Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Muito obrigado neófito!

Me surgiu outra dúvida, se o macho polinizar toda a fêmea, qual a quantidade de sementes que vai nascer?

Bem por cima, só pra eu ter uma noção!

Abraços!

Mais de 100 sementes....

Claro que vai depender do tamanho da planta e outros fatores...mas por baixo é isso mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal....

eu trokei ela de terra práticamenti ah kada duas semana

colokei vitamina e tudu i mesmo assim minha femea morreu

ah especie dela num sei qual era pq eu ganhei ela com 3 meses

mais ela completo seus 7 meses e não passou de um palmo e 4 dedos

MAIS ELA AFLOROU MUITO CEDOO...

achu q era da especie Lowride ..neh ???

agora me pergunto pq ela morreu ...

ela simplesmenti seco até morre

mesmo cuidando i trocando de terra

mi ajudemm num quero perder mais nem uma assimm

brigadoo

pazzz]]]]

Compartilhar este post

Link para o post

E aí rapaziada!!!! Eu to com uma dúvida aqui. Apesar de já estar nessa vida de grower a muito tempo, hoje fui pego por uma situação inusitada. Minha skunk #1 fou polinizada na etapa final da flora, o lado bom é que foi um macho de northen ligths, o ruim é que as sementes estão verdes. Pergunto: quanto tempo leva pra amadurecer as sementes? é muito prejudicial secar a planta com sementes verdes? da gosto ruim ao fumo?? grato pela atenção

Explicando: Eu guardei o macho de NL pra cruzar com as femeas de umas cruzas de orange bud que tenho aqui e com uma femea de NL, essas femeas estão com a mesma idade do macho e o processo estã certo, a outra com certeza foi umas abelhas que polinizaram

Compartilhar este post

Link para o post

ola;estou com uma planta duma semente de prenssadu..ela tem 35 cm;tem 32 dias de vida;vive num vaso de 15cm de profundidade,dentro do meu quarto e a iluminaçao dela é muito loka;as vezes acendo a luz; as vezes nao;as vezes ponho ela pra pega sol perto da janela,as vezes acendo a luz denoite no meio do horario de escuridão,mas ela pega umas 14 hrs de luz intercaladas diarias,as vezes só a luz do dia da janela aberta sem sol....sera ki u tamanhu dela ta atrofiado pra idade dela?sera ki da pra faze uma colheita assim?sera ki da uns bons camarões?ki rendimento?valeu pessoal..sou novatão ;]

Bem vindo irmão,

O grande lance é estudar muito aqui no fórum, com certeza aqui tem material suficiente para sanar todas as suas duvidas, use muito a busca que você vai conseguir aprender muito!

Uma iluminação louca com certeza não é bom para ela e tu não vai conseguir ficar louco fumando ela. O fotoperiodo é importantíssimo, para vegetar a grande maioria usa 18/6 h. Já que você pode deixar ela pegar sol o lance é deixar o maximo na luz natural e depois complementar com luz artificial até completar 18h, depois disso você arruma um lugar para deixar ela no escuro total.

Isso é só uma pequena parte.

ESTUDE BASTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! =]

Comecei a pouco tempo, tenho 1 Lebanese Red fêmea e 1 macho, a fêmea tem uns 40cm e a macho tem uns 20, são novas ainda.

Será que é melhor deixar o macho polinizar pra ter mais sementes, clonar, ou deixar a fêmea isolada pra colher só os camarões?

Minha fêmea ja ta com pouquíssimos pistols? marrons. Eu ainda posso clonar?

Eu ja dei uma boa lida, acompanho a algum tempo o fórum, mas não tenho essas informações de forma precisa ainda =/

Abraço!

Oi,

Se você deixar polinizar a planta toda vai ser um mar de sementes e a quantidade de fumo vai diminuir muito. Procure sobre a polinização feita somente em algumas partes da fêmea( os buds de baixo). Quanto a clonar nessa fase não é impossivel, mas não posso te falar se é o mais recomendado. Procure com calma as informações aqui no Grow, use bastante as buscas que essas suas duvidas vão ser resolvidas rapidamente!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

tem umas sementes germinando de um prensado, tem umas rachadinha mais naun tão aberta só rachada ...

mais ou menos quanto tempo vai demora pra abri e sai o rabinho branco ?

abrass

Oi,

Estão germinando no papel toalha? Se racharam provavelmente vão germinar, não da para saber o tempo certo. O lance é aguardar e não ficar abrindo olhando toda hora para não ficar pegando muita luz!

UM CONSELHO QUE TE DOU:

ESTUDE BASTANTE, APROVEITE TUDO QUE O GROWROOM TEM A OFERECER!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um cooler que suporta 24V , sera que seu eu ligar dois fios vermelhos de uma fonte de pc 12V e a msm coisa que ligar ele numa fonte 24V?

Compartilhar este post

Link para o post

opa! tudo blz galera?

DUVIDA!!

plantei a 10 dias minha semente de prensado

diretamente na terra(Vaso)

quero saber se essa época é boa para o plantio?

e quais sao minhas chances de minha planta render?

*terra perfeita

*iluminação perfeita

*ambiente perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

E ai meu amigo bom dia!!!! sou novo nessa rsrsr. gostaria muito de ter a sua ajuda estou com um cultivo indoor até o momento esta tudo tranquilo, minha duvida é durante a germinaçao teria algum problema de transportar todos os dia , tirando do grow para pegar o sol de 9 da manha ate 13:00 e depois colocar de novo grow . ISSO É UM ABSURDO E VIOLENCIA A PLANTA OU POSSO FAZER DESSE JEITO... VALEU AMIGO SE PUDER ME AJUDAR ..ESTOU AGUARDANDO ABRAÇOS POSITIVE VIBRATION..

Compartilhar este post

Link para o post

opa! tudo blz galera?

DUVIDA!!

plantei a 10 dias minha semente de prensado

diretamente na terra(Vaso)

quero saber se essa época é boa para o plantio?

e quais sao minhas chances de minha planta render?

*terra perfeita

*iluminação perfeita

*ambiente perfeito

Então man, vamos por partes.

1 - As sementes de prensado, têm uma taxa de germinação baixa, com somente uma eu acho que tem poucas chances. Ainda tem os riscos de pragas, e os machos que podem aparecer, ou seja jogue logo várias sementes no solo, e veja qual que vinga, e vira fêmea (só a fêmea produz resina THC)

2 - Estamos numa ótima data para começar o cultivo, pois no estado vegetativo a planta pegará o forte sol do verão, e na flora será sol do outono.

3 - se de fato o solo for perfeito, e a iluminação for perfeita, teu cultivo tem tudo para dar certo.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida em relação à guerrilha: qual a melhor maneira de preparar a área? Digo, hoje fui ver um local de guerrilha, mas está infestado de insetos (formigas de bunda vermelha). Existe alguma maneira de avisar pros bichos que aquela área agora é minha? Sem ter que usar inseticidas químicos que farão uma chacina nos bixinhos e é ecologicamente incorreto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então man, vamos por partes.

1 - As sementes de prensado, têm uma taxa de germinação baixa, com somente uma eu acho que tem poucas chances. Ainda tem os riscos de pragas, e os machos que podem aparecer, ou seja jogue logo várias sementes no solo, e veja qual que vinga, e vira fêmea (só a fêmea produz resina THC)

2 - Estamos numa ótima data para começar o cultivo, pois no estado vegetativo a planta pegará o forte sol do verão, e na flora será sol do outono.

3 - se de fato o solo for perfeito, e a iluminação for perfeita, teu cultivo tem tudo para dar certo.

Boa sorte

ahhh Jõao LEGALZE SEMPRE AJUDANDOO

tenho novidades...

eu tinha colocado umas 30 sementes na terra

jah vingaram 5 só q de diferentes especies eu acho

pq foi de prensados q fui juntando...

...possivelmente vou fazer um diario delas pra vc tirar minhas duvidas

espero q creças mais outras!!!

jah bless

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera .. na paz ?

Então surgiu essa duvida: Qual a temperatura e a Humidade ideial para o estagio vegetativo ?

As S. Skunks, Mix Feminized e Growzone são capazes de suporta 30° ?

Fico no aguardo ..

Compartilhar este post

Link para o post

ae pessoal, estou com um problemas em uma das minhas plantas, ela tem 2 messes e 15 dias ( total ) e 15 dias florindo no perido de 13/11.

mas reparei que as folhas do bud principal de cima estao igual uma canoa pra baixo, igual uma mao fechada, suspeito da temperatura, mais nada

certo. Gostaria de saber de voçes o que poderia ta deixando ela assim, ou se normal isso no periodo de flora. vlww aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tenho algumas sementes de Cannabis Sativa, e queria saber qual a terra e o procedimento mais adequado para eu colocá-las logo no vaso, pois estão num copinho com algodão e já estão brotando. A Cannabis é para uso próprio, e para transformá-la em Haxixe também. Eu tenho uma áreazinha no quintal, onde planto algumas coisas como fumo, etc. Queria saber se a Cannabis "sobrevive" em solo úmido, o bom é que tem muitas minhocas no terrenozinho.

Qualquer coisa podem me adicionar no msn que eu agradeço -> [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post

AE GALERA BUENAS

TENHO UMA DÚVIDA BÁSICA DE PRIMEIRO CULTIVO. VOU FAZER OUTDOOR MAS EM VASO, SEGUINTE, JÁ PLANTEI 3 SEMENTES DE AFGHAN BRINDE DA GREEN HOUSE, A PRIMEIRA SAIU TODA RADICULA E PLANTEI NUM VASO Q TA LA FORA, PLANTEI COM A TERRA BEM MOLHADA...ENTAO DEPOIS DE COLOCAR A SEMENTE NA TERRA MAS ANTES DELA BROTAR DEVO REGA-LA DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?

DEIXO A TERRA BEM UMIDA ATÉ ELA SAIR DO ESCONDERIJO DELA?

OUTRA COISA, AS DUAS OUTRAS SEMENTES COMO NAO SAIU TODA RADICULA MAS APARECERAM DO LADO DA CASCA RACHADA ARRISQUEI PLANTAR ASSIM MESMO, SERÁ Q ELAS VAO SE DESENVOLVER?

AGURADO RESPOSTA, ABRAÇOS E PAZ

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber se nos sites que falam sobre as strains, quando eles colocam que a quantidade que dá é 500g, eu gostaria de saber se essa quantidade é por m², porque eu nunca vi nenhuma colheita que passase de +-150g(por pé, claro)

Compartilhar este post

Link para o post

AE GALERA BUENAS

TENHO UMA DÚVIDA BÁSICA DE PRIMEIRO CULTIVO. VOU FAZER OUTDOOR MAS EM VASO, SEGUINTE, JÁ PLANTEI 3 SEMENTES DE AFGHAN BRINDE DA GREEN HOUSE, A PRIMEIRA SAIU TODA RADICULA E PLANTEI NUM VASO Q TA LA FORA, PLANTEI COM A TERRA BEM MOLHADA...ENTAO DEPOIS DE COLOCAR A SEMENTE NA TERRA MAS ANTES DELA BROTAR DEVO REGA-LA DE QUANTO EM QUANTO TEMPO?

OUTRA COISA, AS DUAS OUTRAS SEMENTES COMO NAO SAIU TODA RADICULA MAS APARECERAM DO LADO DA CASCA RACHADA ARRISQUEI PLANTAR ASSIM MESMO, SERÁ Q ELAS VAO SE DESENVOLVER?

ALGUEM POR FAVOR ME DA A DICA DESSE INICIO Q FALEI. TO ANSIADO GALERA, FAZ MIAS DE ANO Q NAO FUMO NADA, FUMAVA PRENSADO E TO LOKO PRA VER A PLANTA DESENVOLVER.

ABRAÇO PEOPLE

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu to cultivando um pé de índica outdoor, no meu terraço. Depois que surgiu o 5 ramo de folhas, eu fiz uma poda no caule apical, como tem no tutorial aqui mesmo no grow. Minha dúvida é que depois de alguns dias desenvolveram mais folhas pela extensao do caule, mais a parte do topo nao voltou a crescer.. gostaria de saber se ela voltara a crescer. Vou tentar postar uma foto logo !

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando a cultivar e optei pela White Widow e pelo Super Lemon Skunk como minhas criancinhas a serem cultivadas em um priomeiro momento, pretendo cultivar uma média de 7 plantas. Para tal pensei em usar para germinação e primeiras semanas três kits com duas fluorescentes cada, para crescimento pretendo usar uma HQI Vapor metálico 250 w e para a floração uma HPS vapor de sódio tbm de 250.

Duas coisas bem básicas, com as plantas que pretendo cultivar, gostaria de saber em que altura deve ficar a lâmpada e o tipo de exaustão necessária, eu estava pensando em usar a lâmpada a cerca de 1m, 1,20m do chão, com espaço para mais ou menos 7 vasos, paredes de caixa de leite, um microventilador E11 no refletor da lâmpada e mais um para exaustão do grow, mais um microventilador E11 para ventilação.

Qual o tamanho ideal do grow para utilização de lâmpadas com 250w (400 tem um gasto mensal muito alto)?

O sistema de exaustão que proponho usar é correto?

Outra coisa, vejo nas propagandas de sementes, um rendimento médio de meio quilo/planta, isto procede? com uma 250w eu conseguiria quanto a menos que o indicado?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

AE GALERA BUENAS

EAE plinski

Tem que deixar a terra úmida sempre durante a fase de germinação, mas não pode ensopar demais. A terra deve drenar bastante também.

Eu sinto com a ponta dos dedos, com o tempo vc aprende. Não tem como te falar de quanto em quanto tempo vc deve regar, vai fazer muita diferença se vc estiver em Santa Catariana ou no Maranhão... Mantenha úmido mas não demais. Na primeira que ela começar a se espichar pra fora da terra convém manter a umidade do solo mais alta também.

As outras sementes se desenvolvem sim.

Galera, eu to cultivando um pé de índica outdoor, no meu terraço. Depois que surgiu o 5 ramo de folhas, eu fiz uma poda no caule apical, como tem no tutorial aqui mesmo no grow. Minha dúvida é que depois de alguns dias desenvolveram mais folhas pela extensao do caule, mais a parte do topo nao voltou a crescer.. gostaria de saber se ela voltara a crescer. Vou tentar postar uma foto logo !

Valeu

Volta a crescer sim. Eu garanto! É normal ela precisar de uma semana pra se recuperar do trauma.

:Pothead:

Compartilhar este post

Link para o post

EAE plinski

Tem que deixar a terra úmida sempre durante a fase de germinação, mas não pode ensopar demais. A terra deve drenar bastante também.

Eu sinto com a ponta dos dedos, com o tempo vc aprende. Não tem como te falar de quanto em quanto tempo vc deve regar, vai fazer muita diferença se vc estiver em Santa Catariana ou no Maranhão... Mantenha úmido mas não demais. Na primeira que ela começar a se espichar pra fora da terra convém manter a umidade do solo mais alta também.

As outras sementes se desenvolvem sim.

Volta a crescer sim. Eu garanto! É normal ela precisar de uma semana pra se recuperar do trauma.

:Pothead:

VALEU SR BRANCO, VOU FICAR NA VIGILIA QUALQUWEER COISA DOU UM GRITO

AE

ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post

VALEU SR BRANCO, VOU FICAR NA VIGILIA QUALQUWEER COISA DOU UM GRITO

AE

ABRAÇO

ALO SR SENHOR BRANCO E DEMAIS GROWERS SEMPRE DISPOSTOS A AJUDAR INICIANTES COMO EU A DEIXAR ESSE MUNDO MAIS VERDE E TRANQUILO

SEGUINTE:A GERMINAÇÃO DIRETO NA TERRA EM OUTDOOR LEVA QUANTOS DIAS EM MÉDIA?

DEVO DEIXAR O VASO NESSE PERIODO DE GERMINAÇÃO NA SOMBRA ATÉ A SEMENTE SE ROMPER E APARECER AS PRIMEIRAS FOLHAS Q ESTEJAM APTAS A FAZER A FOTOSSINTESE?

ABRAÇO A TODOS

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Tenho algumas dúvidas!

1- as fases da lua estão corretas?

Germinação >> final da minguante e início da crescente as duas primeiras sementes, as posteriores serão no 3º dia após início da crescente

Transplante >> não sei

Poda >> nova ou crescente, resposta mais rápida

Fertilização >> minguante, seiva nas raízes

Colheita >> Cheia, seiva nas extremidades

2- Tenho sulfato de amonia, alto teor de N mas deixa solo ácido. devo utilizar? è parecido com salamargo, sulfato de magnesio?

3- Fertilizante Peters ou Plantafool? me falaram que plantafool é melhor!

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.