Ir para conteúdo
Growroom

Farmácias holandesas venderão maconha para tratamento médico


Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Farmácias holandesas venderão maconha para tratamento médico

da Reuters, em Amsterdã

A Holanda se tornará nesta semana o primeiro país do mundo a vender maconha como remédio sob prescrição nas farmácias do país, como tratamento para certas doenças crônicas, anunciou ontem Willem Scholten, chefe do Escritório de Canabis Medicinal do Ministério da Saúde holandês.

O governo da Holanda deu uma autorização às 1.650 farmácias do país para vender a droga a pacientes de câncer, Aids, esclerose múltipla e síndrome de Tourette (que provoca tiques e movimentos involuntários). "É um passo histórico. O que é único é que estamos tornando [a maconha] disponível apenas sob prescrição em todas as farmácias", disse Scholten.

A Holanda, onde a prostituição e a venda de pequenas quantidades de maconha em cafés são toleradas e regulamentadas pelo governo, tem um histórico de pioneirismo em reformas sociais. O país também foi o primeiro do mundo a legalizar a eutanásia.

O governo, que reconheceu que muitos doentes crônicos já vinham comprando maconha dos cafés autorizados, disse que a droga somente poderá ser prescrita pelos médicos quando já tiverem sido esgotados os tratamentos convencionais ou quando outras drogas apresentarem efeitos colaterais adversos.

O governo começará a distribuir a maconha às farmácias hoje, com o monopólio estatal sobre o comércio no atacado. Duas empresas receberam licenças para cultivar espécies de maconha em laboratório para vendê-las ao Ministério da Saúde, que, por sua vez, embala a droga em pequenos frascos para vender às farmácias.

O Ministério da Saúde recomenda aos pacientes diluir a maconha --que virá na forma de flores secas da planta de canabis, e não na forma de resina (haxixe)-- em um chá ou usá-la como um spray em um nebulizador, para aspiração. Além das farmácias, 80 hospitais e cerca de 400 médicos serão autorizados a distribuir as doses de cinco gramas da maconha medicinal SIMM18, ao preço de 44 euros (cerca de R$ 143) o frasco, ou da Bedrocan (mais potente), a 50 euros(cerca de R$ 162).

O governo estima que até 7.000 pessoas já usem atualmente a maconha comprada em cafés para tratar doenças crônicas e que esse número deverá mais que dobrar com o início das vendas da droga nas farmácias.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/reuters...112u32294.shtml
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 6 years later...
Guest HINDUKUSH

e por aqui nada muda ! quando seremos brindados com o respeito humano ? legalize ( regulamente )!

Já que vc desenterrou o tópico vamos relembrar, Brasil ultimo país a abolir a escravidão das américas, unico império nos moldes feudais europeus da América, substrato para o facinazismo integralista,o AI-5, isso para não falar de Canudos, Palmares, Araguaia, nem no genocído dos indígenas, da escravidão negra e na podre subserviência aos poderoso da época, a batalha será ardua.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Aqui só vai mudar depois que a ONU mudar o tratado, depois que todos os demais países civilizados legalizarem, depois que todos eles ja tiverem desenvolvido indústrias rentáveis e o Brasil estiver atrasado demais perdendo dinheiro para variar.

O Brasil sem acha o país do novo munda mas está sempre correndo atrás das conquistas dos outros e somente quando elas ja foram estabelecidas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

"a droga somente poderá ser prescrita pelos médicos quando já tiverem sido esgotados os tratamentos convencionais ou quando outras drogas apresentarem efeitos colaterais adversos."

percebe-se que a industria farmacêutica é claramente influente em todas as partes do mundo, e mesmo em países mais desenvolvidos elas tem poder de se meter na vida das pessoas.

pelo menos existe a brecha de que praticamente todos os tratamentos convencionais tem efeitos colaterais...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Aqui só vai mudar depois que a ONU mudar o tratado, depois que todos os demais países civilizados legalizarem, depois que todos eles ja tiverem desenvolvido indústrias rentáveis e o Brasil estiver atrasado demais perdendo dinheiro para variar.

O Brasil sem acha o país do novo munda mas está sempre correndo atrás das conquistas dos outros e somente quando elas ja foram estabelecidas.

o brasil é uma bosta mal cagada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Pois é, o meu do HS caiu na retenção tbm, mas eu tomei a dura decisão de deixar pra lá e não pedir brinde, pq tô pedindo para o endereço onde tenho o grow e não quero arriscar a parada cair de novo na retenção e gerar suspeita pro meu lado. Eles inclusive avisam no site que não são responsáveis pelo que acontece no recebimento aqui no país, então isso aí é só uma gentileza da Sandra mesmo, não há o que exigir pq não são obrigados. Um brother meu fez um pedido do attitude e no momento está a caminho do BR, eu tentei pedir umas seeds junto com ele e se chegarem pra ele, ele me envia, mas é isso que o mano falou.. depende da empresa, do stealth q ela faz, da sorte de não ser escolhida na amostragem dos correios, etc.. não dá pra gente afirmar categoricamente "Ai negadaa seedbank tal tá passando livre como piroca de neném!" pq mesmo que pra alguém tenha passado tudo desse seedbank não significa que vai passar pra todo mundo.
    • Fala meus oráculos da arte do cultivo  Seguinte, tenho 2 plantas no grow uma fêmea e a outra não demonstrou sexo ainda, mesmo estando a 28 dias em fotoperíodo 12/12 e agora começou a retorcer as folhas igual uma canoa para baixo... Li aqui no fórum que pode ser excesso de nitrogênio (andei aplicando um fert mineral 10-1-1 na Vega que não trouxe grandes problemas além disso) porém a outra que estava crescendo e cheirando muito bem deu uma travada agora.... Fiz uma defoliação nela para iluminar melhor as ramificações e apliquei um fert mineral p/ flores em 1/4 da concentração indicada no rótulo e ela travou e não tem mais cheiro algum.... Alguém aí sabe como posso corrigir isso? 
    • Bom dia a todos, não sei oq está acontecendo pois cultivo há 3 anos sempre da mesma maneira e nunca deu problema. Desta vez já perdi 4 sementes gringas(que eu sempre compro no mesmo lugar), germinei normal no papel toalha, bom 12h no copo com água depois passo pro papel 24 ou 36h, daí já vai pra terra e luz do grow. Oq tá pegando é q as últimas 4, hoje faz 5 dias q germinaram e nem da terra saiu ainda... tô preocupado, pois compro o substrato sempre na mesma floricultura aqui na cidade, mistura de sempre 10% húmus 30% areia grossa e 60% substrato, nunca deu errado, agora tô com medo deles terem mudado algo no substrato, sei lá tô encanadão, todas as vezes era no máximo 3 dias já apareciam os cotilédones, dessa vez nada, nem da terra não saiu, temperatura grow controlada 22 28°, umidade entre 70% e 80% pq tá chovendo muito, única coisa q penso é a terra q deu zanga em algo... Alguém se arrisca a dizer algo?
×
×
  • Criar Novo...