Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
kapa

Meu primeiro grow, com fotos

Recommended Posts

Galera, depois de muito tempo resolvi fazer meu grow num banheiro de empregada desativado, e estou com algumas dúvidas.

Um close da plantinha com 10 dias:

post-21713-1126031913_thumb.jpg

Está legal?

Sementes de supergirl, compradas via hipersemillas. Chegaram no tempo combinado, germinara as 4 que coloquei pra germinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte elétrica foi fácil, só puxar o 220 que já tinha do chuveiro.

post-21713-1126032494_thumb.jpg

Dutar o refletor também foi OK, basta seguir os esquemas que tem aqui no forum.

post-21713-1126032329_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A lâmpada é 400W vapor misto. Comprei 2 E11 usados na Sta Efigenia por R$ 15.

A temperatura é menor do que eu esperava, achei que ia esquentar mais. Acho que os azulejos ajudam.

post-21713-1126032960_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O solo é uma receita que peguei aqui no forum tb:

30% fibra de coco picada,

10% vermiculita

20% humus de minhoca

40% terra vegetal adubada

Compartilhar este post

Link para o post

Erros que eu cometi:

1) Não fazer um acabamento legal na saída do duto logo de cara. Apenas abri o vitro e coloquei a ponta do duto pra fora. Entrou de tudo, moscas enormes parecidas com varejeiras, formigas voadoras, qdo cheguei já tinhas umas bichinhas sem asas entrando na terra. Espero que tenha conseguido matar todas. Ontem fiz o serviço decente, não quero mostrar aqui porque pode identificar a minha casa.

2) Overwater. A velha regra de que os novatos sempre fazem alguma coisa de mais, e não de menos.

Compartilhar este post

Link para o post
se voce informase as medidas, lampadas, da onde vem as sementes

ajudaria com as sugestoes

mas ta indo bem

boa sorte

O banheiro mede 1,80x0,90m. A área do chuveiro, que tou usando, mede 90x90cm. Achei o duto de aluminio uma porcaria. Comprei de aluminio porque achei que ia esquentar mais, a verdade é que o de plástico funcionaria na boa e me pareceu mais flexível. Acho também que seria mais fácil pra colar, poderia usar adesivo epoxi tipo araldite. O alumínio é ruim pra trabalhar...

Compartilhar este post

Link para o post
Tão ótimas!! Desenvolvimento perfeito pra 10 dias.  Continue assim.

Tão na fibra de coco? Vai usar qual fertilizante?

[]'s

Ainda não sei qual fertilizante. Lí milhares de posts e não consegui me decidir. Ouço o pessoal falando bem do tal "Peters". Mas ainda dem umas duas semanas antes de precisar reforçar, né? Assim que pegarem um pouco de altura quero colocar em vasos de 15 ou 20 litros.

Meu grow tem altura mas não muito espaço horizontal. Adoraria tirar de dentro do grow daqui 3 meses e deixar florir pra fora, mas tenho medo de algum vizinho X9. Estava pensando em fazer algum cercado com aquelas telas verdes e colocar outras plantas, tipo bambu, junto, pra disfarçar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ótimo velho.

só uma coisa que aki ninguém pensa antes de começar, e tb ninguém fala pra quem ta começando é o seguinte:

vc deve começar com o dobro das plantas que deseja manter florindo, pq dessas ai que vc colocou em vasos grandes, pode sair um macho, e ai fica um buraco no grow. sem problemas, mas pela grana que gasta de luz, é ideal manter tudo bem cheio!

intaum vc começaria com vasos pequenos e o dorbro de plantas, depois na hora de florir vc descarta os machos e passa as femeas pra vasos grandes de forma a ocupar todo o espaço disponivel. é escencial ter essa noção de espaço x produção pra se trabalhar em indoor.

mas ta muito legal, boa sorte mano.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Cabelo! Paguei 50 euros a mais mas comprei feminilizada. Garantiram que nasce só fêmea... O pessoal fala pra fazer o primeiro cultivo com semente de prensado, mas achei que valia a pena comprar uma semente boa, faz tempo que estou estudando. Ainda tem 6 sementes dessa supergirl feminilizada e tem mais 6 de swiss mix indoor.

O que vc sugere fazer??

ta ótimo velho.

só uma coisa que aki ninguém pensa antes de começar, e tb ninguém fala pra quem ta começando é o seguinte:

vc deve começar com o dobro das plantas que deseja manter florindo, pq dessas ai que vc colocou em vasos grandes, pode sair um macho, e ai fica um buraco no grow. sem problemas, mas pela grana que gasta de luz, é ideal manter tudo bem cheio!

intaum vc começaria com vasos pequenos e o dorbro de plantas, depois na hora de florir vc descarta os machos e passa as femeas pra vasos grandes de forma a ocupar todo o espaço disponivel. é escencial ter essa noção de espaço x produção pra se trabalhar em indoor.

mas ta muito legal, boa sorte mano.

Compartilhar este post

Link para o post

rezar pra sair femea mermo! rs

agora ta valendo, ainda mais nesse caso, eu imaginei que pudesse ser feminizada.

teve um brother aki uma vez, que estava fazendo um sistema hidroponico, com 4 plantas apartir de sementes...ai eu dei o toque nele, né?! falei que o mais aconselhável no caso dele era usar clones, que ai num tinha erro. dai ele me disse que era feminizada.... falei beleza, acontece que duas acabaram herma...50% de perda ai né?!

tomara q contigo seja diferente. mas vc entendeu o que eu quis dizer?

conseguiu visualizar? 8 plantas vegetando

oooo

oooo

3 machos e uma herma vão embora...

ai depois 4 femeas florindo + ou - o mesmo espaço.

O O

O O

hihihi, tem que usar a imaginação!

abraço mano.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o desenho com as letrinhas...

E bom saber que não saem sempre 100% fêmeas... Vou ficar + esperto...

:(

Tou com uma vontade de fazer uma estufa pra outdoor... Com uns 2m de altura...

Ai no meio da primavera jogava as bichinhas lá... Minha hortelã e meus manjericões tem sofrido com a chuva forte que tem caido.

rezar pra sair femea mermo! rs

tomara q contigo seja diferente. mas vc entendeu o que eu quis dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve raça!, bom to começando meu cultivo agora, e tenho diversas duvidas.

o meu grow é um banheiro de empregada desativado, tem 0,88cm de largura, e 2,34m de altura, estou tendo muitos problemas em controlar a temperatura que fica em cerca de 28,4C°(não tenho muita grana para comprar os exaustores específicos) queria saber se algum método similar para eu gastar menos. Estou utilizando 3 lampadas PWKL 500 LED 6W, 6500K PHY, 50/60Hz FP >0,5; sendo que uma delas fica no teto e as outras duas direcionei para o vaso, gostaria de saber se posso prosseguir com estas lampadas, e se sim até quando ?, gostaria de saber também a respeito de tempo de luz e do tempo de escuridão agora no inicio da vida da planta, estou deixando 2 lampadas ligadas 24hrs por dia e a terceira ligo a noite e desligo de manhã. Devo regar todos os dias, e quando passo para um vaso maior ? tenho terra fertilizada pronto para uso e humos de minhoca, qual a quantidade da mistura ?

Se alguém puder me ajudar só agradeçe.

Não estou conseguindo vizualizar por aqui se puder me mandar a resposta por e-mail: [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/04/2016 at 14:52, Tweed disse:

Salve raça!, bom to começando meu cultivo agora, e tenho diversas duvidas.

o meu grow é um banheiro de empregada desativado, tem 0,88cm de largura, e 2,34m de altura, estou tendo muitos problemas em controlar a temperatura que fica em cerca de 28,4C°(não tenho muita grana para comprar os exaustores específicos) queria saber se algum método similar para eu gastar menos. Estou utilizando 3 lampadas PWKL 500 LED 6W, 6500K PHY, 50/60Hz FP >0,5; sendo que uma delas fica no teto e as outras duas direcionei para o vaso, gostaria de saber se posso prosseguir com estas lampadas, e se sim até quando ?, gostaria de saber também a respeito de tempo de luz e do tempo de escuridão agora no inicio da vida da planta, estou deixando 2 lampadas ligadas 24hrs por dia e a terceira ligo a noite e desligo de manhã. Devo regar todos os dias, e quando passo para um vaso maior ? tenho terra fertilizada pronto para uso e humos de minhoca, qual a quantidade da mistura ?

Se alguém puder me ajudar só agradeçe.

Não estou conseguindo vizualizar por aqui se puder me mandar a resposta por e-mail: [email protected]

Cara , o tempo de iluminação depende da fase da sua planta ...
 A minha por exemplo está no vegetativo , deixo 16 horas de luz e 8 de descanso ...
usa a ferramenta de pesquisa do fórum , que você vai encontrar muitas informações úteis . 
O solo deve conter certos componentes ,não somente por humos e terra , que também são citados em diversos tópicos. 
 E a rega vai depender do seu solo, da fase da sua planta , temperatura ambiente , em fim , mas em geral 
é aconselhável a rega somente quando o solo está totalmente seco , a final é mais facil recuperar uma planta desidratada do que uma " apodrecida" . 

Compartilhar este post

Link para o post