pena o feno. :335968164-hippy2:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera do growroom, queria tirar essa duvida. Vegetei tres plantas por mais ou menos um mês, pus no 12/12 há algum tempo. Em média quanto tempo leva para elas mostrarem suas flores? Abraços e já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera do growroom, queria tirar essa duvida. Vegetei tres plantas por mais ou menos um mês, pus no 12/12 há algum tempo. Em média quanto tempo leva para elas mostrarem suas flores? Abraços e já agradeço!

depende da variedade, indicas mostram mais cedo e sativas mais tarde tempo certo nao existe. Cultivo é como pescar, necessita de paciencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal.....Gostaria de estudar sobre flush e salamargo...mas não consegui encontrar tópicos aqui no forum (procurei mas não achei)

Alguem poderia mostrar tópicos sobre estes assuntos?

Muito abrigado.....

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde galera as folhas de baixo estao queimando e inrolando para cima so nas pontas e vem aumentando se alguem puder ajudar agradeco desde ja obrigado ps a 20 dias troquei para um faso maior terra com areia de obra humos torta de mamona e farinha de osso juntas e apliquei fertilizante 10 10 10 pode ser por isso COMO CORRIGIR O POBLEMA E MUITO OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tinha outra planta pra polinizar é o famoso Ronaldo que a galera anda falando mesmo ahahaha

Caraca Dankai, o topbud esta cheio de pré-sementes!!! Umas 200!!!!

Nunca tinha tido uma planta com sementes, nem me liguei que poderia ser. Hoje fui onde está o grow e passei a faca na menina, uma Blueberry Dutch Passion, que já tem esta fama de jogar nos dois times (rs). A planta estava exatamente com cinco semanas de floração, faltavam pelo menos mais quatro, ia ficar bonita. Na outra BB, os buds já começaram a tombar de gordos.

Se já tinha semente, então os sacudos já tinham explodido! (a propósito, não encontrei as flores macho depois). Fudeu, pensei na hora. Fiquei paranoico, borrifei água em todas as plantas (pelo que li, ajuda a matar o pólem) e dei uma boa verificada nelas. A priori, nenhuma outra (inclusive outra BB) apresentava flores macho e/ou pré-sementes. Tranquei o grow e depois vou lá dar uma esterilizada total no ambiente (vou fazer uma solução metade álcool, metade água, e limpar todo o ambiente), e vou fazer uma nova inspeção. Jah Bless!

VEJA SE FIZ CERTO: tirei todas as pré-sementes dos buds, e os coloquei para secar. O que eu faço com esta massa de pré-sementes? Penso que deve ir para o lixo, mas talvez dê para fazer um oil hash ou mesmo fumar, mas nunca li nada disso por aqui, por isso deduzo que o caminho certo seja a cesta de lixo.

Mais uma experiência como grower, isso é gratificante. Valeu Dankai e Sapo. Obrigado GrowRoom!

Compartilhar este post

Link para o post

ronalducho!!! roooonaldo! :emoticon-0102-bigsmile:

agora, falando sério, não cultivo mais herma junto das mulheres. Dá um trabalho caralhesco ficar pinçando todo o dia.Impossível controlar a sede da procriação da Biba infeliz. Se não domar a fera, o rendimento sai mínimo, pq a semente ocupa toda a florzinha e quando cai,acaba ficando só a "pelzin" que a reveste com umas poucas glândulas já marrons(ainda passada!). Pega um camarão polinizado, pesa antes de secar, depois de secar, sem as sementes e por último, pesa só as sementes e me diz o resultado da comparação com o peso final dum mesmo camarão "virgem"(re re re) semelhante. :P

Herma agora, só no cantinho do pátio escondida, se valer muuuito a pena o feno. :335968164-hippy2:

Então Fernando, comecei a desconfiar quando o topbud parou de engordar. Com certeza produz menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal.....Gostaria de estudar sobre flush e salamargo...mas não consegui encontrar tópicos aqui no forum (procurei mas não achei)

Alguem poderia mostrar tópicos sobre estes assuntos?

Muito abrigado.....

um Flush feito corretamente é regando o vaso com agua pura, cuidando para que esse volume de agua escoa pelo fundo, aproximadamente 3x o tamanho do vaso.

o Salamargo serve para fornecer magnesio a planta, encontrado em qualquer farmacia, isso ajuda na saude e no controle de doencas tb.

boa tarde galera as folhas de baixo estao queimando e inrolando para cima so nas pontas e vem aumentando se alguem puder ajudar agradeco desde ja obrigado ps a 20 dias troquei para um faso maior terra com areia de obra humos torta de mamona e farinha de osso juntas e apliquei fertilizante 10 10 10 pode ser por isso COMO CORRIGIR O POBLEMA E MUITO OBRIGADO

é o fertilizante 10 10 10, possivemente é o da vitaplan, faz outro vaso apenas com a terra,areia,humus,farinha de ossos e mamona mas cuidando para nao se exceder com eles. toca fora esse vitaplan 10 10 10 e nao o use mais, isso é uma porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

um Flush feito corretamente é regando o vaso com agua pura, cuidando para que esse volume de agua escoa pelo fundo, aproximadamente 3x o tamanho do vaso.

o Salamargo serve para fornecer magnesio a planta, encontrado em qualquer farmacia, isso ajuda na saude e no controle de doencas tb.

Valeu THC...

ou seja se o vaso for de 3 litros devo fazer o flush com 9 litros de água...

Valeu pela explicação...abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal tava lendo um poco sobre os chás, qria saber se tem como fazer um chazao de homos sem a bomba de aquario?

De Homus deve ficar uma delicia!

homus-bi-tahine-f4-7208.jpg

Sem bomba de aquario, demora um mês ao invés de 2 dias... eu não faria não!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

ae dankai ta lembrado q ontem me ajudasse com umas plantas q tavam com problemas?

me recomendasse flush e vaso maior, além de identificar o sexo...

agora surgiu outra duvida, to afim de fazer uma poda, será q rola??

se sim, faço antes ou depois do transplante pro vaso maior?

Compartilhar este post

Link para o post

De Homus deve ficar uma delicia!

homus-bi-tahine-f4-7208.jpg

Sem bomba de aquario, demora um mês ao invés de 2 dias... eu não faria não!

De humus, kkkk puts vou providenciar uma bomba de aquario haha valew a a força

Compartilhar este post

Link para o post

mete um canudinho no chá e assopra. :emoticon-0102-bigsmile:

vai exercitar esse pulmãozinho cheio de resina :P

lembrei da epoca que fazia bola de sabao com canudinho kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso que eu quis dizer, mesmo no outdoor uma área pra colocar as plantas pegando luz artificial é sempre vantajoso, eu planto outdoor e tenho madres e clones vegando, como isso? Suprindo a necessidade de horas extra no dia para o período de vegetação não ser interrompido.

Obrigado, eu entendi perfeitamente agora, mas acho que nao vai dar pois uma luz de noite na guerrilha seria muita pala, ou nao

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...