Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
ratedr

Primeiro Grow - Algumas questões

Recommended Posts

e ae cultivadores

eu tinha um pé de skunk q acabou morrendo por causas q eu não sei, mas então eu decidi fazer um cultivo indoor, com lampada,24h de luz e tudo.

li vários guias,conversei com alguns cultivadores mas eu tenho umas pequenas dúvidas.

eu pretendo cultivar dentro do meu armário,é um armário +- apertado, mas ele é alto.deve ter uma largura de 40cm, +-, mas tem 1,90 de altura.

as sementes ja estão no escuro pra germinar, umas 7 sementes.

ja sei qual terra comprar, tudo está blz, ja tenho vasos.

mas a minha dúvida é com a luz, eu pretendo comprar uma hps 400w,mas a minha preocupação é se vai esquentar muito...e como eu poderia regular isso?

outra coisa, eu estava pensando em dividir essa altura em 2 pra fazer 2 cultivos separados.

eu realmente não sei, vou pesquisar mais a fundo.

hps seria a melhor lampada pra um grow nessas condições?

valeu

paz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai irmao blza ? Pra voce esfria a sua HPS.. Voce teria q duta o refletor.. Tem varios topicos ai q ensinam isso.. Tens uma altura perfeita para vegetar sua planta jah q tens 1,80 porem eu te aconselharia usar uma HQI no periodo de vegtação dela pra aproveita essa tua altura, porq se voce usar a HPS do começo ao final (recomendo no teu caso apenas no periodo de floração) porq dps q surgirem as pre flores seu peh começará a florir com pouca altura..

Ve ai oq voce acha e vamo q vamo :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc realmente quer usar uma lampada de 400 acho melhor dutar o refletor e fazer um sistema de circulação de ar no armario (embutindo cooler - um para sugar o ar e um para jogar para fora). Mas como vc pretende colocar 7 meninas em um espaço de 40 cm por 190 cm ?????

Compartilhar este post

Link para o post

é, hoje eu fui pesquisar preços de terra, lampada e etc

uma hps 400w estava 65 reais,hqi um pouco mais caro.

o foda é o gerador q custa 80 reais, tem como eu montar um? alguem tem o esquema de montagem?

eu achei q não daria pra colocar 7 plantas mesmo, mas nesse espaço,quantas plantas seria o ideal?

eu ja desisti da idéia de dividir e fazer 2 grows, não vale a pena agora.

paz

Compartilhar este post

Link para o post

eu poderia mandar tudo q esquenta, como reator e tal, na parte de cima do armário, q é um outro compartimento menor e fazer a ventilação e exaustão com coolers,seria uma boa?

vou usar uma hqi 400w provavelemente, ela esquenta pra caralho?

é q eu não conseguindo imaginar como dutar o refletor...

Compartilhar este post

Link para o post

Neste seu caso eu faria um corte na parte de cima do armário e colocaria inclusive o refletor lá, a luz passaria prá baixo pelo corte:

post-8827-1114694836_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
eu poderia mandar tudo q esquenta, como reator e tal, na parte de cima do armário, q é um outro compartimento menor e fazer a ventilação e exaustão com coolers,seria uma boa?

vou usar uma hqi 400w provavelemente, ela esquenta pra caralho?

é q eu não conseguindo imaginar como dutar o refletor...

Voce deve usar a HQI no periodo vegetativo da planta.. Pra floração eu recomedaria voce usar a HPS..

Tem varios topicos aqui no site q ensinam como dutar o refletor.. Nao tem comédia n só força de vontade..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

placofugostei , acho q vou fazer isso mesmo!

mas a distancia não seria muito grande?

ou seria a distância ideal?

as sementes pelo menos 1 apresenta um ponto branco, creio q dali vai sair a raiz.

esse frio atrapalhou muito

Compartilhar este post

Link para o post

Mostrou a radícula, poem na terra. É perigoso criar fungos enquanto germinando.

À respeito do corte para por o refletor, você teria que fazer uma espécie de levantamento dos seus vasos, deixando o topo da planta sempre a +- 30cm (se o refletor estiver dutado).

Na fase inicial da planta (primeira semana) deixe a 50 - 60cm mesmo.

Poste fotos cara :D

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

olá irmãos cultivadores

das 7 sementes de prensado q eu coloquei pra germinar apenas 1 mostrou o "rabinho", mas o meu problema é q eu vi isso hoje(sabado) de manha, cheguei esgotado do show do cordel do fogo encantado, vi as sementes e uma ja tinha o rabo, as outras não, então descartei.

mas eu não tenho terra ainda, só irei comprar segunda feira pq a loja de agropecuária aqui perto estava fechada, será q a semente dura até lá?

eu a deixei no mesmo local q estava, no escuro na umidade do papel toalha.

o outro problema é q eu pesquisei na única loja de agropecuária q eu conheço e encontrei solo ja preparado com um monte de coisas, xaxim e várias outras coisas q não lembro o nome.

e fertilizante eu só encontrei 10-10-10 , e alguns outros números nada a ver, encontrei tbém torta de mamona, vermiculita, argila expandida.

o q eu deveria fazer?

comprar aquele solo preparado( q não tem especificações de npk ) e adicionar nele o fertilizante 10-10-10 pra ter certeza, ou montar um solo com o q eu tenho disponível q seria vermiculita,argila expandida, talvez humus...

boas notícias, estou vendo aqui meu armário e será facil de dutar o refletor, estou pensando em fazer como o placofugostei falou, fazer um corte no armário e deixar o refletor lá em cima.

e a outra boa notícia é q meu amigo disse q ele tem uma estufa pronta, só tem q remontar, nesse caso com a minha q pretendo montar terei 2!

valeu

até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brother

Eh vacilo germinar as sementes antes de ter terra, estufa, iluminacao, setup inteiro! Neh heheheh

mais como sao de prensado, ta valendo.... ja eh bom pra ter esperanca.

Na minha opiniao, um solo com vermiculita, argila no fundo, humus e fibra de coco seria um solo legal e melhor do que o ja preparado, pois ele nao [e especializado para a cannabis.

Ferts quimicos pensamos depois, opte pelos organicos inicialmente.... depois para os Peters.

Tira umas fotos do armario !

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer chato da minha parte, mas brother, tudo que vc está perguntando já está pelo fórum. USE A BUSCA e verá que tá tudo aí, é só vc DECIDIR... Não existe fórmula mágica, cada caso é um caso...

Sem pesquisa, muitaaaa leitura e esforço não tem bud!

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

ae, valeu pelos toques

novato, eu sei , foi mal, eu sei como q funcionam fóruns, sou usuário assíduo do cogumelosmagicos.org , até cultivo cogumelos, eu cometi o pecado de ficar apressado e desistir logo da busca quando não achei o q quis, é foda, foi mal o afobamento.

tirarei fotos do armário.

Compartilhar este post

Link para o post

rapaziada tem que estuda mais em uahuhauhahuauh

e ai ratedr tudo certo irmao ?

FOTOOOOOOOOOO FOTOOOOOOOOOOOOO :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

e ae,vi hoje como estava a semente e ela estava em pé,com alguns centimetros de altura, com a semente aberta e com aquela 2 primeiras "folhas", mas cheguei hoje a noite, creio eu q não vai dar pra plantar na terra, mas ja valeu a pena pr'eu ter certeza q estou fazendo certo.

vou tentar com outras sementes, aparentemente de melhor qualidade

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

e ae

hoje eu fui comprar os componentes para fazer o solo.

isso é o q comprei:

Vermiculita

Argila Expandida

Fibra de coco

Humus de minhoca

Fertilizante Ultraverde 10-10-10

Salitre do Chile

só isso, não comprei terra pq não tinha terra vegetal, só adubada com várias coisas , tudo organico.

da pr'eu fazer um solo bom com isso?

paz

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza dá pra fazer um solo bom! Você pode optar por um solo só côco + vermiculita e um pouquino de humus (verificando o pH em relação ao humus).

Com um cultivo só côco, seria necessário um fertilizante de melhor procedência e com macro e micro-elementos, como o Hesi ou o Peters.

Sim, você tem tudo (ou quase tudo) na mão!

O trampo agora é lavar a fibra de côco! Prepara que vem pedrada.... leia mais no board "Solo"!

Falou brother e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu irmão

coloquei mais uma 8 sementes de prensado pra germinar fazem 2 dias, até agora nada.

ontem meu amigo me deu uma estufa!

ela está desmontada, é coberta com teflon na parte de dentro, tem 2 lampadas fluorescentes na lateral e uma no teto.

eu dei uma olhada e as lampadas da lateral são de 40w... :mellow:

sylvania circline fc40w/133, coolwhite

são redondas,e a de cima, tbém redonda é menor, então creio eu q seja mais fraca ainda!

mas é o que eu posso usar por enquanto, não to com grana pra comprar uma hqi400w,q custa 95 reais numa loja aqui perto, um reator q custa 80 e um refletor q eu esqueci o preço, q deve ser uns 35...

mais uns 4 E-11 q comprarei na efigênia, vai sair caro...se eu não tivesse comprado salvia até dava pra comprar a lampada pelo menos, mas será q essas lampadas q meu amigo me deu vão dar pro gasto?

eu sei q NUNCA vai se comparar com a velocidade e eficacia de uma hqi, mas será q com essas lampadas vai dar pra cultivar?

paz

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, cara essa loja aí hein. Aproveita que vc vai na sta. efigenia e da uma olhada nos preços por lá.

Quanto as luzes, eu particularmente acredito que fluors sao eficientes SIM, talvez nao tanto quanto as HQI, mas elas sao perfeitamente capazes de fazer um bom trabalho. Agora se essas que vc disse que têm aí vao ser suficientes ou nao, aí depende do tamanho dessa estufa que vc arranjou... passa as dimensoes ai.

E se o seu problema for grana, nao gasta entao grana numa HQI e sim numa HPS, aí vc pode vegetar com essas fluor mesmo e aí usa a HPS pra florescer. Até o tempo da proxima plantacao, deu tempo de vc juntar uma graninha pra comprar uma HQI tb.

Agora o que eu fiquei curioso foi esse teflon ai, nunca tinha ouvido falar em grow revestido com teflon... alias, nem sei que cor é um teflon, imagino que seja branco, é isso?

E por mera curiosidade, esse teu nick vem do nome do cd do queens of the stone age ou nada a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

e ae superbird, sim o nick é por causa do Rated R do queens,muito foda!

o tamanha do grow

ele tem uns 60cm de altura,uns 50 de largura, e uns 50-60 de profundidade.

e eu confundi os nomes, não é teflon, é apenas um papel aluminio.

a lampada de cima emite 800 lumens, as 2 laterais eu não sei, mas se for comparar pelo tamanho, elas seriam de no mínimo uns 1000 e poucos.

segunda feira eu vejo se tiro fotos

muito obrigado pela elucidação

paz

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cara, essa iluminação tá muito deficiente... quer dizer, lâmpada fluorescente é algo meio milagroso, as vezes vc vê uns caras que colocam duas lampadas de quase nada e crescem umas puta plantas, outras vezes vc vê uns caras que fazem um esquema legal e crescem umas plantas mais ou menos... é complicado.

PRA GARANTIR, eu colocaria bem mais iluminação aí, NO MINIMO dobrava a quatidade de luz. Eu tenho um grow vegetativo de dimensoes similares (48x48x48) e to usando 5 fluorescentes compactas de 34w, cada uma emite 1950 lumens. Isso dão... 170 watts e 9750 lumens. As plantas parecem que estao gostando, tem umas fotos no link da minha assinatura, apesar de que as fotos que tem la sao bem dos primeiros dias de vida delas. Agora elas ja cresceram mais um pouco e nem tao espichando muito, sao mais as folhas que tao crescendo e tal. Daqui uns dias eu posto mais fotos.

Agora sobre o papel aluminio, vou colar um texto aqui que eu escrevi num outro topico e até SALVEI aqui, pq vou começar a espalhar esse texto por aqui, já que eu vejo muita gente usando papel aluminio nos grows e isso é simplesmente ERRADO:

"eu recomendaria tirar esse papel aluminio... aqui no growroom eu vejo bastante gente que forra os grows com papel aluminio... paredes brancas refletem 85% da luz, de maneira completamente homogenea, enquanto papel aluminio reflete algo em torno de 55% (algo proximo a isso, nao lembro direito), além de causar os tais dos hot spots (distribuição desigual da luz por causa de dobras no papel). Totalmente errado essa historia de revestir tudo com papel aluminio. o IDEAL é revestir com o tal do MYLAR que os americanos usam, que reflete algo do tipo 98% da luz e 80% do calor (ao inves da parede ficar acumulando calor e esquentando, pra nada, o calor é refletido de volta e se vc tiver um bom sistema de exaustao, ele é sugado pra fora). Eu comprei mylar aqui no brasil no mercadolivre, procurando por "Cobertor de emergencia", e foi 5 reais cada cobertor (que nada mais é do que uma folha de mylar) medindo 2m x 1m.

Se nao tiver a fim do mylar, é preferivel ao menos deixar as paredes todas brancas do que usar o papel aluminio."

Boa sorte aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada no site da Sylvania agora e a unica fluorescente circular de 40w cool white é descrita como tendo 2.800 lumens... ou seja, deve ser essa dai. Boa essa lampada.

Entao 2800x2+800=6400 lumens. Ja deve dar pra alguma coisa. Se fosse EU, eu tentaria dar um jeito de colocar mais uma dessas, o que elevaria a quantidade de lumens pra 9200.

Compartilhar este post

Link para o post

ae, ja estou tentando providenciar mais lampadas.

uma coisa q me alegrou foi encontrar na internet lampadas hqi, hps, e reator com preços muito melhor, 65 a hqi!

verei na sta.efigênia se encontro algo melhor.

sobre a dica do mylar, valeu, acho q vou usar no meu próprio grow, não quero mexer na estufa do cara, no máximo adicionar mais lampadas e colocar uma mais forte em cima.

valeu mesmo, olhei hoje as sementes, apresentam os primeiros sinais de germinação, segunda ja vou montar a estufa de vez e ja deixar uns vasos alí, pra escolher qual eu vou cultivar vai ser duro...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

superbird, não encontrei no mercadolivre, nem no buscapé o tal do mylar.

vc sabe se tem alguma loja em são paulo q venda?

e finalmente comprei 2kg de terra vegetal pra completar meu solo!

Compartilhar este post

Link para o post