Entre para seguir isso  
Funakoshi

Como ela está

Recommended Posts

Pessoal sou meio leigo do assunto de cultivo .. sou novo hehe

Gostaria de q vissem a foto dela .. e me digam como ela está ..

Bom ela eh de prensado e tem 7 dias .post-22679-1125975980_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta blza... essa terra ta muito lodosa soh... e eventualmente vc vai ter q transplantar.. e dar luz suficiente pra ela.

Compartilhar este post

Link para o post

fui no supermercado e vi 150g de fibra de coco por 7,50

daria certo colocar a planta SO na fibra de coco ? tem nutrientes suficientes ? nao quero ultilizar de fertilizantes de principio

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Entao.. ela esta otima...

tambem achei o solo mto compacto e sem duvidas vai ter q rolar um transplante, nem pela qualidade do solo, eh pq garrafa pet eh mto pequena..

entao ai vc faz isso, le bem um solo pra tu aqui... e transplanta quando achar melhor... ! (soh nao deixa pra fazer isso daqui a 1 mes ne :P )

fui no supermercado e vi 150g de fibra de coco por 7,50

daria certo colocar a planta SO na fibra de coco ? tem nutrientes suficientes ? nao quero ultilizar de fertilizantes de principio

valeu

Cara...dá certo plantar "só" em fibra de coco sim... mas voce tem que usar um fertilizante, pq a fibra de coco eh inerte, nao tem nutriente algum...

aconselho o solo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow q galera fmz hein ... !! soh mo novo aki no Grow e fui mo bem tratado .. então eu trokei pra um vazinho maior de 10 cm de diametro e uns 7 de profundidade .. coloquei terra vegetal tbem .. !! mais pra frente eu terei q trasnplantar novamente ... !! Galera .. quase partiu meu coração na hora q eu fui transplantar ela .. !! vih sua raizinha tao pequeninha um amorzinho hauhau .. minha filhota .. a planta sofre algum trauma depois de ser transplantada?

Compartilhar este post

Link para o post

caso seja BEM transplantada nao sofrera nada de demais

o vaso para onde voce mandou nao tem um volume inferior neh ?

pq senao seria "atoa" o transplante

minhas plantas normalmente somente passam por 1 transplante, do vaso "pequeno" para o que sera usado ate o fim das colheitas

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Não não o vaso q eu tranplantei eh maior ... a garrafinha de pet onde eu tinha dexado antes era daquelas de 600ml pequeninha .. mas caso haja algum trauma com a minha filhote oq posso fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

somente cuide dela bem, acho que nao ira ocorrer nada demais

so ter uma terra boa, nao errar na rega, ter espaço para ela crescer e nao rolar um overfert que ficara tudo firmeza

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

se ela tiver um trauma a melhor coisa e nao fazer nada!

deixa q ela se acomode e crie novas raizes sozinha... sempre molhando ela mas evita ensopar o solo pra nao ter risco de overwater ne

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fotinhos novas da minha filhota ... ela ja está com 10 dias pessoal ..

As folinhas delas parecem estar apontando para cima .. achu q eh por causa da lampada.. vejas as fotos

Compartilhar este post

Link para o post
Eita pera q meu amigo aki do grow tbem vai postar .. deu mo zica no meu pc .. !  calma ae pessoal ! sory

tah ai galera a filha do funakoshi... eh meu primeiro post aki no forum e to axando tudo muito loco mesmo...

na paz!

pezinho0022qu.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal essa ai eh minha filha eh a msm q esta no começo do topico .. quem postou ela foi um amigo meu ..

ela esta com 10 dias .. hj cedo fui ver elan o grow e achei a suas folhas um poco diferentes elas estava apontado pra cima em direção da luz é normal ?

Compartilhar este post

Link para o post
Então pessoal essa ai eh minha filha eh a msm q esta no começo do topico .. quem postou ela foi um amigo meu ..

ela esta com 10 dias .. hj cedo fui ver elan o grow e achei a suas folhas um poco diferentes elas estava apontado pra cima em direção da luz é normal ?

FunaKoshi,tudo bem?As folhas são as responsáveis pela captação da luz,assim sendo é muito normal e saudável que elas se voltem prá esta direção.Mas tem uma coisa que eu queria te dizer.Também sou novo no site e no cultivo indoor,e consegui bastante informação neste site.Não menospreze a busca eas experiências dos brothers.Leia muito e passeie por aí que é uma ótima maneira de adquirir conhecimento.E outra cossita:Observe se a sua filhinha não está espichando demais,ok?É sinal de que a luz está distante.O ideal mesmo é deixar ela bem próxima da lâmpada (na medida do possível para que o calor não se torne outro problema).Muita paz, harmonia e sorte.

Brows ,se eu falar besteira me corrijam.abrçs

Compartilhar este post

Link para o post