Mohammed

Novato no cultivo? Coloque sua pergunta aqui!

Recommended Posts

- A Fibra está lavada do modo que fiz? Coloquei ela em um balde e enchi de água, e deixei por 20 minutos de molho. Está?

deixa de molho com agua quente...

- Na flora o substrato vai ser rendmax floreira, e no vegetativo qual poderia ser? Têm para venda aqui o "Plantmax - Hortaliças" da mesma marca do Floreira... (para eu usar na germinação e no vegetativo...) Oque acha??? Vi também um indicado para orquídeas, que é: Matéria vegetal decomposta e humus de minhoca. Qual substrato você me indicaria? Farei o possível para encontrá-lo!

pode ser o rend max na vega e flora, ou o bio mix(o melhor)... o que vc achar de substrato pronto serve...

pra por as seeds recem germinadas vc usa o msm mix de vega (sem estar fertilizado)

abraço,

:Maria:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae gente!

valeu mesmo, a ajuda de voces foi de altissima utilidade hehehe

quanto a germinar mais sementes, eu vou comprar umas boas pela internet, pq essa que eu tenho é de prensado, esse aqui é só um grow de estudo digamos.

ai vão umas fotos da menina(espero hehe)

post-46315-1237424302_thumb.jpg

post-46315-1237424326_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ah só pra completar, o solo é uma mistura de argila expandida no fundo, humus de minhoca, terra vegetal e matéria organica

eu fertilizo a cada 2 semanas com um npk 10-10-20 que eu adiciono uréia, e uréia a cada 1 semana

flushs a cada 3 semanas em média

nunca dei overfert

Compartilhar este post

Link para o post

salve moçada!

1º vez plantando, resolvi abrir o tópico aqui antes de passar para a parte de cultivo outdoor

antes de mais nada, sou novato aqui, já andei lendo bastante o fórum, já li sobre varias coisas, porem tem algumas duvidas que gostaria de colocar aqui, pois usei a pesquisa, bem refinada, mas o fórum apesar de bem organizado tem muita coisa espalhada por ser grande, é um mal dos fóruns, isso é comum

la vai:

peguei algumas sementes de um camarada, são sementes de prensado, então nada de genética, estavam germinando a cerca de 6 dias, e as 10 abriram, e saíram da casca, revelando as pré-folhas, bom, passei elas para vasinhos com cascalho no fundo, e terra preparada de floricultura com os nutrientes la, paguei 8 conto em 25kg numa terra misturada la com tudo que precisava ter na terra, humus de minhoca e tals, e tinha 25% de terra preta

( algum erro ate aqui? )

depois coloquei 25ml de água em cada potinho.

agora é esperar para ver se sai alguma coisa

Perguntas de verde agora:

1- Como identificar que esta entrando na Floração?

2- Como mudar os nutrientes da terra para fornecer F para planta no período de floração

3- como estou plantando agora, fora de época, gostaria de saber quanto tempo mais ou menos demora ate a colheita ( se forem fêmeas não é mesmo! )

4- na fase antes da floração a partir de quando já posso adicionar N com adubos líquidos?

bom é isso moçada, agradeço desde já qualquer ajuda, e continuarei meus estudos!

post-46683-1237455954_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
salve moçada!

1º vez plantando, resolvi abrir o tópico aqui antes de passar para a parte de cultivo outdoor

antes de mais nada, sou novato aqui, já andei lendo bastante o fórum, já li sobre varias coisas, porem tem algumas duvidas que gostaria de colocar aqui, pois usei a pesquisa, bem refinada, mas o fórum apesar de bem organizado tem muita coisa espalhada por ser grande, é um mal dos fóruns, isso é comum

la vai:

peguei algumas sementes de um camarada, são sementes de prensado, então nada de genética, estavam germinando a cerca de 6 dias, e as 10 abriram, e saíram da casca, revelando as pré-folhas, bom, passei elas para vasinhos com cascalho no fundo, e terra preparada de floricultura com os nutrientes la, paguei 8 conto em 25kg numa terra misturada la com tudo que precisava ter na terra, humus de minhoca e tals, e tinha 25% de terra preta

( algum erro ate aqui? )

depois coloquei 25ml de água em cada potinho.

agora é esperar para ver se sai alguma coisa

Perguntas de verde agora:

1- Como identificar que esta entrando na Floração?

2- Como mudar os nutrientes da terra para fornecer F para planta no período de floração

3- como estou plantando agora, fora de época, gostaria de saber quanto tempo mais ou menos demora ate a colheita ( se forem fêmeas não é mesmo! )

4- na fase antes da floração a partir de quando já posso adicionar N com adubos líquidos?

bom é isso moçada, agradeço desde já qualquer ajuda, e continuarei meus estudos!

post-46683-1237455954_thumb.jpg

cara .. nao sou expert e to longe disso, mas posso tentar te ajudar em algumas coisas

1º pode conter erros sim! na fase inicial da planta, nao eh legal voce usar adubos, seja eles organicos ou quimicos ... e alguns "mix" vendidos por ai, ja estao preparados com farinha de osso e torta de mamona, eu ja peguei uns assim sem perceber .. entao da uma lida no saquinho pra ver se diz algo do tipo ... legal no comeco eh usar terra + humus + coco

4º o N eh legal na fase vegetativa ... se vc esta falando disso, apartir do 4º par de folhas REAL da planta, ou segunda semana (dependendo de como esta se desenvolvendo) voce ja pode entrar com pouco N pra comecar acostumar

bom, o resto deixo pros outros hehehe prefiro nao arriscar ;)

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
cara .. nao sou expert e to longe disso, mas posso tentar te ajudar em algumas coisas

1º pode conter erros sim! na fase inicial da planta, nao eh legal voce usar adubos, seja eles organicos ou quimicos ... e alguns "mix" vendidos por ai, ja estao preparados com farinha de osso e torta de mamona, eu ja peguei uns assim sem perceber .. entao da uma lida no saquinho pra ver se diz algo do tipo ... legal no comeco eh usar terra + humus + coco

4º o N eh legal na fase vegetativa ... se vc esta falando disso, apartir do 4º par de folhas REAL da planta, ou segunda semana (dependendo de como esta se desenvolvendo) voce ja pode entrar com pouco N pra começar acostumar

bom, o resto deixo pros outros hehehe prefiro nao arriscar ;)

abraco

muito obrigado por responder!

bom, o saco não tem nenhuma informação, pois não é um saco de terra dessas terras embaladas não... comprei a terra que tava num caixotão la, o cara colocou 25kg pra mim, segundo ele ela é NPK 30/10/10, elas já começaram a pular pra fora e já tem um par de pre-folha bem definido em cada uma delas ( vou ver se consigo agilizar fotos disso pra mais tarde, e abrir meu tópico de grow outdoor)

mesmo assim nesse mix de terra eu já coloquei mais uns 20 ou 25% de terra preta. ( não sei se errei nisso tb ) mas perguntei para minha vó como proceder com plantas e tals e ela me falou pra fazer isso...

vou esperar mais uns 10 dias pra ver o que acontece, se ela gostar do que eu fiz boa.. se não gostar ela vai falar!

mas gostaria de mais algumas dicas da galera ai! aprender nunca é demais não é?

mais uma vez, obrigado por responder!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal!!! To precisando de ajuda!!!

Estou com duas plantinhas de skank q ja estao dando flores, mas estou achando que o desenvolvimento delas está muito lento.... Outra coisa que me preocupa é a pontinha das folhas estarem ficando amareladas!!! Será q estou fazendo algo errado?? Estou utilizando o esquema de luzes (brancas) 12/12. Qual é a quantidade ideal pra colocar de água? Será q algo de fertilizante diferente ajudaria?? Estou usando um comum de floraçao diluido em agua... Gostaria que para que voces pudessem opinar melhor, dessem uma olhada nas fotos delas no meu album! Sao duas no mesmo vaso, uma maior e mais "magrela" e uma mais baixinha só que mais encorpada. A mais alta inclusive dobrou a ponta pois estava muito pesada e tive q colocar um suporte para nao quebrar de vez, dai ela formou um nó onde havia se dobrado e se reestabeleceu!!!

Aguardo dicas por favor!!!

Desde ja agradeço!

Bjs,

K

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com duas plantinhas de skank q ja estao dando flores, mas estou achando que o desenvolvimento delas está muito lento.... Outra coisa que me preocupa é a pontinha das folhas estarem ficando amareladas!!! Será q estou fazendo algo errado?? Estou utilizando o esquema de luzes (brancas) 12/12. Qual é a quantidade ideal pra colocar de água? Será q algo de fertilizante diferente ajudaria?? Estou usando um comum de floraçao diluido em agua... Gostaria que para que voces pudessem opinar melhor, dessem uma olhada nas fotos delas no meu album! Sao duas no mesmo vaso, uma maior e mais "magrela" e uma mais baixinha só que mais encorpada. A mais alta inclusive dobrou a ponta pois estava muito pesada e tive q colocar um suporte para nao quebrar de vez, dai ela formou um nó onde havia se dobrado e se reestabeleceu!!!

Desde ja agradeço!

Bjs,

K

pelo pouco que entendo e pelo conteúdo teórico que tenho é normal nessa fase de floração, quando a planta já esta mais madura algumas folhas da base ficarem mais amareladas, mas espera alguem com mais bagagem te responder melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Desde ja agradeço!

Bjs,

K

Bom,as pontas das folhas estarem ficando amarelas,pode ser overfert,qual a frequencia que usa, em que diluicao e quais sao as propriedades (NPK) do fertilizante que voce esta usando?

As lampadas de floracao devem ter um espectro "amarelo" para floracao.Voce pode usar lampadas de Alta Pressao de Sodio ou fulor com uma cor mais amarela.

Um "extra" que voce pode acrescentar é o Sal Amargo,pesquise no forum que voce acha informacoes sobre eles e como usa-la.

Um erro ao meu ver foi colocar duas plantas no mesmo vaso.Da proxima vez nao faca isso.As raizes podem ficar sem espaco e ate mesmo apodrecerem.O vaso é grande?de quantos L?pode ser ai que esta o problema!

Abracos

Mr.Fisherman

Compartilhar este post

Link para o post

já pesquisei aqui no fórum, alias, pesquisei bastante, porem ainda nao peguei direito o tal do fotoperíodo

supunhetemos que minha plantinha esta no período vegetativo e ja esta com uns 30cm, se eu coloca-la num regime de luz de 10/14 ou 11/13

ela já vai mostrar flores em alguns dias? independente do tempo que ela estiver no vegetativo?

a partir dai é só fazer o flush e começar a adubar com adubo pra flora NPK 10/30/10?

obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, como a grande maioria por aqui é de novatos eu estou me sentindo em casa, pude observar que dúvidas são frequentes, e que amigos growers não faltam pra para ajudar. Então agora não tem como dar errado minha Horta.

Meu Grow tem 2 metros de altura por 2 metros de largura, e 1,5 de profundidade, dividido em 2 partes (veg e flor) Tenho uma lampada vapor e sódio de 400w , e outra de vapor metalico 400w, um exaustor de 40'' dutado ate uma janela, e ele é acionado a cada meia hora durante 15 minutos.

15 ligados e 30 delisgado, com ajuda de um timer analogico.

E soprando ar frio do quarto, com ar condicionado pra dentro do grow eu tenho um ventilador delta de 60" " alguns irão perguntar: Mas ar condicionado pra plantar erva ? é meu amigo, antes dor ar a temperatura aqui do meu quarto chega facil nos 42 C. com as lampadas acesas então...imagina. é loucura meuuuuu.

Então a minha AK47 estava ficando com as pontas amareladas e depois secavam so nas pontas, sinal de estres por calor, e percebi tbm que seu crescimento foi comprometido durante esse periodo de calor e pouca circulação de ar, já que as janelas tem que ficar fechadas durante 3 dias por semana, em que eu nao fico em casa.

Por isso o Ar condicionado. :rolleyes: To esperando a conta de luz. aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai

Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa.

1) Germinei uma semente importada de AK47 no dia 03/02/09 e hoje ela esta com 6 pares de folhas duplas, só que ainda com um caule muito fininho, um pouco mas largo que um palito de fosforos, porém bem rigido. isso esta correto ?

2) O fato de eu ter colocado o Ar condicionado pra manter a Temperatura em 28C. Pode prejudicar minhas meninas ?

3) Ela esta em um solo com mix sanshine que vende no jadins urbanos.com.br, com perlita, terra adubada, palha de coco e Humos de minhoca. Este solo é bom ?

4)Alguém conhece o ciclo dessa Planta AK47 ?

5) Agora epois de tudo estabilisado ( Temp e Circulacão) e petrs 30 10 10, 0,5g/l uma vez por semana, quanto tempo ate a colheita ?

Obrigado galera vou tentar postar uams fotos delas aqui, mas não sei se vou conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Kcolelho, como anda a temperatura do seu Grow ? Tive esse problema de folhas amareladas nas pontas e depois ficam secas onde estava amarelo. No meu caso era estres por calor e pouca circulaçõ de ar no Grow.

Espero te-lo ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

fala mestres so uma duvida rapida...

é perfeitamente normal mantes clones e madres no 18/6 sem ter que se preucupar ou é necessario o 24/0 ?

onde arrumar um domo pra mantes a umidade que nem eu vejo em tantos cultivos mans ?

valeu muita luz pra todos voces ...voltamos ao planejamento heheh

Compartilhar este post

Link para o post
fala mestres so uma duvida rapida...

é perfeitamente normal mantes clones e madres no 18/6 sem ter que se preucupar ou é necessario o 24/0 ?

onde arrumar um domo pra mantes a umidade que nem eu vejo em tantos cultivos mans ?

valeu muita luz pra todos voces ...voltamos ao planejamento heheh

Não é perfeitamente normal, como é um ser vivo cada um pode responder duma maneira, não tem um padrão, tem umas mesmo em 24 horas acabam florindo, eu mesmo tenho um macho de rápida floração mesmo em 24hs.

O domo você arruma com sua criatividade ou leia o topico do domo que ti interessou com mais atençào e caso nào tenha a informação que queira, pergunte lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala growers!!! Preciso tirar uma dúvida meio cruel aqui. Acabei de comprar um kit de iluminação com HPS e HQI 150w. Até aí tudo certinho, reator, refletor... mas o problema está na corrente elétrica que na minha humilde residência é monofásica. De fato eu já sabia! Terei que comprar um transformador! Mas é aí que mora a dúvida. Dando uma olhada no mercado a fora notei vários tipos de transformadores. Então, qual usar? Não quero comprar um com XXXXva mais do que preciso. Desculpem a ignorancia, mas como minha compra esta a caminho, estou sem ter como calcular e achar o transformador certo. Alguém pode ajudar aí? Só preciso do necessário a esse kit, nada além. Valeu galera! Paz pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post

oque é auto cultivo?

qual o melhor seedbank(segurança,velocidade de entrega,brindes)?

tem algum tipo de lampada que eu posos usar tanto pra vegetar quanto pra florescer?

quantas vezes e em qual quantidade eu devo regar as plantas?

semente feminizada significa que a planta com certeza vai ser femea? vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
1-oque é auto cultivo?

2-qual o melhor seedbank(segurança,velocidade de entrega,brindes)?

3-tem algum tipo de lampada que eu posos usar tanto pra vegetar quanto pra florescer?

4-quantas vezes e em qual quantidade eu devo regar as plantas?

5- semente feminizada significa que a planta com certeza vai ser femea?

6- vale a pena?

1-Auto cultivo é cultivar dentro de um carro, brincadeira, é cultivo de subsistência.

2-HIPERSEMILLAS ou GROWSHOP ALIEN

3-HPS

4-Depende do seu solo.

5-Não necessáriamente

6-Vale a pena se vc não quer fazer sementes.

Bom, perguntas muito complexas. Tem que dar uma lida no forum, eu recomendo começar por aqui: http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=13329

boa leitura

Compartilhar este post

Link para o post
1-Auto cultivo é cultivar dentro de um carro, brincadeira, é cultivo de subsistência.

2-HIPERSEMILLAS ou GROWSHOP ALIEN

3-HPS

4-Depende do seu solo.

5-Não necessáriamente

6-Vale a pena se vc não quer fazer sementes.

Bom, perguntas muito complexas. Tem que dar uma lida no forum, eu recomendo começar por aqui: http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=13329

boa leitura

vlw pelas respostas ai

mas oq vc quer dizer com subsistencia? agricultura de subsistencia n é quando voce planta pra voce mesmo?

e outra pergunta sobre lampadas , eu n posso usar aquelas lampadas brancas(esqueci o nome certo)? estou perguntando pq acho que elas sao mais faceis de achar pra vender , eu vou achar essa HPS em uma loja de construção ou algo do genero com facilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
vlw pelas respostas ai

mas oq vc quer dizer com subsistencia? agricultura de subsistencia n é quando voce planta pra voce mesmo?

e outra pergunta sobre lampadas , eu n posso usar aquelas lampadas brancas(esqueci o nome certo)? estou perguntando pq acho que elas sao mais faceis de achar pra vender , eu vou achar essa HPS em uma loja de construção ou algo do genero com facilidade?

A subsistência é exatamente isso... plantar o que você fuma.

Você pode usar lâmpadas fluorescentes, mas elas são mais adequadas ao estado vegetativo da planta. As HPS você acha em lojas de materiais de construção sim, e também o reator pra ela e o transformador (se precisar)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
A subsistência é exatamente isso... plantar o que você fuma.

Você pode usar lâmpadas fluorescentes, mas elas são mais adequadas ao estado vegetativo da planta. As HPS você acha em lojas de materiais de construção sim, e também o reator pra ela e o transformador (se precisar)

Abraços

entao quem coloca o titulo do grow tipo Auto grow de skunk , é so pra dar um tchan(rsrs) no nome? pq (eu acho pelo menos) que a maioria das pessoas que faz esses grows caseiros faz pra consumo proprio

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.