Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

No FAQ, Muda, vc encontra muita coisa , deve pesquisar mais um pouco... Mas prá começar, se já tem um grow, deve escolher se vai usar a HQI ou as fluors. Ela ainda novinha aceita começar o desenvolvimento com pouca luz, mas isso não quer dizer que é o ideal.

Compre boas lâmpadas (se for de fluor), de coloração branca, uns 200W + ou- ( eu ainda acho que quanto mais , melhor!). Varia muito. Tem gente que já cultivou com muito menos wats que isso, mas não é nada aconselhável não. O bom é fazer direito prá que a plantinha se desenvolva bem no vegetativo, o que vai refletir depois na flora.

Dê uma lida no guia de cultivo do VERDIM, na parte de iluminação. Fica lá no " Informações básicas", prá ter uma idéia mais completa. Se tiver um tempinho disponível aí volte neste mesmo tópico e vai avançando, que isso já foi explicado aqui mesmo por diversas vezes, ou pesquise o irmãozinho # [Desert][Eagle]#, que tem uma boa receita de lâmpadas e marcas as quais considera mais adequadas e eficientes. Abração e boas energias, espero estar ajudando em alguma coisa...

paz, harmonia e sorte aí prá vc!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, procurei fibra d coco por todo lugar e soh achei da marca coô verde, e tem 3 tipos d produtos:

01 - Substrato Pó - Entre-fibra do coco verde (tecido parenquimatoso), formado por partículas esponjosas, proporcionando alta capacidade de retenção de água, oxigenação das raízes e com grande efeito descompactante puro ou misturado a outros substratos. Tem baixo teor de nitrogênio e é recomendado utilizar de adubação folhar.

02 - Substrato Fibroso - Composto pela fibra e entre-fibra do coco verde resultante da dilaceração e tratamento de suas substancias nocivas as plantas. Ideal para orquídeas e bromélias. Tem baixo teor de nitrogênio e é recomendado utilizar de adubação folhar. Caso seja exposto a excesso de nitrogênio pode diminuir sua vida útil por compostagem.

03 - Substrato "Só Fibra" Composto somente pela fibra do coco , resultante da dilaceração, secagem e separação do pó. Indicado para orquídeas que são cultivadas em ambientes não controlados e que exigem pouca umidade . Recomendamos com adubação folhar

o do pó eu ja discartei, o substrato fibroso foi o unico q achei, e tinha uma aparencia legal e tal, mas n sei c eh o q devo comprar, alguem usa dessa marca???

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve growlera... depois de pesquisar muito e muito naum achei resposta para minha pergunta...

Posso fazer uma poda topping (pra controlar a altura) e depois uma poda FIM???

Pq assim... a plantinha está alta já... mas naum muito ramificada... entaum gostaria de controlar a altura e depois fazer com que ela crie mais galhos...

Será possível???

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

opa! entao minha planta ta com uma semana e 2 dias, e ta com 2 folhas e meio altinha, to achando que ja tava na hora de comecar a sair mais ramificacoes, ou entao ela estar mais baixa, sera que deixo rolar e dps faco uma poda? ou esta tudo dentro dos conformes e eu to noiando? contando do nivel da terra, ela ta um dedo mais alta que um isqueiro bic grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando uma guerrilha mas no local escolhido de vez em quando se ve umas capivaras sera q elas não comerão minhas plantas? como evitar? qual o melhor metodo para as formigas não devorarem minhas plantas?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve growlera... depois de pesquisar muito e muito naum achei resposta para minha pergunta...

Pq assim... a plantinha está alta já... mas naum muito ramificada... entaum gostaria de controlar a altura e depois fazer com que ela crie mais galhos...

Será possível???

[]s

Alguém???? Hj vou na casa do amigo meu onde a plantinha está localizada e gostaria de efetuar os procedimento... mas gostaria de saber se ele é possível.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Será possível???

[]s

Loner

Você pode realizar as duas podas, mas não simultaneamente. O ideal é haver um período de alguns dias entre cada poda, para evitar estressar a planta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Salllveee galegrowww Seguinte to cm um probleminha por isso estou postando aki para tentar sana-lo... a espera das seeds de raça peguei uma paranga aki com muita semente coloquei de kra pra germinar umas 15,, dessas 15 2 dias depois umas 6 jah estavam com radicula , agora vem o problema... andei lendo que nao é bom expor os cotiledones diretamente a luz... to cm um growsinho com aprox 100w de fluor com uma guerreira lah ... será que posso colocar os bebes dentro desse grow com algum tipo de plastico em cima?POis eu nao tenho como deixa-las fora do grow .(maior sujeira )será que isso ajudaria? Ou alguma outra coisa para não prejudicar as plantinhas?

Compartilhar este post

Link para o post

Então growers, eu to começando a plantar agora, meu irmão ja plano 3x, porém não é muito experiente no assunto e queria tirar umas duvidas básicas com voces.

Primeiro, para germinar minhas sementes eu vou deixa-la em um pote com papel toalha humidecido e em um lugar sem iluminosidade e quente (em cima do cpu do computador em um potinho escuro), até ae tudo frmz?

Depois que o famoso rabinho branco da as cara, eu vo por em um pequeno vaso ou em um grande vaso?

Os dois vazos com a mesma forçamação (em porcentagem): 50% terra adubada 20% vermiculita 10% humus de minhoca 10% esterco bovino ou de aves 10% po de xaxim (caso o solo não esteja dos melhores, podem "corrigi-lo").

A minha duvida em relação a por em um vaso pequeno e grande é que após enterrar a semente no solo, ja levo ela para sol e acrescento o fotoperiodo na minha mini-estuda? Ou posso deixar ela 24hs na mini-estufa?

Eu também queria saber sobre regar, alem do buraco no fndo do vaso para conferir a humidade do solo, quais são os outros aspectos que demonstra que a planta necessita de água? E se o esquema da garrafa de refrigerante gotejando é boua ou não?

Por enquando é só isso ;D

Abraços []'s

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, procurei fibra d coco por todo lugar e soh achei da marca coô verde, e tem 3 tipos d produtos:

01 - Substrato Pó - Entre-fibra do coco verde (tecido parenquimatoso), formado por partículas esponjosas, proporcionando alta capacidade de retenção de água, oxigenação das raízes e com grande efeito descompactante puro ou misturado a outros substratos. Tem baixo teor de nitrogênio e é recomendado utilizar de adubação folhar.

02 - Substrato Fibroso - Composto pela fibra e entre-fibra do coco verde resultante da dilaceração e tratamento de suas substancias nocivas as plantas. Ideal para orquídeas e bromélias. Tem baixo teor de nitrogênio e é recomendado utilizar de adubação folhar. Caso seja exposto a excesso de nitrogênio pode diminuir sua vida útil por compostagem.

03 - Substrato "Só Fibra" Composto somente pela fibra do coco , resultante da dilaceração, secagem e separação do pó. Indicado para orquídeas que são cultivadas em ambientes não controlados e que exigem pouca umidade . Recomendamos com adubação folhar

o do pó eu ja discartei, o substrato fibroso foi o unico q achei, e tinha uma aparencia legal e tal, mas n sei c eh o q devo comprar, alguem usa dessa marca???

Além disso, to com uma ideia pra diminuir o barulho dos e-11, to pensando q em vez\ d prender o e-11 direto na madeira do grow, eu possa por um joelho90° d PVC antes, e dai prender na outra extremidade o e-11...

tudo com silicone para diminuir as vibrações, tipo o e-11 grudado no joelho e o joelho grudado no gorw, o joelho diminuiria o barulho do vento e tal, e o silicone faria diminuir o barulho da vibração.....

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera, tenho uma pequena duvida, bom na verdade tres.............

1º acabo de passa minhas filhas pra 12/12, devo espera quantos dias pra começar a por o fertilizante pra floraçao?

2º quem ai ja usou o complexo pra floraçao Hensi, que dosagem me recomenda, e de quanto en quanto tempo? eh pq eu ja matei uma planta com esse ferti e ele me da medo, ahuauhauhauhauhahuauhauh

3º me poderiam recomendar um site aonde explique com foto as tecnicas varias de podas e afins?

valeuz rapaziada, comento, to com duas ak-48, tao lindas, na verdade to fazendo meio que um experimernto, pq tenho muito poco espaço num posso ter plantas muito grandes, uma tem 2meses e a otra 1, a maior eu acho que num vai cabe em ksa,,auhauhauhauhauh,......................pq quando florece vai bate no teto, eh que eu acho que eu num acabei de entender o tema da poda ...............enfim.....vamo ve oq cada uma delas viram...!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então growers, eu to começando a plantar agora, meu irmão ja plano 3x, porém não é muito experiente no assunto e queria tirar umas duvidas básicas com voces.

Primeiro, para germinar minhas sementes eu vou deixa-la em um pote com papel toalha humidecido e em um lugar sem iluminosidade e quente (em cima do cpu do computador em um potinho escuro), até ae tudo frmz?

Depois que o famoso rabinho branco da as cara, eu vo por em um pequeno vaso ou em um grande vaso?

Os dois vazos com a mesma forçamação (em porcentagem): 50% terra adubada 20% vermiculita 10% humus de minhoca 10% esterco bovino ou de aves 10% po de xaxim (caso o solo não esteja dos melhores, podem "corrigi-lo").

A minha duvida em relação a por em um vaso pequeno e grande é que após enterrar a semente no solo, ja levo ela para sol e acrescento o fotoperiodo na minha mini-estuda? Ou posso deixar ela 24hs na mini-estufa?

Eu também queria saber sobre regar, alem do buraco no fndo do vaso para conferir a humidade do solo, quais são os outros aspectos que demonstra que a planta necessita de água? E se o esquema da garrafa de refrigerante gotejando é boua ou não?

Por enquando é só isso ;D

Abraços []'s

CaioB

1º - Tome cuidado com a temperatura. Calor demais mata as sementes. O ideal é por volta de 24º até 29º.

2º - Você pode colocar as sementes germinadas já no vaso definitivo, ou num vaso menor. Sobre o solo, cuidado com terra já adubada (geralmente, estas terras vem carregadas de húmus).

3º - O fotoperíodo mais usado em indoor é o 18/6. É desnecessário coloca-las sobre 24/0, na minha opinião, pois isto vai aumentar sua conta de luz e pode estressar as plantas. Se deixa-las no sol, lembre-se de não expor as plantas ainda pequenas ao sol forte (pode mata-las). Apenas luminosidade indireta ja basta.

4º - A rega depende do tamanho do seu vaso, mas o ideal é regar quando a planta estiver "murcha", com uma aparência de sede. Os furos no vaso devem ser o suficiente para permitir um bom escoamento de água.

Abraços

Olá galera...

Sera que meus pezinhos de skunk vao vingar desse jeito?

Ah, e o quanto de agua sera que eu posso dar?

http://rapidshare.de/files/18954481/planta_003.jpg.html

Valeu e abracos maconherada!!

Growmothafuckergrow

A lâmpada está muito distante das plantas. E você precisará de muito mais lâmpadas, uma só não basta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Galera Blz ? ganhei algumas seeds de orange com black strain...

uma viro hemafroditaa, me falaram para mata-la. pq não ira dar buds.. .. o que acham ?????

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala hencybis,

eu nao conheço esta strain.

Quantas plantas vc tem em seu grow?

Se tiver um herma perto de outras plantas, eles ( flores machos ) podem polimizar uma área muito grande, ou seja, todas as plantas do seu grow. Se isso ocorrer, já era seus buds.

Manda mais info para galera tentar te ajudar.

Falow e boa sorte ai!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae sektornba blz ?

Entãoo tenho 2 plantinha em meu grow...

a Maior é a psychodelica tem 49 dias i 53 cm..

a Menos é a alegria tem 46 dias i 35 cm ...

unico problema que não estou conseguindo posta as fotos delas.. =S

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Galera Blz ? ganhei algumas seeds de orange com black strain...

uma viro hemafroditaa, me falaram para mata-la. pq não ira dar buds.. .. o que acham ?????

=)

Bem vindo hencybs! Todos sabem que as mais cobiçadas sâo as fêmeas, tanto pelo rendimento como pela qualidade, mas eu sou pessoalmente a favor de fumar as hermas, e até mesmo os machos. Sei que a galera (maioria) pensa diferente, e tenho de convir que as fêmeas são mesmo muito melhores, mas na falta já fumei experimentalmente machos e hermas e não tive o que reclamar

Eu fumaria, mas tome cuidado de não deixar perto de fêmeas (se tiver), porque estas serão polinizadas e aí vc terá sua produção prejudicada. Abraços e boas energias!

paz, harmonia e sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

dae galera.. td susse?

Entaum, to com uma dúvida aki? Fui atrás dos e-11, liguei para uma loja perguntando o preço e talzz. Até perguntar sobre o transformador (é isso né... transformador?)q liga os e-11 na parte elétrica e o cara me fala que naum precisa , q é ligada direto na tomada 110/220. Isso tá certo? Novidade? A loja é uma revendedora autorizada da ventisilva....

E aí , o que acham?? o cara viajo ou eu naum soube explicar...? existe mesmo esse e-11?

ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.