Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

Heheh sim irmãozinho... todo mundo procura um nome bacana pro seu tópico né.

Bote fé que o consumo próprio é bem isso... a maioria planta pra não ter que comprar! :)

Abração e good vibes!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não sou novato no cultivo por que infelizmente ainda não cultivo, mas tenho lido bastante o forum e acompanhando vários tópicos pra aprender, então espero que a dúvida não esteja no lugar errado. inclusive se dependesse só da teoria que tenho lido, eu já deveria estar colhendo meus primeiros buds, mas infelizmente a realidade é bem diferente. :( mas se tem uma coisa que eu ainda não achei é como manter uma planta como madre. o que é preciso? deixar a planta sempre na vegetação? corre risco das raízes crescerem e ficar sem espaço? há a necessidade de trocar madres constantemente?

acho que é uma dúvida bem simples, principalmente por causa da galera do forum. vi que todo mundo aqui é muito gente fina e nunca deixam ninguém na mão. descobrir o growroom foi tipo começar a fumar maconha denovo. foi algo que abriu minha mente. é muito bom saber (e VER) que realmente é possível cultivar a própria erva e fumar algo muito melhor do que esses prensados. acompanhando os tópicos da galera e vendo o quão linda ela é e todo o cuidado que se toma pra ter um fumo de qualidade, dá até pena do que fazem com esses prensados. nem dá pra chamar isso de cannabis. bom, foi mal aí se me estendi demais, acabei de fumar o boa noite...

keep it real! :Maria: :bong:

Compartilhar este post

Link para o post

Se cuidar direitim, as mães podem ter decadas... são como bonsai, rola a poda de raizes.... troca de substrato.. etc. Eu pretendo ter uma maezona... só achar a genetica boa... :D

PST: Sasha - That You Might (invol2ver remix).mp3

Compartilhar este post

Link para o post
entao quem coloca o titulo do grow tipo Auto grow de skunk , é so pra dar um tchan(rsrs) no nome? pq (eu acho pelo menos) que a maioria das pessoas que faz esses grows caseiros faz pra consumo proprio

Se for a respeito de Auto Floração (o topico) que você se refere, entào o titulo daquele topico faz sentido afinal o cara lá tá usando uma automatica.

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Kcolelho, como anda a temperatura do seu Grow ? Tive esse problema de folhas amareladas nas pontas e depois ficam secas onde estava amarelo. No meu caso era estres por calor e pouca circulaçõ de ar no Grow.

Espero te-lo ajudado.

Putz.... pode ser sim!! O calor por aqui tem sido infernal!Será que um ventilador soluciona o problema??

Obrigada pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom,as pontas das folhas estarem ficando amarelas,pode ser overfert,qual a frequencia que usa, em que diluicao e quais sao as propriedades (NPK) do fertilizante que voce esta usando?

As lampadas de floracao devem ter um espectro "amarelo" para floracao.Voce pode usar lampadas de Alta Pressao de Sodio ou fulor com uma cor mais amarela.

Um "extra" que voce pode acrescentar é o Sal Amargo,pesquise no forum que voce acha informacoes sobre eles e como usa-la.

Um erro ao meu ver foi colocar duas plantas no mesmo vaso.Da proxima vez nao faca isso.As raizes podem ficar sem espaco e ate mesmo apodrecerem.O vaso é grande?de quantos L?pode ser ai que esta o problema!

Abracos

Mr.Fisherman

Oi! obrigada pela ajuda!

Vou pesquisar sobre o tal Sal amargo sim!! E das luzes... afff, outro erro meu entao... to usando tudo fluor branco!! Tenho outra duvida... as lampadas de alta presao de sodio nao sao muito quentes? quando utilizadas não é necessario uma maior distancia entre as luzes e as plantas para nao queima-las??

O fertilizante que eu to usando é 4-14-8. Diluido uma colher de chá por 0,58 litro de água.

E sobre o vaso.... fiquei sabendo que tinha errado quando ja era tarde demais e resolvi nao fazer nenhum transplante pra nao estressar mais as plantinhas... mas o vaso é bem grande sim é de 5 L.

Aguardo mais dicas por favor!!!

Obrigada!

bjbj,

K

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Pessoal,alguem me pode ajudar.

Plantei as minhas semente a uma semana e meia e ja nasceram ,mas estao assim

imagem10.jpg

É normal estarem assim,ou algo de errado se passa ??

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Pessoal,alguem me pode ajudar.

Plantei as minhas semente a uma semana e meia e ja nasceram ,mas estao assim

É normal estarem assim,ou algo de errado se passa ??

A luz esta muiiiiito longe delas.

Que tipo de lâmpadas esta usando?

Compartilhar este post

Link para o post

galera, uma ajuda plz!

fiz uma poda top, ou poda FIM em 2 plantas ... uma com 5 dias de diferenca da outra, porem uma delas nao aparece NADA de brotar e a outra ja brotou tudo =/

sera que existe a possibilidade de errar na poda e nao brotar mais nada onde foi podado?

segue fotos

essa eh minha skunk red ... nao brota nada ali faz 10 dias que podei

gallery_45637_2576_316557.jpg

essa eh a skunk chronick, fazem 5 dias que podei

gallery_45637_2576_274161.jpg

ajudem plz

abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal! Me ajudem!!! ^_^

- Qual a dosagem ideal de fertilizante na fase de floraçao?

- Como se usa o tal sulfato de magnesio (sal amargo), pra que serve??

- Como me recomendaram usar lampada amarela na floraçao, troco todas as brancas que tenho usado por amarelas, ou mesclo as duas?? Estou com duas brancas bem potentes! Também sobre lampadas, tenho uma duvida sobre qual o melhor tipo para usar... nao tenho muito espaço, entao estou usando fluor pq alguem me disse q a outra (de sodio) tem q ficar bem longe das plantas para nao queima-las... é isso mesmo?? E o esquema de 12/12, apesar de ja estarem nele há um tempao, deve ser seguido para estimular a floraçao ou existe outra tática para quando elas estao evoluindo muito devagar???

- Outra possibilidade para elas estarem amarelando pode ser o calor.... um ventilador resolve??

Aqui tem uma foto delas!!

Obrigada galera!!

Good vibes e bjbj

K

post-45415-1237921065_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

sua planta está bem, tá florindo bonito, talvez o solo esteja um pouco saturado de fertilizante, se rolasse um flush seria legal, pode ver que as folhas tem um verde muito intenso, estão curvadas para baixo, e as pontas estão queimando...

O sulfato de Mg serve pra dar Mg, dilui na água 1g/l e rega, mas achoi que agora vc já poderia cortar os fertilizantes, e regar só com água até a colheita.

Pode mesclar as lampadas sim, mantem as brancas potentes que vc tem... e segue no 12/12, ou passa pro 11/13, dizem que acelera, mas perde na produção...

um ventilador sempre é bom, mantém a circulação e serve até pra previnir mofo...

Sua planta parece estar bem adiantada, a essa altura da flora é perfeitamente normal amarelar, quanto tempo tem de 12/12? vc tem lente de aumento pra ver os tricomas? não deve estar muito onge da colheita não...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal! tudo na paz?

então, estou no meu primeito cultivo e tenho algumas dúvidas, alguém pode me ajudar?

1º - estou na fase de floração (32 dias passados) e estou borrifando água com gás dia sim dia não! pergunta: posso fazer isso? não há perigo de fungar as flores??

2º - no próximo cultivo pretendo fazer em armário, pergunta: gostaria de saber como o pessoal faz pra que a luz não entre pelos buracos dos E-11??, ou seja, pelos buracos de ventilação???

ai vai uma foto dela com 32 dias!

gallery_45963_2593_11512.jpg

abraço

valew pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha flora tava meio travada, daí mandei pro 11/13, mas o problema não era esse, agora quero florir outras plantas junto.

Posso voltar pro 12/12? Pode dar merda?

Compartilhar este post

Link para o post

oii eu queria saber se apenas luz branca dentro de um armario e suficiente..assimm no vegetativo..se nao vai matar a planta deixar so com luz branca?

Compartilhar este post

Link para o post
oii eu queria saber se apenas luz branca dentro de um armario e suficiente..assimm no vegetativo..se nao vai matar a planta deixar so com luz branca?

opa!

entao, a luz pra ser usada no "vegetativo" eh exatamente a braca, procure algo como 6400K ou o mais proximo disso que vc encontrar .. a luz mais amarelada, ela eh boa pra "floracao"

o que pode matar sua planta, eh pouca luz, muito calor dentro do grow, luz muito forte queimando "perto" da planta etc ...

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Minha flora tava meio travada, daí mandei pro 11/13, mas o problema não era esse, agora quero florir outras plantas junto.

Posso voltar pro 12/12? Pode dar merda?

Tranquilo 77,

só não é bom ficar trocando muito o foto periodo, mais uma vez assim vai de boa...

abraço,

:Maria:

Compartilhar este post

Link para o post
sua planta está bem, tá florindo bonito, talvez o solo esteja um pouco saturado de fertilizante, se rolasse um flush seria legal, pode ver que as folhas tem um verde muito intenso, estão curvadas para baixo, e as pontas estão queimando...

O sulfato de Mg serve pra dar Mg, dilui na água 1g/l e rega, mas achoi que agora vc já poderia cortar os fertilizantes, e regar só com água até a colheita.

Pode mesclar as lampadas sim, mantem as brancas potentes que vc tem... e segue no 12/12, ou passa pro 11/13, dizem que acelera, mas perde na produção...

um ventilador sempre é bom, mantém a circulação e serve até pra previnir mofo...

Sua planta parece estar bem adiantada, a essa altura da flora é perfeitamente normal amarelar, quanto tempo tem de 12/12? vc tem lente de aumento pra ver os tricomas? não deve estar muito onge da colheita não...

Oi!

Obrigada pelas informaçoes!

Elas estao no 12/12 faz um tempao... acho q mais de dois meses! Por isso estou achando a evolução delas meio lenta...

Desculpe a minha ignorancia... mas como é flush???

Abaixo tem foto mostrando as pontas que estao amarelando! No meu album tem mais fotos das plantas!

Obrigada!

bj,

K

post-45415-1238001430_thumb.jpg

post-45415-1238001468_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é overfert com certeza,faz um bom flush.

O flush é uma lavagem da terra,jogue bastante agua deixando escorer por baixo do vaso.Isso vai limpar o acumulo de nutrientes,que pode ser a causa do desenvolvimento "lento" das suas plantas.

Da uma pesquisada que voce encontra mais informacoes sobre flush

Abracos

Mr.Fisherman

Compartilhar este post

Link para o post

olá, alguém poderia me esclarecer uma dúvida!?

estou na fase de floração (36 dias passados) e estou borrifando água com gás dia sim dia não!...posso fazer isso? não há perigo de fungar as flores??

valew pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
olá, alguém poderia me esclarecer uma dúvida!?

estou na fase de floração (36 dias passados) e estou borrifando água com gás dia sim dia não!...posso fazer isso? não há perigo de fungar as flores??

valew pessoal!

Água com gás?

Não conheço essa tecnica, De onde tirou?

De qualquer maneira desaconselho, pois certamente seus buds vão fungar quando estiverem mais desenvolvidos. É bom ficar esperto com fungos na floração.

até

Compartilhar este post

Link para o post
Água com gás?

De qualquer maneira desaconselho, pois certamente seus buds vão fungar quando estiverem mais desenvolvidos. É bom ficar esperto com fungos na floração.

até

Tb naum conheço, mas depois que um cara perguntou se podia colocar nescau pois continha Mg.... eu naum duvdo de mais nda

Compartilhar este post

Link para o post

opa galera blz?

pow, fui viajar terca ... reguei as meninas (espero) e voltei hoje sabado ... minha mulher olhou pra mim disse que tava tudo bem .. cheguei hoje, ta um matagal legal hehehe nitido o quanto elas cresceram .. mas por outro lado, as folhas de baixo das plantas tao pra baixo e amareladas .. seria sede? se for ja reguei elas com peters (tava na hora de dar) dou a cada 10 dias, e meia colherinha de sal amargo..

seguem as fotos

grow: ja posso coloca-mas pra florir?

gallery_45637_2576_31930.jpg

amarelado nas folhas

gallery_45637_2576_90813.jpg

sera q isso eh sacudo? ou muito novo pra saber?

gallery_45637_2576_56533.jpg

a temperatura do grow ta virando na casa dos 25 graus .. entao acho que esse nao eh o problema

vlw

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aplica calcareo,

quanto ao sexo nessa foto não dá pra ver direito, vamos esperar uns dias ai vc bota outra foto...

abraço,

:Maria:

Compartilhar este post

Link para o post

tecnica da agua com gas ta no video do greenman.. devido ao CO2, creio que com HPS, pode borrifar umas hrs antes....

mas o mofo depende de suas condições...

Compartilhar este post

Link para o post
Água com gás?

até

AUGUSTUS

Eu borrifo água com gás diariamente nas folhas frente-e-verso. É muito bom na nutrição de CO2 pela planta (imita gás carbonico no ambiente).

Agora, como o Canada disse, mofar suas plantas ou buds dependerá mais de sua umidade (UR) relativa do ar e sua circulação de ar (troca gasosa) e regime de ventilação, além de temperatura do grow, etc.

Mas, olhar os BUDS diariamente e toda a planta/folhas uma-a-uma faz parte do trampo do grow.

Divirta-se'.

MALERO

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.