Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
marijuana

Muito fumo colhido. Não vou fumar tudo. Como conservar?

Recommended Posts

Em inglês mas interessante.

Cure Your Crop

Do you like to smoke weed that's harsh and bad tasting? Curing is an important step in any cultivation process. People are eager to smoke their product before it properly matures. Buds are cut off early and dried too fast. To attain the proper taste, aroma and maximum potency it is important to cure buds and not just dry them. Here are a few ways to do this.

1. Flush out the plants nutrients (fertilizer) right before cutting the buds off. You can buy flush at any nursery or just water without fertilizer for the last week or so. Hydro systems flush in 4 to 8 days, while soil takes 7 to 14 days to flush. Don't use a slow release fertilizer indoors.

2. Harvest crops when 50 to 80% of the pistils (hairs) have turned color. Leave a little bit of a stem on each bud. Cut off the bigger fan leaves and use them to make pure thc honeyoil.

3. Drying buds must be done slowly so the biochemical process goes on properly, but not too slow that mold is produced. Control the humidity with ventilation. The first few days you allow more ventilation and as the plants get dryer you allow less. Drying can take up to six weeks. You will then have potent, tasty, fragrant nuggets to smoke. We hang our buds upside down. The plants or branches should be loose and have some space between it and the next. A good cure lasts for from 3 to 6 weeks but good results can be had in two weeks or so. The idea is to remove the water slowly enough to let biological processes take place to convert the sugars and starches into harmless and flavorful compounds. Sugar or starch will give a harsh smoke that hurts the lungs. Plants need sugars to live on and they produce them from fertilizer and sunlight. This curing process also breaks down some of the chlorophyll which give herb it's green color. Too much chlorophyll gives an unwanted leafy taste. Never use newspaper to cure anything because of the poisons and toxins.

Study your plants and as soon as the stems are a little stiff they have lost around 50% of their moisture. As soon as the leaves get crispy, reduce the ventilation. Crispyness should happen in two weeks. Never cut off ventilation completely. When the leaves get stiff it takes anywhere up to 4 weeks to finish. When to stop drying is your call. Sometimes people go by the color of the herb as it gets less green as drying goes on. Buds stay greener than leaves. You will be the proud owner of sweet smoking good tasting nugz without any harshness. The plants will begin to stink as you dry them. This is the nice curing smell everybody is after.

4. Adding flavors with the proper technique will produce your favorite variety of smells and taste like whatever you want. Do not pour syrup or similar sugar based flavorings on the harvested herb because sugar will make a harsh taste. The best flavor enhancing starts while the plant is still growing. There are two main approaches, inside out and outside in. You can apply flavors inside the plant while it's still growing and you can try to add flavors after it's been harvested from the outside. Select a flavoring that is very concentrated. Take orange for an example. You could use orange juice but it contains natural sugars. You will find some concentrated flavor extracts in the grocery store. Vanilla extract is cheap and readily available, so is lemon extract (cooking variety). Other extracts can be found in stores that specialize in baking supplies. Vanilla is our favorite taste. A coffee filter works well for filtering fruits but it'll take a while to filter it all. You may have to change filters a few times. Concentrated extracts are the best to use. Use extracts shortly before harvest. Most extracts have sugar in them. Sugar will ferment and decay rapidly, even more so in a hydro unit. With hydro put the flavoring in the water between 1 and 3 hours before harvest. Anything longer will produce harmful bacteria. Plants draw up solution fairly quickly, one hour should be enough for some of the flavoring to reach the top. Three hours should not be enough time for bacteria to grow. Dump out the solution right afterwards and clean out your unit. Use plain water for a few days before harvesting your hydro crop so all that will be in the water will be the flavoring. Soil growing is easier. Let the plant dry out a little before applying the solution. Do it in the watering just before harvest. Give your plants plain water for the last two weeks and near the end do this process. When the plant is somewhat dry and craving water, give the plant the water with the flavor when it's a little bit thirsty and it will draw it right up. One hour is more than enough time.

5. Don't treat your whole crop this way while experimenting. Dirt growers will find this easy because they could use something different in each pot. Hydro people may want to isolate a plant or two with the solution. This wouldn't be very hard because you wouldn't need circulation for the short period of time it would be soaking in it. Try guava, pineapple, grapefruit, cherry, mint or even pina colada. Stronger and more concentrated flavorings will have a more pronounced effect than more dilute products. You need gallons of orange juice to get what you want but a half ounce of concentrated strawberry essence might do the job nicely. In short, experiment and see what works for you.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Estou em duvida de quando eu vou poder colher, dei uma olhada no site e vi uma parte q falava de colher entre 6 a 7 semanas, so q um colega meu plantou e ele disse q demotou um ano pra colher.

Afinal qual o tempo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Saci,

Botânica num é matemática.

TUDO depende.

Se vc largar a semente no mato e ela der a sorte de germinar e crescer feito mato abandonado, pode ser que em um ou dois anos dê pra colher alguma porcaria...

Se vc plantar indoor e quiser que a bicha cresça mais e que demore pra florir, vc pode tbm deixar um tempo maior.

Ou pode deixar tempo menor... tudo é relativo,como já disse aquele neguin chamado Einsten!

Se vc usa seeds importadas ( que vem com a descrição do melhor tempo pra vc deixar ela crescer e florir), pode ter o produto em menos tempo.

Outra coisa que influi pra kct é plantar em terra ( + demorado) ou hidroponia (- demorado)

Ih! Tem um monte de fatores..

Mas, só pro cê ter uma idéia, te digo o meu caso:

Já plantei um total de três colheitas pelo sistema indoor.

Na primeira levei 6 meses entre a germinação e a colheita.

Na segunda, 4 meses e duas semanas.

Na terceira, tô em 5 meses (tão começando a florir)

Depende também do tipo da planta..

Compartilhar este post

Link para o post

depende de especie pra especie.. geralmente são semanas mesmo. Há um problema, que eu não sei o que é.. aconteceu na ultima colheita de um amigo: enquanto os estigmas novos estavam nascendo, uns já estavam velhos. isso com 2 semanas só.

harvest.jpg

dá uma olhada no topico: http://dransnet.homeip.net/ira/growroom/sh...time=1022293839

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, parecido com deixar envelhecer o vinho, curar/curtir o beck eh deixar o que a quimica da planta va quebrando as moleculas que voce nao quer(por exemplo a clorofila) e va transformando outras, como por exemplo acucares, em moleculas de aroma. O resultado eh um fumo muito mais delicioso para fumar e mais potente em THC tambem, pq as formas isomeras e outras moleculas menos ativas transformam-se em delta-9-THC.

Compartilhar este post

Link para o post
~Saci-Perere escreveu

sao 7 semanas depois de plantada, ou 7 semans depois de ter dado o fruto?

No caso da maconha nao existe fruto por se tratar de uma gimnosperma (gimnos=nu) (sperma=semente). Mas de qualquer forma seriam sete semanas depois de a planta feminina dar flores,se ela for fecundada nascerao sementes.

Sinsemilla

Compartilhar este post

Link para o post

A eu nunca fumei um fumo curado.. e que eu sou um cara muito apressado e nao consigo ver o fumo um tempo parado quero logo e fumar.. entaum deixa a cura pra ha e cura a mente com um bom e gostoso beck..

Compartilhar este post

Link para o post

Percebam que ele em nenhum momento fala essas paradas de colocar, mel, casca de nao sei, oque, enterrar, amonia, ou o diabo a quatro.

SIMPLESMENTE DEIXAR AS FLORES SECAREM

Lentamente para que fiquem com um gosto bom e aroma tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em parte contigo, IRA .

Mas que é da HORA vc guardar um BOM fumo numa caixa fechada de madeira e deixar o tempo passar....

Ele fica DEMAIS!

Tenho um estojo grande, feito de carvalho legítimo, onde coloco os melhores fumos já secos. Fica bem fexadim e no escuro ,e depois de uns meses ( já deixei por mais de oito meses!), qdo vc abre a caixa, o perfume é DEMAIS!!!!

IRADO!

Os efeitos parecem que se agudificam :D

Compartilhar este post

Link para o post

He he he he...

8 meses, mas já faz tempo... época de vacas gordas...he he he

E a gente vai usando aquele mais fresco enquanto isso...

Bem, eu deixei fachado, mas não herméticamente fechado.Tipo tampa de encaixar e correr...

Ficô guardado muquiado em cima de um armário ( é... tinha alguma ventilação)

Ficô da hora, meu! :D

Na época de vaca magra, eu ficava cheirando a caixa vazia...só pra lembrar ...

:

Compartilhar este post

Link para o post
freeheat escreveu

e pra secar.. deixa no escuro e num lugar fechado também?

Como disse nosso amigo aí. Tem o método de deixar em local escuro e bem ventilado (para secar), mas tem gente que deixa embrulhado em folha de jornal, em local ventilado ( já fiz e deu certo).

Uns dizem que pode também secar no sol ( esgota o clorofila restante, potencializando o thc), mas num fiz ainda não...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vem ca... sera que alguem pode explicar o que seria guardar o fumo HERMETICAMENTE, to boiando nisso, alem do mais, to locasso, pra variar, ehhehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou em dúvida:

Através de links deixados pelos amigos do site, pesquisei muitas variedades de cannabis, mas agora estou em dúvida sobre o peso. Alguém possui algum site que fala sobre o peso da maioria delas? Um abraço para os idealizadores e para os que concretizaram o site. Está muito dez!!! "Liberdade de expressão." Essa é que é a questão!!!! Está na constituição!!!

Compartilhar este post

Link para o post

marijuana, po, isso depende mt do plantador...

o tempo que deixado no Etágio Vegetativo; se a planta recebeu os devidos cuidados..

o que se tem em média é o peso em gramas dos camarões...

Compartilhar este post

Link para o post

Curar a maconha eu acho q é pra tirar aquele gostão de clorofila q ela fica quando se colhe...

eu seco e colho ela(apesar de naum ter plantado muitas vezes, ja plantei com outras pessoas, tipo de bicão só pra aprender) pra ela ter uma qualidade melhor...

pra secar eu corto ela e deixo uns dez dias de cabeça pra baixo sem encostar em nada com um ventilador e no escuro(no mesmo lugar onde eu plantei elas)

pra ver se ta bom eu tiro um fino e enrolo....se ficar aceso facilmente jah tah bom...curar diz q aumenta a potencia do fumo e dá um gostinho maneiro...(lembre-se de dar só agua pra planta nas ultimas semanas, pra num fumar fertilizante)

pra curar eu ponho naqueles potes de vidro com tampa do paraguai, que dá pra fechar e ficar selado, sem entrar ar nenhum...é só jogar o bagulho la dentro e abrir a cada dois dias pra entrar um arzinho novo,,,

em duas semanas vc terá o mais doce sabor q o seu bagulho pode te dar....

e pra conservar, q é o q vc quer saber, vc pode deixar no seu pote lacrado(vc sabe q pote eu to falando,né? aquele q tem uma presilhinha e uma tampa com borracha nas bordas, pra lacrar mesmo)...

mas uma ótima maneira mesmo é q nem os manos citaram...

taca na gelosa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera. Ainda não sei o que é Tuperware. alguém aí tem um? Pode enviar uma foto de um, ou um link onde posso comprar esses tuperware? E se eu quiser fazer uma prensa mais automática? Alguém indica onde eu poderia alugar uma máquina para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso fazer um vácuo eficiente, caso eu resolva guardar dentro de um saco plástico? Alguém sabe um modo ou técnica eficiente de guardar um fumo como novo("sem perder a validade")?

Compartilhar este post

Link para o post

a tijela é mais ou menos parecido com isso:

20758p.gif

eu gardo meu fumo dentro de potinhos de filme de maquina fotografica.

fecho bem eles e coloco dentro de uma caixa de sapato no armario.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Para a cura ou maturação do seu fumo vc pode usar bambus, corte eles nos "nós" com ajuda de uma serra ou faca dentada, e deixe um lado tampado e um buraco no outro lado por onde vc soca com ajuda de um pilão as folhas previamente secas e picadas, eu geralmente faço somente com canhamo mas ja usei mel aquecido para liberar o "thc" e dar uma pega na "maco". tampea com uma cortiça ou algum tampão bucha de papel, a vantagem é que o bambu ira fazer a troca de temperatura e umidade com o ambiente externo e sua "coisa" assim não irá mofar, apos alguns meses a taquara ira rachar esta pronto sua pedrinha de forma cilindrica, é so exmurrugar, fechar prender fogo e bafora. Para acelerar o preparo deixe ao relente de preferencia no teto de casa assim fica dificel de acharem, principalmente de vc por que quando a fissura bate vc ira atras da bucha.

Existe o esquema da borracha (tipo camara de pneu) que vc embrulha o bagulho com a goma bem apertada, puxando toda a resina este e de matar!!!!!!!!De um fumo palha vc transforma ele em um resinado OK!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

bom.....fiz uma experiencia com um fumo q consegui nesse final de semana....verdinho e soltinho!!

como num tenho muita noção dos resultados fiz diversas experiencias.....primeiro peguei o fumo e pinguei 3 gotas de mel e misturei no fumo, logo depois coloquei 2 petalas de rosas e prensei numa morsa la em casa! ai, depois eu embrulhei num plástico e fervi o bichinho!! bom...resultado: o fumo ficou docinho (mesmo!), cheiroso (aquele cheiro de planta mohada tipo rosa memo) e com uma viagem mais ativa! muito legal!!

a modificação na viagem num foi grande coisa...claro q depende muito do psicológico mas, só o cheiro e o gosto ja conpensaram o trabalho!!

recomendo!! é simples e rápido. pra quem não tem paciência é uma maravilha!!

Compartilhar este post

Link para o post