Chu

Dica - Como preparar um bom solo.

Recommended Posts

po entao eu tenho um sitio onde tem mt mais mt xaxim mais de 100mil facil... eu nunca os corto, mais os que caem naturalmente, eu raspo aquela fibra ao redor do pé fica tp uma fibra de coco mais grossa... essa fibra eu fervo na agua e dps uso nos meus vasos meio que triturado... afim de dar oxigenaçao no solo.... sera que isso nao é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo andar da carruagem esse solo vai levar o cultivo todo nas costas!!!

Melhor método de cultivo em relação ao custo/benefício/qualidade, que já obtive por aqui.

Cheirão absurdo das flores no out.

Viva o astro rei !!!

Entrando na 4ª semana de floração.

69258_10200438367900328_207554454_n.jpg

602020_10200438385980780_1428178402_n.jp

32162_10200438365420266_1280637736_n.jpg

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Porra 021, Imagina com 8 semanas como vai tá isso ai! O que você chama de "Melhor método de cultivo"?
Grande Rickroller , tudo na paz mano? Melhor método em relação à: (IMO) - praticidade; - baixo custo ; - qualidade das flores em geral; - resistência com fungos e pragas. Não venho dizer que esse setup seja o melhor , porém foi de longe a que mais me agradou. Abração mano e fique na paz. Keep growing ...
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza!

fico triste de viver em apto, não ter mto tempo e ter que me render à fert caríssimos pra conseguir obter uma colheita dahora. Já cultivei no orgânico, mas o trabalho pra mim era insano e como tenho pouco espaço não dá pra ficar compostando mto solo, fazer chás, etc...

Se um dia eu tiver um esquema que me possibilite voltar num cultivo orgânico decente, não pensarei duas vezes!

Don't Panic, it's organic!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Prometo que no próximo ciclo vou abrir um novo diário. Vlw pela lembrança Mofs. Vqv ...

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, vai colher 1kg

é gandia pra passar o ano heheh

demais cara

parabéns

aqui eu consigo usar umas 3 horas de sol por dia só

acho que já dá uma diferença

imagina deixar elas o dia inteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo andar da carruagem esse solo vai levar o cultivo todo nas costas!!!

Melhor método de cultivo em relação ao custo/benefício/qualidade, que já obtive por aqui.

Cheirão absurdo das flores no out.

Viva o astro rei !!!

Entrando na 4ª semana de floração.

69258_10200438367900328_207554454_n.jpg

602020_10200438385980780_1428178402_n.jp

32162_10200438365420266_1280637736_n.jpg

Bacana !!!

Compartilhar este post

Link para o post

boas nobres,

Algum conselho pro solo(planta),na fase de afloração??? Somente a farinha de osso basta??

agradeço

Pessoal fala muito bem do FosWay, que podes tanto botar no solo quanto pulverizar.

É uma mistura de Fósforo (P) e Potássio (K).

Da uma olhada nesse tópico, porque tem bastante coisa sobre esse fertilizante e inclusive sobre floração também ;)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera!

Duvida de principiante!

Minhas meninas estão no primeiro vaso, mas com o solo errado.. É um vaso pequeno ainda, 2L!

Arrisco transplantar já para um vaso maior e capricho no solo? Ou espero ficarem maiores.. Tenho a impressão q ainda estão frageis para um transplante.

Abrass!

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera, por experiências pessoais de vcs msm , que mistura vocês indicariam para uma solo fixo até a colheita?
e qnt tempos vcs deixam descansando a terra após o preparo?

temos:
humus de minhoca;
vermiculita;
calcário;
pó de côco;
fibra de côco;
Argila espandida;
casca de pinus;
e iremos comprar agora, torta de mamona, farinha de osso e terra vegetal...
É NOSSO 1 CULTIVO - QQUALQUER AJUDA É VALIDA
http://www.growroom.net/board/topic/46224-vega-in-flora-out/

outra coisa, alguém sabe dizer como anexo o link do meu diário em cada comentário?

abçs!! e boas vibrações a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma duvida besta mas to encucado, aquela PERLITA e a mesma coisa daquelas PEDRAS DECORATIVAS de vasos para

uso em cactus e essas coisas pq aqui na minha cidade ninguém nem nunca ouvi-o falar em PERLITA OU VERMICULITA então e

difícil de achar esses materiais mas as PEDRAS DE ORNAMENTAÇÃO ( Branquinhas tipo de AQUÁRIO ) são bem parecidas queria

que vcs me dessem uma opinião pois to na duvida aqui de matar para poder fazer meu solo agradeço a todos que me ajudarem....

Abraços Keep Growing....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Estou pensando em ja ir me preparando para lançar uma Guerrilha entre Setembro / Outubro, provavelmente as plantas irão para vega indoor no mês de Agosto.

O local que estou planejando é nas redondezas de uma empresa, mata fechada em um solo cheio de matéria orgânica. Bem por cima mesmo estou pensando em usar o solo do local misturado com algumas folhas + casca de ovo, pó de casca de coco ou fibra (qual o mais indicado ou melhor), esterco(qual o mais indicado para essa situação bovino, aves, cavalo etc)e humus de minhoca.Outra dúvida para um cultivo direto na mãe terra é necessário utilizar vermiculita / perlita?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, por experiências pessoais de vcs msm , que mistura vocês indicariam para uma solo fixo até a colheita?

e qnt tempos vcs deixam descansando a terra após o preparo?

temos:

humus de minhoca;

vermiculita;

calcário;

pó de côco;

fibra de côco;

Argila espandida;

casca de pinus;

e iremos comprar agora, torta de mamona, farinha de osso e terra vegetal...

É NOSSO 1 CULTIVO - QQUALQUER AJUDA É VALIDA
http://www.growroom.net/board/topic/46224-vega-in-flora-out/

outra coisa, alguém sabe dizer como anexo o link do meu diário em cada comentário?

abçs!! e boas vibrações a todos

30% Terra vegetal

5% Humus

15% Esterco de gado ou cavalo

5% Torta de mamona

5% Farinha de osso

30% Substrato Carolina Soil II

5% Vermiculita *

5% Perlita *

No Carolina Soil II EC 1,5 os novos lotes estão vindo com PERLITA e VERMICULITA mas ainda não modificaram a embalagem.

Então por isso não coloquei mais percentual dos dois.. Até mesmo porque eu curto TERRA MESMO não pedra.. a parte de aerar eu deixo pro fundo do vaso.

Carolina Soil II tem EC 1,5 o que é alto para germinação e/ou clonagem.

Porém você mistura com esse Solo citado acima.. rega por 1-2 semanas fazendo bom flush, e fica perfeito caso queira germinar e/ou clonar

Como esse solo acima, você nem precisará de fertilizantes até a planta chegar a 2 meses e meio de vida..!

ESSE É O SOLO PERFEITO MINHA OPINIÃO.. mas não esqueça de no fundo do vaso.. preencher o fundo com BRITAS e depois cobrir com AREIA.

Eu utilizo vasos padrões que nem Jorge Cervantes indica, de 7 Litros.. eu perco 1 litro ou 1,5L com brita e areia.. total 5,5 ou 6 Litros que me sobra..

A planta fica com mais de 2m de altura quando fenótipo Sativa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Iai galera, vou mandar um out, queria um substrato inerte, pois vou levar com ferts organicos advanced nutrients. queria sunshine mix 6, fibra de coco, so que aqui na minha cidade nao tem nada disso, e p trazer pra k o frete e muito caro, nao compensa. a única coisa que consigo encontrar E fibra de coco, humos e terra vegetal. Se poderem me dar uma luz, de uma boa receita de solo inerte, com esses produtos que tenho a minha disposição ficaria muito agradecido. Valeu growlera. Abrcos

Compartilhar este post

Link para o post

em busca da colheita perfeita..

estou começando em meu primeiro plantio,

tenho umas sementes de automáticas, espero ter exito neste plantio.

os vasos nutriplan 7l são sufucientes para o termino

homebox 80S lampadas de hpi/hps de 250W vega e flora. a iluminação de 250w e suficiente?

o solo quero comprar a terra da forth que nao sei se é boa, tem uma outra marca terra boa que tem vermiculita , nao sei se essas terras prontas

são boas mesmo , ou pego terra comum preta , para misturar (50% terra, 50%minhoca), os outros 50%perlita, casca de coco não sei se coloco um pouco.

Eu gostaria de uma terra para o plantio todo, por não saber transplantar ainda e por medo de errar muito no inicio.

Se alguém puder me mandar uns conselhos sobre como fazer um solo que seja bom automáticas.

eu agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post