Ir para conteúdo
Growroom
Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Fala Pere787! Seguinte o tempo de podar essa planta já passou a muito tempo. Deve-se podar no inicio, quando aparece o quarto par de folhas. Taca ela logo no 12/12. Se quiser clonar tire um ramo lateral. Parabéns a planta esta bonita,

vlw pela resposta irmao.

então se axa que posso colocar no 12/12 ja ?

mas ela nao esta muito magra ? estou com medo de dar muito poucos camaroes.

Paz! bom domingo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada!

coloquei minha planta no sol hj, passou se meia hora e ela comesou a mucha e amarela uma folha ,oq pode ser ?

gallery_66158_6003_1560988.jpg

Paz para todos e bbom domingo!!

qualquer dica é bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada!

coloquei minha planta no sol hj, passou se meia hora e ela comesou a mucha e amarela uma folha ,oq pode ser ?

gallery_66158_6003_1560988.jpg

Paz para todos e bbom domingo!!

qualquer dica é bem vinda!

tira ela do sol então...logo

Compartilhar este post

Link para o post

Iae galera cannabica!

Eu vou iniciar um cultivo orgânico.

Ai fiquei pensando se minhas quiridas apresentarem deficiencia de N no meio do cultivo, eu posso jogar um pouco de torta de mamona sobre o solo e regar pra repor N?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Plantinha doente ?? Envelhecendo muito rápido !!! :wacko::blink:

Pessoal, estou com um sério problema aqui !! Há um tempo atrás a minha plantinha começou a envelhecer... No início eram apenas alguns cabelinhos brancos, mas em pouco tempo ela ficou tomada de cabelos brancos por todos os lados !!!

Eu fiquei bem assustado, achei aquilo muito estranho, e pra piorar ainda mais aqueles cabelos brancos foram se transformando em bolotas de cabelos !!! Eu pensei que poderia passar e que a plantinha poderia voltar ao normal e insisti no cultivo, mas agora tenho quase certeza que não vai dar certo.

As bolotas ficaram muito grandes e nos últimos dias começou a aparecer uma espécie de uma gosma bem pegajosa nas bolotas, acho que é o fim do meu cultivo :chaudeslarmes:

Será que tem alguma coisa que eu posso fazer com ela, alguma dica do pessoal mais experiente ?? :joint:

Compartilhar este post

Link para o post

Pere, tira ela do sol entaum e carca um salamargo ae q ela tá desesperada pedindo um mg, tipo e a outra taca logo na flora, e pega outras pra tratar melhor djo, c vai ver q vc vai criar uma melhor q a outra !, desencana logo de vegar ela e podar, taca na flora e vai cuidar de outras !

Compartilhar este post

Link para o post

mermaoo.mato a planta.

teve tanto mimo , qeu mato a planta...cara enquanto vc fica nessa de ouviu cada membro do forum, a sua planta vai (ou ia depois desse banho de sol q vc deu nela hj...) ,enfikm ela vai cresendo e cresendo pra cima...sinceramente pra vc , se a planta fosse minha eu deixaria ela com 40 cm de altura, e a parte de cima eu faria alguns clone (so pra aproveitar msm...).

pq desse jeito q ela ta, nunca vai caber mano...

Compartilhar este post

Link para o post

e sobre o banho de sol, vc devia ter acostumado ela antes, uma hora de sol por dia, ate puder ficar no sol forte..o sol eh 10000000 de veses mais forte que as lampadas. a coitada da planta tostou igual a um finlandes no sol de fortaleza. ela vai ficar murcha um ou dois dias se foi pessado msm, se foi so um susto hj msm ela ta de pe. mas num se assuste d +.

e quando ela se reculperar CORTA ELA LOGO CARA, tu pensa o q que nos estamos querendo te prejudicar eh????

te mandei uma mp.faz o favor de responde mano!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, minha intuição tá dizendo que vc tá confundindo camarão com doença.

Mas eu me recuso a acreditar nisso, posta uma foto pra gente ver ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, minha intuição tá dizendo que vc tá confundindo camarão com doença. Mas eu me recuso a acreditar nisso, posta uma foto pra gente ver ai...
O cara é um fanfarrão Pai do Mato!
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
estou perguntando ,pois cada um tem uma opnião ,uns dizem corta a cabeça ,outros dizer ,ja passo da hora de poda! poe no 12/12 logo. eu nao vou fazer correndo oq me ausiliam aqui no forum ,pois querro ouvir outras opnioes para depois colocar todas em um papel e pesquizar qual a melhor alternativa para planta. ,mas ,ainda estou achando que é melhor poda ,pois se eu colocar para florir ja ,ela nao vai dar muitos camaroes. neh ? so que tenho o problema do espaço ,tenho mais 80 cm do meu grow disponivel.

se não me engano foi dia 13 que vi o inicio das "dúvidas cabulosas" do companheiro e hoje, dia 23 a cena continua. Se duvida da boa intenção dos manos, não pergunte então pô. Têm gente que pergunta e acha que dezenas de users devem responder, mas se a primeira resposta matou a charada, pra quê vamos ficar enchendo linguiça rapá?

Desencana meu, ou corta ou torce ela em direção ao solo.

Uma dica...

... se quiser insistir em bater cabeça, abre um diário de cultivo e não monopoliza o local com a mesma pergunta. PAZ!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Têm gente que pergunta e acha que dezenas de users devem responder, mas se a primeira resposta matou a charada, pra quê vamos ficar enchendo linguiça rapá?

Desencana meu, ou corta ou torce ela em direção ao solo.

Uma dica...

... se quiser insistir em bater cabeça, abre um diário de cultivo e não monopoliza o local com a mesma pergunta. PAZ!

falou tudo!

se a primeira resposta eh a certa, ela sera a unica! representa a opiniao do "forum", meio q a Teoria saca..teoria geral do cultivo ,colhecida por todos os growers aqui! uns tem mais pratica outros menos,mas a teoria eh a mesma..as respostas aqui nessa pagina sempre serao o senso comum entendeu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

repetindo uma pergunta. pq acho q ngm viu hehe

preciso de uma dica, eu to cultivando 2 plantas de pren pren q estão entrando na flora, ja se mostraram meninas

so q nesse meio tempo chegou minhas seeds mais rapido q eu esperava, e eu to mto na noia de planta pelo menos umas 2 seeds

da pra vegetar elas com a hps 250w son-t?

ou é melhor eu esperar pra colher as outras pra poder plantar?

abraços!

<p class="ipsLikeBar right clearfix" id="rep_post_782937" style="margin-top: 10px; margin-right: 0px; margin-bottom: 10px; margin-left: 0px; padding-top: 0px; padding-right: 0px; padding-bottom: 0px; padding-left: 0px; float: right; font-size: 11px; ">

• MultiQuote

Compartilhar este post

Link para o post

da pra vegetar elas com a hps 250w son-t?

ou é melhor eu esperar pra colher as outras pra poder plantar?

nao entendi sua pergunta, vc quer saber sobre o fotoriodo ou sobre a Cor da lampada? se vc quiser montar um Veg com uma Hps 250 velha ,blz, agora, se voce ta querendo colocar as Seeds direto no Grow que ta Florindo, obviamente elas naum vao demorar muito a florir...

.

vegetar com a hps rola sim, mas o rendimento eh meio baixo...dizem q interfere na ramificaçao e no fototropismo das plantas vegetativas.entao na minha opiniao eh melhor usar fluorecentes de 45wts, varias ao redor da planta..

Compartilhar este post

Link para o post

Iae galera cannabica!

Eu vou iniciar um cultivo orgânico.

Ai fiquei pensando se minhas quiridas apresentarem deficiencia de N no meio do cultivo, eu posso jogar um pouco de torta de mamona sobre o solo e regar pra repor N?

Valeu

vc ta ansioso ein..pressa aqui so atrapalha,mas enfim, NAO , torta de mamona eh de lenta(ssima) absorçao, entao se vc ainda naum comessou o cultivo o primeiro passo eh preparar o solo e deixar descansando mano, isso eh o basico do organico, quanto mais tempo o produto (?) ta no solo melhor absorvido ele é.

Pessoal, estou com um sério problema aqui !! Há um tempo atrás a minha plantinha começou a envelhecer... No início eram apenas alguns cabelinhos brancos, mas em pouco tempo ela ficou tomada de cabelos brancos por todos os lados !!!

Eu fiquei bem assustado, achei aquilo muito estranho, e pra piorar ainda mais aqueles cabelos brancos foram se transformando em bolotas de cabelos !!! Eu pensei que poderia passar e que a plantinha poderia voltar ao normal e insisti no cultivo, mas agora tenho quase certeza que não vai dar certo.

As bolotas ficaram muito grandes e nos últimos dias começou a aparecer uma espécie de uma gosma bem pegajosa nas bolotas, acho que é o fim do meu cultivo :chaudeslarmes:

Será que tem alguma coisa que eu posso fazer com ela, alguma dica do pessoal mais experiente ?? :joint:

troll

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi sua pergunta, vc quer saber sobre o fotoriodo ou sobre a Cor da lampada? se vc quiser montar um Veg com uma Hps 250 velha ,blz, agora, se voce ta querendo colocar as Seeds direto no Grow que ta Florindo, obviamente elas naum vao demorar muito a florir...

.

vegetar com a hps rola sim, mas o rendimento eh meio baixo...dizem q interfere na ramificaçao e no fototropismo das plantas vegetativas.entao na minha opiniao eh melhor usar fluorecentes de 45wts, varias ao redor da planta..

ahh blz vlw, tenho a opção de vegetar na sacada do meu ap, bate sol direto até as 16:00

não quero gastar mais com lampadas, to completamente quebrado uhauhuha gastei qse 1000 reais com o grow + seeds + lampadas + ferts

talvez eu use a hps (do grow q vai ta florindo os prenpren), pra completar 18 horas de luz, será que rola?

vlw novamente pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

ah, entendi agora. a Floraçao so fica liga a noite,ne? ai vc iria colocar elas la pra complementar o fotoperiodo?

se for isso sussa! manda ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos do Growroom, estou querendo fugir do prensadao e to com uma plantinha na varanda, nao sei se é femea ainda e ela ta na terra como se fosse uma planta normal. Minha varanda recebe bastante luz e é ventilada e amanha vou transplantar ela pra outro vaso e pesquisar como eu monto um solo bom pra planta. Queria saber se é possivel conseguir alguma coisa com um solo bom e cuidados mas sem uso de lampadas e coisas do genero, pois ainda nao tenho meio habil de montar um growzinho. Caso essa minha plantinha morra, eu posso conseguir sementinhas de white widow e cuidar delas tambem.. Tambem me interessei nas lowryder por serem pequenas, elas sao tranquilas de plantar?

Desde ja, obrigado e desculpe minha ignorancia, a facul realmente atrapalha meus estudos canábicos!

PAZ !!!!!!!!!!!!!!! :animbong::love-weed:

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, alguem pode me indicar algum medidor de ph bom? nao sei qual comprar, acho no mercado livre de 30 a 500 reais =/

eu queria algo bom, numa faixa de ate 120 reais por ai... alguma sugestao??

:animbong:

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, alguem pode me indicar algum medidor de ph bom? nao sei qual comprar, acho no mercado livre de 30 a 500 reais =/

eu queria algo bom, numa faixa de ate 120 reais por ai... alguma sugestao??

:animbong:

Irmão, algo bommmmm custará mais que 120 reais. os melhores são os oakton http://www.4oakton.com/ mas você pode comprar um hanna http://www.hannabrasil.com/que é bonzinho...

para economizar, evite comprar um combo. compre um de pH e outro de EC.

Mas não pense que é só comprar um medidor e pronto. Terá de comprar também soluções de calibração: de pH são duas e de condutividade 1, solução de limpeza e solução de armazenamento. do contrário, você vai perder o aparelho bem rápido...

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão, algo bommmmm custará mais que 120 reais. os melhores são os oakton http://www.4oakton.com/ mas você pode comprar um hanna http://www.hannabrasil.com/que é bonzinho...

para economizar, evite comprar um combo. compre um de pH e outro de EC.

Mas não pense que é só comprar um medidor e pronto. Terá de comprar também soluções de calibração: de pH são duas e de condutividade 1, solução de limpeza e solução de armazenamento. do contrário, você vai perder o aparelho bem rápido...

Boa Sorte!

http://www.viahidrop...emart&Itemid=53

esse aqui + a soluções já dão conta do recado?

achei o preço em conta.

*ps postei no note da minha noiva e saiu na conta dela, agora q me toquei :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.viahidrop...emart&Itemid=53

esse aqui + a soluções já dão conta do recado?

achei o preço em conta.

*ps postei no note da minha noiva e saiu na conta dela, agora q me toquei :cadeirada:

não conheço este equipamento.

mas parece ser razoável. 0,2 de tolerância, não é ruim...

particularmente não gosto de medidores que o ajuste é feito por parafuso, mas é questão de gosto.

bem melhor que os medidores de piscina e aquario pode ter certeza que é. vai te ajudar muito no cultivo e se você cuidar bem dele, pode durar anos. (cuidar bem significa gastar com os liquidos, por exemplo ter uma almontolia com a solução de limpeza e despejar algumas gotas no eletrodo após cada uso... deixar um cubo de "esponjita de pia" dentro da tampa, enxarcada com a solução de armazenamento e nunca deixar secar o eletrodo... nem muito menos secar sujo... manter ele na posição vertical, com a tampa, dentro de um copo quando não estiver em uso... no youtube e aqui no Gr você terá um monte de dicas sobre isso) no youtube eu aprendi coisas sobre o hanna que nem no manual do produto tinham essas informações.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe pra que serve essa parada?

é só pra gastar $, ou é um produto que beneficia nosso fruto?

um brother me mandou um vídeo e fiquei curioso...

http://www.420science.com/420preserve

pareceu consumismo norte-americano-europeu que inventa uma escova de dentes com rádio FM só pra você comprar mais uma coisa, mas sei lá, vai que a coisa é boa, saber nunca é demais. por isso pergunto aqui, ao invés de criar mais um tópico... mesmo tendo dado uma pesquisada e não tendo achado nada.

Valeu Growroom!!!

http://vimeo.com/28482492

Compartilhar este post

Link para o post
Pere, tira ela do sol entaum e carca um salamargo ae q ela tá desesperada pedindo um mg, tipo e a outra taca logo na flora, e pega outras pra tratar melhor djo, c vai ver q vc vai criar uma melhor q a outra !, desencana logo de vegar ela e podar, taca na flora e vai cuidar de outras !

então cara coloquei ela meio que na sombra onten e deixei .ela nao estava muchando, a parte de cima dela estava normal ,bonita, so 2 folhas de baixo que comesou a amarelar e ficou assim :

gallery_66158_6003_3168613.jpg

então foi porque o sol tosto ela mesmo ? esquizito ,pois ela é acostumada com o sol ,ja tomo sol outras veses e nao aconteceu nada!

Sera que nao é falta de algum nutriente?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Primeiramente bom domingo a toda comunidade GR. Estou com uma dúvida sobre interrupção do fotoperíodo escuro em floração por acidente. Explico: nessa última noite aqui em casa teve umas quedas de energia bem rápidas e em uma delas, quando a energia retornou, o sistema de ventilação/exaustou não religou. Tive que desconectar/reconectar toda a fiação para que o sistema voltasse a funcionar. Por sorte estou usando luz verde no quarto, o que me deu alguma luminosidade para fazer o reparo na hora. Acontece que bateu a noia da ventilação estar desligada desde as interrupções anteriores e acabei abrindo rapidamente a porta do grow, por algo em torno de 5-10 segundos, situação na qual incindiu uma luz indireta (pelo angulo de abertura da porta, que ainda assim protegeu) da TV que está a uns 3 metros de distância e não sei por que cargas dágua ligou naquele exato momento. Imagino que situações como essa, repetidamente, sejam um problema e por isso vou fazer uma revisão de toda instalação da fiação. Mas a minha dúvida é: esses poucos segundos com incidência de luz indireta já seriam o suficiente pra hermar as minhas plantinhas? Elas são prenseeds e estão entrando na terceira semana de flora. Demorei uma hora pra voltar a dormir pensando nisso e acabei me sentindo culpado por ter aberto a porta pra checar se estava tudo ok. Em alguns fóruns gringos que pesquisei no celular de madrugada li que períodos muito curtos assim são menos perigosos que light leaks constantes em função de alguma passagem de luz no grow, mas gostaria da opinião de vocês. Forte abraço e boa semana a todos!
    • Resolvi montar 2 grow com leds bulbo pra aprender a lidar com a planta, não vou investir 1k em led por enquanto...quero pegar as manhas de amarrações, usar o cultivo como terapia ao aprendizado de algo novo, depois pensar em alto rendimento...vou começar com 4 plantas, sendo duas em cada grow. No momento estou apenas com duas, tem mais 3 sementes na terra em copos pequenos que coloquei hoje...   Estava pensando se vale a pena colocar coolers de pc ligados a uma fonte 12v ou se é melhor já colocar um exaustor de uns 150 reais, pois talvez alimentar a fonte 12v pra tocar 2 coolers de pc, a longo prazo, em gasto de energia não compense...e esse mesmo pensamento me fez desistir de adquirir as hps...bom, sigo aqui treinando umas amarras [foto1] e tentando maximizar os led bulbo, alinhando todos no mesmo nível e colocando umas “asas” pra direcionar mais luz em direção a planta[foto2 e 3]...por enquanto a exaustão tá sendo feita com ventilador e grow semi aberto paz pra todos
    • Salve meu mano, valeu. Na verdade esse ano fiz cultivos de automáticas e tinham sobrado um Pack de seeds que acabei não usando e resolvi estender o cultivo. São 3 seeds da Santa Semilla, auto cheese. Analisei com calma depois, as 3 vieram hermas, com certeza vieram de genética. Nunca havia tido uma planta herma, ja tive vários machos, mas hermas nunca. Como meu ciclo tinha acabado e eu só tenho elas, resolvi levar mais um pouco, só pra ver como elas se desenvolvem. Notei que mesmo assim elas resinam relativamente bem, estou achando que vai rolar uma manteiga temperada pelo menos. Kkkk Valeu família.
  • Criar Novo...