Ir para conteúdo
Growroom
lessness

A Bíblia do Cultivo traduzida para o Português!

Recommended Posts

Alô Galera!

Eu terminei de traduzir o Grow guide/Cultivation Bible, publicado na marijuana.com. De todos os guias que eu conheço esse é o mais abrangente e de fácil compreensão para os novatos. Tem todas as explicações, desde tipos de cannabis até a cura e secagem, passando por tipos de luz e fórmulas para cáculo de quantidade de lumens. Eu só traduzi a parte de plantio em solo, porém em breve traduzirei a parte de hidroponia e nutrientes orgânicos.

Leia TODO o guia e ao acabar comece de novo. As informações constantes no guia são de fundamental relevância, sendo o resultado de décadas de experiência no plantio de cannabis pelo mundo. Seguindo as instruções você deverá ter um resultado excelente mesmo sendo novato.

http://members.lycos.co.uk/cultivodemarijuana/

Boa sorte!

Abraço

lessness

Editado o link pois o que o usuario lessness estyava quebrado assim colocado o link do bart
Editado por Thomas
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pela força jaws!

eu estou usando esse login temporário porq a senha do meu login original travou... e eu ainda cometi o erro de mudar o meu email para um inválido...

onde vc lê [email protected] leia [email protected]

os gênios do IG ainda não aprenderam a fazer redirecionamento de email...

se algum dos admins do site puder mudar o meu email ou desbloquear a minha senha eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse texto podia ser hospedado aqui no site, né?

Tá meio malz de design mas a tradução tá muito bem feita e se precisar eu mesmo me disponho a deixar ele bonitinho.

Ira e operadores, manifestem-se :P .

Compartilhar este post

Link para o post

po, mto legal vc ter traduzido... aconteceu a mesma coisa comigo aki no growroom, tive q abrir um novo user p/ mim tbm...

Também posso ajudar a deixar ele + bonito.. se precisar de algumas imagens eu posso fazer...

[]s

DaN

Compartilhar este post

Link para o post

Lessness, meus profundos parabéns pela sua tradução....digo isso pq imagino q para vc nem seria tão importante esse texto, pq vc mesmo ja deve saber todas as informações ali contidas, mas utilizou seu tempo q poderia estar usando para outros fins, para ajudar a galera iniciante que não sabe tanto assim (eu axo q caberia neste exemplo)....

eh isso ae....

q este seja mais um bom exemplo aki no grow...

abraços

(PS:sem querer dar uma de paga pau, e talz :) )

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meus parabéns lessness! Grande iniciativa.

Em breve minha página terá alguns arquivos também, além de links, e pretendo colocar lá alguns guias.

A não ser que os boss daqui queiram hospedar esse material (é bastante coisa...), aí a gente põe aqui, que, afinal, é nossa central, nosso clubinho :D

Saudações

Mikonnos

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha o texto com tradução péssima de tradutor...ja pensei em tenta melhora as falas, mas so péssimo nissu.....parabéns lessness dificiu alguem com tanta generozidade de faze o texto todo pra todos verem....e quanta disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera!!!!

Eu conheci esse site sem querer não tem nem 4 dias e fiquei muito feliz em saber da iniciativa de nos brazucas. Com eu falo ingles nunca nem esquento em procurar algo em portugues, já busco la fora direto. me arrependi dessa vez... devia ter procurado primeiro as páginas em portugues.

Estou na fase de passar o conhecimento adiante. Tudo que aprendi em termos de plantio de cannabis, só me custou o pulso telefonico e a conta de luz. minha internet é gratuita.. Nada mais justo do que socializar o conhecimento. Acho q estou fazendo a minha parte para tornar a cannabis uma erva legal para fins medicinais e recreativos, são pequenos atos que podem ter grandes efeitos. não me custou muito, tradução é um dos meus hobbies. Eu trabalho com informática, porém não gosto de programação, o site foi feito em htm bem simples para carregar fácil em qualquer 486 pelasaco com 28.800... (ainda existe?!?). Se alguem se propoe a melhorá-lo sem deixar muito fresco, é so mandar pro meu email q eu coloco no ar com os devidos créditos.

O developer do marijuana.com ficou tão feliz com a tradução q falou q vai hospedar (tradução para o Lula: Os pedar da bicicreta NÂO são de prástico... heheh) o texto na página deles. o cara ficou até emocionado...

abraços pra geral!

Obs: ainda estou esperando meu login original ser liberado... ;-P

Compartilhar este post

Link para o post
anorexia escreveu

...Tá meio malz de design...

Design?!?!? que design? heheh Agora sério, o objetivo do site é o cara dar copy & paste do texto e salvar no word ou imprimir, deixando na mesa de cabeceira para referência futura...(cuidado pra não rodar...) O site nem precisa ser bonito, por mim acho um saco esperar o flash carregar meia hora só pra mostar espetáculos pirotécnicos, qdo o que vc quer é ler um simples texto... menos é mais.. ou less(ness) is more...

anorexia escreveu...eu mesmo me disponho a deixar ele bonitinho...

Anorexia e DaN-O.,

se vcs tiverem afins de fazer, de bobeira, mande o seu projeto por email. se ficar bom eu boto no ar.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

uuhuhuhu boa kra, eu to comessando ainda, nunca plantei e to tentando me informar ainda, antes de plantar... hehehe gostei! vo imprimir tudinho, ler, reler, ahUahUHa vo andar com isso de baixo do braço! (sim, eu zuei =D!!)

Compartilhar este post

Link para o post

parabens mano

muito descente, clase A

mas tipo

hospeda em outra barato pq a HPG tira esses sites do tipo do ar

eu tinha um de zuara soh ensinando a bolar beck

eles tiraram

eu colokei ne um barato da inglaterra

ate hj naum tiraram

aconselho a vc a hospedar em outro lugar

provedor fora do brasil c possivel

ah o site q eu fiz eh http://members.lycos.co.uk/beckfirmao/

dem uma oiada e tal

pra quem naum sabe bolar

ajuda

:]

Compartilhar este post

Link para o post

Dae

Show de bola a tradução, tem uma porradad e informações interessantes, mas o princípio q ta me matando. Cara, nunca plantei, sempre consumi a erva já "industrializada"... hehe. Não sei por onde começar. Quer dizer, sei. Olha só... não to podendo bancar sementes importadas, então vou com as minhas prensadinhas mesmo. Legal a idéia dos guardanapos umidecidos, fera mesmo. Dae, se a semente brotar, eu planto, bem raso, meio centímetro. Beleza. Ai começam minhas perguntas.

- qual o tamanho de vaso ideal se for apenas 1 plantinha, e se forem mais plantas qual a distancia q planto uma semente das outras?

- qual o tipo de terra? pura ou com algum tipo de substrato ou fertilizante?

- eu moro em santa catarina, vou plantar num vaso q vai ficar no quintal. vai haver ar fresco, mas nao sei se deixo direto no sol ou se na sombra. e durante o periodo de germinação eu preciso deixar uma semana direto na luz, entao pode ser dentro de casa? pra facilitar e usar algum tipo de luminaria, sem ter q fazer um "grow room".

Por enquanto acho q é isso, se possivel me dê um auxílio, valeu, um grande abraço.

Shark.

Compartilhar este post

Link para o post
roadster escreveu

parabens mano, muito descente, clase A

mas tipo hospeda em outra barato pq a HPG tira esses sites do tipo do ar

eu tinha um de zuara soh ensinando a bolar beck eles tiraram...

:]

Valeu roadster!

O teu site ficou maneiro eu vou linkar ele no meu até q eu faça uma seção dedicada as técnicas de "aperto". Aliás ví um cara num site fazer um baseado em formato de orquídea q a mulherada se amarra...

Eu já imaginava q a hpg fosse detonar mais cedo ou mas tarde, mas resolvi arriscar assim mesmo... vou me adiantar e dar uma olhada nesse site q vc indicou e depois redirecionar o site do hpg. valeu a dica

abraços

lessness

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Shark!

Suas dúvidas são as dúvidas de outros, pretendo estar atualizando a página constantemente com informações cada vez mais completas.

Em breve estarei disponibilizando as versões do guia de cultivo para sistemas hidropônicos e plantio ao ar livre.

Abraços

lessness

- qual o tamanho de vaso ideal se for apenas 1 plantinha, e se forem mais plantas qual a distancia q planto uma semente das outras?

Plante somente UMA semente por vaso, para não embaraçar as raizes e atrapalhar o crescimento das plantas. Nas 3 primeiras semanas pode se utilizar um vaso de pelo menos 10 cm de espaço vertical no fundo para a raiz crescer. Quando as raizes chegarem ao fundo do vaso, você deverá transpantá-la para um vaso maior. Por isso, pode se usar um vaso grande (+ou- 20 litros) logo de início, apenas cuidado para não "afogar" a planta. Regando em excesso causará à planta um crescimento pobre e se continuado pode levar ao apodrecimento da raiz e morte Ao regar em excesso um planta pequena em um pote grande, ela não conseguirá absorver toda a água, o solo poderá parecer seco na superfície, porém no fundo pode estar se formando lama, levando ao apodrecimento da raiz. Uma planta que não é regada o suficiente é muito mais saudável do que uma regada em excesso. Também é mais difícil recuperar uma planta "afogada" do que uma com "sede".

- qual o tipo de terra? pura ou com algum tipo de substrato ou fertilizante?

Existem várias fórmulas de misturas de solo recomendadas, com tempo você saberá qual a melhor na sua escolha. Normalmente, se usa 60% Terra vegetal, 20% vermiculita (condicionador de solo, vendido em lojas de jardinagem), 10% Humus de minhoca e 10% Esterco de vaca. A medição pode ser feita no "olhômetro". Adicione se for possível uma colher de sopa de casca de ovo batida no liquidificador para cada 2 kg de terra. Não adicione nenhum fertilizante nas primeiras 4 semanas, e quando fizer use uma solução diluida.

- eu moro em santa catarina, vou plantar num vaso q vai ficar no quintal. vai haver ar fresco, mas nao sei se deixo direto no sol ou se na sombra. e durante o periodo de germinação eu preciso deixar uma semana direto na luz, entao pode ser dentro de casa? pra facilitar e usar algum tipo de luminaria, sem ter q fazer um "grow room".

Recomendo deixar a planta em um vaso pequeno ou saco plástico preto para mudas, durante as primeiras 2 semanas embaixo de lâmpadas fluorescentes, coloque as lâmpadas de 3 a 5 cm acima das folhas. Coloque também um ventilador soprando diretamente para fortalecer o caule. Após o nascimento dos primeiros grupos de folhas, mova o vaso para o lado de fora e deixe em um local que bata bastante sol. Comece logo já que a primavera é a época ideal para o início do plantio de cannabis.

Atenção: Se você é menor e não mora sozinho, eu não aconselharia você a plantar na casa de seus pais, especialmente do lado de fora onde o cheiro forte no período de florescimento pode atrair olhares. Lembre-se, eles podem perder a propriedade deles e ainda irem presos. A lei é dura mas é lei, uma planta já caracteriza crime no Brasil. Se vc deseja plantar ao ar livre, escolha um lugar escondido no meio do mato e visite a planta regularmente. É assim que as pessoas fazem no plantio "outdoor" no mundo todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo a dica do roadster, o site encontra-se agora, fora do território brasileiro, em um lugar onde a liberdade de expressão é para todos, e não para alguns.

http://members.lycos.co.uk/cultivodemarijuana/

O endereço antigo ainda é válido, com uma página apontando para o endereço atual.

Abraços

lessness

Compartilhar este post

Link para o post