Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
_|_CRaN10_|_

Dúvida..

Recommended Posts

Alguém do NE, mais precisamente PE, saberia dizer se sempre que pega seu fumo solto vem sementes junto?

O meu sempre vem, fico pensando, seria um excesso de plantas hermafroditas? ou seria por conta do plantio ao ar livre em covas com pouco espacamento?

;)

oh dúvida cruel, mesmo assim, será que os plantadores nao detonam as plantas machos tb ?, digo fico pensando até onde eles conhecem a morfologia da planta e todo o seu sistema de floraçao e bláblá do plantio da maconha, o quao prejudicial pode ser um macho perto da femea? perde muito thc? aliás, perde thc? hermafroditas contém menos thc? dá pra aproveitar algo da planta macho fumando? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente o fumo comprado "prensado" e um fumo que tem macho, femeas e hermas td junto na hora de colhe o cara nao se da o trbalho de separar macho e femeas pra ele o que vale e o peso. E como e plantado td junto as plantas acabam crusando o que da mt semente no meio.

paz!!

Compartilhar este post

Link para o post

ai mermão! tudo legal?

com certeza é dificil pra eles manter um controle rigido em uma grande plantação.

eu estive cultivando umas sementes de solto dessa região, e realmente o indice de hermas foi alto, de cinco 3 eram herma, porem me surpreendeu, nenmhum macho... com certeza eram apenas 5 plantas...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o cabelo comprovou e eu to desconfiado, que essa manga rosa ou até mesmo as sativas por aqui em maioria sejam hermafroditas, eu não falei em fumo prensado, coisa que não rola em Recife hehehehe só tem solto, mas quando vc olha para aquele fumo laranja, as vezes meio rosado, e incrivelmente o fumo tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas sementes, infelizmente eu numca mais comprei maconha por aki, dai nem sentir o cheiro desses fumos mais eu sinto :/ mas as sementes em maioria excelentes pra plantio e outras brankelas, oq indica que alguém cortou as danadas fora do tempo, mas mesmo assim continuo pensando, que a quantidade de hermafroditas por aki é imensa!!

Compartilhar este post

Link para o post

_|_CRaN10_|_,

Não tem nada a ver com hermafroditas, o fato é que eles não fazem distinção entre fêmeas e machos.

Eles deixam que a polinização ocorra livremente, pois não sabem fazer sinsemilla.

Compartilhar este post

Link para o post
ai mermão! tudo legal?

com certeza é dificil pra eles manter um controle rigido em uma grande plantação.

eu estive cultivando umas sementes de solto dessa região, e realmente o indice de hermas foi alto, de cinco 3 eram herma, porem me surpreendeu, nenmhum macho... com certeza eram apenas 5 plantas...

É, olha.. o que eu já peguei de manga rosa sem sementes (sin semila mesmo, nenhumazinha em 50g) nao esta no gibi!

Acho que sua amostragem é pequena demais para tirar conclusoes...

Acho que a maioria dos plantadores nao sabem mesmo é que tem que cortar os machos, pois nao vejo nenhuma relação entre o local que ela eh plantada (nordeste) e o indice de hermas. Eixo magnetico? calor? acho q nao...

Compartilhar este post

Link para o post
o fato é que eles não fazem distinção entre fêmeas e machos.

Eles deixam que a polinização ocorra livremente, pois não sabem fazer sinsemilla.

aaahhhhhh será que é por isso que tem uns prensados bons e outros ruins? Uns contém mais machos e outros contem mais femeas? Nunca tinha pensado nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
É, olha.. o que eu já peguei de manga rosa sem sementes (sin semila mesmo, nenhumazinha em 50g) nao esta no gibi!

Acho que sua amostragem é pequena demais para tirar conclusoes...

Acho que a maioria dos plantadores nao sabem mesmo é que tem que cortar os machos, pois nao vejo nenhuma relação entre o local que ela eh plantada (nordeste) e o indice de hermas. Eixo magnetico? calor? acho q nao...

com certeza, como eu coloquei, amostragem ridicula.

mas eu tenho mais dessas sementes, que me vieram em camarões do manga rosa soltinho mesmo, acontece que eu naum semeei muitas delas, pq a época naum era a melhor, e pq tinha outras plantas de espécies mais garantidas.

agora, os camarões que agente colheu dessas femeas do manga rosa, com todos os nossos cuidados, ficaram.... sinsemilla mesmo! ;) uma beleza! te chapa e naum derruba, vc fuma cigarros estravagantes e fica viajando cara! valeu!

os camarões são diferentes das indicas que eu costumava cultivar, são bem legais!

acho que essa manha de descartar os machos os caras jah tem sim, ces pensa que na roça num chega informação é?! rs

acho que o fato de muitas hermas, é porcausa de um tratamento naum muito cuidadoso com as plantas, e elas ficam no stress, tendo que garantir a sua futura existencia...dai flores macho aparecem.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, andei considerando outra possibilidade... afinal nós tb exportamos maconha, como o marrocos tb exporta, para a europa, só que eles exportam mais haxixe como todos nós sabemos, mas empresas que pertencem a grandes nomes como Yves saint lorreant adoram o canhamo cmo materia prima para jeans,, principalmente jeans e bolsas..dai fiquei pensando;

Hermafrodita dá mais fibra?

PS:. pra quem pensa que matuto é otario e que em PE só se come rapadura heheehehhehe eles tem estufas imensas aqui em galpões em certas municipios do interior, além de climatizadas, são bem acessoradas :rolleyes: Biologos, agronomos... que fazem desde seleção de sementes,fibras e os restos que vão as vezes pra fazer hash, n sei se vcs sabem mas por aqui circula de monte..aquelas bolotas pretas fedorentas :P eca... enfim, o plantador, além de ser o laranja(dono da propiedade,portanto quem vai preso geralmente é ele)...é tb quem toma conta da plantaçao n só com armas, mas tb regndo, fertilizando e etc..entao penso eu que ele deva sacar muito tb com os agronomos..

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que em PE tem uma industria tao desenvolvida assim de maconha?? Até exportam pra europa?

Engraçado que aqui em São Paulo vc só encontra prensado do paraguai. Manda eles exportarem pra cá, pelo amor de deus, pq esse esquema aí soa mais profissional do que o meu proprio grow.

Compartilhar este post

Link para o post

Para sp ninguém numca vai enviar, primeiro pq é mais dificil a maconha circula em caminhões do que pegar um avião, isso é a PF é bem mais corrupta do que a rodoviária....

Depois, que sp e rj por exemplo o crime, tráfico, é organizado, é quadrilha, e eles tem noçao de lucro constante e permanente e não vão querer esperar 3 dias para um caminhão vir de PE, isso é, esse tempo todo considerando umas paradas.. para quando vir, vir com maconha do mesmo jeito, prensada, ou vc acha que alguém vai botar maconha em sacos como se fosse farinha, e além do mais em sp e rj, tem muito consumidor da erva paraguaya, o problema mesmo sao as fronteiras, nós deveriamos ser afavor de uma politica imigratoria aqui no growroom tb... contra o racismo, entre outras afinal o racismo contribuiu para a proibiçao da maconha nos eua, afinal isso era ligado ao jazz, negros e etc..enfim, um valor traz o outro..

Infelizmente n iria rolar, nem plantar num municipio do rj ou sp como em PE plantam em cabrobó plantam lá pq n sobrevive nada no solo por conta de irrigações inadequadas, cabrobó já é campeao em desertificaçao .. mas imagine plantar isso em sp onde o denarc fode todo mundo, no denarc só tem malandro ... mas malandro só é malandro qdo tem os otários ... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que não é uma pesquisa de estatistíca, por isso o coloquei aqui, assim o individuo que futuramente no NE ou que deseje plantar alguma variedade vinda de lá poderia executar a pesquisar isso é, se fosse comprovado, enfim segue... mas se alguém pensar que é lá, que mova..

Compartilhar este post

Link para o post

então... mas ficou a dúvida inicial...

as hermafroditas produzem camarões bons?

qual a relação entre a taxa de THC e se é fêmea ou herma?

valeu

ganja!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colhi uma femea e uma Herma, respectivamente uma SW e uma AK48, o que entendi pelo que já li por aqui e no CC, é que a planta Herma produz um fumo de qualidade inferior porque ela para de mandar os nutrientes para as flores e começa mandar para as sementes, então ela canaliza toda sua energia não nos camarões e sim nas seeds o que acarreta um menor indice de THC,CBD etc e tal.

Acho que a info tá meio incompleta mas acho que é por ai

Não comparei a potencia das minhas duas plantas por serem de "qualidades" distintas, as duas ficaram chapantes pra mim.A SW mais adocicada e a AK mais gosto de erva mesmo, não sei explicar!!!ahahaha

Abrax

Compartilhar este post

Link para o post