Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

O problema e que so posso fazer minhas compras pela internet, e nao vem descricao dos produtos,

os unicos que tinham descricoes, tem de tratar direto com o revendedor por fax ou email, os que aceitam cartao nao descrevem os produtos, sei que tem que ser rico em Nitrogênio para o período vegetativo, e um rico em fósforo e potássio para a floração, e o problema e que o meu Ingles e fraco, que e a lingua usadas nos sites.

Mesmo assim obrigado Pure Juice,

Pergunta: E mesmo necessario usar fertilizante em solo organico?

Cara,

eh necessario comprar nesse site aih?

Se nao, vai na boa e compra no jardinsurbanos.com.br algo como um Peters ou Fert-I-Fish.

Resposta: necessario nao eh mas se o fizer o resultado serah mais buds gorduchos.

Cheers.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pergunta: E mesmo necessario usar fertilizante em solo organico?

Não é necessário... o cultivo orgânico tb oferece bom rendimento,

depende apenas de tempo até o grower acertar a mão no cultivo e tb na strain...

pois um feno bom responde bem em q/q sistema de cultivo...

:Maria:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

eh necessario comprar nesse site aih?

Se nao, vai na boa e compra no jardinsurbanos.com.br algo como um Peters ou Fert-I-Fish.

Resposta: necessario nao eh mas se o fizer o resultado serah mais buds gorduchos.

Cheers.

Eu tava louco por esse Peters Profissional, o problema que eu to fora do pais.,

e os fertilizantes soluveis aqui sao mais baratos, custam apenas 10 a 15 libras o frasco, so nao sei qual comprar.

Agora vou falar, tava passeando nos jardinsurbanos.com.br cai duru para tras, quando vi o preco das tendas ou Home Box como chamam ai.

Aqui paguei apenas 80 Libras numa HYDROLAB LAB110XL.

http://cgi.ebay.co.uk/HYDROLAB-LAB110XL-HY...oQQcmdZViewItem

vai ser tudo no sapatinho e devegarinho.

ja comprei a tenda o refletor, termometro e o timer,

so falta as lampadas, extrator, os ferti e a terra.

Ha, e claro, as seeds.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é necessário... o cultivo orgânico tb oferece bom rendimento,

depende apenas de tempo até o grower acertar a mão no cultivo e tb na strain...

pois um feno bom responde bem em q/q sistema de cultivo...

:Maria:

Valeu pelo conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com 3 plantas florindo a 6 semanas. Desde a quinta semana de floração tanto os buds quanto a altura da planta pararam de crescer. Reparei isso pois não estou precisando mais ficar regulando a altura das lâmpadas. Isso é normal acontecer no final da floração?

Outra pergunta:

Quando se usa fertilizantes 100% organicos, també é nescessário parar de fertilizar um tempo antes colher? Quanto tempo? Precisa de flush, igual acontece com o peters?

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal, sou novo por aqui, mas dei uma boa pesquisada no forum e não achei nada sobre limpeza de bong! alguém sabe como se limpa esse instrumento!? por dentro onde impreguina e fica tudo sujo?...eu tenho um limpador de tubos de ensaio e funciona pra limpar a parte do tubo! o grande problema é pra limpar por dentro na base!

alguém me da uma luz!

valew pessoas!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com 3 plantas florindo a 6 semanas. Desde a quinta semana de floração tanto os buds quanto a altura da planta pararam de crescer. Reparei isso pois não estou precisando mais ficar regulando a altura das lâmpadas. Isso é normal acontecer no final da floração?

Outra pergunta:

Quando se usa fertilizantes 100% organicos, també é nescessário parar de fertilizar um tempo antes colher? Quanto tempo? Precisa de flush, igual acontece com o peters?

Sim é normal, agora fique acompanhando a coloração dos tricomas!

Bom, normalmente ferts organicos(que ñ estao em forma de cha) são de liberação lenta, não sei o que vc usa, mas em todo caso é bom parar um tempinho antes.

Normalmente no organic não se faz flush. ^_^

olá pessoal, sou novo por aqui, mas dei uma boa pesquisada no forum e não achei nada sobre limpeza de bong! alguém sabe como se limpa esse instrumento!? por dentro onde impreguina e fica tudo sujo?...eu tenho um limpador de tubos de ensaio e funciona pra limpar a parte do tubo! o grande problema é pra limpar por dentro na base!

alguém me da uma luz!

valew pessoas!

abraço!

Seja bem vindo ao Growroom.net

Alcool de cereais?

Aquelas escovas de limpar mamadeira

Sei lá, vc já deu uma sapiada pelo app

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos, primeiro post e duas dúvidas até agora .. deve ser a mais simples de se responder,

quanto a rega, no vegetativo e na floração, utilizando peter 30-10-10 e 10-30-20 respectivamente, quanto de água devo dar para as plantas e de quantos em quantos dias?

e a respeito de proporções, quando falam 0,5gr/L a cada semana, é mais prático encher um balde de varios litros e misturar? para não ter que fazer isso a cada 2-3 dias

procurei em todo o forum.. mas sabemos que a ferramenta de buca não é muito eficiente,

Quem puder me ajudar, agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tava louco por esse Peters Profissional, o problema que eu to fora do pais.,

e os fertilizantes soluveis aqui sao mais baratos, custam apenas 10 a 15 libras o frasco, so nao sei qual comprar.

Agora vou falar, tava passeando nos jardinsurbanos.com.br cai duru para tras, quando vi o preco das tendas ou Home Box como chamam ai.

Aqui paguei apenas 80 Libras numa HYDROLAB LAB110XL.

http://cgi.ebay.co.uk/HYDROLAB-LAB110XL-HY...oQQcmdZViewItem

vai ser tudo no sapatinho e devegarinho.

ja comprei a tenda o refletor, termometro e o timer,

so falta as lampadas, extrator, os ferti e a terra.

Ha, e claro, as seeds.

uahseuahseuhasuehuasheu, que nada cara! jardins urbanos eh baratinho q isso!

cuidado em falar aqui no forum que vc viu e "quase caiu duro" pq tem muita gente que se sente "ofendida" com isso, e mais! vai falar que vc ta com desrespeito hehe!

abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado

Realmente tem de ter cuidado ao dizer algo

ainda mais qdo ta bem loco

Vc pode ser fuzilado ,,,,iaahahahahhahaha

:eek:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!!

Estou plantando pela primeira vez;e estou usando como mistura de solo :

- humus de minhoca 1/3 - e os outros 2/3 de terra vegetal . Coloquei tambem

uns farelos de um fertilizante : 4/14/08 da VITAPLAN.

Coloquei os tres num balde e misturei bem até ficar uma "terra só".

"Estou tentando inicialmente com seeds de presado para ir aprendendo."

(separei as melhores como ensina em um dos foruns).

Gostaria de saber se essa mistura está boa,ou preciso de outro tipo de

mistura para alcançar bom exito na germinação das seeds?

[ ]s,

Tio Charlie

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!!

Estou plantando pela primeira vez;e estou usando como mistura de solo :

- humus de minhoca 1/3 - e os outros 2/3 de terra vegetal . Coloquei tambem

uns farelos de um fertilizante : 4/14/08 da VITAPLAN.

Coloquei os tres num balde e misturei bem até ficar uma "terra só".

"Estou tentando inicialmente com seeds de presado para ir aprendendo."

(separei as melhores como ensina em um dos foruns).

Gostaria de saber se essa mistura está boa,ou preciso de outro tipo de

mistura para alcançar bom exito na germinação das seeds?

[ ]s,

Tio Charlie

Cara, esse solo (terra mais humus) tem que receber um terço do volume (ou até mesmo menos) de uma substância aeradora, tal como fibra e pó de côco, isso pra que as raízes possam crescer sem dificuldade e o solo manter a aeração, que é muito importante.

A vermiculita serviria para absorver e reter água, já a perlita para aerar o solo, mas desses elementos eu indico a proporção de 1/10, já que a fibra faria a mesma coisa a custo menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... to pretendendo montar um novo grow , s'o que agora vai ser em um quarto inteiro a parta da floraçao...vou colocar um ar-condicionado e tals... minha duvida é quanto a exaustao...como ela seria feita?!será que o ar-condicionado daria conta deesta exaustao ou tem uma janela no quarto... a soluçao seria colocar um ventiladorzao jogando o ar pra fora?!?!?!e como eu faria neste caso para impedir que a luz de fora entre no quarto?!Se alguem puder tirar minhas duvidas, agradeceria!!!!valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Só fazer a exaustão direto do refletor da lampada com duto de alumínio!

Com as curvas do duto, já impedirá a entrada de luz!

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal! da pra vegetar 6 plantas em armário com uma HQI 250W? é pouca luz? muita planta!? devo complementar com mais luz? qto? valew galera! abraxx!

Compartilhar este post

Link para o post
olá pessoal! da pra vegetar 6 plantas em armário com uma HQI 250W? é pouca luz? muita planta!? devo complementar com mais luz? qto? valew galera! abraxx!

Depende tamanho do armario (cubicagem), mas a maior preocupação deve ser com a temperatura.

Quanto a luz, quanto mais melhor! Dutando as lampadas pode por quanto quiser respeitando o item temperatura.

Malero

Compartilhar este post

Link para o post
Só fazer a exaustão direto do refletor da lampada com duto de alumínio!

Com as curvas do duto, já impedirá a entrada de luz!

Pow entao... sera que a exaustao de um ou dois refletores ja seriam suficientes para um quarto?!?!abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tendo um ar-condicionado o maior problema não seria a exaustão, pois o ar-condicionado vai ajudar muito pra segurar a temperatura. Mas precisa ter ventilação pra estar sempre renovando o ar do ambiente, as plantas precisam do CO2 né...

Se você vai plantar em um quarto inteiro imagino que a quantidade de plantas será grande, isso significa bastante cheiro, já viu um filtro de carvão ativado pra usar?? Segurança em primeiro lugar! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara coloca um vaso outdoor que é muito melhor tu não gasta nada com energia e ainda ajuda o planeta plante out!!

Aproveitando tenho uma dúvida pq tá rolando umas aranhas lá na minha planta q tá na flora umas 4 semanas ...

Tirei umas duas arainhas brancas ... elas até pegaram umas folhas e dobraram pra fazer a casa delas ... pq isso aontece ? no out é comum ?

Nossa to xapado aqui de AK. vixx :bong:

Bons fumos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eae mestres como vai ???, estou começando meu tao sonhado grow , porem me resta uma duvida para terminar a estrutura.

meu grow é de 80cm de base , 80cm de lado e 1,80 de altura ( tipo uma caixa de geladeira ), com paredes duplalon , e estrutura de ripão.

minha duvida é quanto a saida e entrada de ar, oque eu imagino em fazer é um e11 em baixo para entrada de ar e no teto um e11 para saida de ar acoplada em um cano pvc (tipo uma chaminé) , mais um ventilador que eu tenho firmeza, dentro do grow.

Oque vcs grandes mestres acham, serei mto grato aos ilustres ensinamentos...

desde ja muito obrigado , e humildemente me coloco a disposição

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, tendo um ar-condicionado o maior problema não seria a exaustão, pois o ar-condicionado vai ajudar muito pra segurar a temperatura. Mas precisa ter ventilação pra estar sempre renovando o ar do ambiente, as plantas precisam do CO2 né...

Se você vai plantar em um quarto inteiro imagino que a quantidade de plantas será grande, isso significa bastante cheiro, já viu um filtro de carvão ativado pra usar?? Segurança em primeiro lugar! B)

logico brother...filtro de carvao ja pronto!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valew pessoal!

aee malero valew! eu vo passa as medidas do meu grow, 1,70 de altura, 1,40 de comprimento e 0,70 de profundidade, porém o refletor vai por fora e 0,40cm de comprimento é um espaço pro ventilador, ou seja a área que a lammpada vai pegar é dee 100cm X 80cm....(6 plantas, será q dá?)

como faço pra abrir um topico só pro meu cultivo igual o pessoal faz??

valeew

abraxzz!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde galera!

venho estudando o forum a um tempinho, e ja dei inicio a contruçao do meu primeiro grow...

As dimençoes sao: 1m de altura, 1.10m de largura e 60 cm de fundura...

Vou utilizar uma hps 400w pra flora, e na vegetaçao estou a decidir ainda se faço com fluorecentes, ow com hqi.

Minha duvida é quanto a escolha das sementes.

Estou a procura de especies de skunk, com estatura relativamente pequena (devido a altura do meu grow q é só 1m)

que sejam relativamente faceis de cultivar, e que renda bastante na hora da colheita..

estive pesquisando e tava pensando nessas sementes:

- The Church

- Super Skunk

- Early Queen

- big bud

- cindy 99

- Sour Jack

- ww

- Blueberry

- lemon skunk

- Northen Ligh

- Bubble Gun

- Northern Lights

pretendo comprar todas feminizadas.

Pretendo cultivar 10 plantas, e de preferencia gostaria de variar nas especies.

Selecionei essas sementes apartir do que eu vi aqui no forum, e baseado tb nos sites de strains....

Gostaria muito da opiniao dos growers mais experientes, que possam indicar qual dessas especies, ou

outras q sejam adequada ao meu cultivo...

só mais um coisa....estou pensando em pegar as sementes no site pickandmixseeds...que pelo q eu sei acho q é o unico q vende sementes por unidades,

o que seria interessante, pois quero cultivar especies diferentes, e ficaria muito caro pegar varios packs de strains diferentes...alguem ja comprou nesse site? tem alguma recomendaçao?

Esse forum é 10 ! parabens a todos envolvidos nesse grande projeto !

Conto com a ajuda de vcs para iniciar meu primeiro cultivo !

Paz a todos !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.