massad

Podar, quando e como!

Recommended Posts

Oi, bom, tenho uma plantinha está com um mes quase dois...

quero saber se devo podar no topo, porque devo podar, quando devo podar, onde devo podar, e o que vai acontecer!

Quem souber alguma coisa que possa me ajudar...valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai aqui:

http://www.growroom.net/board/index.php?sh...74entry152574

eu estava procurando alguns threads para vc mas, infelizmente, os links mais maneiros desapareceram depois da mudança do growroom,,,

vou tentar explicar o que eu fiz nas minhas,,, obtive vários galhos desenvolvendo-se lateralmente, com maior intensidade,,,

pra vc escolher podar a sua planta, vc tem que ter algum motivo para isso,,,

se vc tem altura boa em seu grow, que permita o crescimento à vontade da sua plantinha, vc pode optar em não podá-la.

geralmente podam-se para aumentar a intensidade dos buds de baixo e para controlar o crescimento vertical da planta, pois direciona a força de crescimento para os galhos laterais.

para aconselhar vc a podar, primeiro teremos q saber o seu setup e strain (medidas do grow, in ou out, terra ou hidro, iluminação, variedade da cannabis),,,

faz-se a poda um pouquinho acima do ponto de intersecção do caule com os 2 galhos laterais,,, imagine a letra Y, ela seria um resultado de uma poda, onde vc cortou, com uma lâmina, a extensão do caule acima dos dois galhos, sacou? (eu uso alicate de cutícula esterilizado com álcool),,,

isso deve ser feito sempre acima do 4º nó,,, e, na realidade, vc não corta o caule muito rente aos 2 galhos, deixe cerca 1 a 2 mm do caule cortado,,, daí poderão aparecer mais galhos laterais, no mínimo são 2 galhos novos,,,

depois da poda, a planta estagna o seu crescimento, por isso, no seu caso, se resolver podar, e como já tem ela ha quase 2 meses, dê uma fertilizada uns 2 dias antes da poda,,,

Parece complicado mas não é,,, e vc vai ver que ela vai engrossar todos os galhos laterais,,, vc poderá podar esses galhos laterais tb, cerca de 20 dias depois, e vc terá vários galhos em sua planta,,, e vários camarões tb!

coloca seu setup aí,,, e espero poder ter ajudado um pouco,,, a galera pode ajudar mais,,,

vlw

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa .. entao vou aproveitar seu tópico.. o meu grow ( indoor na terra )  tem 1.20 x 1.00 m por 1.0 de altura, estou com duas plantas e estou no momento veg: 2 lam led 9w 810 lumes cada e mais uma lampa fluorecente 60w 3600 lumes , TOTALIZANDO :4220 lumes , me parecem bem contentes com a luz que estao recebendo ..Mais meu grow é baixo queria uma ajuda sobre as podas e amarras que devo fazer ... valeu a ajuda des de ja 

Compartilhar este post

Link para o post

@massad Cara aqui no fórum tem isso TUDO e mais um pouco que você precisa saber, vamos tentar manter esse fórum ''organizado'' abrir tópicos com perguntas só irá bagunçar o fórum mas doq já está.
Paz

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/12/2004 at 00:10, massad disse:

Oi, bom, tenho uma plantinha está com um mes quase dois...

quero saber se devo podar no topo, porque devo podar, quando devo podar, onde devo podar, e o que vai acontecer!

Quem souber alguma coisa que possa me ajudar...valeu

Todas as respostas para as perguntas básicas de iniciantes sobre podas estão neste vídeo tutorial do amigo Fede Riveiro:

Compartilhar este post

Link para o post

Iae galera desculpa a ausência. É foda eu ficar um tempo na internet.

Queria só ter certeza se já tá na hora de colher esses Bud pq me parece que já tá mais de 30% vermelho os cabelos. 

O que acham? Ajuda se por favor! Já devo colher?

IMG_20181219_200904_509.jpg

IMG_20181219_135411_209.jpg

IMG_20181219_200858_693.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Brunoweird, analise a coloração do interior dos tricomas com o auxílio de uma lupa de 60x ou usando um app de microscópio no celular. Os pistilos secos são indicativos, mas não são o fator determinante para a colheita...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/12/2004 at 09:51, Cabralfumavaum disse:

vai aqui:

http://www.growroom.net/board/index.php?sh...74entry152574

eu estava procurando alguns threads para vc mas, infelizmente, os links mais maneiros desapareceram depois da mudança do growroom,,,

vou tentar explicar o que eu fiz nas minhas,,, obtive vários galhos desenvolvendo-se lateralmente, com maior intensidade,,,

pra vc escolher podar a sua planta, vc tem que ter algum motivo para isso,,,

se vc tem altura boa em seu grow, que permita o crescimento à vontade da sua plantinha, vc pode optar em não podá-la.

geralmente podam-se para aumentar a intensidade dos buds de baixo e para controlar o crescimento vertical da planta, pois direciona a força de crescimento para os galhos laterais.

para aconselhar vc a podar, primeiro teremos q saber o seu setup e strain (medidas do grow, in ou out, terra ou hidro, iluminação, variedade da cannabis),,,

faz-se a poda um pouquinho acima do ponto de intersecção do caule com os 2 galhos laterais,,, imagine a letra Y, ela seria um resultado de uma poda, onde vc cortou, com uma lâmina, a extensão do caule acima dos dois galhos, sacou? (eu uso alicate de cutícula esterilizado com álcool),,,

isso deve ser feito sempre acima do 4º nó,,, e, na realidade, vc não corta o caule muito rente aos 2 galhos, deixe cerca 1 a 2 mm do caule cortado,,, daí poderão aparecer mais galhos laterais, no mínimo são 2 galhos novos,,,

depois da poda, a planta estagna o seu crescimento, por isso, no seu caso, se resolver podar, e como já tem ela ha quase 2 meses, dê uma fertilizada uns 2 dias antes da poda,,,

Parece complicado mas não é,,, e vc vai ver que ela vai engrossar todos os galhos laterais,,, vc poderá podar esses galhos laterais tb, cerca de 20 dias depois, e vc terá vários galhos em sua planta,,, e vários camarões tb!

coloca seu setup aí,,, e espero poder ter ajudado um pouco,,, a galera pode ajudar mais,,,

vlw

Olá, tb? Tenho 3 com 10 pequenas,  mas já quero saber como posso fazer para ficarem baixas, são  de prensado, e ficam na minha varanda ou seja outdoor. Não podem ficar altas para não chamar a atenção.  Então com quanto tempo já posso podar? Se sim pelo topo?

Compartilhar este post

Link para o post