Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Cuidado com essa lavagem das raízes. Todas as vezes que eu fiz isso perdi a planta. E não foi só com cannabis, com as pimentas e os bonsais tmbm! Se o Ph tá alto põem vinagre ou limão, se tiver baixo calcário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, o solo esta bem compacto acho eu e tb acho que o ph que esta alto.

To pensando em esperar mais um tempo para enraizar mais e fazer um transplante.

O que me recomendam?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

eai galera olha soh, posso usar 1 reator pra ligar 2 lampadas simultaneamente??? 1 HQI E UMA HPS???

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados amigos, é meu primeiro cultivo, tenho dúvidas quanto a ter tirado cedo de mais a afrodite automática que estou cultivando, do refletor com lampadas fluor que montei para o vegetativo, eu li que deve-se esperar que ela atinja uns 30 cm pra trocar de lampada e assim passando a planta pra HPS e forçar o florescimento. Mais tarde trocando idéias por aqui, me disseram que seeds auto não precisam fotoperíodo pra florir, por tanto acho que deveria ter deixado mais tempo nas Fluor para crescer mais talvez...estou postando a breve história da afrodite até o momento. Quem puder esclarecer esta dúvida pra mim...

gallery_63913_5516_106874.jpg

gallery_63913_5516_385226.jpg

gallery_63913_5516_358632.jpg

gallery_63913_5516_72954.jpg

gallery_63913_5516_89567.jpg

gallery_63913_5516_32673.jpg

gallery_63913_5516_33076.jpg

gallery_63913_5516_1021389.jpg

Será que estou no caminho certo ???

abços

Jeff

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas Galera!

Sou novo no fórum e vou aproveitar a oportunidade pra me apresentar.

Sou novato em todos os sentidos na verdade, conheço a maconha não tem tanto tempo, apesar de sempre ter sido a favor de alguma forma de permissão do seu consumo.

Sempre tive vontade de ter uma planta de maconha, mesmo muito antes de pensar em fumar maconha, depois de passar a curtir a ganja fiquei doido de vontade de montar um grow.

Quero me livrar logo do prensado, odeio ter que fumar isso, fumo um monte de porcaria e ainda dou dinheiro pra bandido, mas enquanto não tenho meu grow o é isso ou é nada, já que nossa legislação nos proíbe de consegui-la legalmente.

Ainda vou ter muitas dúvidas para tirar, mas pra começar queria perguntar uma coisa:

Maconha tem prazo de validade? rs.

Depois de todo o processo, colheita, secagem, cura... existe algum tempo em que eu tenho que consumir a erva antes que ela estrague? Quero um grow que me deixe autossuficiente, não sei exatamente quanto isso significa em termos de planta. Então penso que errar na quantidade para mais seja melhor do que errar para menos. Se eu acabar colhendo muita maconha, mais do que eu preciso, poderei armazenar essa maconha tranquilamente e fumar conforme for precisando ou tenho que fumar em X meses ou ela vai estragar e vou ter que jogar fora?

É uma dúvida meio idiota mas eu quero há muito saber se maconha tem tipo uma validade.

Já vi que o fórum é foda e vou aprender muito por aqui, valeu galera!

(To locão aqui, se a postagem ficou ruim, me perdoem hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera ,estou no meu primeiro pé de skunk, plantei em outdoor na semana do carnaval em março e tem + ou - 1 mes e meio q floreceu, e os buds dela estão brilhando oq seria isso obrigado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera ,estou no meu primeiro pé de skunk, plantei em outdoor na semana do carnaval em março e tem + ou - 1 mes e meio q floreceu, e os buds dela estão brilhando oq seria isso obrigado?

heheh sao os tricomas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, seguinte minha planta tava florencendo ja a quase 1 mes e deixei ela sem querer na luz por 24 hrs.. somente 1 dia, sera q comprometi toda a floração? pode hermafroditar? oq faço agora? deixo 24 hrs de escuro pra compensar???

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, por favor preciso de uma ajuda. Eu fiz um check list, vê se falta algo para um grow indoor caseiro.

Planta

Seeds

Fertilizante

Líquido para clone

pH +

pH-

Medidor de pH

Perlita

Lã de rocha

Iluminação

Reator 400W

Lâmpada HPS 400W

Refletor

Fiação

Lâmpada fluor

Timer

Hidro

Bacia floração

Bacias vegetação

Bombas aquário

Mangueiras

Silicone

Abraçadeiras

Bicos

Timer

AR

Ventilador

Circulador de ar

Tubulação

Filtro de carbono

Termometro

Compartilhar este post

Link para o post

esta perto da hora de colher? tem como saber a olho nu? obrigado

sem ver uma foto fica dificil de dizer, mas geralmente as plantas amadurecem bem pra colher por volta de 60 ou 70 dias de flora.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

No início do verão que passou, dez/10, plantei duas sementes (tiradas do prensado mesmo) que foram extremamente bem sucedidas, elas ficaram na sacada que pega sol durante toda a tarde e em pouco menos de 5 meses colhi-as. Os cuidados que tive foi somente molhar e colocar um pouco de fertilizante...

Agora, há algumas semanas, consegui germinar mais duas sementes, mas as plantas estão se desenvolvendo bem lentamente, mas o fato é que está fazendo bastante frio e sol está bem mais fraco.

Gostaria de saber se é necessário usar lâmpadas para que elas não morram. E se usar lâmpadas, é necessário fazer todo o esquema de estufa ou pode deixá-las dentro de casa só com a lâmpada por perto? Acho que dentro de casa é menos frio que na sacada, até pq à noite a temperatura tem ficado em torno de 10°C.

Parece que quanto mais eu leio sobre lâmpadas, mais confusa fico.

Outra dúvida que tenho é se eu não poderia deixá-las no sol durante o dia e complementar as 18h da fase vegetativa com alguma lâmpada, ou quando se usa lâmpadas deve deixá-las SÓ na lâmpada.

Obrigada,

JFL

Compartilhar este post

Link para o post

]

e aí galera,

quando vocês mandam vim esses ferts mandam de um em um, ou vem 2 ou 3 de uma vez?

qual o melhor jeito para não ser pego na alfandega?

se for pego sou taxado imposto ou fica apreendido?

de onde vocês pedem?

fiz um pedido de 5 litros de ferts advanced nutrients num growshop o cara me retornou o e-mail que eu seria pego na custom/alfandega , retornei o e-mail perguntando o q fazer e não me respondeu.Eu paguei ontem os ferts com cartão, to fudido

estou perdido sou novato e preciso da ajuda dos experientes.

acabei pedindo 5 por causa do frete muito caro, eu só faço merda nunca mudo. pqp

muito obrigado

abraço e sorte a todos

POR FAVOR ME AJUDEM - nunca respondem minhas perguntas - só desta vez

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, é a minha primeira vez aque no forum.

Eu ja li varias postegens de vc6.

E tenho uma pequena duvida, ja li a respeito disso nesse mesmo forum, mais como sou bocó.

Em fim... Vou explicar como tudo começou.

Era uma vez, um garoto q comprou uma dolar de erva, e resolveu plantar as sementes.

Ele leu sobre como excolher as melhores sementes, e assim o fez. Dentre varias q la estavão,

5 forão excolhidas, mas apenas 4 delas nascerao. com primeira q foi só uma experiencia. ele colocou entre 2 guardanapos molhados e deixados ao SOL. Sempre que os guadanapos secavão ele olhava a situação da semente (nome: experiencia 1), ea regava.

Em seguida a plntaou em uma tanpinha de disodorante comum, e a pôs em cima do telhado para que levasse bastante sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Rissoka, em primeiro lugar, qual a sua dúvida? Em segundo, tem como você escrever com o português correto?

Se é com relação à germinação, digo assim de passagem, que você não leu de fato o fórum, pois dentre os principais tópicos está a germinação e todas as principais dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma lida sobre fotoperíodo, além de ver a seção outdoor. Você precisa de um tempo e espectro de luz específico para cada fase da planta.

Colocar luz adicional adiantaria apenas com relação à iluminação, mas não ao tempo correto. Se você não tiver um local onde possa controlar a iluminação (escuro/claro), deve plantar em épocas específicas.

Olá

No início do verão que passou, dez/10, plantei duas sementes (tiradas do prensado mesmo) que foram extremamente bem sucedidas, elas ficaram na sacada que pega sol durante toda a tarde e em pouco menos de 5 meses colhi-as. Os cuidados que tive foi somente molhar e colocar um pouco de fertilizante...

Agora, há algumas semanas, consegui germinar mais duas sementes, mas as plantas estão se desenvolvendo bem lentamente, mas o fato é que está fazendo bastante frio e sol está bem mais fraco.

Gostaria de saber se é necessário usar lâmpadas para que elas não morram. E se usar lâmpadas, é necessário fazer todo o esquema de estufa ou pode deixá-las dentro de casa só com a lâmpada por perto? Acho que dentro de casa é menos frio que na sacada, até pq à noite a temperatura tem ficado em torno de 10°C.

Parece que quanto mais eu leio sobre lâmpadas, mais confusa fico.

Outra dúvida que tenho é se eu não poderia deixá-las no sol durante o dia e complementar as 18h da fase vegetativa com alguma lâmpada, ou quando se usa lâmpadas deve deixá-las SÓ na lâmpada.

Obrigada,

JFL

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu nunca comprei fert fora. Mas, o único problema que eu vejo é a cobrança de impostos. Agora ficar apreendido, se fica, eu to por fora então.

]

e aí galera,

quando vocês mandam vim esses ferts mandam de um em um, ou vem 2 ou 3 de uma vez?

qual o melhor jeito para não ser pego na alfandega?

se for pego sou taxado imposto ou fica apreendido?

de onde vocês pedem?

fiz um pedido de 5 litros de ferts advanced nutrients num growshop o cara me retornou o e-mail que eu seria pego na custom/alfandega , retornei o e-mail perguntando o q fazer e não me respondeu.Eu paguei ontem os ferts com cartão, to fudido

estou perdido sou novato e preciso da ajuda dos experientes.

acabei pedindo 5 por causa do frete muito caro, eu só faço merda nunca mudo. pqp

muito obrigado

abraço e sorte a todos

POR FAVOR ME AJUDEM - nunca respondem minhas perguntas - só desta vez

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém da uma ajuda aí!

Vejam essa S.A.D., novinha, e já com alguma deficiência. Acredito ser Mg... Podem confirmar ?

Solo: Rendimax Floreira, com um pouco de fibra de côco.

Nasceu dia 22/05.

gallery_17517_5156_137864.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ta aí, agora ja era

sem desespero... começa a te preocupar com isso só se em 5 meses nao chegar...

hehe, plantar qq coisa exige paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, seguinte minha planta tava florencendo ja a quase 1 mes e deixei ela sem querer na luz por 24 hrs.. somente 1 dia, sera q comprometi toda a floração? pode hermafroditar? oq faço agora? deixo 24 hrs de escuro pra compensar???

Compartilhar este post

Link para o post

Alabhama meu chará,

isso é inundação... popular flood.

Grande Chuck

Acho que a foto estava ruim, e não falei pra prestar atenção no 1o par de folhas, com as pontas amarronzadas necrosando.

Veja o que está escrito no tópico tabela de problemas, a onde fala:

"Deficiência de Magnésio (Mg)

A deficiência exibe um amarelamento (que pode tornar-se marrom) e clorose intervenal (entre nervuras) começando nas folhas mais antigas e subindo. Começa pelas margens ou pela ponta e progrede para o interior por entre as nervuras."

aqui vai uma outra foto:

gallery_17517_5156_103534.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!!

Seguinte pessoal, estou com uma dúvida muito pertinente... ja andei pesquisando aqui mas acho q essa dúvida ninguem respondeu ainda.

Pretendo iniciar com um grow pequeno, com 60cm de altura. A planta que usarei se chama "The Church", ela eh 70% indica e 30% sativa, parece uma strain boa para esse tipo de cultivo neh.

Mas não sei o seguinte, quanto tempo deixo ela vegetando a fim de que na flora ela não cresca demais a ponto de não caber mais no meu grow?

Mando pra flora desde o começo ou não?

Pretendo usar amarras e poda por enquanto, não vou usar SCROG dessa vez pq sou novato, não quero me arriscar.

Por favor se alguem souber, ou tiver uma idéia ou uma dica, qualquer ajuda eh muito bem-vinda!

abraços a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera!!

Seguinte pessoal, estou com uma dúvida muito pertinente... ja andei pesquisando aqui mas acho q essa dúvida ninguem respondeu ainda.

Pretendo iniciar com um grow pequeno, com 60cm de altura. A planta que usarei se chama "The Church", ela eh 70% indica e 30% sativa, parece uma strain boa para esse tipo de cultivo neh.

Mas não sei o seguinte, quanto tempo deixo ela vegetando a fim de que na flora ela não cresca demais a ponto de não caber mais no meu grow?

Mando pra flora desde o começo ou não?

Pretendo usar amarras e poda por enquanto, não vou usar SCROG dessa vez pq sou novato, não quero me arriscar.

Por favor se alguem souber, ou tiver uma idéia ou uma dica, qualquer ajuda eh muito bem-vinda!

abraços a todos!!

Ai irmão tudo certo?

Seguinte, a planta tende a crescer mais 30% na flora.

Deixa ela crescer 42cm e taca flora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.