Ir para conteúdo
Growroom
Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

tenho uma dúvida....dps que a planta nasce, cresce e tals, dps q vc colhe a primeira vez vc mata a planta ou ela continua fabricando os camaroes??dps da primeira colheita quanto tempo até a segunda???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera... Alguém sabe dizer quanto tempo demora pra surgir a planta depois q vc poe a semente já germinada dentro da terra???? Se colocar numa profundidade de 1cm 1,5cm ela morre??? Cultivo outdoor.

a minha demoro 4 dias =))

Compartilhar este post

Link para o post

mau123

A planta só voltará a florescer caso você faça a revegetação, colocando ela sobre um fotoperíodo maior do que 12 horas.

Caso você não faça a revegetação, sua planta cumprirá seu ciclo natural e irá secar até morrer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Galera sussas ? espero que esta todos em paz.

entãoo estpu com uma hermafrodita aqui.e uma Orange Bud, sera que os esperados camaroes vão aparecer ? já faz 17 dias que eu coloquei no fotoperiodo 12/12 !

Valeu pela atenção !

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Galera sussas ? espero que esta todos em paz.

entãoo estpu com uma hermafrodita aqui.e uma Orange Bud, sera que os esperados camaroes vão aparecer ? já faz 17 dias que eu coloquei no fotoperiodo 12/12 !

Valeu pela atenção !

Aí depende da predominancia do hermafroditismo, se for masculina(mais bolas q flores) aí nem vale a pena continuar, mais se for feminina(mais flores que bolas) derrepente vc consegue alguma coisa pra fumar..

Espere mais 20 dias se não vierem os camarões, passa a faca!

Sorte!

Ganja.

Compartilhar este post

Link para o post

Então até agora só apareceu uma bola só. vou esperar mais um tempo então !! valeuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, gostaria de saber se é possével cultivar com o vaso tipo jardineira, pois meu grow tem altura reduzida e vou fazer um scrog com 2 vaos desse.

jar_mon.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

sim é possível, é melhor um vaso largo do que fininho, como garrafas pet

pense no q da mais sustentação, um aplanta com um topbud gordo tombaria na PET nao ?

Compartilhar este post

Link para o post

sim é possível, é melhor um vaso largo do que fininho, como garrafas pet

pense no q da mais sustentação, um aplanta com um topbud gordo tombaria na PET nao ?

O meu problema é altura. PET seria pior que um vaso normal.

Compartilhar este post

Link para o post

entao vc concordou comigo ... :)

Compartilhar este post

Link para o post

duas perguntas;

um clone de uma planta femea sempre sera femea?

se não, quais fatores determinam se ela sera macho femea ou hemafrodita?

Valewa.. ate mais...

Compartilhar este post

Link para o post

duas perguntas;

um clone de uma planta femea sempre sera femea?

se não, quais fatores determinam se ela sera macho femea ou hemafrodita?

Valewa.. ate mais...

Olá e bem vindo ao GR irmãozinho Natty. Dread. Não sei quais fatores são determinantes para o sexo das plantas....Imagino que sejam aqueles mesmos que estudamos em biologia, aquela história do "aa"(lembra?), mas também não me lembro muito não... Alguém mais informado em genética é mais indicado para falar que eu, mas uma coisa posso ajudar. Sei sim que nem todas as filhas de uma fêmea são fêmeas, isso nas sementes, no caso de clones sim.

Isso porque um clone é como um pedaço da mãe, com mesmo sexo, mesma idade... É a continuidade da mãe, como se fosse a mesma planta. É por isso que é seguro tirar clones de fêmeas, pois assim sabemos que teremos mais fêmeas, o que é bem melhor do que se arriscar com novas sementes. Um abração e boas energias!

paz, harmonia e sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela resposta...

mas ainda tenho umas duvidas...

pra fazer a tal revegetação oq devo fazer?quantas vezes posso fazer? dps mais ou menos de quanto tempo dps da primeira colheita devo fazer a revegetação??

flws ae e fikem na paz...

Compartilhar este post

Link para o post

entao pessoal.. tava precisando saber direitinho a numeraçao do

peters tanto pro vegetativo qnt pra flora.. se puderem me dar essa

força.. fico grato desde ja!!!

abraXX!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao pessoal.. tava precisando saber direitinho a numeraçao do

peters tanto pro vegetativo qnt pra flora.. se puderem me dar essa

força.. fico grato desde ja!!!

abraXX!!

04-14-08 FLORAÇÃO

10-10-10 VEGETATIVO

gallery_19247_1465_47387.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mau 123,

na minha assinatura tem dois links falando de revegetação, infelizmente as fotos se foram, mas se voce der uma lida nos tópicos tenho certeza que suas duvidas sobre revegetação vão diminuir

Compartilhar este post

Link para o post

vlwws beque...

to dando uma lida nus teus topicos, acho que to sacanu a parada...

flws abrass

Compartilhar este post

Link para o post
tava precisando saber direitinho a numeraçao do peters tanto pro vegetativo qnt pra flora..

Peter's Hi Nitro 30-10-10 (vegetativo)

Peter's Blossom Booster 10-30-20 (floração)

Muitos também utilizam o Peter's Plant Starter 08-45-14 para floração.

Aqui você pode comprá-los com a maior presteza, num preço honesto, com entrega para todo o Brasil.

Aqui tem uma tabela bacana com toda a linha, pode ajudar.

Essa discussão sobre fertilizantes que rolou há algum tempo aqui no Grow foi muito boa, dá uma conferida.

Pra fechar, as informações no site da Scotts, fabricante da linha Peter's e outros.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Direto eu lendo aki no forum vejo o karas falando que ñ tem um tempo determinado para a rega, mas que soh regam ''quando a planta pede/precisa''...queria saber como identifico que a planta está precisando de agua...

Mudando de assunto, enviei o dinhero para compra um pacote de White Widow e otro Skunk1 para começar meu cultivo...tomará que dê tudo certo...

Flws ae abras...

Compartilhar este post

Link para o post

boa, sorte pro seu cultivo, minhas plantas eu vejo q tao sem agua qdo as folhas tao meio murchinhas pra baixo...apesar de tb ser sinal de exesso de agua..ou qdo ta mt quente elas esticam as folhas pra cima...mas vc vai sacar com o tempo...o peso do vaso etc

Compartilhar este post

Link para o post

Essa planta tem 11 dias.

Gostaria de saber como ela está?

coloquei em terra vegetal normal.

as sementes eu nao sei ao certo do que são...

e estou iluminando ela com uma lampada fluorrescente de 13W

queria um aval

Compartilhar este post

Link para o post

joonior

Elas estão bonitas, mas você terá de sacrificar uma delas, pois estão no mesmo vaso, o que provavelmente irá gerar stress nas duas plantas (devido à disputa por nutrientes do solo), e consequentemente, hermafroditismo.

A iluminação também precisa melhorar, pois 13 watts é muito pouco.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal, hoje deram-me as minhas primeiras sementes de cannabis não sei de que espécie são e a minha experiencia no cultivo desta bela planta é practicamente 0 !

Sou de Portugal, espero que ande por aqui mais pessoas daqui :)lol

só para me apresentar e por enquanto vou ler muito e depois em caso de questões pergunto-vos, fiquem bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Fora os gatos, quem faz isso geralmente é lesmas   já perdi varias pra elas,  elas vem no escuro fazem isso ou devoram só metade e de manhã elas desaparecem 
    • @Affeldt  Pra falar a verdade não sei dizer, mas acredito que não em estágios inicias talvez tenha um amarelamento mas em estágios mais avançados que não é o seu caso iria aparecer outros sintomas antes do amarelamento. Quanto as lojas tenta mega grow, grow pro, e green power, vega e flora todas são lojas físicas e online  mas a ultima vez que fui na vega e flora as coisas biobizz tava vencida.   Pode fazer mais organico ainda compra broto de alfafa no mercada ou na onde vende fruta e verdura bate um punhado dele com um pouco de babosa e dá para as plantas tem mais um monte de receita assim mais dá mais trabalho mais resolve também mais ai é outra visão, é coisa pra depois que já souber oque está fazendo tem que ler muito se quiser iniciar vê uns video sobre kfn no you tube eu recomendo cris trump se souber ingles ou se não souber dá pra colocar legenda traduzido pra br no youtube, esses dias alguem postou as receitas escritas por aqui em alguem lugar mais não lembro onde 
    • bom dia! depende da umidade também mano mas se for quente e seco, significa que o solo tende a secar mais rápido então a temperatura ai pode influenciar na sua rega e na quantidade que vc oferece pras plantas o ideal pro solo aqui onde moro é utilizar de 30 a 50% de material inerte, eu gosto de usar o pó de côco não pode pesar a mão na terra e humus pq os dois tendem a compactar o solo  
  • Criar Novo...