Chu

Dica - Como preparar um bom solo.

Recommended Posts

to querendo uma terra com :

-50% sunshine mix #6

-50% perlita

preciso adicionar mais alguma coisa pra vega ? na flora pretendo manter o mesmo tipo de solo, alguem sabe uns fertilizantes bons e em conta pra indicar ?

cultivando umas sements de prensado aki enquanto as gringas nao xegam... pedi skunk 1 , white widow e acapulco gold, de quebra ganhei 2 blueberry

Essa é a minha composição bro! as danadas tiveram algumas deficiências de N e Mg depois de 1 mês de cultivo... ainda não chegaram na flora, vamos ver se vou precisar de mais algo.

Mas pretendo melhorar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe qual o melhor usar, vermiculita ou perlita? ( regiao com bastante sol e muito vento )

Estágio vegetativo Outdoor, alguma dica de solo? Estou pensando em usar:

50% terra adubada

10% húmus de minhoca

10% esterco bovino ou de aves

20% vermiculita ou perlita

10% Farelo de Mamona

Ou

50% terra adubada

10% húmus de minhoca

10% vermiculita ou perlita

10% fibra de coco

10% Farelo de Mamona

Aceito sujeitões!!

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas meninas estão com 3 semanas, em terra vegetal. Estou preparando solo pra o primeiro transplante.
40% substrato
40% humos
10% vemriculita
10% fibra de coco.
Além de adicionar uma camada pequena de fibra de coco no fundo do vaso.

Eu lembro de ter lido em algum lugar, sobre um procedimento para ferver a fibra de coco antes de usar.
Mas depois, não consegui reencontrar a informação em nenhum lugar.
Alguém pode me confirmar esse procedimento?
estou com todo o material pronto parar fazer o procedimento, só espero para confirmar a informação sobre a fibra de coco.

A partir de quanto tempo vocês costumam adicionar algum fertilizante nelas? NPK vale a pena?
Abraço galera.
Jah Bless.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe qual o melhor usar, vermiculita ou perlita? ( regiao com bastante sol e muito vento )

Estágio vegetativo Outdoor, alguma dica de solo? Estou pensando em usar:

50% terra adubada

10% húmus de minhoca

20% vermiculita ou perlita

10% Farelo de Mamona

Ou

50% terra adubada

10% húmus de minhoca

10% vermiculita ou perlita

10% fibra de coco

10% Farelo de Mamona

Aceito sujeitões!!

Perlita é muito melhor que vermiculita, mas na verdade a comparação nem cabe porque as funções são diferentes, a vermiculita vai servir como conservador de umidade e a perlita como aerador e dreno. 

Essa receita aqui é bem equilibrada 

10 kg de terra p mudas

1 kg humus

6 colheres de sopa rasa de calcario

500 gramas de perlita / 1 pacote de fibra de coco

Essa base é equilibrara em relação ao PH, pode-se adicionar  500 kg torta de mamona e 250 gramas de farinha de osso, mas sempre respeitando os parâmetros acima e aí deixar os nutrientes disponíveis primeiro.  

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola sou novo aqui gostaria de informaçoes sobre meu solo definitivo

35% sunshine

15% perlita

10% fibra de coco

10% Humus 

5% Esterco de aves 

5% Torta de mamona

10%Farinha de osso 

10% terra adubada

Compartilhar este post

Link para o post

galera, seguinte.. Dei uma pesquisada aqui e não encontrei resposta para minha dúvida. Após "fazer" o solo como posso guarda-lo até o plantio definitivo? Coloquei o solo nos vasos, mas a questão é: devo coloca-lo na sombra? Coloco água? Deixo ao "ar livre"?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
On 14/06/2016 at 9:37 AM, mateusvb said:

queria saber como preparo o solo usando todos esses elementos citados,se e misturando ou por camadas....

mistura tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/10/2015 at 13:02, Thulle disse:

Perlita é muito melhor que vermiculita, mas na verdade a comparação nem cabe porque as funções são diferentes, a vermiculita vai servir como conservador de umidade e a perlita como aerador e dreno. 

Essa receita aqui é bem equilibrada 

10 kg de terra p mudas

1 kg humus

6 colheres de sopa rasa de calcario

500 gramas de perlita / 1 pacote de fibra de coco

Essa base é equilibrara em relação ao PH, pode-se adicionar  500 kg torta de mamona e 250 gramas de farinha de osso, mas sempre respeitando os parâmetros acima e aí deixar os nutrientes disponíveis primeiro.  

como faco para deixar os nutrientes disponiveis primeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um solo aqui para umas sementes de prensados assim "não irei colocar % pois eu fiz no olho e sou iniciante ainda nesse ramo, mais porem está desenvolvendo super bem.

Mistura 

Terra vegetal
Vermiculita 

Pedrinhas de aquario  rsrsrs usei pq achava q era a perlita desculpe-me a ignorancia.

Humus de minhoca so coloquei por cima

"Lembrando que minhas meninas estão nem com 1 mes ainda e estão crescendo super bem, 

Estou com uma menina aqui que ja está com 1 mes e meio mais ou menos q deixei ela até 1 mes no fundo de uma garrafa pet q improvisei como vaso dai coloquei ela em um vaso permanente mais com terra vermelhha,  ai eu li sobre o assunto e falaram que terra vermelha não é ideal para canabis, nisso que li fui trocala de vaso so que ja não consegui mais achar o final de sua raiz então decidi deixala  so acrescentando uma camada de humus de minhoca por cima.

OBS: TODAS MINHAS MENINAS ESTÃO FICANDO NA MINHA VARANDA E ESTOU FAZENDO ESSSES TESTES COM SEMENTES DE PRENSADO POIS ESTÁ PARA CHEGAR UMAS SEMENTES DE WHITE WHINDOW, WHITE RUSSIAN E ICE E NÃO QUERO FAZER NADA DE ERRADO COM ELAS.

Foto das pequeninas nem com 3 semanas de vida, e a do caixote é a que está na terra vermelha...

13989612_1104448279634820_130924967_n.jpg

14012111_1104448182968163_885359765_n.jpg

14031067_1109187112494270_1467502032_n.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Vesgueta disse:

Oque vocês acham de um solo,40%terra preta,20%humus,15%esterco e 25% perlita ( ou 10 de esterco e 30 de perlita)

Fala irmão! eu acho que seria um bom solo sim, porém colocaria 30 ou um pouco mais de perlita pra arear bem o solo! abraçooo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos ja estou preparando minha colheita out, gostaria de saber se fazendo os 3 processos de mudanças de vaso a planta desenvolve melhor ? e tambem qual os tipos de substratos que uso em cada processo ? Estou com muitas duvidas , preciso de ajuda ! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/09/2016 at 17:25, Ted Marley disse:

Olá amigos ja estou preparando minha colheita out, gostaria de saber se fazendo os 3 processos de mudanças de vaso a planta desenvolve melhor ? e tambem qual os tipos de substratos que uso em cada processo ? Estou com muitas duvidas , preciso de ajuda ! 

fase slim 50%humus de minhoca e 50% fibra de coco
Vega 30% perlita 10%esterco 20%humus e 40%terra preta
Flora ... usaria o mesmo que vega só q colocaria pó de osso como "fert"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@icaro420mg irmão como ta indo seu solo ? eu tbm sou iniciante comecei com terra vegetal + humus mas abandonei, a minha terra tava parecendo argila dava pra fazer  casa de joão de barro com a minha terra antiga, agora mudei pra substrato + humus mas acho que ta ruim pq ta começando a surgir mofo na parte de cima e no fundo do vaso :( 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/10/2015 at 16:01, diego87 disse:

Ola sou novo aqui gostaria de informaçoes sobre meu solo definitivo

35% sunshine

15% perlita

10% fibra de coco

10% Humus 

5% Esterco de aves 

5% Torta de mamona

10%Farinha de osso 

10% terra adubada

te recomendaria a tirar a farinha de osso  e por mais 10% de perlita
e na fase slim nao ponha terra adubada,só quando estiver um pouco mais grandinha
ponha farinha de osso,mais oumenos uma semana antes da flora ....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/10/2016 at 09:02, Ted Marley disse:

Muito obrigado meu amigo, @Vesgueta, no caso fase " slim " os primeiros dias !? E como eu usaria o pó de osso , eu ja o tenho !

slim é quando ela é uma "bebezinha" acho que ate umas 2,3 semanas,quando voce olhar pra ela e ver que ela nao esta mais fragil como uma semente que acabou de germinar,quando começar a ramificar um pouquinho,enfim nao sei explicar muito bem,cara eu creio que misturando com a terra daria certo,nao sei muito bem ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/10/2016 at 07:46, maomeno disse:

@icaro420mg irmão como ta indo seu solo ? eu tbm sou iniciante comecei com terra vegetal + humus mas abandonei, a minha terra tava parecendo argila dava pra fazer  casa de joão de barro com a minha terra antiga, agora mudei pra substrato + humus mas acho que ta ruim pq ta começando a surgir mofo na parte de cima e no fundo do vaso :( 

cara,cade o aerador do solo,realmente vai da pra fazer casa de joão de barro realmente .... cada pra germinar usa areia de formigueiro ou terra virgem(preta) ou humus e perlita,50% de cada um ....
dps se poem 30%perlita,40%terra preta,20%humus e 10%esterco 
ou algo melhor de sua preferencia,mas nao use menos que 30% de aerador
lembrando vermiculita nao é aerador,sim um conservador de umidade
Se for usar fertilizante ou adubo,use apartir de 1 mes e lembre-se que menos é mais

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente eu tenho uma receita, acho que é para todo o cliclo da planta

Fibra de coco (um saco de 30L)

Perlita ( 30 L )

Farina de osso (uma caixinha) C

inza de lenha ( uma ou duas xícaras)

Torta de mamona (uma caixinha)

Calcário dolomitico (1/4 xícara) [se não achar pode ser cal mesmo)

Humus (30 L )

Composto bom, ou essas terra pronta (30L)

Esterco de galinha ( uma sacola de mercado cheia)

O que vcs acham? Será que isso da para ser no Vega e na Flora eu posso usar um solo feito assim, vou fazer e deixar curando por 30 dias...

Compartilhar este post

Link para o post