fabianesoaress

Debate: Questão Área x Lumens

Recommended Posts

O que atrapalha, em qualquer fórum, é a galera que quer se demonstrar inteligente. Eu tb gostaria muito entender até onde não há desperdício de lm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima discussão.. me interessa muito a equalização de um setup econômico onde possamos levar o cultivo o ano todo sem ter que gastar tanto dinheiro. Outra coisa vejo muitos em uma busca incessante por peso.. mas tem também o cheiro e potencia da cannabis que podemos explorar. Pra cima GR🍀💚

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima discussão.. me interessa muito a equalização de um setup econômico onde possamos levar o cultivo o ano todo sem ter que gastar tanto dinheiro. Outra coisa vejo muitos em uma busca incessante por peso.. mas tem também o cheiro e potencia da cannabis que podemos explorar. Pra cima GR🍀💚

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/04/2019 at 22:40, Cannabelao disse:

Eu antes cultivava outdoor, e minhas plantas não respondiam bem, estavam ficando doentes e se esticando em busca de luz, eu resolvi então começar o cultivo indoor , nada de muito caro, ultilizo duas lâmpadas uma de led 28w e outra flúor compacta 28w tem por volta de 6000 lumens. Elas cresceram MUITO bem se comparada ao ambiente externo. Papo de crescer em uma semana o que ela cresceria em um mês no out ( obs: o meu outdoor era feito na varanda de casa) 

Tudo que a menina queria eram respostas parecidas com essa, mas a galera prefere complicar. Porisso a galera fala de maconheiros kkk

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leo da 12 disse:

Tudo que a menina queria eram respostas parecidas com essa, mas a galera prefere complicar. Porisso a galera fala de maconheiros kkk

vc que ta brisando

a mina fez uma pergunta impossivel de ser respondida, algo semelhante a:

Vou atravessar o brasil de carro, qual o rendimento da gasolina comum e da aditivada? O percurso não será igual, carros diferentes, sem controle do vento

---------------------------

o que temos é grama/watt onde otimas colheiras rendem até 2g/w ou seja poe 400w colhe 800g

vi um grower profissa comemorando quando conseguiu tirar 1w/g com uma luz de 28w ou seja.. colheu 28g

por essa lógica quanto mais luz mais chance de chegar a coeficientes melhores como 1.5g/w... 2g/w se não me engano 2 é o maximo obtido

-------------------------

já que existe um máximo obtido, existe perda de lumens, mas é algo bem superior a 1000w o que não é o caso de quem ta usando 100w

https://www.growweedeasy.com/1-gram-per-watt

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, joaofuminho disse:

vc que ta brisando

a mina fez uma pergunta impossivel de ser respondida, algo semelhante a:

Vou atravessar o brasil de carro, qual o rendimento da gasolina comum e da aditivada? O percurso não será igual, carros diferentes, sem controle do vento

---------------------------

o que temos é grama/watt onde otimas colheiras rendem até 2g/w ou seja poe 400w colhe 800g

vi um grower profissa comemorando quando conseguiu tirar 1w/g com uma luz de 28w ou seja.. colheu 28g

por essa lógica quanto mais luz mais chance de chegar a coeficientes melhores como 1.5g/w... 2g/w se não me engano 2 é o maximo obtido

já que existe um máximo obtido, existe perda de lumens, mas é algo bem superior a 1000w o que não é o caso de quem ta usando 100w

https://www.growweedeasy.com/1-gram-per-watt

Meu jovem, ela perguntou, basicamente, qual era a quantidade de LM x P2 sem que houvesse desperdício, evitar o "quanto mais melhor". Tudo que ela queria eram respostas simples, de quem já fez experiências e viu, na pratica, que não é aumentar, o quanto possível, que vai acelerar ou deixá-la robusta sem limites. Isso tem um limite para cada espaço. Falar o quanto mais simples iria ajudar, não só a ela, mas tb outros grows mais leigos. Conversa de maconheiro para maconheiro, simples, mas o que aconteceu foi, como disse o amigo, viagens pelo mundo da química e física, "medição dos pigmentos fotossintéticos", mesmo com a planta crescendo a mil por hora... Os textos pareciam mais que eu estava lendo um romance espírita Kardecista, uma redação para o Enem...kkk...Se vc não consegue explicar o que vc aprende para a sua avó (uma pessoa simples) então vc não aprendeu direito. Usa da pseudoeloquência para disfarça isso. Pra quê?! Aqui tem mais leigos que profissionais, tem que ter isso em mente quando for explicar algo aqui, se realmente a intenção for ajudar, agora, se for pra mostrar que é inteligente...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leo da 12 disse:

Esta resposta de lumen x p2 é algo subjetivo

Assim como optimizar watt em troca de gramas, ou seja, para alguns vale economizar 100$ na conta de luz e colher 50g a menos para outros o contrário

ASSIM A RESPOSTA SÓ É RESPONDIDA POR QUEM A FEZ

se a duvida é se 5000lm vão dar 100% de rendimento na planta

OBVIO QUE NÃO

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, joaofuminho disse:

Esta resposta de lumen x p2 é algo subjetivo

Assim como optimizar watt em troca de gramas, ou seja, para alguns vale economizar 100$ na conta de luz e colher 50g a menos para outros o contrário

ASSIM A RESPOSTA SÓ É RESPONDIDA POR QUEM A FEZ

se a duvida é se 5000lm vão dar 100% de rendimento na planta

OBVIO QUE NÃO

Tá, eu sei que é subjetivo e, nesse caso, é pra ser mesmo. O desejável é que se responda, em questões como essa, números aproximados. No caso do seu último exemplo: Um grow de 40x40, quantos lm seria SUFICIENTE, para tirar o máximo dessa Maria nesse espaço? Se cada um, que já tem experiência de fato, já fez várias vezes, em vários grows, respondesse seus casos em números aproximados esse debate estaria bem melhor. Vlw pela sua educação e paciência. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/09/2005 at 15:51, fabianesoaress disse:

mas eh ai que esta meu querido

neste site, da pra se concluir que mais do que 5000 lumens, significa que vc esta DESPERDICANDO luz.. se for assim.. qto mais luz melhor.. entao se a pessoa por 20.000 lumens/pé² a planta fica pronta 10 dias...

nao eh esta a questao

a questao é saber se entre 5000-7000 lumens, nao estamos EXAGERANDO a luz sem necessidade.. um desperdicio de energia (Watts e $)

abraco

No site fala que precisa de no minimo 4000 o valor maior das plantas tropicais vao de 25 a 30 mil

Compartilhar este post

Link para o post