Ir para conteúdo
Growroom
Cabo

maneiras de reduzir o tamanho?

Recommended Posts

Saudaçoes a Comunidade....

Gostaria de saber se existem maneiras eficientes (sem ser cortando!) de diminuir o tamanho da planta? Estou cultivando no armario e a planta nao para de crescer...

As proximas , vou tentar o esquema Bonsai , assim que a raiz começar a ocupar o tamanho todo do vaso , irei cortando as bordas ( da raiz ) para limitar o tamanho de crescimento...Alguem ja fez isso???

B) Abrax...e valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com o bonsai, eu pensei em fazer uma, mas tamanho pequeno limita a produção...

Se vc quer plantas pequenas plante INDICAS puras.... é caro a semente, mas vale a pena pela qualidade.

Sobre as que jah estao plantadas, ponha para florir urgente... pois ela vao dobrar o tamanho....

fotoperiodo 12/12 acho q vai... qual vc está usando agora?

Compartilhar este post

Link para o post

uma maneira indoor de vc controlar o crescimento da planta sem a poda, é vc bombar elas de luz no vegetativo, com uma distância bem pequena das luzes, a menor distância q vc conseguir,,,

depois de 30 dias, coloca no ciclo de floração,,,

bonsai não é assim tão fácil,,, demanda experiência,,,

particularmente eu aprecio bastante a poda,,,

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
uma maneira indoor de vc controlar o crescimento da planta sem a poda, é vc bombar elas de luz no vegetativo, com uma distância bem pequena das luzes, a menor distância q vc conseguir...

qual o fotoperíodo mais adequado pra isso?

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

bro, passa a ser questão de gosto,,, eu usei 24 h de luz direto, durante 30 dias,,,

no próximo plantio, vou deixar 18 de luz por 6 de escuridão,,, penso que é o mais indicado,,,

qdo vc disponibiliza luz em 24/0, corre o risco de faltar magnésio e as folhas ficam amareladas antes de entrar na floração,,, mas aí é outro papo,,, solo,, fertilizante, tamanho do vaso etc,,

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Amarras, podas e Scrog são a única forma de conter o crescimento de forma eficiente. Se você pensa em fazer bonsais já aviso: eles não servem para colheita, só vegetativo. Eu desaconselho usar a técnica para tentar colher plantas menores. Além de lembrar que os bonsais precisam de podas e amarrasa além da poda de raíz.

Compartilhar este post

Link para o post