Ir para conteúdo
Growroom

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

• Respostas 19.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bom, galera... a fim de manter a seção de Informações Básicas mais organizada, estou criando esse thread, destinado unicamente a questões EXTREMAMENTE BÁSICAS sobre cultivo. Então, se você tem um

Posted Images

• Usuário Growroom

Salve rapaziada!

então gostaria de saber de vcs ,se vcs acham que esta tudo normal e tudo certo com minhas plantinhas. e queria saber tb ,se alguem arrisca um palpite de quantos messes ainda presizo vegetar para colocar na floração .e como agente descobre a hora de colocar para florir ?

gallery_66158_6003_1650902.jpg

gallery_66158_6003_2942768.jpg

Paz!

A partir de 3 ou 4 nós, ou mais ou menos 1 mês, já pode colocar para florir se quiser. Quanto mais tempo vegetando, maior a planta e maior os buds. Pode colocar pra florir quando vc quiser. Hoje, amanhã, mês que vem, daqui 3 meses. Vc quem sabe. Só precisa tomar cuidado que a planta pode crescer além do seu controle. ESTUDE MAIS SOBRE INFORMAÇÔES BASICAS - FOTOPERÌODO

Boa tarde a todos, ontem postei uma pergunta, mas apenas uma pessoa respondeu e me pediu fotos... Infelizmente irmão(mospri) eu n tenho como mandar as fotos ainda, vou providenciar isso o mais rapido possivel! Porem, eu continuo com a mesma duvida, tenho a planta ja tem alguns mêses, as espécies são Pineapple Chunk(barneysfarm.com) e uma Skywalker(duchpassion.nl), preparei a terra com fibra de coco, vermiculita, e tudo mais, do jeito q eu aprendi estudando, enfim, preparei uma terrinha bem legal... E usei 3 tipos de produtos... Primeiro usei um enrraizador da marca FORTH, depois um fertilizante da marca Peters 30-10-10 ( HI-Nitro) e agora q ja esta quase na fase da colheita, estou usando um do Jardins Urbanos, Scotts e tb ta escrito Peters Professional, ele é 10-30-20...

Elas estão com muitos camaroes, todos com bastante polem, as folhas estao com bastante polem tb... Só q ainda n ta pronto pra colher, estão com varios fiusinhos brancos ainda e começando a enrrolar as folhas...!!! Enfim, a minha duvida é, ja q está quase na fase de colher, imagino eu q em menos de um mês ja vou estar fazendo isso, será q n era pra estar com um cheiro? As minhas plantas n tem cheiro, tem algo de errado ou é assim msm??? Elas são lindas, apenas n tem cheiro... Quando resolvi plantar, oq me diziam é q o cheiro era bem forte e tal... Se alguem puder me ajudar!!!

Estou preocupado q eu esteja fazendo algo de errado e elas fiquem sem gosto e cheiro por uma burrada minha!!!

Muito obrigado pelo espaço!

Abrax!

Vamos por partes. As sementes eram feminizadas? Tem certeza que são fêmeas? Está florindo mesmo? Quanto tempo está no fotoperíodo de flora?

Vc disse que imagina que mais 1 mês e está colhendo, ou seja, ainda está na metade da floração. Nessa fase o cheiro é mais sensível, mas sempre tem um pouco, inclusive na vega. A única coisa que vc está fazendo errado é o diagnóstico. Se vc não sabe oq está acontecendo mesmo vendo a planta, como quer que saibamos sem isso? POSTE FOTOS PARA CONSEGUIR AJUDA MAIS FACILMENTE

Meu primeiro post. Depois de mais ou menos 1 ano lendo bastante e começando meu cultivo, queria mostrar meu progresso e esclarecer algumas dúvidas sobre meus filhotes. Nesse período de um ano que tenho lido sobre o assunto, mas não consegui plantar nenhuma plantinha por falta de logística. Mas fui utilizando as informações sobre solo, nutrição das plantas, poda, entre outras coisas, nas plantas que já tinha em casa. E com isso vi minhas ervas (as de cozinha) ficaram muito mais bonitas, as ainda pequenas árvores frutíferas expicharem, e fui pegando gosto.

Finalmente consegui germinar e plantar algumas sementes, que não são de prensado, mas não sei nenhuma informação sobre origem, espécie, etc... se alguém tiver alguma dica sobre isso, me fale. Coloco duas fotos da mais crescidinha.

Além de saber um pouco mais alguma informação sobre a espécie, tenho três perguntas:

1- Por que minhas folhas estão queimando, e depois secando. Li em algum lugar que tomar muito vendo quando pequeno pode queimar as folhas. Pois bem, elas estão em um lugar bem expostas, para receber muito sol, e por isso mesmo eu sei que sofreram bastante ação do vento. Pode ser isso? Ou muito sol? Em outras plantinhas, não a da foto, os primeiros pares de folha secaram, e está começando a queimar as pontas dos segundos pares,do mesmo jeito que essa da foto.

2- Já está na hora de fazer uma poda FIM? Pelo que li, diria que sim. Mas com essas folhas queimando, será que não vale a pena esperar um pouco para ela se recuperar?

3- Devo transplantar já? Está em uma garrafa pet, e consigo ver que ainda tem muito espaço para a raiz crescer. O último vaso é de 25 litros, devo transplantar ela antes para algo menor, e depois pro vaso?

abração

Sem chance identificar genética por foto. Se vc não sabe, provavelmente NUNCA saberá. São zilhões de strains por aí! Como que caiu essas sementes na sua mão? Ou são de prensado, ou gringas ou de cruzas caseiras. Só na primeira opção não tem como obter informações com quem produziu as sementes. No mais, precisa perguntar pra quem te descolou essas sementes. No mais, só consegue identificar se mais sativa, se mais indica ...

1- Pra mim tem cara de overfert. Qual a receita dessa terra? Ela descansou por quanto tempo? Germinou direto na terra? Se for over, faz um flush e aguarda uns 3 dias pra ver se estabiliza. Está usando algum fertilizante?

2- A recuperação de over não existe, oq queimou, já era!!!! A "recuperação" na verdade é dar um tempo para q novas folhas nasçam. E isso vai acontecer com ou sem FIM, eu já faria a poda, mas antes eu teria certeza sobre o problema 1. Com a poda, vai ser mais dificil entender os sintomas da planta, pois ela dá uma estagnada pós FIM. Melhor fazer um flush, esperar uns 3 ou 4 dias pra ver se estabilizou, parou de queimar, daí já mandava ver na FIM.

3- O ideal é aumentar progressivamente. Acho que um vaso aí de uns 8 ou 10 litros de intermediário, seria bacana. A melhor hora pra transplantar é quando boa parte do vaso está tomado por raizes. Cervantes aconselha, em ótimas condições, 2 litros de solo para cada mês de vega.

Alguém pode me dar umas opiniões no meu diário? Atualizei ontem...

http://www.growroom....is/page__st__20

[]´s

Bora lá ;)

É possivel a minha planta crescer bastante e ficar bonita sem eu precisar de estufa? Tipo no meio de outras plantas (q n é cannabis) E eu tb quero saber se é extramamente necessário o uso de fertilizantes...

Espero as respostas!

Jah bless...

veja só as folhas , as mais novas estão virando para baixo....as mais velhas estão normais...as duas plantas da flora apresentam o mesmo sintoma......calor não é pq hoje o dia esta chuvoso....alguém ajuda aí?

gallery_63719_5529_624440.jpg

Valeu aí!

Como estão as outras folhas da planta? Normais?

Esse pode ser o início de um overwater ou ainda SEDE. Será que vc não está aguando demais não?

Qual o tamanho do seu vaso e composição? Com que frequencia rega? Qual a temp e umidade?

Salve GR faz um bom tempo que não visito aqui!

Bom... estou com um pren pren faz 1 mês, pois achei ele abandonado no meio do mato, onde as

formigas estavam devorando as folhas ela cresceu muito desde então, e estou um pouco preocupado pois cerca de 10 dias atrás,

ela mostrou os pístilos e eram bem brancos, me lembro de ter lido que é o ciclo normal da planta, porém reparei de uns dias

pra cá eles ficaram meio alaranjados/rosados e me lembro que isso acontece no final da floração!

e minha duvida é:

1- Ela irá florescer normalmente, apesar dessa caracteristica?

2- Ela está no fotoperiodo de 12/12 Indoor, se eu colocá-la no Out ela irá revegetar? por estarmos em plena primavera?

Agradeço desde já quem puder me ajudar!

Uma foto dela:

gallery_63949_6259_418697.jpg

Abraços GR

1. Se for fêmea, vai florir! E claro, se as condições forem ideais. Está com condições ideiais para a floração?

2. Depende da região do Brasil que vc mora, mas se estiver recebendo mais de 12 horas de luz, vai revegetar no out sim!

Essas dúvidas vc consegue tirar fácil lendo um pouco mais sobre a floração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Putz, esqueci um irmão ali.

É possível ter plantas bonitas e saudáveis sem estufa, SIM. E não precisa de fertilizantes não.

Cannabis é mato. Quuer solo que nasce um matinho, a cannabis vai nascer ali.

Se quiser levar no OUT, é uma boa opção, se quiser um bonsai pra apartamento, não espero muitos buds.

snapback.pngzonaganjah, on 13 October 2011 - 09:01 PM, said:

É possivel a minha planta crescer bastante e ficar bonita sem eu precisar de estufa? Tipo no meio de outras plantas (q n é cannabis) E eu tb quero saber se é extramamente necessário o uso de fertilizantes...

Espero as respostas!

Jah bless...

Link para o post
  • Usuário Growroom

Dar opinião, que tipo de opinião?

Esse pé aí tem cara de ficar grandão mesmo, mas pra mim, essa porra aí é maconha não ô!

é canabis sim mr grower, s[o q ela tá tão deficiente de luz e ferts q ficou estranhinha assim, djo acho q é herma isso ae, tira uma foto mais de perto dos ramos

Link para o post
  • Usuário Growroom

pessoal to planatando algumas sementes de prenssado ateh vir minhas seeds, elas tao com 3 semanas e choveu dois dias aki em minha cidade,entaum eu nao regeui elas nesses dois dias pq ficam dentro da estufa e cai um poko de agua, hj de manha fui dar uma olhada percebi q uma delas apenas uma estava com as duas folhas q tem pontas ressecadas ( as outras duas arredondadas estao normal) no susto acabei regando mais, mais li num gui q poderia ser falta de potassio o q vcs axam???

se for falta de fertilizantes quantas bolinhas de adubos coloco? (elas estao em copinhos plasticos agr, temporariamente)

Vlw pessoal brigadao!

Link para o post
  • Usuário Growroom

é canabis sim mr grower, s[o q ela tá tão deficiente de luz e ferts q ficou estranhinha assim, djo acho q é herma isso ae, tira uma foto mais de perto dos ramos

As fotos estão gigantes, e so ampliar, acredito que possa ser falta de Sol mesmo, o tempo fico Nublado de um tempo pra ca e a coitada mal esta tomando sol!!!

Link para o post

pessoal to planatando algumas sementes de prenssado ateh vir minhas seeds, elas tao com 3 semanas e choveu dois dias aki em minha cidade,entaum eu nao regeui elas nesses dois dias pq ficam dentro da estufa e cai um poko de agua, hj de manha fui dar uma olhada percebi q uma delas apenas uma estava com as duas folhas q tem pontas ressecadas ( as outras duas arredondadas estao normal) no susto acabei regando mais, mais li num gui q poderia ser falta de potassio o q vcs axam???

se for falta de fertilizantes quantas bolinhas de adubos coloco? (elas estao em copinhos plasticos agr, temporariamente)

Vlw pessoal brigadao!

Quatos dias de vida ela tem??

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera

Montei um refletor com uma hps 400w e coloquei um cooler E11 empurrando o ar pra dentro, do outro lado liguei um duto de 125mm de 1 metro e no fim do duto coloquei outro e11 sugando o ar do 1°.

ASSIM:

gallery_67310_6200_539253.jpg

Depois desse 2° E11 ainda tem mais 1 metro de chaminé de 100mm de diametro.

Liguei e fiz o teste, coloquei a mão a uns 10 cm e achei muito quente, a uns 40 cm fica até de boa.

1 - Queria saber se é assim mesmo???

2 - Se eu colocar o segundo cooler na saída do refletor será que melhora?

3 - Ou seria melhor colocar o 1° que tá empurrando pra puxar na saída do refletor???

4 - Quem usa esse tipo de refletor usa ele a quantos cm das plantas???

Qualquer ajuda é bem vinda

Valeu

Link para o post
  • Usuário Growroom

Como estão as outras folhas da planta? Normais?

Esse pode ser o início de um overwater ou ainda SEDE. Será que vc não está aguando demais não?

Qual o tamanho do seu vaso e composição? Com que frequencia rega? Qual a temp e umidade?

fala aí Mr. Grower . .

as outras folhas estão normais..

SEDE acho que não é pq tinha regado ela no dia anterior...

tenho duas na flora...a maior ta no vaso de 7,5L , a outra num vaso de 3L , vou transplanta-la amanha

temp.max29

rega a cada dois a tres dias...as vezes elas pedem agua antes

to mais pra overwater , vou ficar de olho...

valeu aí....

Link para o post
  • Usuário Growroom

VSF mano...

Aqui num é msn não

Alguém da um guenta nessa lesado ai pelo amor de DEUS

Vai estudar e para de atrapalhar o forum...

Com certeza se a planta não cresce é pq vc ta fazendo tudo errado

E ninguem aqui vai te responder passo a passo

PORQUE JÁ TEM TOPICO EXPLICANDO TUDO.

Então vê se usa a busca como te ensinei na MERDA do TÒPICO que VOCE criou com essa BOSTA de pergunta.

PASSAR BEM

PS: A resposta pra sua PERGUNTA é SIM, isto é NORMAL. BLZ? 'NORMAL'

• Like 1
Link para o post
  • Growroom Premium

Caraca...

tá foda o calor, irmãos. acho que esse assunto vem bem a calhar...

Queria uma dica de como dimensionar a potencia do ar condicionado em função das lâmpadas e ventiladores/exaustores do grow. sei que esses últimos ´atrapalham´ a vida do ar condicionado mais do que se pode imaginar.

como dimensionar corretamente a potencia do ar condicionado em função do grow? se um determinado espaço pede um aparelho de 10.000 btu, com uma lampada de 600 e outra de 400, mais 2 exaustores e mais 4 ventiladores, devo então partir pra um de 12.000btu pra dar uma folga, ou é besteira? sei que é melhor ter folga a mais para questões de economia de energia, pois um aparelho trabalhando no gargalo, vai trabalhar mais e consumir mais...

Outra dúvida, aproveitando o mesmo tópico é se esses aparelhos portáteis são bons, se alguém tem, usa e gosta, poderia dizer aqui?

soube que tem o problema de encher de água e parar de gelar até vc esvaziar o reservatório. (aí é lenha...) mas que pode usar um dreno para não precisar ficar fazendo isso, mas nessa função o aparelho perde potência...

Enfim, estou num dilema, pois estou perto de colher, o calor chegou aqui arregassando e a umidade está master.

Sei que não existe nada melhor do que um split, mas na configuração do meu grow, seria mais ´seguro´ usar um ar portátil para não levantar suspeitas... ninguém iria entender um ar condicionado de janela ou split no local do meu grow...

o modelo que vi foi este aqui:

Condicionador de Ar Portátil YORK

Com potência de 12 mil BTU/h, o Condicionador de Ar Portátil YORK tem funções de refrigeração, ventilação e desumidificação.

três velocidades,

Peso: 40 Kg

Ciclo Frio

Climatiza, ventila e desumidifica ambientes

Consumo 1,38kWh

110V

Tamanho do ambiente: Até 17 m².

(A relação m² x BTUs pode variar de acordo com o número de pessoas, equipamentos eletrônicos e incidência de sol no ambiente. Para mais informações leia atentamente o Manual do Produto). *eu li atentamente o manual e fiquei preocupado com o lance de usar o dreno de água e perder potência... pô, tá parecendo aquelas máquinas que lavam e secam mas que só secam metade do que lavam...

Prazo de garantia: 12 meses

Aguardo um help da galera cascuda do growroom...

Gostaria de colocar um split, é mais barato que o portátil, mais eficiente eu imagino e mais economico, mas não dá pro instalador entrar no grow pra colocar... e pelo que andei pesquisando, não é uma tarefa para um leigo fazer...

E agora???? vou acender uma tora e aguardar vocês me darem uma luz.

Abraços!

Link para o post
Guest Renato Auricchio

aee turma de la fumacitaaa!

mais uma duvida pra quem puder ajudar =]

To querendo comprar aquele fer Flora Bloom. Li ateh nesse topico: http://www.growroom.net/board/topic/40992-flora-series/

Nao consegui achar em site pra vender.

Alguem sabe aonde posso achar?

To precisando urgente, pois ja coloquei no ciclip de 12/12 as minhas! :icon_spin:

Eh noiiis, valeu galera!

:rasta:

Link para o post
  • Growroom Premium

aee turma de la fumacitaaa!

mais uma duvida pra quem puder ajudar =]

To querendo comprar aquele fer Flora Bloom. Li ateh nesse topico: http://www.growroom....2-flora-series/

Nao consegui achar em site pra vender.

Alguem sabe aonde posso achar?

To precisando urgente, pois ja coloquei no ciclip de 12/12 as minhas! :icon_spin:

Eh noiiis, valeu galera!

:rasta:

aí irmão...

volta lá nesse link que você postou, que está atualizado e indica locais que você pode encontrar

Abraço,

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• acho que revegetar tem a ver com a quantidade de horas e não quantidade de luz. Com relação as pragas é o mesmo de sempre, oléo de neem. Se não tiver acesso eu recomendo pesquisar algumas receitas naturais com fermentação de casca de citrinos e etc.
    • olha, pode ter sido overfet? Isso já aconteceu comigo em uma planta e foi assim até o final. O gosto tava igual mas ficou só pipoca.
    • Oi, gente, tenho duas dúvidas simples. Sou cultivadora de primeira viagem, Meu cultivo é outdoor com semente genérica, de fumo solto que comprei. Minhas plantinhas foram atacadas por spider mites e mosca branca. Eu estava sempre fazendo a limpeza e usando alguns recursos que aprendi aqui no fórum (água com vinagre e umas gotas de detergente) e não acabava, mas se mantinha estável com poucos insetos na planta. Só que o trabalho apertou demais e eu fiquei sem condição de dar tanta atenção a elas e deu um pequeno boom principalmente de spider mites, com umas teias pequenas (não muitas). Mas quando finalizei o trabalho e tive condição de cuidar das plantas as spider mites sumiram (não sem antes matar um galho rs, mas o outro continua firme). As moscas brancas continuam, mas em nível baixíssimo. É normal isso acontecer? Qual deve ser meu procedimento agora? Existe alguma possibilidade de recuperar o galho que morreu? A outra dúvida: eu tenho um pouco de dúvida para identificar se uma planta revegetou, mas percebi o seguinte: - Minhas duas plantas grandes estão do lado de dentro ao lado da janela, mas parecem continuar florindo normalmente (a flora tá atrasada por uns problemas que tive no início dela), mesmo no verão do nordeste. - Minhas duas plantas menores estão em cima da janela (a mesma das grandes, mas mais exposta ao lado externo) e parece que revegetaram (começou a aumentar os galhos, crescer folhas, mas sem as flores. As flores aparecem depois, nos galhos anteriores, mas não desenvolvem. Isso faz sentido? Existe um limite de luz q a planta continue a florir? Eu gostaria muito que continuem todas a florir, mas tá um pouco complicado tirar a luz delas mais cedo por causa da estrutura aqui da casa. A não ser que eu as mude de cômodo, mas dizem que ficar mudando a planta de lugar por estressá-la. Sugestões?   Valeu comunidade!!!!
  • Criar Novo...