Ir para conteúdo
Growroom

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

• Respostas 19.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Bom, galera... a fim de manter a seção de Informações Básicas mais organizada, estou criando esse thread, destinado unicamente a questões EXTREMAMENTE BÁSICAS sobre cultivo. Então, se você tem uma

Posted Images

• Usuário Growroom
ah minha planta tah com uns 50cm ela meio q paro d crescer

como faço pra da o ferlizante???

vlww...

EDIT: Este edit foi feito após a resposta do luque. Acredito que seja melhor checar o tamanho do vaso, antes da aplicação de qualquer fertilizante.

luque

Qual o tamanho do vaso em que sua planta se encontra? Se o vaso for pequeno, é melhor transplanta-la para um vaso maior do que fertilizar ;)

Mas se você quiser aplicar fertilizantes, aí vão algumas dicas:

Há três tipos de fertilizantes:

Granulados (grãos que se dissolvem à medida que se rega a terra), foliares (aplica-se nas folhas), e os líquidos (dissolve-se em água e aplica-se sobre a terra).

Os fertilizantes líquidos são os mais usados no cultivo de Cannabis, e para cada estágio de vida da planta, há um tipo de fertilizante com diferentes quantidades de N-P-K (Nitrogênio, Fósforo e Potássio).

Na vegetação, o fertilizante deve conter mais Nitrogênio (20-10-10, por exemplo). Já na floração, o fertilizantes deve conter mais fósforo (04-14-08, por exemplo).

Mas cuidado para não aplicar fertilizante demais; isso pode tornar o solo ácido e até matar a planta!

E lembre-se: antes de uma nova aplicação, faça um "flush" (lavar a terra para tirar restos do fertilizante antes de uma nova aplicação).

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

luque

Há três tipos de fertilizantes:

Granulados (grãos que se dissolvem à medida que se rega a terra), foliares (aplica-se nas folhas), e os líquidos (dissolve-se em água e aplica-se sobre a terra).

Os líquidos são os mais usados no cultivo de Cannabis, e para cada estágio de vida da planta, há um tipo de fertilizante com diferentes quantidades de N-P-K (Nitrogênio, Fósforo e Potássio).

Na vegetação, o fertilizante deve conter mais Nitrogênio (20-10-10, por exemplo). Já na floração, o fertilizantes deve conter mais fósforo (04-14-08, por exemplo).

Mas cuidado para não aplicar fertilizante demais; isso pode tornar o solo ácido e até matar a planta!

E lembre-se: antes de uma nova aplicação, faça um "flush" (lavar a terra para tirar restos do fertilizante antes de uma nova aplicação).

Abraços

ok entendii...minha planta começou a da flor faz poko tempo quase uma semana

qual fertilizante eu devo da??? e outra pergunta pra lavar a terra como eu faço???

desculpe as perguntas é que sou novato msm!!

vlwww

Link para o post
  • Usuário Growroom

e aí pessoal..

tô montando um grow agora no tamanho:

75cm de profundidade

75cm de largura

130cm de altura

vou plantar apenas 2 plantas por vez.

pretendo utilizar lâmpadas fluorescentes tubulares (de temperatura alta, maior ou igual a 5000k) na fase vegetativa. estou de olho numa philips de 6500k e 2100 lumens ou em outra philips também de 6500k mas de 3350 lumens. depende do preço e de qual eu encontrar...essas são indicadas né?

se for a de 2100 lumens eu compro 6 ou até mais dependendo doq vcs me disserem.

se for a de 3350 lumens eu compro 4 ou a mesma coisa.

ainda não sei como vou fazer com a circulação e a renovação do ar... aceito sugestões.

está bom? devo fazer alguma modificação? e o tamanho do grow pra apenas duas plantas?

e também... quantas lâmpadas flourescentes (qual total de lumens por planta) de baixa temperatura (K) devo utilizar para a fase de floração?

abraços

Link para o post
  • Usuário Growroom

joreu

Na vegetação, ao invés de usar fluorescentes, é muito mais vantajoso utilizar uma lâmpada de vapor metálico (HQI), porque ela fornece mais lumens/watts.

Já na floração, o melhor é usar uma lâmpada de vapor de sódio (HPS), pois com fluorescentes você não

terá resultados tão satisfatórios.

Quanto à ventilação: Você terá de dutar o refletor (caso use HQI e HPS), com um microventilador tirando o ar quente e outro injetando ar.

Também será necessário que seu grow tenha ventilação, devido à necessidade de circulação e renovação de ar no armário. Um microventilador injetando ar na parte de baixo, e outro tirando ar na pate de cima resolvem o problema.

Um microventilador muito usado é o E-11, da marca Ventisilva.

Abraços

Link para o post
  • Usuário Growroom

Muito obrigado pela resposta, canna_farmer.

Mas então, eu vou ter que usar lâmpadas fluorescentes porquê não tenho muita grana pra gastar nesse projeto... as flourescentes são mais baratas, não é mesmo?

Vem daí a minha preocupação, como não vou poder usar lâmpadas adequadas, quero que o grow continue eficiente...

se sobrar grana até quando minhas meninas começarem a florir, eu compro uma HPS... por enquanto, tô projetando pensando em usar apenas flour.

abraços.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Irmãos, quero uma ajuda de vcs, tenho uma unica genetica ela tah indoor, ela veio de um indoor mix, ela quase não toma sol, ela fica em um quarto feixado aonde só toma 2 horas de sol da manhã, eu tenho algumas florescentes normais, mais não sei a distância que eu tenho que deixar a florescente dah planta, ela ta com uns 3 meses mais ainda tah muito pequena, caule não ta muito resistente, gostária de algumas dicas que possa melhorar o desenvolvimento dah futura moça :P ... Dicas são bem vindas ;)

agradeço desde já, vou tirar umas fotos pra vcs terem uma noção, vlw galéra :D

Link para o post
  • Usuário Growroom

peço desculpa pelo flood, mas respondam o primeiro post que eu escrevi ainda em cima, pois estou dependendo do "aval" aqui da galera pra ir comprar as lâmpadas amanhã mesmo..

obrigado

abraços!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Irmãos, quero uma ajuda de vcs, tenho uma unica genetica ela tah indoor, ela veio de um indoor mix, ela quase não toma sol, ela fica em um quarto feixado aonde só toma 2 horas de sol da manhã, eu tenho algumas florescentes normais, mais não sei a distância que eu tenho que deixar a florescente dah planta, ela ta com uns 3 meses mais ainda tah muito pequena, caule não ta muito resistente, gostária de algumas dicas que possa melhorar o desenvolvimento dah futura moça :P ... Dicas são bem vindas ;)

agradeço desde já, vou tirar umas fotos pra vcs terem uma noção, vlw galéra :D

qual o tamanho do vaso que ela tá ? fora as 2 horas de sol que ela pega ( que é muito pouco ) quanto tempo tu dexa a fluoor nela ? a fluor pode deixa praticamente encostada na planta, que nao queima e mesmo porq se deixa longe soh vai espicha ela..

abraçooo

Link para o post
  • Usuário Growroom

æ pessoal,

eu to com um growbox que tem a bese de 1 x 1 metro, e 1.70 de altura...

uma lampada osram 400W hps.

estou querendo comprar uns exaustores e-11 mas gostaria de saber quantos eu precisaria para esse growbox?

pensei em dutar o refletor da lampada porem fiquei com receio de que ela exploda se algo entrar pelo duto!! :unsure:

(nao estou muito seguro para faze-lo)

valeuw pessoal

...

Link para o post
  • Usuário Growroom
Muito obrigado pela resposta, canna_farmer.

Mas então, eu vou ter que usar lâmpadas fluorescentes porquê não tenho muita grana pra gastar nesse projeto... as flourescentes são mais baratas, não é mesmo?

Vem daí a minha preocupação, como não vou poder usar lâmpadas adequadas, quero que o grow continue eficiente...

se sobrar grana até quando minhas meninas começarem a florir, eu compro uma HPS... por enquanto, tô projetando pensando em usar apenas flour.

abraços.

joreu

Se você usar fluorescentes, terá de comprar muitas lâmpadas e no final das contas, vai acabar gastando o mesmo que gastaria com uma HQI.

A lâmpada HQI está custando entre R$ 30,00 e R$ 50,00. O reator, por volta de R$ 50,00. Mais o refletor, também entre R$ 30,00 e R$ 50,00.

Esse preços podem variar um pouco, mas o custo total vai ser por volta de R$ 130,00.

Usando fluorescentes, certamente será necessario comprar mais de 10 lâmpadas (muito mais,se a lâmpada escolhida for de baixa potência) para que seu grow continue eficiente.

Considerando o preço de todas as lâmpadas fluorescentes que você prcisaria comprar mais os reatores, acredito será mais lucrativo comprar a HQI mesmo.

Abraços

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve rapaziada !! to com dificuldade na germinacao de umas seeds..

seguinte separei umas 30 semente de prensado deixei em um potinho com uma solucao vinagre/agua or 24h pra da uma lavada..depois coloquei essas seeds em um pedaco de papel toalho dobrado em 8 dentro de uma caixinha de gaita (preta e fechada) e coloquei no fundao do guarda roupa.. passaram 5 dias e nenhuma ainda...oloco de 30 pelo menos 1 neh..o prensado era bom

to com duvidas c eu devo i repondo a agua ou troca o papel de veiz em qnd..ou eh soh deixar msm..

pq senao deve c prob das seeds msm...

ajudem ae plz..

paaz..

Link para o post
  • Usuário Growroom

fino

Muitas sementes de prensado não germinam por estarem podres, ou contaminadas por fungos e bactérias.

Você pode tentar limpa-las: http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=9528

Aí vão algumas dicas para aumentar as probabilidades de uma germinação bem sucedida:

1- Temperatura: O ideal é entre 24º e 29º.

2- Humidade: Deixe o papel-toalha humido (não encharcado, nem seco).

3- Iluminação: Mantenha as sementes longe de qualquer fonte de luz forte (tipo o sol).

4- Paciencia: Não queira abrir o potinho para checar as sementes à todo momento

Tenta fazer tudo isso. Mas se não der certo, lembre-se que pode ser devido à má procedencia das sementes.

Abraços

Link para o post
  • Usuário Growroom

o canna lembrou bem esse tópico do novak, show de bola...

hary haze, brother, fica trank que não é tão fácil explodir uma lampada de alta pressão, a não ser que voce bata nela ou jogue algum líquido frio quando ela estiver acesa, no mais, tem vários growers usando refletor dutado e é bastante seguro...

no board growroom - projetando e construindo tem vários tópicos falando sobre refletor dutado e até uns tutoriais faça vc mesmo...dá uma boa estudada por lá que voce vai ficar seguro e confiante

boa sorte

Link para o post
  • Usuário Growroom

pessoal, recebi minhas seeds do hipersemillas, porém meu grow n ta pronto e estou mantendo minhas seeds dentro do saquinho estilo "zip-loc" q vieram até concluilo, queria saber c tem problema em deixalas nesse saquinho fechado por algum tempo,questão de um mês no maximo...

vlwwwww

Link para o post

Se quiser garantir, pra quem quer guardar sementes por um pouco mais tempo, ponha num envelope de PAPEL e ponha alguns graos de arroz dentro, esses 2 fatores ajudam a desumidificar o local guardado ...

com certeza durará mais tempo e c/ mais vigor :D

falou

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve a todos !!

Estou no primeiro grow e gostaria de saber se alguém tem alguma dica para diminuir o barulho gerado pelos E-11, estou ligando dois, um para ventilar e outro com a função de exaustor, mas o barulho gerado vai chamar a atenção dos vizinhos.

Informações do Grow:

Armário tipo Guarda-roupa, pintado de branco refletivo por dentro. LxAxP = 1,10 x 1,60 x 50

6 lâmpadas fluorescentes instaladas na vertical sendo 2 nas laterais e 4 no fundo

2 lâmpadas circulares no teto

2 E-11, um instalado do lado esquerdo inferior com a função de ventilar para dentro do grow e outro instalado do lado direito superior com a função de exaustão.

Vlw !!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...