Ir para conteúdo
Growroom

Primeira Planta - Ajuda de um Experiente

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tava pensando em começar meu grow agora e quem fossemais experiente se pudesse tar me ajudando nesse ínico .... :P

Vou plantar em outdoor numa cobertura, onde a plantinha ficará sujeita a tomar sol o dia inteiro ou não. Tava pensando em começar com 24/0 e no período de floração, 16/8 (me corrijam se estiver algo errado).

Solo - Eu tava pensando em deixar:

- Vermiculita (15%)

- Humus de Minhoca (15%)

- Fibra de Coco (30%)

- Terra + Argila Expandida (ao fundo do vaso)

Após a germinação num copinho de plástico e algodão, eu já estaria botando a plantinha num vaso de +- 20lt (ta bom o tamanho?) ja com o solo acima.

A semente que eu pretendo comprar será uma Masterkush pois ela é Índica (menor que as sativonas) e de fácil adaptação climática, logo, fácil plantação.

Existe alguma outra espécie mais fácil ou mais prática para eu poder adiquirir experiencia nessa primeira plantação ?

Vo comprar ela por Vale Postal que eu li num tópico daqui, pelo Hipersemillas.com sendo as seeds Nirvana.

No que vocês me aconselhariam a tomar cuidado nesse começo da plantação ? O solo está bem projetado ? Estarei tentando por fotos quando ela começar a se desenvolver para que os mais experientes possam dar uns toques :D !

Bem, espero ter respostas.... já li bastante aqui pelos tópicos e acho que ta na hroa de lançar um grow :P !

Falo, Valeu

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Ok, como dizia o Jack Estripador, vamos por partes:

1º - Germinação

Use papel toalha ao invés de algodão

2º - Fotoperíodo

Para vegetativo esta perfeito 24/0

e para a floração use de 12/12

3º - O solo

Tá mais ou menos, acho q teveria ter uns 30% de Humus e 15% de Fibra de Côco

Mas não esqueça dos nutrientes precisa ser rica em nitrogênio(NPK 30-10-10)

O vaso esta bom com 20lt

Eu recomendaria você fazer umas experiências com sementes de prensado mesmo, ate você pegar o jeito e ai sim comprar as sementes.

Acho que no resto esta tudo bem, quem quiser complementar isso ai tá à disposição.

Espero ter ajudado.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Opa Hemper Invader...

Pode ter certeza que voce ajudou e muito ... acho que é legal também eu me dedicar numa sativona de um prensado pra pegar o jeito né ;) !

E como é feita a aplicação do NPK ? Nao manjo disso :( .

E queria saber se entre outdoor e indoor há diferenças na colheita e no tamanho da planta ! :D

Obrigado

Falo, valeu

Link para o post
  • Usuário Growroom

Brother , eu soh estou dando um conselho, se quiser acatar sim se nao...., mas eh o seguinte, no lugar onde moro, posso enumerar varias pessoas que rodaram em coberturas, seja por helicopteros , seja por vizinhos, entao avalie bem o local onde vc ira plantar, qquer desconfiança aborte o cultivo, vale muito mais a pena q pagar advogado, e seu filme queimado, eh isso, valeu.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Brother , eu soh estou dando um conselho, se quiser acatar sim se nao...., mas eh o seguinte, no lugar onde moro, posso enumerar varias pessoas que rodaram em coberturas, seja por helicopteros , seja por vizinhos, entao avalie bem o local onde vc ira plantar, qquer desconfiança aborte o cultivo, vale muito mais a pena q pagar advogado, e seu filme queimado, eh isso, valeu.

Ótimo conselho

Link para o post
  • Usuário Growroom

Opa falai ... Então, a cobertura é sempre bom ter um cuidado né ... mais lá também tem um jardim com muitas plantas e, sendo apenas 1 ou 2 plantas Cannabis acho que nao chamaria nenhuma atenção, tanto é que meu vizinho tem tanta planta na cobertura dele que nem da pra ver oq tem la dentro de tanta planta. Obrigado pelo conselho brother :D .

Ju_BH, valeu por me falar da diferença out/in :D , me deu mais animação pra fazer um out... pq tava pensando em trocar para in :/ .

E Rodrigo, voce nao entendeu ou eu nao me expressei certo.

É só a argila no fundo mesmo ... Terra pelo vaso inteiro, falou pontuação na minha frase ae ficou com outro sentido.

Valeu brothers ! Vo começar meu grow logo depois do Carnaval pq eu vo viajar... ae nao quero deixar a plantinha sozinha no começo.

Falo, valeu

Link para o post