Chu

Dica - Como preparar um bom solo.

Recommended Posts

E ai 021 ouvi dizer que a merda de tartaruga é um excelente adubo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ta zuando mano? hehehe .... Tenho usado por aqui na adubação do solo.

Queria ver com vc aquela fita dos ovos e da companheira pro Soma. Se rolasse mesmo ele ia te agradecer pro resto da vida !!! hehe ...

Vqv ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw F!TA sempre fortalecendo !!!

Keep growing ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta zuando mano? hehehe .... Tenho usado por aqui na adubação do solo.

Queria ver com vc aquela fita dos ovos e da companheira pro Soma. Se rolasse mesmo ele ia te agradecer pro resto da vida !!! hehe ...

Vqv ...

Conexão tartaruga feita...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor qual Biomix que vc tem usado. http://www.biomix.co...sFolhagensP.php

Se usar ele com húmus de minhoca, nâo vai dar uma over na planta?

Fala Juniam, eu uso esse Biomix mesmo, o flores e folhagens. Uso puro, nunca misturei com humus. Na embalagem diz que tem npk e talz, mas fertilizo quase como se fosse inerte e tá indo de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Conexão tartaruga feita...

Putz que irado mano, sem palavras pra agradecer mesmo.

Sempre fortalecendo!!!

Fiquei felizão de saber que o Soma conseguiu uma companheira , que bommmmm!!!

Vlw Buchecha , estamos juntos irmão.

keep growing ...

148386_10200176626836965_1075639989_n.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

coitado esta tão na secura que esta trepando até com sopa de tartaruga!

É noix q cultiva e cria tartuga..... kkkkkk

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu eu uso o solo sempre 1/3 Perlita 1/3 Coco 1/3 Humus 1 Pouco de biomix e 1 colher de calcareo, mas eu tenho reparado que as raizer desenvolvem absurdamente e ja tive q transplantar em um espaço menor que 30 dias, agora que a perlita acabo to notando que elas aguentam muito mais tempo no vaso e ta me poupando de varios problemas que ja tive...me da a impressão que o crescimento que a perlita proporciona as vezes não compensa pelo trabalho das raizes enlouquecendo pra todo lado...rs

Compartilhar este post

Link para o post

com mais perlita = mais espaço pras raízes crescerem e menos "impedimentos", já que o solo fica muito aerado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

cada grower encontra seu melhor meio de cultivo

e

vamo que vamo

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

com mais perlita = mais espaço pras raízes crescerem e menos "impedimentos", já que o solo fica muito aerado.

Concordo em tudo, mas acrescento também que gastará mais $$$ com ferts e tempo com regas mais regulares. Quanto mais perlita menos vida no solo e vc terá que recompensar isso com os ferts, saca? Estou satisfeito com a sanidade das raízes por aqui.

Mas não estou dizendo que esse método é o melhor, mas que estou gostando bastante dos resultados, isso estou !!!

Keep growing e vqv ..

385223_10200120585635970_430923475_n.jpg

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mando com 50% de perlita e 50% de sunshine num vaso de 5 litros, a minha rega é com 750ml mais que isso satura e sai no fundo do vaso, em vegetação é uma rega de água e uma de fert por semana, já na floração são duas de cada por semana, o trabalho de regar e fazer flush foi bem minimizado com a automação do sistema que tbem me da uma liberdade para poder ficar fora por alguns dias... este esquema é o ideal para mim que viajo muito e moro em apertamento...

Esta planta aqui eu vegetei por 4 semanas e flori por 12, me rendeu 40 e poucas gramas de uma hibrida de predominancia sativa... uma delicia chamada Royal Mob!

gallery_66475_6215_1582000.jpg

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mando com 50% de perlita e 50% de sunshine num vaso de 5 litros, a minha rega é com 750ml mais que isso satura e sai no fundo do vaso, em vegetação é uma rega de água e uma de fert por semana, já na floração são duas de cada por semana, o trabalho de regar e fazer flush foi bem minimizado com a automação do sistema que tbem me da uma liberdade para poder ficar fora por alguns dias... este esquema é o ideal para mim que viajo muito e moro em apertamento...

Esta planta aqui eu vegetei por 4 semanas e flori por 12, me rendeu 40 e poucas gramas de uma hibrida de predominancia sativa... uma delicia chamada Royal Mob!

Você considera o fato da água sair pelo fundo do vaso algo negativo? Porque?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você considera o fato da água sair pelo fundo do vaso algo negativo? Porque?

Não diria que é algo negativo mas sim um desperdicio de fertilizante, sabendo o ponto de saturação do substrato vc rega sem desperdiçar fert, no meu caso se eu mandar mais de 750ml essa quantidade vai embora pro ralo e como fert não esta barato é bom economizar.

No caso da rega só com H2O eu costumo na floração mandar +- um litro, pq vai servindo pra tirar excesso de sais do substrato, é como se fosse um pequeno flush.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Buchecha, vou seguir a dica.

Tem uns irmãos aqui da cidade que insistem pra eu regar mais, com intuito de "deixar uma boa porção de água no prato", pra que as plantas tomarem a água de lá.

Pessoalmente não gosto de água no prato. Rego pouquinho até a água descer. Qualquer aguinha que desça tá valendo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Buchecha, vou seguir a dica.

Tem uns irmãos aqui da cidade que insistem pra eu regar mais, com intuito de "deixar uma boa porção de água no prato", pra que as plantas tomarem a água de lá.

Pessoalmente não gosto de água no prato. Rego pouquinho até a água descer. Qualquer aguinha que desça tá valendo.

E ai Rick agua no fundo do prato é bom pra quem ta usando ar-condicionado e fica com a humidade muito baixa, para a planta absorver esta agua do prato por capilaridade tem que esta com o substrato submerso, não sei se consegui ser claro mas água no prato é pra quem usa algum sistema tipo autopot.

Eu também prefiro deixar o substrato secar para regar de novo, assim estimula mais o enraizamento e é ai que entra o ponto de saturação do vaso, tendo este controle vai ser dificil dar um overwater.

É nois q cutiva vqv q o cultivo não pode parar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem as fotos tiradas hj de minhas plantas com solo 100% terra adubada e compostada, 2 semaninhas dps do último post.

keep growing ...

603908_10200347965240318_51617183_n.jpg395644_10200347965400322_858687836_n.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

80% terra compostada e 20% d fibra d côco, ficando d olho nas regas acho mto viável tbm pelo baixo custo e exelente qualidade

gallery_72023_7223_1908094.jpg

abs...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tuas plantas estão lindas no solzão 021!!!

O mais loco é olhar e ver as folhas levantadas sugando energia do sol!!

Nada como o astro rei!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem as fotos tiradas hj de minhas plantas com solo 100% terra adubada e compostada, 2 semaninhas dps do último post.

keep growing ...

603908_10200347965240318_51617183_n.jpg395644_10200347965400322_858687836_n.jpg

Caramba 21, tuas plantas tão lindas mesmo!

Qual é essa receita aí da compostagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba 21, tuas plantas tão lindas mesmo!

Qual é essa receita aí da compostagem?

Ta aí a receita KGB , porém ainda adciono ao meu solo : esterco de boi e galinha caipira , Biobokashi, Sumisan e Rockall.

Fertilizo com chazão orgânico ( esterco de coelho e cágado ,cinzas de batata e pepino, melaço , spirulina e chorume de composteira ) e aplicação foliar de salamargo com melaço.

Isso é tudo que tenho usado por aqui e estou curtindo demais ! Custo quase zero e excelentes resultados.

Keep growing... :harvest: :harvest: :harvest:

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post