Ir para conteúdo
Growroom

Festival Mundial do Minuto


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

PROGRAMAÇÃO MIS

Sala Multimídia

7/12 (terça-feira)

20h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 -Mostra Competitiva

8/12 (quarta-feira)

18h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 - Mostra Competitiva 19h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 - Mostra Paralela ´ Povos de São Paulo´ 20h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 - Mostra Competitiva

9/12 (quinta-feira)

18h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 - Mostra Competitiva 19h00 - FESTIVAL DO MINUTO BRASÍLIA 20h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 - Mostra Competitiva

10/12 (sexta-feira)

18h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 - Mostra Competitiva 19h00 - FESTIVAL DO MINUTO SÃO PAULO 20h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 - Mostra Competitiva

11/12 (sábado)

18h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 - Mostra Competitiva 19h00 - FESTIVAL DO MINUTO CURITIBA 20h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 - Mostra Competitiva

12/12 (domingo)

18h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 - Mostra Competitiva 19h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 - Mostra Paralela ´Povos de São Paulo´

20h00 - FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004 -Mostra Competitiva

Auditório

8/12 (sábado)

19h00 - Cerimônia de Premiação do FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO 2004

Estabelecimento: MIS

Coordenadas: Av Europa 158

Bairro: Jardins

Cidade: São Paulo

EM SUA 11ª EDIÇÃO,

FESTIVAL MUNDIAL DO MINUTO

INVESTIGA A MÍNIMA DIFERENÇA

Comemorando sua décima primeira edição, o Festival Mundial do Minuto exibe, a partir de 6 de dezembro, os trabalhos selecionados para sua mostra competitiva. Os trabalhos têm por tema ´mínima diferença´, ou tema livre.

O 11º Festival Mundial do Minuto selecionou 49 trabalhos, escolhidos entre as 905 inscrições recebidas. Participam da programação obras provenientes das edições regionais que o evento promoveu em Brasília, São Paulo e Curitiba - desta última, foram incluídos oito produções na seleção final.

Os trabalhos têm no mínimo um frame e no máximo 60 segundos. Os realizadores puderam enviar obras realizadas em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmeras de vídeo, câmeras de foto digital (seqüências de fotos) ou até mesmo animações em formato Flash feitas no computador. Para efeito de inscrição, os trabalhos poderão ser entregues em fita de vídeo vhs ou mini-dv, ou ainda em cd (para aqueles realizados em formato Flash).

A cerimônia de abertura está agendada para o dia 6 de dezembro (segunda-feira), às 21h00 no Cinesesc (Rua Augusta 2075, Cerqueira César, São Paulo, entrada franca). Em São Paulo, as projeções acontecem no Museu da Imagem e do Som (Av Europa 158, Jardins, São Paulo, entrada franca), na Videoteca da PUC, Universidade Mackenzie, casas de cultura municipal, bibliotecas públicas, todas as unidades do CEU e na Rede Sesc.

No total, são 78 pontos de exibição distribuídos em seis estados brasileiros.

O Festival Mundial do Minuto 2004 propõe uma ampla discussão e reflexão dando liberdade ao realizador para optar por uma investigação focada num tema sem restrições, ou seja, absolutamente livre ou então escolher trabalhar a idéia da mínima diferença, provocando as pessoas a problematizar a identidade, ou identidades.

Ao lado de profissionais reconhecidos - como a fotógrafa Emmanuelle Bernard e os artistas eletrônicos Kiko Goifman e Jurandir Müller - participam do Festival do Minuto estudantes, aposentados e até donas de casa. Este é o caso de Neuza das Neves, uma moradora de Atibaia (SP), de 56 anos, autora de ´Antes e Depois´. No trabalho, ela mostra dois momentos cotidianos, antes e depois de organizar sua casa.

As três melhores produções são premiadas com troféu, um curso no DRC (empresa especializada em computação gráfica e vídeo digital) e com o programa Flash, da Macromedia.

Os vencedores são anunciados no sábado, 11 de dezembro, às 19h00, no Museu da Imagem e do Som (Av Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo, entrada franca).

No MIS, além da mostra competitiva, uma programação especial exibe os selecionados para as edições regionais de Brasília, Curitiba e São Paulo. No museu também é projetada a mostra paralela ´Povos de São Paulo - Videocrônicas´.

Promovido pela Agência Observatório e coordenado pelo cineasta Marcelo Masagão (diretor dos longas-metragens ´Nós Que Aqui Estamos, Por Vós Esperamos´, ´Nem Gravata Nem Honra´ e ´1,99´), o Festival Mundial do Minuto conta com apoio cultural do Sesc - São Paulo, Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

A seleção da mostra competitiva foi realizada por Francisco Cesar Filho, Luiz Duva e Marcelo Masagão.

Mais informações no website www.festivaldominuto.com.br

Preço(s): Entrada franca, com retirada de senhas com uma hora de antecedência

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Poxa que legal isso luz! Pena que já passou né? Tenho um video de 1min no celular de um amigo que chegou do japão. Compus uma música e mostra as imagens minhas tocando de violão o tal som sobre o que faríamos com certas garotas. heheh (cômico).

Acho que ainda deve estar gravado naquele celular dele que não funciona no Brasil. Vou perguntar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...