Ir para conteúdo
Growroom

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

um humus seria interessante, pois o sunshine é quase inerte, se vc quiser um cultivo mais inerte, vai de 60 perlita 40 sunshine ou meio a meio msm, vai muita gente assim, mas tem q adubar desde cedo.... se colocar humus, vc vai demorar mais pra precisar adubar, captou !?

Ahhh entendi, eu comprei aquelas fibras de coco bonitinhas que parecem um ninho de passaro... mas pelo jeito vou deixar pras organicas :joint:

vlw mais uma vez cara do sofá!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 19.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bom, galera... a fim de manter a seção de Informações Básicas mais organizada, estou criando esse thread, destinado unicamente a questões EXTREMAMENTE BÁSICAS sobre cultivo. Então, se você tem um

Posted Images

a poda é justamente para isto para vc definir o crescimento da planta , se vc não podar ela continuara crescendo enquando tiver em vegetação , mas porem em floração ela só via crescer mais um pouco ...

quem disse que cresce mais um pouco só na flora? não orienta o irmão errado pô!

sativas na floração, ate triplicam de tamanho

indicas na floração, até duplicam o tamanho.

claro, que nas condições ideais, não vai o cara por uma maria criança pra florir e querer milagre!

• Like 2
Link para o post
Guest crazyfool*

Minhocas dentro do vaso em que eu for colocar a semente é bom ou não?

Terra, Minhoca, Semente = a Um bom cultivo?

abraço!

sim, muito bom, as minhocas cavam tuneis q mantem o solo aerado, estao constantemente adubando o solo...minhocas saudaveis = solo vivo e saudavel, cosequentemente sua planta sera saudavel tbm!

Link para o post
Guest Renato Auricchio

aeee galera, e guy do couch (:

como nao tinha os ingredientes pra fazer o tal 'chazao' de farinha de ossos, eu misturei a farinha com um fert rico em N, e com um outro pra 10 10 10 e mexi beem pra ficar bem misturado

coloquei um pouco de calcario de conchas e joguei a mistura por cima...

parece que zica nao deu nao, sera que eh melhor que colocar simplismente na terra os fert essa mistura?

Valeeu rapazeada!

Link para o post

aeee galera, e guy do couch (:

como nao tinha os ingredientes pra fazer o tal 'chazao' de farinha de ossos, eu misturei a farinha com um fert rico em N, e com um outro pra 10 10 10 e mexi beem pra ficar bem misturado

coloquei um pouco de calcario de conchas e joguei a mistura por cima...

parece que zica nao deu nao, sera que eh melhor que colocar simplismente na terra os fert essa mistura?

Valeeu rapazeada!

vai fritar.

não me parece apropriado nem pra vega nem pra flora. Tá uma soma caralhesca de nutris e sem balanceamento para uma fase específica da vida da planta.

ORG + QUIM = OVER

pelo menos deveria ter "curtido" a mistura muitos dias.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

um humus seria interessante, pois o sunshine é quase inerte, se vc quiser um cultivo mais inerte, vai de 60 perlita 40 sunshine ou meio a meio msm, vai muita gente assim, mas tem q adubar desde cedo.... se colocar humus, vc vai demorar mais pra precisar adubar, captou !?

comprei um pack do mercacannabis de ferts da GO

vou usar sunshine + perlita

alguém recomenda colocar uns 20% de fibra de coco (aquelas enrroladinhas de cobertura) ou humus?

vlww

Vai só se sunshine 30% e perlita 70% , coco não é necessário.

Se você vai de fert. da GO não usa humus não, só vai te trazer problema de PH e aeração....

Link para o post
  • Usuário Growroom

viissh, vai sair móó carãão... e só me responde só essa... tá chovendo pra caramba, eu queria deixar as minhas plantas em algum lugar... Será q eu ia tá ajudando elas colocando-as dentro de um compartimento com uma lampada flc compacta de 45w e um ventiladorzinho q eu tenho aqui super refrescante... só até acabar com essas chuvas! Será q ia ser uma boa?

nem vai precisar do cooler, mas é muita pouca luz ainda, coloca umas duas fluorescentes de 45w pertinho das plantas e vai que vai, o cooler é só se fosse ficar muito quente! mas no meu grow, eu deixo uma hqi de 150w e uma fluor de 60w e não passa dos 25 graus fechado, se você colocar duas fluor em um lugar aberto assim, já ajuda muito!

mas faz isso sim! manda pra dentro!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve growers

Sou novo no fórum e já comprei o livro do Sérgio Vidal, mas estou em dúvida quanto a onde comprar sementes. Fumei a White Widow na casa de um colega, mas nunca mais falei com ele, e não perguntei onde ele comprou as sementes.

Existe diferença de qualidade entre os banks ? Se existir, alguém pode indicar onde posso comprar uma White Widow de excelente qualidade ?

Obrigado e bons cultivos !!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia a todos!

Então Eis as questões que me surgiram:

Que insetos são esses, e se eles podem prejudicar ás plantas?

Desculpe man, mas vc acha mesmo que tem como eu adivinhar que inseto é este sem uma foto?

Se vale a pena continuar ou começar tudo novamente (com relação ao adubo)

Pra mim sempre vale a pena continuar, mesmo que ela não dê certo vc adquire experiencia... não?

não sei como é o seu esquema ai, mas quanto mais for lendo e plantando, mais vai ficar dedo verde...

A minha idéia é tirar ela do vaso e por direto na terra, quanto eu devo esperar pra isso?

Eu recomendo que você espere ela atingir uns 20 a 30 centímetros por conta dos fatores externos ( chuva, formiga, caramujo, etc )

Compre saquinhos de muda de 1 ou 2 litros e plante elas neles com a terra que vc achar melhor e uns 40% do volume de matéria aeradora ( perlita expandida - ideal - R$225- 125L (DF) , casca de arroz - ideal pra out e gerrilha - R$ 4,00 - 100L (GO).), Se for possivel fazer essa mistura na cova tbm, ela ia crescer mais.

Caso eu tenha dado sorte e vingue uma fêminha, quanto ela pode gerar de fumo? Plantada livre (em gramas se alguem souber)

Cara isso tbm é relativo.

1 à altura da planta

2 à ramificação da planta

3 à incidencia de sol diaria

4 à nutrição adequada

Então ai vai do seu talento, leia mais o forum que você vai ter uma noção, mas pode ter certeza que compensa

Plantas no solo crescem bem e praticamente sem cuidados...

Eu mesmo antes de entrar aqui, cavava um buraco enchia de terra preta e tacava a muda lá e dava altos buds hauhauha

Mas se vc usar o conhecimento do GR vc colhe muiiiito mais é claro...

Valeu!

Leia esses guias ai que tu engrena

E PARABÉNS por ter perguntado no lugar correto. Começou bem...

GUIA DE CULTIVO HORTA DA COUVE

GUIA DE CULTIVO DUENDE VERDE

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eae galera!?

td bm com vc´s?!

Ve c alguem pode me ajudar

to cum pesinho só que o cara num cresce veio vai fazer mas de 6meses e ele ta do mesmo tamanho

e ela nem esta grande deve tar com uns 20cm

http://www.growroom.net/board/gallery/image/140120--/

Alguem me ajuda ai!

q eu num sei oq fazer!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve growers

Sou novo no fórum e já comprei o livro do Sérgio Vidal, mas estou em dúvida quanto a onde comprar sementes. Fumei a White Widow na casa de um colega, mas nunca mais falei com ele, e não perguntei onde ele comprou as sementes.

Existe diferença de qualidade entre os banks ? Se existir, alguém pode indicar onde posso comprar uma White Widow de excelente qualidade ?

Obrigado e bons cultivos !!

FAla man

tem diferença sim...

Cara cada um tem uma preferencia

Eu msm to na minha primeira ww de um banco praticamente desconhecido

Mas você pode comprar da dutch passion e se não me engando da dinafem são boas...

Mas se voce tá só com o livro ainda, vai montando o grow e treinando com o prensado

senão vai ter pouco ou nenhum rendimento...

Se tiver com duvidas em pesquisar no fórum usa meu tutorial na assinatura...

Bom cultivo

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eae galera!?

td bm com vc´s?!

Ve c alguem pode me ajudar

to cum pesinho só que o cara num cresce veio vai fazer mas de 6meses e ele ta do mesmo tamanho

e ela nem esta grande deve tar com uns 20cm

Alguem me ajuda ai!

q eu num sei oq fazer!!

Então man, conforme-se com esta experiencia que a vida te proporcionou e com seus 3 ou 4 finos organicos huahauhau

Seu pé ja tá no fim da floração, logo ele não cresce mais!

provavelmente vc não utilizou o solo ideal e/ou os nutrientes certos e/ou a iluminação adequada!

Na minha assinatura tem um link ensinado a buscar no forum, fica facil da achar o que tu quer...

E nesse link tem tbm 2 guias fantasticos que vc deveria ler...

Mas pelo lado bom esse camaraozinho vai te mostrar o gostinho do sucesso man...

Nunca desista

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve rapaziada!

então estou com algumas duvidas ,comecei a ler un artigo sobre podas e fiquei preocupado,pois nao fis nenhuma poda na minha planta ,pois é o meu primeiro cultivo, e achei que podar era mais pra agricultores mais esperientes ,mas andei percebendo que minha planta esta crescendo demais, tenho 2m de altura ,minha planta esta com 80cm ouvi falar que ele triplica de tamanho na floração. gostaria de saber se alguem indica alguma poda para minha menina. os entregalhos estão crescendo bem ,mas me preocupo tb pois nao tenho muita laargura ,

é verdade que a planata triplica de tamanho na floração ? se sim ,então deveria colocar a minha ja para florir ?

a menina esta un pouco maior do que esta na foto . maior e mais gorda.

gallery_66158_6003_1650902.jpg

gallery_66158_6003_2942768.jpg

Paz!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, eu já tive outras plantas no outdoor! Mas agora foi o seguinte... queria uma ajuda de vcs! Eu fumei uma ganja mto boa com o meu brother, n lembro qual é o nome dela... ele flw um nome em inglês lá.. achei mto boa e peguei muitas sementes e fui pra casa na tentativa de fazer-las germinar... mtas germinaram, mtas mesmo!!! Cada semente germinada eu coloquei em um vazinho q eu msm fiz com umas garrafas pet's q eu tinha aqui! Fiz os furinhos de baixo e tal... já é!

Só q o clima não tá legal, mta chuva e tal... duas plantinhas já morreram! Como está chovendo muito eu, na tentativa de salvar as plantinhas, coloquei dentro do meu guarda-roupa e tentei fazer um indoor... só q eu n tenho mtos recursos e conhecimento... li mtos tópicos aqui e tudo mais...

Coloquei um ventilador no mais fraco dentro do guarda-roupa e coloquei uma lâmpada flc da maiorzinha...

Queria saber se oq eu fiz foi certo e tb mais informações sobre oq eu tenho q fazer...

Abraçãão galera!!!

Jah bless...

Link para o post
  • Usuário Growroom

Ae galera!

To com uma duvida... nao precisam me dar uma resposta precisa, eu quero ter uma ideia geral.

Se eu vegetar minhas plantas ateh elas atingirem uns 50-60cm de altura e depois quizer deixa-las florindo por uns 2 meses, que altura elas podem alcançar?

Digamos que seja um cultivo indoor e minha strain seja hibrida com predominancia indica.

To com medo de vegetar e depois faze uma flora que as plantas ultrapassem as dimensões do meu grow.

Aguardo resposta de uma alma caridosa hehe!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Aae growers :)

Sempre que tenho tempo livre venho aqui pra dar uma lidinha rápida, mas não da pra ver exatamente tudo, filtro e reator, tem pra vender em lojas de jardinagem ou de construção ? Ou compensa (custo não é necessariamente um problema) em questão de qualidade fazer um caseiro ? ( Pelo fato de ser feito "sob encomenda" e do tamanho exato que for da minha disponibilidade.)

O problema de fazer um caseiro é que tá difícil de parar até mesmo por alguns minutos do meu dia, e pra fazer o filtro e o reator, somente nos finais de semana, e mesmo assim, não usando isso como desculpa, mas creio que minha habilidades não seja nem de perto a necessária pra um empreendimento desses hehehehe

Vi alguns tutorias de filtro de carvão, mas como não preciso disfarçar o cheiro acho que talvez fosse desnecessário o trabalho.

É isso .. Reator e Filtro compensa pela qualidade ser comprado ao invés de montar um ?

Obrigado e bom cultivo !!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...