Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
hlgn420

duvida cruel

Recommended Posts

i aehh

esse eh meu primeiro topico

jah li mto mas nem postei ainda

vo comecar meu grow em breve

primeiro estou escolhendo o q plantar

jah li mto pela net mundo a fora

vi umas boas

white russian, g13 x hash plant, super silver haze, jack herer e mazar

qual vcs acham a melhor?

se vcs souberem de mais ulguma best seller me falem

preciso de dicas

flw abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bro, necessariamente, vai depender do grow que vc for montar,, altura etc,,,

passa as medidas pra galera,,,

o ideal é vc começar com semente de prensado ou afins, por que, com certeza, vai rolar uns vacilos normais de primeiro plantio, e seria muito chato desperdiçar sementes de boa genética, sacou?

minha opinião.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Cabralfumavaum, não só pelo fator genética mas também pelo $$$.

Sementes originais do Jack Herer, da Sensi Seeds, custão (sem frete) US$ 195.00 :o

O problema do prensado é ser geralmente Sativa... é "difícil" Indoor.

Eu tentaria umas Nirvana lá do Hipersemillas.

Bem-vindo ao Growroom.

Grande aBUDraço e...

Boa Sorte !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu discordo. Plantar sementes de prensado indoor é total perda de tempo e dinheiro.

A White Russian é uma das melhores q existem a venda hj em dia. Pode comprar q vc não vai se arrepender.

É só estudar bastante aki no growroom antes de plantar, investir num bom setup e bom solo / ferts, q naum tem erro.

Muito mais fácil errar com seeds de prensado.

pra vc ter uma boa colheita, as coisas mais importantes são:

1- genética

2- iluminação

3- nutrientes

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com 0 visitantes... é acrescentaria um detalhe.. uma coisa coisa que ocorre sempre.. o cara vai lá monta o grow tudo certinho, compra HPS, E11s.. solo blz.. e na hora de investir no que pra mim seria o principal juntamente com outros fatores citados acima, o cara vai lá e economiza, planta semente de prensado. Mas tem semente de prensado que é boa?? Tem sim.. mas é mais difícil de você achar do que ir lá e gastar 60 reais com sementes de primeira... daí o cara que plantou semente ruim tenta uma vez (dá errado)...segunda vez (mais problemas) e na terceira a maioria desiste.... falo isso pq aconteceu comigo.. tentei 2 vezes e nada... só depois que melhorei a genética consegui progredir bastante...mas isso é só minha opinião... Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

com todo o respeito as opiniões, não concordo não

só plantei semente de prensado e de germinação que fiz em casa e até hoje não tive problemas não e foram cultivo indoor

tenho a consciencia que sementes de genética conhecida geram plantas de maior nivel de thc, mas com certeza as plantas que colhi foram os melhores baseados que já fumei em toda a minha vida, com buds resinadaços e as fotos tão ai pra provar

as pessoas tem o livre arbitrio de querer comprar sementes de melhor qualidade pra si, mas falar que é perda de tempo e de dinheiro é complicado, e talvez porque nunca tentou plantar sementes de prensado...

é isso , minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post
só plantei semente de prensado e de germinação que fiz em casa e até hoje não tive problemas não e foram cultivo indoor

Concordo com você mas não tem como negar que a taxa germinativa de sementes de prensado ruim (como é a maioria) é muito mais baixa...

as pessoas tem o livre arbitrio de querer comprar sementes de melhor qualidade pra si, mas falar que é perda de tempo e de dinheiro é complicado, e talvez porque nunca tentou plantar sementes de prensado...

é isso , minha opinião

Eu também acho que não perda de tempo... acho que se você fez tudo certinho.. as sementes são um investimento relativamente barato.. como totos sabem as do Nirvana sao bem acessíveis... falo isso por expreiência própria.. tentei muito com prensado e não tive sorte..mas pra começar...elas servem muito e com o tempo naturalmente você vai quererendo melhorar seus strains..

Agora se você pode comprar no primeiro plantio eu recomendo, as chances de erro são bem menores com sementes estabilizadas com vários anos de pesquisas e cruzamentos.. é isso... opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se a pessoa quer escolher entre semente de prensado e de uma bela genetica.. Eu no meu caso aprenderia bastante sobre cada gentica e mandava a ver.. Hlqn420 Tem varios tipos de strains diferente.. O maximo que agente pode fazer é te dizer por experiencia propria de alguns growers daqui que tem strains q nos satisfazem e alguns q nos deixem a desejar.. Mais como sua pergunta seria relativa a q tipo de strain plantar.. Lá vai a minha dica.. Os WHITE STRAINS do NIRVANA ( ice, white widow, ak, b52... ) Que tem um preço bom.. E com vontade com certeza voce nao irá se arrepender..

Abraçoss

:D

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela atencao

entao: o grow eu ainda tenho q projetar neh

tenho alguma coisa em mente mas eu ainda vou ter q ler mto aqui no grow pra projetar ele certinho

tpo o lugar jah tah escolhido

como eu moro sozinho, eu vo tranformar o quarto da empregada num grow

jah q n tenho empregada neh oUHEohe

n sei as medidas dele mas acho q ele serve....eh bem grandinho e tem o buraco na parede jah pro ar condicionado

entao tpo varios amigos meu jah tentaram plantar com seeds de prensadao

mas soh q o negocio eh meio incerto....nasce mtos machos e etc

jah fumei tdo quanto eh nome de fumo q os caras inventam....2 pra 1, hidroponico, hashado, com cheiro de menta e etc pra mim eh tdo a msma coisa...soh muda o nome

eu tava afim msmo eh de fumar coisa classe A saca?

e eu tenho ctz q eu vo me empenhar,estudar e investir brastante pra isso

logo logo vai chegar a hra de eu mostrar a foto pra vcs das blzs q eu vou cultivar

entao se for pra plantar whites eu jah pego logo a white russian msmo q eh cross de ak com ww msmo q a menina deev ser poderosa q tal? ohueoOUH

vlww abracos and good vibration

Compartilhar este post

Link para o post

B52 é white strain tb?

Sei lá cara, se vc começar direto com semente comprada vc tem uma grande chance de fazer merda e perder dinheiro, na minha humilde opinião plantar prensado deveria ser algo obrigatório para todos com o intuito de passar aprendizado e malicia, ai sim o investimento em sementes TOP.

Perda de tempo é investir num grow, em sementes de qualidade e dar um over-algumaCoisa e matar tudo...

Sei lá... na minha opinião o aprendizado com prensado é indispensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Solução para o problema: Brazilian Seed Company e suas 10 sementes por 50 reais.

Melhor do que tentar com prensado, e não é um puta investimento nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

hm vlw pelas dicas

mas eu acho q eu vo ser um bom pai

vo comecar pelas white russian msmo OEUHoue :D

flww

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, li em uns grow-report que a white russian é meio tensa de plantar pra primeira vez...

Dizem que ela é sensivel a fertilizantes (varios overfert).... n é recomendada para iniciantes

Lê no www.overgrow.com/strainguide os grow reports da galera :D

Valeu:!

Compartilhar este post

Link para o post

bom... sou iniciante em indoor e tenho que descordar de vários comentários aqui...

comece sim com seeds de prensado... pegue um fumo bom... que te fez a cabeça direito e tire umas seeds dele...

a taxa de germinação varia muito... eu obtive 85% de germinação das minhas... selecionei 9 plantas e foram pro grow... aqui em fortaleza o clima é ótimo pra out, mas tá meio sujeira!!!

enfim... meu primeiro indoor está caminhando... e já tive alguns probkemas que certamente não terei quando optar por uma seed de genetica boa... o próximo passo será uma nirvana do hipersemila... to escolhendo o strain ainda!

é isso... seeds de prensado podem não ser tão boas quanto à qualidade do fumo e à praticidade do indoor, mas são um ótimo aprendizado!

algumas de minhas filhas com cerca de 1 mes de vida... todas de seeds prensadus sativus:

gallery_4493_326_1115080364.jpg

gallery_4493_326_1115080498.jpg

um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

velinho...

eu usei o método mais usado aqui no grow...

eu usei um pote de plástico bem largo (mais ou menos 30x20cm e com uns 3 ou 4cm de altura) nele eu coloquei 2 folhas de papel toalha coloquei as sementes bem separadas umas das outras e coloquei masi uma folha de papel toalha em cima delas... umideci o pote e coloquei um livro em cima para preservar a umidade!

coloquei o pote em cima do cpu do pc... não fica quente, mas não deixa as sementes esfriarem, afinal elas estão úmidas... em 2 dias mais da metade já tinham começado a germinar e em 4 dias mais de 80% haviam germinado!

eu não fiz nada demais... apenas deixai as sementes fora do fumo cerca de 7 dias... pra evaporar a amonia e outras merdas que sempre rolam....

como eu não usei nenhum método especial eu acho que dei sorte com essas seeds... e pra garantir guardei 15 delas aqui... se o fumo for bom elas estarão no meio da próxima leva de plantas tbm!!!

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí grilu.. blz?? fala ai.. mas as sements suas eram de fumo prensado? Do tipo presadasso como vendem aqui no sudeste... ou desses daí de vocês.. tipo cabrobro???

Compartilhar este post

Link para o post

naaaum.... num era esses chuchumarão aki não...

era da peeedra... um brother meu trouxe do goias... ele veio passar um tempo aqui em fortaleza e trouxe 50g dessa pedra... rendeu umas 30 seeds em ótimo estado... muitas estavam quebradas... mais cerca de 30 estavem perfeitas!!!

e era pedra mesmo... aquelas que o dedo dói pra dixavar!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

em 1991 levei um fumo Extra super du bom q tava rolando no RS, o quebra-unha (por isso do meu nick) pra passar ferias em fortaleza, o pessoal nao conhecia fumo daquele jeito... era uma MASSA, uma PEDRA, mas muito boa mesmo, com um gostao foorrte de hash, rolou um tempo em 91 e desapareceu... A galera em Fortal so queria saber do quebra-unha, hehehe troquei na epoca umas 20gr por meia lata do camarao barbudo... hehehe bons tempos...

Compartilhar este post

Link para o post