Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

galera, consegui germinar minha primeira semente, porem algum inseto provavelmente formiga, cortou o broto com 4 dias de vida, mesmo assim a o caule nao secou e sua raiz continua a crescer, e o caule ficando forte, será que esta planta vinga? brotará novamente? ou devo desistir desta e tentar uma nova germinaçao?

desde já obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O flush de 15 em 15 dias

Eu cultivo com fluor, o ideal pra floração eh HPS, mas se vc naum tem ainda, vai nessa mesmo até descolar a HPS

Muda o fert pra flora, e 12/12 até o final, naum deixe oscilar esse fotoperiodo

abç

vlw cara :)

outra coisa galera! posso colocar pra florir nos meus vasos de 3, 4 litros, apos constatar femia ou macho, fazer o transplante das garotas mesmo na flora? nao existe problema transplantar na flora?

vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

não, pode transplantar tranquilo, vai dar mais espaço para as raízes...se voce nunca transplantou dá uma olhada nos tutoriais que existem no fórum, cuidado com as raízes, o ideal que voce leve o torrão inteiro para o outor vaso e complete o substrato

abs

Compartilhar este post

Link para o post
não, pode transplantar tranquilo, vai dar mais espaço para as raízes...se voce nunca transplantou dá uma olhada nos tutoriais que existem no fórum, cuidado com as raízes, o ideal que voce leve o torrão inteiro para o outor vaso e complete o substrato

abs

opa vlw cara :)

ja transplantei sim ... germino em vasinhos nº1, depois passo pra pet de 2 litros, ou direto pros de 3 ou 4 litros ... mas sabendo o sexo, quero colocar em vasos de 5 ou 6 pra ficar mais legal .. pq meu grow cabem umas 3 plantas no maximo com essas medidas de vaso, entao quero fazer isso somente depois de mostrar o sexo mesmo, pra eu eliminar espaço, mas se pode transplantar na flora, ta lindo entao =)

vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

o cuidado maior é quando elas são pequenas, eu não aconselho a fazer antes do quinto nó senão tiver experiência

abs

Compartilhar este post

Link para o post
opa vlw cara :)

ja transplantei sim ... germino em vasinhos nº1, depois passo pra pet de 2 litros, ou direto pros de 3 ou 4 litros ... mas sabendo o sexo, quero colocar em vasos de 5 ou 6 pra ficar mais legal .. pq meu grow cabem umas 3 plantas no maximo com essas medidas de vaso, entao quero fazer isso somente depois de mostrar o sexo mesmo, pra eu eliminar espaço, mas se pode transplantar na flora, ta lindo entao =)

vlwwww

transplante d vasos de 3 ou 4L pra 5 ou 6 L não é tanta diferença

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal estou com uma dúvida se puderem me auxiliar...

estou com uma planta a 3 dias na terra e seu caule tem aprox 6cm gostaria de saber se devo prencher um pouco do vaso para cobrir uma parte do caule!!! vou colocar algumas fotos para ilustrar agradeço muito se puderem opinar.

gallery_46096_2575_24641.jpg

gallery_46096_2575_772584.jpg

gallery_46096_2575_487101.jpg

aqui uma foto pra ver a distância que ela está da hqi 250!

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

aproxima mais a lampada que ela tá esticando

não adianta voce completar com substrato e deixar a lampada tão distante porque ela vai continuar a esticar

abs

Compartilhar este post

Link para o post

maravilha beque vou aproximalas então! valeu...

mas me diga aproximo e completo com um pouco de substrato ou só aproximo da luz e já era???

valeu grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

mas me diga aproximo e completo com um pouco de substrato ou só aproximo da luz e já era???

valeu grande abraço!

Seria interessante completar com substrato tambem.

Abracos

Mr.Fisherman

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que ventos é a maior causa de rigidez nas plantas...

um ventilador oscilador seria bem vindo ai

Compartilhar este post

Link para o post

valeu grande abraço!

é como o fisherman disse

quer uma dica para aproximar? leve as costas da sua mão para perto da lampada...a distancia que voce conseguir permanecer sem incomodo é a distancia boa para voce deixar das plantas

abs

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmm legal legal dei uma aproximada acho que vai ficar 30 graus onde elas estão agora da pra levar né?! vou preencher com um pouco de substrato também depois coloco uma foto pra mostrar o resultado da ajuda de vocês ehehe valeu mesmo! eu tenho um fan direcionado pra elas vi que isso ajuda a fortalecer o caule... é disso que você ta falando canadense?

grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

galera, terceiro dia de flora ... ve se vcs identificam sexo de algo, ou ainda nao da pra ver =/

isso seria um pelo de B...?

gallery_45637_2576_51471.jpg

essa nao consigo ver

gallery_45637_2576_93850.jpg

essa tb nao

gallery_45637_2576_161690.jpg

foto do grow

gallery_45637_2576_272019.jpg

pois eh, preciso saber logo o sexo, pra jogar os machos pra fora ... pq ta FODA de espaco =/

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dúvida, em especial pro ThiaBo...

Estou notando um inicio de amarelamento nos cotilédones. Estão com 12 dias de vida, com 10cm de altura no máximo, caule fino e folhas no 3º nó. Importante: Estão em vasos de 1litro. (rendmax, humus e fibra).

Hoje vou regar com Sal Amargo se não resolver devo colocar aquela 1 colher de chá de calcáreo no solo? Lembrando que estou regando 3 a 4 ml de água apenas, e se no caso colocasse o calcário não daria pra regar muito bem distribuido em todo o solo.

Help?

Compartilhar este post

Link para o post

não precisa dar sal amargo com ela novinha assim, calcareo deve ajudar...

abraço,

:Maria:

Compartilhar este post

Link para o post
Mais uma dúvida, em especial pro ThiaBo...

Estou notando um inicio de amarelamento nos cotilédones. Estão com 12 dias de vida, com 10cm de altura no máximo, caule fino e folhas no 3º nó. Importante: Estão em vasos de 1litro. (rendmax, humus e fibra).

Hoje vou regar com Sal Amargo se não resolver devo colocar aquela 1 colher de chá de calcáreo no solo? Lembrando que estou regando 3 a 4 ml de água apenas, e se no caso colocasse o calcário não daria pra regar muito bem distribuido em todo o solo.

Help?

Véio, se vc carregou no material orgânico, humus, ferts, etc....usa o calcário pra corrigir ph

mas se só ta amarela, rega com salamargo,,,mas eu acho que não tá tão amarela naum, as outras eh que estão muito verde, rsrsrs

amarelamento pode ser por excesso de rega tb..

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Tava querendo começar o cultivo out, e gostaria de saber como faz pra acabar com o cheiro??

Compartilhar este post

Link para o post

Em out não tem muito o que fazer. O aroma dos buds vai ser exalado e você não poderá contê-lo. Já num indoor vc controla tudo, pode tratar o ar que é extraído da câmara num filtro de carvão, por exemplo.

Tenta plantar outras plantas cheirosas, como manjericão (que ainda vai afastar algumas pragas) e flores diversas.

Abraz

Compartilhar este post

Link para o post

ThiaBo, já tinha regado com o sal amargo. Coloquei em uma jarra de 1 litro de água ele, e mexi com uma colher, cuidando para nao transbordar, portanto o mechimento nao foi como numa pet que se xacoalha bastante, Não sei se faz diferença, o sal amargo se diluia quando colocado, e parece que ia pro fundo.

1 dia depois fui ver e continua o amarelo, entao hoje coloquei uma colher de chá rasa de Calcareo no solo, então.

Porém eu nao reguei com água emcima. As plantas estão bem pequenas ainda, acho que por causa da genética, estou regando alguns mL's ainda, 4 ou 5ml... mais ou menos apenas, pois estão muito novinhas. Então, é necessário regar com uma quantidade maior de agua para o calcareo entrar na terra? Ele nao vai pra terra deixando ele no solo como fiz hoje?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma dúvida esquisita aqui.

Se eu tiver uma planta-mãe e mantê-la com luz/claridade entre 18-20 horas (sem grande precisão) ela vai ficar vegetando?

Por exemplo: hoje desligo a luz às 2 da madrugada e tudo fica escuro... logo o sol nasce 6 horas da manhã e ilumina o ambiente... acordo mais ou menos ao meio-dia, e ligo a luz fluor... passa o dia e a noite com luz ligada e mais ou menos às 2 da madrugada desligo de novo... Seria por aí a rotina, e pretendo deixar a planta em ambiente aberto no quarto. (Pode acontecer de eu ligar a luz do quarto quando estiver na escuridão - tem problema, sendo uma planta-mãe?)

Ambiente: quarto que pega uma horinha de sol por dia de manhã e depois fica bem claro até o pôr-do-sol.

Minha dúvida é essa porque não vou colocar timer, penso em ligar a luz fluor quando acordo e desligar quando vou dormir - por isso não vai ser tão exato, vai ser variável, não durmo nem acordo sempre na mesma hora: mas terá entre 18-20 horas de luz/claridade por dia - e além disso a claridade passa pela janela (nunca vai ficar 12 horas de escuridão contínua).

Será que entenderam?

Só quero ter uma planta-mãe vegetando (claro) e colocar clones pra florir em out.

Ajuda aí, galera mais experiente!

Ainda não plantei, estou só lendo o fórum!

Não abri tópico pra não poluir, mesmo sendo um caso específico!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
ThiaBo, já tinha regado com o sal amargo. Coloquei em uma jarra de 1 litro de água ele, e mexi com uma colher, cuidando para nao transbordar, portanto o mechimento nao foi como numa pet que se xacoalha bastante, Não sei se faz diferença, o sal amargo se diluia quando colocado, e parece que ia pro fundo.

1 dia depois fui ver e continua o amarelo, entao hoje coloquei uma colher de chá rasa de Calcareo no solo, então.

Porém eu nao reguei com água emcima. As plantas estão bem pequenas ainda, acho que por causa da genética, estou regando alguns mL's ainda, 4 ou 5ml... mais ou menos apenas, pois estão muito novinhas. Então, é necessário regar com uma quantidade maior de agua para o calcareo entrar na terra? Ele nao vai pra terra deixando ele no solo como fiz hoje?

Obrigado.

Ninguém?? Edit: Bom. Como ninguém postou já se passou um tempo, e hoje à noite reguei 30ml em cima do solo para o calcéreo descer. Agora ele se DISSOLVE no solo?

Outra dúvida: as plantas estão com 15 dias desde a semente, são LesHaze e Sandstorm, e estão com uns 6 a 10cm de altura e folhas pequenas, com o 3º nó desenvolvendo, é normal essas genéticas gringas demorarem pra deslanchar mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou enmendar mais a 3ª dúvida:

Sendo as seeds feminizadas, posso fazer a poda quando as plantas crescerem o suficiente, na 3ª ou 4ª semana de vida?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.