Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
Eintein

Relação Custo/Quantidade

Recommended Posts

Eu tava pesquisando o forum aqui mas nao achei nada de muito concreto sobre o que eu queria saber. Minha dúvida é a seguinte: plantando indoor, qual é a relação R$/g que vocês conseguiram? Eu sei que varia bastante, mas é uma informação que eu nunca vejo nos grow reports daqui e eu não tenho noção nenhuma. Queria plantar, mas eu nem sei quanto vou gastar... Valeu ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, essa é dificil de responder cara. É tanta coisinha aqui e outra ali que você meio que perde a conta depois de um tempo. Isso pq tem as contas de luz e etc que complicam ainda mais esse cálculo.

Fora que nenhuma planta é igual a outra, sempre podem acontecer casos em que se montam grows praticamente idênticos e por algum motivo ou outro, um vai gerar uma produção melhor do que o outro e etc.

O que eu posso te dizer é que apenas pra montar um grow com o mínimo necessário pra fazer um cultivo de maneira decente e não "nas coxas", vc vai ter que desembolsar uns 300-500 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer que vale a pena!! Pois o que tbm não podemos esquecer é o custo social que está envolvido nisso.

Apesar de ainda ser ilegal, plantar, elimina o seu contato com o tráfico e suas consequências. E isso, não é algo que seja uma perda em termos financeiros, pelo menos pro "bom" usuário, que está pagando literalmente pelo seu custo de produção... Isso pode ser pensado de forma nos benefícios que seu plantio, que é proibido vou insistir, pode trazer: aumenta o consumo de mercadorias legais - vasos, terra, insumos para o plantio, material elétrico, etc... mão de obra, pra quem vc contratar para por exemplo construir seu grow, fazer uma instalação elétrica descente e claro sua conta de luz, que paga impostos para o estado e gera receita para as concessionárias de energia elétrica.

Você como produtor, sabe realmente a orígem do seu produto e pode consumi-lô de forma menos danosa à saúde, cozinhando por exemplo, eliminando o mal do fumar. Sem contar que vc desenvolve um belo hobby de jardinagem e de pesquisa intelectual e técnica sobre plantio, biologia, ciência, comportamento para poder aperfeiçoar sua prática em como trabalhar com sua planta e logicamente sua vida na medida em que compreende que é um cidadão ético...

Eu, pelo menos, vou por este caminho...

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro....

Acredito que iniciar um cultivo querendo calcular o custo de R$ x g (seca) será uma tarefa um tanto dificil.....

Eu iniciei esse processo por questões ideológicas e de pesquisa e te garanto que vc vai gastar aos poucos essa quantia de 300 à 500 reais... e quando vc menos perceber estara com uma estrutura completa de cultivo....para isso acontecer um projeto muito bem estudado e um cronograma de contrução que vc não precise sair feito doido atraz das resposta...

como disse Freud_F. vc terá uma satisfação tão grande que os custos passarão a ser uma parte do processo

Não desmerecendo a info do nosso cologa Kinki mas atigir 600g (fresca) em 1/2 m? não digo que é uma tarefa impossivél mas vc vai ter que se dedicar muito para esse resultado não pense que semente lampada e fert faz uma colheita.....uma boa colheita se consegue atravéz de dedicação e estudo.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Então pé!!!

Essa tabela não fui eu quem cultivei, como eu disse... só achei aqui no grow e resolvi postar! Também achei MUITO difícil que eassas 600g sejam secas.... mais taí!

Mesmo se vc dividir por 4, sendo as 600g secas, você taria pagando 1/1 no melhro kunk e produzido por voce mesmo!

Vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai. Eu nem quero saber exatamente, por como um monte de gente disse e eu mesmo sei isso varia muito. So queria ter uma noção do grow de voces. Ate pelo menos o ano que vem eu nao posso cultivar, porque moro com meus pais. Mas faz pelo menos uns seis meses que eu pesquiso aqui no grow sobre cultivo, ate arrisco dar uns palpites em post dos outros, eu ja li muito. E que essa informação e muito dificil de voce achar nos topicos. Ninguem poem quanto gasto no total.

O que me fez abrir esse topico eh q um amigo arranjo um canal de skunk, a 30 reais a grama. E um absurdo, e com certeza nao deve ser da mesma qualidade daqueles que voce planta, ja que e comum "peneirar" os buds e retirar os tricomas para exporta-los. Ja vi aqui que eh muito mais em conta plantar sua propria planta. Muito obrigado de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu ai. Eu nem quero saber exatamente, por como um monte de gente disse e eu mesmo sei isso varia muito. So queria ter uma noção do grow de voces. Ate pelo menos o ano que vem eu nao posso cultivar, porque moro com meus pais. Mas faz pelo menos uns seis meses que eu pesquiso aqui no grow sobre cultivo, ate arrisco dar uns palpites em post dos outros, eu ja li muito. E que essa informação e muito dificil de voce achar nos topicos. Ninguem poem quanto gasto no total.

O que me fez abrir esse topico eh q um amigo arranjo um canal de skunk, a 30 reais a grama. E um absurdo, e com certeza nao deve ser da mesma qualidade daqueles que voce planta, ja que e comum "peneirar" os buds e retirar os tricomas para exporta-los. Ja vi aqui que eh muito mais em conta plantar sua propria planta. Muito obrigado de novo.

Colega, pra não dizer que não se responde diretamente, colocarei meus calculos:

Realmente 1 g de skunk AK-47 fica em torno de 30 reais, certo!

Se vc compra 10g - 300 reais...

O mais caro é o equipamento, no entanto é um investimento só, se vc comprar tudo direitinho... um gasto digamos de 700 reais, equivale a mais ou menos 25 g do trafica;

Comprando seeds normais, do hipersemilla, 18 euros, 60 reais. Se vc consegue uma femea, na pior das hipóteses, vc transforma ela em planta mãe e tem pés femeas por um bom tempo. Sem contar quee vc pode produzir suas próprias seeds...

No meu ultimo cultivo, vc pode procurar em plantando indoor, eu tirei de 4 pés de seeds de prensado 88g, com gasto mensal de 40 reais de energia na floração e menos no veg. Todo o processo durou 2 meses veg. 3 meses flor.

Um cigarro da minha colheita não tem 1g, colhi em fev. e tenho muito ainda e olha que fumo todos os dias e não o dia todo e muitas vezes com amigos e levo em baladas, e faz beeemmm a cabeça.

Neste momento estou com 4 Northern Lights pra florir e 1 sativa. A tendência é dos pés de indica (NL) produzirem mais e melhor.

Se tirar desta vez 80g multiplicando por 30 reais, teria um ganho de 2400 reais para um gasto de 1 mes e meio veg. (50 reais em energ) + 65 dias de flor. (120 reais) = 170 reais no final de gasto em energia + terra e fertilizantes que só é gasto uma vez tbm pois não se usa muito em todo o processo, ver preço na qualifertil.

Então, o gasto das 80 g colhidas é irrisório perto do lucro colocados desta forma; Mais os beneficios sociais...

B)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb acho q vale a pena investir o nescessario pra sai do tragico e tals...

e eu fui gastando aos pokos...nao tinha nada tentei com uma lampada fui gastando foi rolando agora tenho um belo sistema e estou com 16 ultra skuns e 4 delas vivem no grow 24\7

vai comoprando aos poucos meu....quando vc v ja tem tudo

Compartilhar este post

Link para o post
vai comoprando aos poucos meu....quando vc v ja tem tudo

Eintein...

Vc tem todo o conhecimento possivel mas não pense em fazer nada sem o concentimento da sua familia é ela que tem que te apoiar, se seus pais ainda não entenderam essa sua opção de escolha não os culpe pois são frutos de uma educação antiquada.....mas com o tempo sua vida vai tomando rumo....Mesmo no meu caso que tenho uma vida "independente" e que tenho a minha familia (mulher filho contas etc...etc..) foi uma decisão muito dificil e cheia de preocupação...posso te garantir que quando vc pede seeds vc fica 30dd tenso com o que pode te acontecer se vc rodar....cultivo é responsabilidade e não quero ver minha mulher em porta de cadeia levando pasta de dente dolacha e sabonete....

Kinky...toligado que não é sua a tabela...eu ja tinha visto a algum tempo atraz mas não lembro de quem é...600g m/2 só pode ser fresca...uma coisa que andei percebendo quanto produção por m/2 os breeders informam em g/m2 de colheita fresca não seca...pois eles não tem como saber qual processo vc vai utilizar para consumo....

Como esta dizendo Floyd...

os gastos são diluidos durante o processo e vc não acaba sentindo e a hora que vc por na boca aquele Base doce e com Karma Free....indescritivel a primeira vez que coloquei um Base de Ep/Nl da A-b seeds aquele cheiro aquele gosto dai em diante nunca mais consegui fumar outra coisa até o cheiro de prensado me encomoda hoje.....

gallery_17807_444_1117027550.jpg

E eu que pensava que plantas assim só tinha na internet......

Saudações a tds

Compartilhar este post

Link para o post
Eintein...

nunca mais consegui fumar outra coisa até o cheiro de prensado me encomoda hoje.....

gallery_17807_444_1117027550.jpg

E eu que pensava que plantas assim só tinha na internet......

:D CONCORDO!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai parceiro, o custo é relativamente alto, eu ja estou nos 700 e nem começei ainda... mais quando começar vo largar o trafico para sempre :D em breve postarei minha experiencias ...

Compartilhar este post

Link para o post
Kinky...toligado que não é sua a tabela...eu ja tinha visto a algum tempo atraz mas não lembro de quem é...600g m/2 só pode ser fresca...uma coisa que andei percebendo quanto produção por m/2 os breeders informam em g/m2 de colheita fresca não seca...pois eles não tem como saber qual processo vc vai utilizar para consumo....

Vc está enganado!!! O peso informado pelos seedbanks é o PESO SECO!!!! Quando eles falam em 600 gramas por metro quadrado, como a CHRONIC, por exemplo, são 600 gramas de fumo seco por metro quadrado , em Sea Of Green, em ótimas condições.

Em outdoor, eles dão o peso por planta, mas é o peso SECO tabém.

Agora... é fácil tirar issu tudo? NÃO!!!!! Isso é com hidroponia, CO2 e muita luz, além de genética e ferts de qualidade, lógico.

Agora, o q não dá, é pra sair falando o q não sabe, dizendo q o peso informado pelos seedbanks é o peso molhado..... affff .... se fosse assim, qualquer um tiraria 600 gramas por metro quadrado, ou 1 grama / W....... até mesmo com fluors.

NÃO ESKEÇA Q DEPOIS DE SECO, O FUMO PERDE 80% DO SEU PESO EM ÁGUA!!!!!!

Quanto a pergunta do nosso amigo......

Um grower iniciante, q estuda bastante, investe nos equipamentos certos, colhe em média 0,5 gramas por W, usando lâmpadas HID. Ou seja, usando 400W, o cara consegue colher 200g SECAS, sem ter nenhuma experiência.

Se vc for comprar 200 gramas de kunk, aki na minha cidade, vc vai pagar R$8.000,00 .

O investimento para ter um bom grow, eficiente e funcional , produzindo umas 200g a cada 3 meses, fica em torno dos 1.000,00 ( e esse investimento é uma vez só, depois só manutenção, e uns 100 reais por mes de conta de luz, isso se não tiver um gato).

Eu conheço gente q gasta muito mais do q isso, pra fumar uma porcaria de prensado (eca). Vo te dizer q não troco 200g de kunk nem por 20 Kg de prensado.

Compartilhar este post

Link para o post
Freud_Floyd mandou

Realmente 1 g de skunk AK-47 fica em torno de 30 reais, certo!

Se vc compra 100g - 300 reais...

100 x 30 = 3000

É brother, vale a pena e acabo! E as g são secas mesmo!! Se existissem growshops aqui qualquer um com investimento alto conseguiria se virar bem.

Compartilhar este post

Link para o post
100 x 30 = 3000

É brother, vale a pena e acabo! E as g são secas mesmo!! Se existissem growshops aqui qualquer um com investimento alto conseguiria se virar bem.

Valeu a observação kinky!! Errei nos zeros, mas deu pra entender muito bem o que quiz dizer!! Mesmo com o erro já era vantajoso, agora, muito mais...

pra vc ver como a galera lucra!!!!

Se tudo fosse legalizado já iria gerar uma receita enorme, mas... ilegalmente o lucro é imensamente maior pois não tem nenhum benefício pra ninguém... a não ser para os que estão envolvidos com o tráfico, seja do bem ou do mal... :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post