Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

1- hoje à noite reguei 30ml em cima do solo para o calcéreo descer. Agora ele se DISSOLVE no solo?

2- as plantas estão com 15 dias desde a semente, são LesHaze e Sandstorm, e estão com uns 6 a 10cm de altura e folhas pequenas, com o 3º nó desenvolvendo, é normal essas genéticas gringas demorarem pra deslanchar mesmo?

3- Sendo as seeds feminizadas, posso fazer a poda quando as plantas crescerem o suficiente, na 3ª ou 4ª semana de vida?

1- Dissolve sim.

2- É normal, as raízes da maconha são preguiçosas.

3- Pode a partir do quarto nó

Quanto ao amarelamento, qual o solo e caso ja use, qual fertilizante?

Umas fotos ajudariam muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu didimoco!

O solo é 50%rendmax floreira, 20%humus e 30%fibra lavada e picada - em vasos de 1litro.

Reguei sal amargo 1x em todas, 4ml. Mas não sacudi adequadamente em uma garrafa pet, sacudi com uma colher em um recipiente aberto, mexendo pouco para não cair a água. Então não sei se funcionou essa diluição do Sal Amargo. Fertilizei essa vez e depois o calcáreo no solo.

Estou usando água de poço artesiano, não sei se é boa essa água para a rega... sei que não contém cloro, etc. O poço sustenta muitas casas, portanto não sei se seria indicado a rega com essa água, porque parece que quanto mais fundo o poço menos sais minerais contêm. Me pergunto porquê não usar uma água mineral com pH em torno de 5.8.

Vou ver se coloco fotos mas nada certo.

Valeu didi!

Compartilhar este post

Link para o post
Aonde encontro seed 100% manga rosa???

RSRSRSR,

Enigma, isto é uma coisa que permanecerá em enigma. Apenas não se meta com gente que vc manda a grana e eles NÃO te mandam a semente (BSC) CUIDADO! E quando manda NÃO nasce.

Manga rosa só a manga mesmo, pra ter certeza de sua pureza.

MALERO

Compartilhar este post

Link para o post

hehheheheh valew pela info, vo toma mais cuidado com esse pessoal, mais pelo que tava vendo ela parece ser muito rara, mais quando se acha compensa a busca!!! heheheheh

falows

Compartilhar este post

Link para o post

O dreadz jah a cultivou, tem ate uma foto em algum post dele aqui no GR, se nao me engano, no board de Guerrilha.

Hehehe tenho 3 seeds aki que ganhei de presente de um chegado, diz ele que eh o manga, mas eu nem botei fe nao, tanto que nem as germinei.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com 2 mudinhas de SJ, que veio de brinde na compra de uma WW e hoje estava reparando que uma delas a maior esta apresentando umas marquinhas brancas uns risquinhos manchinhas é normal isso ? ou seria algo de errado que estou fazendo ?

Ela se encontra em um solo com Humus, terra organica e substrato de coco, está ficando na luz no periodo 24/0 e as vezes 18/6 ( estou usando 1 fluor de luminaria para cada planta ) ela está com 1 semana de vida

agradeço a atenção me ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Aonde encontro seed 100% manga rosa???

100º eu naum sei, mas....

Compra a Buddha haze que é Amnésia Haze com Manga Rosa

www.pickandmixseeds.co.uk

Compartilhar este post

Link para o post

eae maconheraaada.... _\|/_

bom galera, é o seguinte:

Floração:

tô com o seguinte espaço: 1,20 altura x 0,70 profundidade x 0,70 largura

vega:

0,90 altura x 0,70 profunidade x 0,60 de largura.

bom, to querendo fazer tanto a vega quanto a flora com fluors, questao da falta de recursos pra fazer com hps, e to querendo lampadas menos complicadas de instalacao, e que saiam em conta sem perder tanto a qualidade, queria receber uma dica da galera de como fazer isso pois quero ter uma perpetual harvest nesse espaço

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem!!! Por fvr!!!

Acabem com minha duvida cruel e q persiste ha dias sem resposta!!!

Preciso fazer flush utilizando fert organico, no meu caso Fert-I-Fish?

Quem puder ajudar...

Um teaser da minha PPP

gallery_46325_2643_149536.jpg

Cheers!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc precisa calcarear ai pra regular a acidez do solo,

Dúvidas Básicas!!!

duvidas básicas procurem em informações basicas...

http://www.growroom.net/board/index.php?showforum=1

abraço,

:Maria:

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vc precisa calcarear ai pra regular a acidez do solo,

Entao cara, jah tah rolando calcareo no solo ha uma semana...

Deve dar uma melhorada nas folhas...

Mas minha duvida persiste...

Preciso fazer flush usando o Fert-I-Fish?

Braço!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o flush antes da colheita é essencial , para limpar o organismo da planta...recomendaria flush mais 15 dias regando apenas com agua ,,,,mas é preciso olho para saber a hora certa....

acho q tb vale a pena o flush antes de entrar para flora....

mas esse é meu achometro... vale o q vale...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o flush antes da colheita é essencial , para limpar o organismo da planta...recomendaria flush mais 15 dias regando apenas com agua ,,,,mas é preciso olho para saber a hora certa....

acho q tb vale a pena o flush antes de entrar para flora....

mas esse é meu achometro... vale o q vale...

Compartilhar este post

Link para o post

Flush é só com agua msm,

e se o cultivo é orgânico, ele não é necessário...

Só precisa de flush cultivo com fert quimico(peters, Dyna-gro, GH...)

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ae thiabo

só lembrando

flush só com solo bem aerado, com otima drenagem

senauuuuuuuuuuuuuuum

Vira lama e adeus drenagem e oxigenaçao das raizes

Adeus bom cultivo

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, estou com duvidas, moro fora do pais, e pretendo cultivar, mas nao sei qual fertilizante seria melhor, andei pesquisando e encontrei muitas informacoes sobre (Hesi) e (Peters Professional), ate tabelas de dosagem pude achar nas pequisas, mas o problema e que so faco os meus pedidos pela intertenet, no caso uso o ( http://www.ebay.co.uk/ ) para fazer as minhas compras. Mas nao acho os benditos fertilizantes, (Hesi e Peters Professional), tem uma variadade grande de outros fertilizantes, mas nao sei qual escolher e como usar, e meu ingles tambem nao ajuda na leitura,

1- Alguem poderia me ajudar ou indicar algum fertilizante, (que possa ser encontrado no Ebay aqui da Inglaterra).

2- E se possivel descrever, modo e medidas para usalos.

Desde ja agredeco.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem!!! Por fvr!!!

Preciso fazer flush utilizando fert organico, no meu caso Fert-I-Fish?

Quem puder ajudar...

Um teaser da minha PPP

gallery_46325_2643_149536.jpg

Cheers!

Pure Juice

Bela plantinha.

Voce diz: "Preciso fazer flush utilizando fert organico, no meu caso Fert-I-Fish?" - bem Flush como é conhecido e direcionado é um banho, a fim de lavar as raizes, maioria das vezes salvador de over fert (excesso de fertilizantes), ou antes da colheita como melhorador do sabor do fumo ( ultimas 2 semanas).

Nunca ouvi falar de flush organico, mas se tiver problemas com pH acido vai acidificar mais ainda, o fert-in-fish diminui o ph do solo. Pior ainda o Hum -i - solv, embora organico mais acido ainda é.

Agora "ChÁ" organico pras plantinhas no vegetivo, coloco em uma fronha velha sem furo, esterco de coelhos puro e curtido uns 15 dias ao sol, e deixe de molho em agua pura - tire o "sachet de merda cunicula" de molho da agua e use o "CHÁ", elas vão adorar. Ah! e é organico!! Troque a agua e recoloque o sachet de molho.

MAlero

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, me indiquem um caminho,

achei esse site aqui, sobre fertilizantes:

http://www.1-hydroponics.co.uk/nutrients-and-additives.htm

Qual desses, eu poderia usar para o vegetativo?

Qual para a flora?

Pretendo fazer a seguinte mistura, de terra:

Potting Soil 60%

Perlite 20%

Worm Castings 10%

bulding sediments 10%

Pre-Mix 5%

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Por favor, me indiquem um caminho,

achei esse site aqui, sobre fertilizantes:

http://www.1-hydroponics.co.uk/nutrients-and-additives.htm

Qual desses, eu poderia usar para o vegetativo?

Qual para a flora?

Pretendo fazer a seguinte mistura, de terra:

Potting Soil 60%

Perlite 20%

Worm Castings 10%

bulding sediments 10%

Pre-Mix 5%

O que acham?

Sou novato tb mas acho q dah pra te dar uma luz,

o solo me parece bom, sempre tem alguem q acha q tu poderia colocar algo mais mas eh sempre assim... acho realmente um bom solo.

Qto aos ferts, cara, tu tem q ver a tabela N-P-K de cada um deles e decidir qual vc quer.

Posso te dizer q os q dao mais enfase no N sao melhores pro vegetativo e P-K melhores pra flora.

Pelo pouco conhecimento q tenho posso te falar q os ferts BLOOM sao ferts pra flora, mas pesquise a tabela de cada um e escolha,

isso eh o mais legal da parada, eh logico q pedir opiniao eh sempre bem vindo eu peço direto [jah jah vou pedir outra hehehe], mas ler, entender e

escolher eh uma parte legal no cultivo.

Vcs acham mta loucura fazer um mix de ferts com organicos e quimicos?

Cheers.

Compartilhar este post

Link para o post
Sou novato tb mas acho q dah pra te dar uma luz,

o solo me parece bom, sempre tem alguem q acha q tu poderia colocar algo mais mas eh sempre assim... acho realmente um bom solo.

Qto aos ferts, cara, tu tem q ver a tabela N-P-K de cada um deles e decidir qual vc quer.

Posso te dizer q os q dao mais enfase no N sao melhores pro vegetativo e P-K melhores pra flora.

Pelo pouco conhecimento q tenho posso te falar q os ferts BLOOM sao ferts pra flora, mas pesquise a tabela de cada um e escolha,

isso eh o mais legal da parada, eh logico q pedir opiniao eh sempre bem vindo eu peço direto [jah jah vou pedir outra hehehe], mas ler, entender e

escolher eh uma parte legal no cultivo.

Vcs acham mta loucura fazer um mix de ferts com organicos e quimicos?

Cheers.

O problema e que so posso fazer minhas compras pela internet, e nao vem descricao dos produtos,

os unicos que tinham descricoes, tem de tratar direto com o revendedor por fax ou email, os que aceitam cartao nao descrevem os produtos, sei que tem que ser rico em Nitrogênio para o período vegetativo, e um rico em fósforo e potássio para a floração, e o problema e que o meu Ingles e fraco, que e a lingua usadas nos sites.

Mesmo assim obrigado Pure Juice,

Pergunta: E mesmo necessario usar fertilizante em solo organico?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Tópicos

• Agora vai em hahah
    • Como é meu primeiro post, acredito que possa aproveitar a temática da identificação do sexo das plantas. Caso tenha um link do fórum específico para este tipo de post me enviem por gentileza. Então, primeiro plantio que tem cerca de 6 semanas e troquei o fotoperíodo para 12/12 há 2 semanas. Tenho lido muito e procurado acompanhar o desenvolvimento da planta dia-a-dia. Apesar disso, estou com um pouco de dificuldade de identificar o sexo dessa planta (semente de prensado). Esta planta passou por um stress grande em uma dobra que fiz e quebrei o caule. Fiz um curativo e se recuperou. Estas 3 fotos são dela em ramos diferentes. Aquele que está amarrado e aparentemente está desenvolvendo flores macho é o ramo principal, onde houve a quebra. Se alguém puder dar uma opinião, agradeço, até mesmo para saber quando tempo posso esperar ainda para não correr risco de polinização. Grato!
    • Cara, vamos por partes, ja fiz cultivos de 12/12 desde quando germina, ela não vai mostrar o sexo com 1 e nem com 2 semanas, com da uns 5/6 semanas que ela apresenta o sexo pq precisa ter uma certa "maturidade" pra isso, mais cedo que isso só se for automatica. e sim, se pode causar hermafroditismo fazendo essa mudança de fotoperiodo, qualquer estress que a planta passa, pode vir a causar o herma..