Entre para seguir isso  
RISE

Iniciante

Recommended Posts

Ai galera td tranquilo, seguinte ja faz 500mil anos q eu fumo baura e tal mas soh agora resolvi planta , peguei 1 pequeno vaso de barro aqui em casa coloquei uma terra preta mt boa q meu pai cultiva aqui com restos vegetais de adubo , e coloquei umas 10 sementes na terra , pra minha surpresa 4 delas germinaram , isso q eram sementes q eu consegui num fumo q eu peguei aqui , ai to com 3 duvidas . Primeiro : o crescimento dos pezinhos ta mt rapido , mt rapido mesmo , em 3 dias 1 ja cresceu uns 4 5cm de altura e ja tem 2 folhinhas de meio centimetro ,outro em 1 dia e meio ja ta com uns 3cm e com 2 folhinhas tb , e tem mais 2 saindo da terra .Segundo: os 2 q tao nascendo agora tao mt perto do pezinho menor q ja tem folha , gostaria de saber se tem problema isso no começo ou se eu posso fazer algo tipo mexer em algumas das mudas n sei.Terceiro , eu gostaria de saber oq fazer na hora de eu mudar de vaso eles pra nenhum morrer e tb gostaria de saber a q hora eu posso mudar de vaso ,se puderem postar fotos pra mim eu acharia mt interessante.Tambem gostaria de saber onde comprar sementes de boa qualidade aqui no brasil ja q o q se acha de semente ai eh soh oq vem no fumo e n se sabe nem a qualidade do fumo , essas aqui mesmo sao de 1 q tinha cheiro de bem novinha sem amoniaco nem nada mas n sei se vao prestar ou nao pra fumar.A proposito , eu to criando na rua ela , embaixo de uma placa de acrilico q temem uma parte coberta da minha casa , assim ela pega luz td dia mas nao recebe diretamente tds raios solares , e mantenho sempre bem umido o solo controlando sempre pra ele n ficar seco.

Valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah valeu a ajuda ai galera , meus pezinho ja tao mt grande e tds as 10 sementes q eu plantei germinaram,umas demoraram mais e tal mas nasceram , 3 morreram e 7 estao vivas ainda, ja ta crescendo o segundo par de folhas em tds ,daqui uns dias vo troca elas de vaso e coloca cada uma em uma vaso grande ,ai elas ira pra indoor com lampada fluorescente , e ficarao ali ateh grandes :)

Compartilhar este post

Link para o post

bah troquei 2 de vaso ja agora detarde , tao ficando mt bonitos os pes . amanha eu vo troca os outros 4 q tao faltando troca , 2 dos pes tao com umas folhas mt largas tah mt massa e ja ta saindo as folhinhas dps do segundo estagio de folhas em tds pezinhos mt legal , soh to preocupado q meu quarto eh extremamente quente nessa epoca do ano e n sei oq fazer pra diminuir a temperatura dentro da caixa onde eles irao ficar , pois meus pais tao chegando de viagem e nao posso mais deixalos a vista no patio

Compartilhar este post

Link para o post