Ir para conteúdo
Growroom

alem de aluminio e laminado?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Mas o papel aluminio ja reflete bem mais que tinta reflexiva, o cara quer mais que isso.. só se for com espelho, mas ninguem usa...

Acho que fui um pouco estupido com meu post, bom pelo que li o lance não é colocar muito disso ou muito daquilo, o lance é manter as necessidades da planta pra manter um crescimento regular e estável, o tipo de lâmpada é muito mais importante que o tipo de material que vai fazer os raios expandirem pelo recipiente, a refração do papel aluminio é muito alta, o suficiente para o grow. A lampada é a questão no seu caso, as vezes tambem pode ser que a lampada tá boa mas a terra nao ta com os NPK em um bom nível, talvez adubo seja sua solução assim como pode ser a quantidade de agua.

A sensibilidade do cultivador com a planta é fundamental.

O grow tem 3 pontos básico que influem diretamente no crescimento.

Agua, Luz e Terra.

Se um dos 3 entra em desiquilibrio a planta responde de alguma forma, portanto é necessario paciencia e teste para descubrir o porque das coisas.

Se vc quer simplesmente fazer o grow dar um Upgrade no tempo de crescimento, leve em consideração os nutrientes da terra além da luz, faça um teste de PH e veja se ta tudo beleza.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

A tinta branca reflexiva tem um pontencial muito maior do que a do papel alumínio (que deve ser usado com o lado fosco pra fora, evitando assim os hotspots)....

até mesmo a tinta branca alto brilho reflete mais que o papel alumínio... e com outra vantagem... essa reflexão é por igual.....

paz...

Link para o post
  • Usuário Growroom

Só pra tirar uma dúvida aproveitando esse assunto:

O lance do papel alumínio por toda a estufa não é para manter principalmente o calor? Assim como ao levar ao forno uma carne enrolada com papel aluminio, a função do papel aluminio é fazer a refração do calor.

Refração é a capacidade de absorver, luz, calor ou coisa do tipo.

Reflexão é a capacidade de emanar luz.

Refração é o contrário de Reflexão

Acho que o principal papel do aluminio na estufa é manter o calor.

Link para o post
  • Usuário Growroom

A idéia é a reflexão de luz. o calor é um mal que tentamos eliminar. (ou melhor, estabilizar.)

Por isso se fala tanto em ventilação aqui no grow.

Infelizmente o calor se propaga por radiação tmb, igual a luz e acaba aquecendo o sistema.

Mas isso é assim mesmo e tem que saber se virar pra aperfeiçoar.

[]'s

JoTaZe.

Link para o post
  • Usuário Growroom

WalterGMS, uma das maiores brigas dos growers é reduzir o calor devido as altas temperaturas causadas pelas lâmpadas HID (Alta Pressão), póde ter certeza que o objetivo no caso como vc citou o papel aluminio, é a reflexão (aumentar ao máximo a luminosidade)e não manter o calor, quanto menos calor melhor, a não ser que alguem esteja em local de Frios extremos...

Edit. Ops. Responderam primeiro...

Abraços...

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala thc_o_escolhido, sou admirador dos seus posts e fotos de colheitas, porisso acredito que vc interpretou aquele texto de forma equivocada, vamos ver:

no texto diz que se o teto tiver pintado de branco irá absorver uma parte do uv, o que procede pois o branco reflete melhor a luz com comprimento de onda na faixa do vísivel, portanto vai ocorrer absorção, mesmo que pequena, na faixa do I.R., U.V., raios x, microondas, etc..., mas, não diz em nenhum momento, que se o teto tivesse revestido com película de alumínio, absorveria menos U.V., até porque ninguem usa papel laminado no teto de bibliotecas e arquivos...

a cor branca, embora absova uv, ainda é a cor de menor fator de absorção de uv, o exemplo pode ser tirado da industria textil, onde se busca tecidos que atuem como protetor solar...

esse texto foi tirado do site da Sociedade Brasileira de Dermatologia

Cor do tecido

Existem muitos corantes que absorvem a RUV. Cores escuras, (preto, azul escuro, vermelho escuro), do mesmo tipo de tecido(mesma trama e peso) normalmente absorvem a RUV mais intensamente do quem os tons pastéis. Um tecido de polyester branco apresenta um FPU de 16, o vermelho escuro de 29 e o preto de 34.

Os tecidos claros, que pouco absorvem a RUV, costumam refletí-las, o que teoricamente, poderia colaborar para proteção. Entretanto, não devemos esquecer que, esta reflexão ocorre também, em direção à face. Mais à frente, vamos discutir como um tecido claro pode melhorar o seu grau de proteção.

RUV - Radiação UV

FPU - Fator de Proteção ao UV

quem já estudou ótica sabe que superfícies espelhadas e laminadas concentram o foco e superfícies brancas tem reflexão mais homogênea. e mesmo que o branco absorvesse mais UV que o laminado ainda seria mais negócio pois a maioria absoluta de luz dentro de um grow é de radiação visível

valeu

Link para o post
  • 12 years later...
  • Usuário Growroom

Pois então to pensando em montar um indoor com leds e como ja acabou a grana pro orçamento queria fazer o forro do box de papel alumínio já que não acho barato ou em baixa quantidade a lona Dupla face (Duplalon [mylar nem fala $$$])... Vou Testar kkk Acredito que não vai torrar pois o led não esquenta e nos dias quentes vou deixa o maximo de ventilação vamos ver ate quando eu consigo kkkk talvez depois eu monte o diario rsrsrs

Muita Paz :afroweed:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, Siger disse:

Pois então to pensando em montar um indoor com leds e como ja acabou a grana pro orçamento queria fazer o forro do box de papel alumínio já que não acho barato ou em baixa quantidade a lona Dupla face (Duplalon [mylar nem fala $$$])... Vou Testar kkk Acredito que não vai torrar pois o led não esquenta e nos dias quentes vou deixa o maximo de ventilação vamos ver ate quando eu consigo kkkk talvez depois eu monte o diario rsrsrs

Muita Paz :afroweed:

o melhor custo-benefício, na minha opinião, é comprar uma lata de spray branco fosco e pintar. Tenho até hoje um spray que comprei há 10 anos atrás quase.

a diferença real de reflexão entre mylar caro e uma superfície branca é desprezível.. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 minutos atrás, wet-coma-dreams disse:

o melhor custo-benefício, na minha opinião, é comprar uma lata de spray branco fosco e pintar. Tenho até hoje um spray que comprei há 10 anos atrás quase.

a diferença real de reflexão entre mylar caro e uma superfície branca é desprezível.. 

Olha Interessante sobre a folha sulfite eu sabia que funciona, mas, essa que; "a diferença real de reflexão entre mylar caro e uma superfície branca é desprezível.. " sabia não...então vou seguir sua dica vou comprar um spray e pintar mas será que o branco brilhante não é melhor que o fosco ?

valeu a sugestão irmão
Um Abraço

Link para o post
  • Usuário Growroom

Melhor que papel alumínio é manta de resgate. Mas ambos geram hotspots .. Refletem irregularmente a luz e podem concentrar diversos raios num mesmo ponto. Melhor pintar de branco.

• Like 2
Link para o post
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

Bom depende muito do caso se você for usar em um pc grow recomendo usar manta asfáltica ela é adesiva e vai lhe ajudar muito na hora de fazer a instalação.

Já se seu caso for montar uma sapagrow lhe recomendo usar manta térmica metalizada etaflon 2mm sai muito barato.

Link para o post
  • 7 months later...
  • Usuário Growroom

Eae rapaziada,

Muito legal o tópico.

Já li sobre o uso do branco, justamente por refletir mais e não dar o hot spot, o meu que vou montar no aquário vou usar uma lona branca que encontrei por R$12,00.

Também estava nessa duvida de colocar a lona refletora ou a branca, mas não lembrava onde tinha visto falando do assunto.

Estou com algumas dúvidas se puderem dar uma olhada no tópico que criei e opinar ficarei grato.     (nano grow) o nome do tópico.

Link para o post
  • 5 months later...
  • 8 months later...
  • Usuário Growroom
Em 22/10/2004 at 14:40, WalterGMS disse:

Só pra tirar uma dúvida aproveitando esse assunto:

O lance do papel alumínio por toda a estufa não é para manter principalmente o calor? Assim como ao levar ao forno uma carne enrolada com papel aluminio, a função do papel aluminio é fazer a refração do calor.

Refração é a capacidade de absorver, luz, calor ou coisa do tipo.

Reflexão é a capacidade de emanar luz.

Refração é o contrário de Reflexão

Acho que o principal papel do aluminio na estufa é manter o calor.

Se colocar lampada full spectrum não vai esquentar a estufa de aluminio revestido. a terra não pode estar úmida, o solo ideal para a planta é barro, no fundo barro mais acima do barro, se coloca a terra especifica com nutrientes e substratos.  

Link para o post
  • Usuário Growroom

Se colocar lampada full spectrum não vai esquentar a estufa de aluminio revestido. a terra não pode estar úmida, o solo ideal para a planta é barro, no fundo coloca se pedras pequenas e um pouco de barro, mais acima do barro, se coloca a terra especifica com nutrientes e substratos.  

Link para o post