Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
4g3u

Conheceem a lampada HPI-T Plus Phillips??

Recommended Posts

To com uma lampada aqui de 400w da Phillips mas ela é HPI-T Plus será que é igual HQI? Em formato e tamanhao é igalzinha uma HQI que tenho aki tbm!

Gostaria que me ajudassem!!

Vlw

Abrassssss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPI-T (Metálica)

As lâmpadas HPI Plus / HPI-T Plus / HPI-T são lâmpadas de multivapor metálico consistindo de um tubo de descarga em quartzo, contendo mercúrio em alta pressão e uma mistura de iodeto metálico, que está alojado em um bulbo de vidro externo, terminado em uma base padrão com rosca. Estão disponíveis tanto na versão ovóide (HPI Plus) quanto tubular clara (HPI-T Plus / HPI-T).

Os modelos Plus oferecem uma combinação de aparência branca natural e alta eficiência luminosa ao longo de sua vida, sendo uma escolha ideal para muitas aplicações.

Sua alta capacidade luminosa reduz o número de luminárias necessárias, minimizando os custos de instalação e de energia, enquanto que a manutenção do fluxo luminoso e a vida da lâmpada asseguram um alto nível de iluminação e um custo mínimo de manutenção.

A excelente estabilidade de cor durante sua vida, assegura uma aparência uniforme entre as diversas lâmpadas instaladas. Todas as lâmpadas necessitam de reator e ignitor (exceto as tipo S que possuem ignitor incorporado). As novas lâmpadas HPI Plus são projetadas para operarem tanto com reator para sistemas metálicos quanto para sistemas de sódio.

HPI Plus em reator HPL-N

Quando operada com reator HPL-N, a lâmpada HPI Plus é retrofit em relação a lâmpadas HPI existentes por possuirem características técnicas e luminosas compatíveis

HPI Plus em reator SON

Quando operada com reator SON, a lâmpada HPI Plus funciona como uma lâmpada de maior potência, incrementando o fluxo luminoso entre 23 e 38%, e a eficácia luminosa entre 8 e 16%, reduzindo o investimento e o custo de energia.

A temperatura de cor é reduzida a 3800 K, que é mais atrativa para aplicações de varejo.

A compatibilidade com o reator SON, permite a possibilidade de substituir lâmpadas de sódio, oferecendo uma oportunidade, da troca da luz amarela pela luz branca e também permitir a reposição de lâmpadas de iodeto metálico de outras marcas que operam com reatores para lâmpadas de sódio reduzindo o custo de operação da instalação

HPI Plus BUS

A lâmpada HPI Plus 400W BUS é especialmente projetada para acendimento sem ignitor externo, economizando em custo. Isto faz com que ela seja especialmente indicada para reposição de lâmpadas de mercúrio (HPL-N).

Inerente a tecnologia de multivapor metálico, alguma diferença de cor pode ser visível entre lâmpadas individuais. Para minimizar estas diferenças a posição de funcionamento das lâmpadas deve ser de +/- 5 graus da especificação nominal.

Aplicações

HPI Plus

- Iluminação interna de áreas industriais, centros de exposição, hipermercados, shopping centers, lojas de departamentos, igrejas, saguões de aeroportos e estações.

HPI-T Plus / HPI-T

- Iluminação esportiva, fachadas de edifícios e monumentos, iluminação de áreas como portos, postos de gasolina e horticultura.

http://www.csr.com.br/produtos/lamps/html_hpit.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei se entendi bem... Mas ela funciona com o reator + ignitor de uma HPS comum?

Ou seja, eu uso uma HPS de 250W se comprar uma HPI equivalente, serve no meu reator?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, não sei se entendi bem... Mas ela funciona com o reator + ignitor de uma HPS comum?

Ou seja, eu uso uma HPS de 250W se comprar uma HPI equivalente, serve no meu reator?

Aí Floyd, de acordo com o cara que me vendeu a minha HPI-T 400w Philips, nao sao todas as marcas de reatores que permitem esse tipo de ligacao (lampada hqi num reator hps)

Segundo o cara, os reatores da "INTRAL" (aqueles cinzas com 'intral' escrito em vermelho) funcionam perfeitamente com as lampadas Philips e pode-se usar tanto uma HPS num reator HQI qto uma HQI num reator HPS...

Isso nao eh mérito soh dessa lampada philips nao... acho q rola com outras marcas sem problemas.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw memo ae galera!! Entao posso usar de boa essa lampada!! So falta eu compra o reator!! Brigadao mesmo pela ajuda!!

Abrassss

Compartilhar este post

Link para o post
Aí Floyd, de acordo com o cara que me vendeu a minha HPI-T 400w Philips, nao sao todas as marcas de reatores que permitem esse tipo de ligacao (lampada hqi num reator hps)

Segundo o cara, os reatores da "INTRAL" (aqueles cinzas com 'intral' escrito em vermelho) funcionam perfeitamente com as lampadas Philips e pode-se usar tanto uma HPS num reator HQI qto uma HQI num reator HPS...

Isso nao eh mérito soh dessa lampada philips nao... acho q rola com outras marcas sem problemas.

Valeu!

Bom, meu reator é philips mesmo, e uso HPS da Philips e já usei sylvania tbm.

Mas uma HPI de 250W funcionaria ?

Compartilhar este post

Link para o post