Ir para conteúdo
Growroom

Estados Unidos: nova estratégia antidroga para a maconha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Estados Unidos: nova estratégia antidroga para a maconha

Folha de São Paulo, 26.07.2004.

Diante das notícias de que a maconha está ficando mais potente e de que cada vez mais norte-americanos a experimentam com idades cada vez menores, a Casa Branca estuda alterações em sua política de entorpecentes. A idéia é redirecionar parte das iniciativas de repressão, hoje voltadas para drogas consideradas pesadas, como a cocaína e a heroína, cujo consumo é declinante, para a maconha e o haxixe.

Não se pode contestar que a maconha seja uma droga e, como tal, traz riscos para a saúde. Também parece inegável que seu consumo vem aumentando em todo o globo, como o atesta recente relatório da ONU. Outro ponto sobre o qual não há disputa é o do crescente teor de THC (tetraidrocanabinol), o principal princípio ativo da substância. Segundo trabalho da Universidade do Mississippi, os níveis médios de THC na maconha saltaram de 3,5% em 1988 para mais de 7% em 2003.

Analisar esses dados é mais complicado do que aferi-los. É difícil dizer se o aumento da potência da droga tem efeitos epidemiológicos relevantes. Polêmicas à parte, há quem defenda que, sendo a maconha mais forte, as pessoas fumam menos para obter o mesmo efeito, sem maiores implicações. Já o crescente número de usuários -e com menor idade- constitui de fato uma preocupação. Embora a maioria das pessoas que experimentam maconha não se torne dependente, uma fração dos que a provam acaba desenvolvendo dificuldades para abandoná-la. Se o total de usuários cresce, também aumenta a fatia de usuários-problema.

Essa, contudo, deve ser uma preocupação das autoridades sanitárias -e não das policiais, que deveriam se concentrar no combate ao tráfico. Com efeito, décadas de políticas antidrogas com ênfase na repressão ao usuário trouxeram resultados frustrantes. Já é hora, como vem fazendo a Europa, de ir paulatinamente trocando o proibicionismo pela descriminalização do usuário aliada a políticas de redução de danos

FONTE:Associação Brasileira de Estudo do Álcool e Outras Drogas

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

do mundo inteiro os americanos sao os que mais traficam no mundo,

e alem de tudo sao seus maiores consumidores.

diga-me com toda sinceridade, a tecnologia que eles possuem

iria entrar droga em grande escala? porra se os caras conseguem

barrar os mexicanos e extraditar 80% deles em curto periodo de tempo

e os ourtos 20 % a medio prazo,,eficiencia 100%

a historia mostra os rastros dos Eua pelo mundo e vemos uma vadia cifilitica

deixando feridas por onde ela passa. nao existe um lugar no mundo onde um americano ponha os pés,,,, pois onde ele nao pisou nao existe o trafico de drogas!

ongs, instituições de caridades, grupos religiosos, tudo faz parte da logistica

dos caras para manter o povo como escravo.

bom sei la quero que se foda tb!

eu quero que o Bin Ladem ponha no rabo dos americanos!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

phd_thc

Ao contrário de você, eu entendi a notícia como uma má notícia. Entendi que a idéia de trocar o proibicionismo por descriminalização foi uma opinião do repórter.

A idéia do governo é justamente o contrário, aumentar a repressão na maconha, lê aí:

Alma_Rastafari escreveu

Diante das notícias de que a maconha está ficando mais potente e de que cada vez mais norte-americanos a experimentam com idades cada vez menores, a Casa Branca estuda alterações em sua política de entorpecentes. A idéia é redirecionar parte das iniciativas de repressão, hoje voltadas para drogas consideradas pesadas, como a cocaína e a heroína, cujo consumo é declinante, para a maconha e o haxixe.

FONTE:Associação Brasileira de Estudo do Álcool e Outras Drogas

Se realmente for isto é ridículo e mostra como os EUA são intransigentes e estão indo contra tudo o que se vê no mundo. Só me resta torcer para que se fodam mais uma vez, o que provavelmente vai acontecer.
Link para o post
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Killernauta escreveu

nenhum Império se mateve até hoje no mundo...com os EUA não vai ser diferente

Bem lembrado...

Nunca tinha pensado desse jeito! Isso me faz ficar mais aliviado quanto ao futuro do mundo! e do nosso BRASIL!!!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

isso tudo e estorinha desses americanos....

canhamo tem muiiiita utilidad eindustrial...e eles ficam pressionando os outros paises a proibirem , assim sendo nenhum pais pesquisa as utilidades industriais e medicas da cannabis...mais os americanos nunca param de pesquisar....eles pesquisam muiiiito e por baixo dos panos....para qdo houver nescessidade ou oportunidade de estar faturando com isso...eles querem ser os unicos a dominar essas tecnologias....igual aconteceu e acontece com a energia nuclear....

ninguem se importa se a maconha faz mal ou nao a saude das pessoas....

temos muitos exemplos por ai envenenando criancinhas....

Link para o post
  • Usuário Growroom

Poxa..interessante seu comentário Killernauta, tb penso mais ou menos assim..

E como estamos acostumados a ver o tal Império insere uma parte da sua cultura em nosso país, como leis proibicionistas etc...

o que eu queria saber eh se alguem do growroom concorda que com o aumento do euro em relação ao dóllar abre-se um caminho para um novo Império, o ''Império Europeu'' , com tendências e culturas mais favoráveis a NÓS usuários...hein?!

tomara

--

´´Man makes money

To buy another man´´

Link para o post
  • Usuário Growroom

Acho q não aconteceria um império europeu e sim daki muitos anos um império da America Latina, nós somos fornecedores de toda matéria-prima para o mundo todo, e com o passar dos anos estamos tendo mais força, a relação entre os países daqui ainda não é boa, mas em um futuro próximo acho q os governantes daqui vão se dar conta do que eles podem mover....

Quanto a esse império europeu... pelo oq tenho visto em jornais nossa relação está muito boa e cada vez melhor, mas os EUA controla muito de nossas atitudes, mas como disse nosso camarada Killernauta nenhum Império se mateve até hoje no mundo...com os EUA não vai ser diferente

Link para o post
  • Usuário Growroom

Um novo império??? A Europa jah foi um império cara! E sofremos o resultado disso hj... O império pra ser bom não eh lah fora, eh aqui dentro! Viva o império brasileiro... Enquanto os impérios europeus e americanos estão decadentes, nós países "pobres" em din din, mas ricos em recursos estamos no levatando...

Pra mim se eh que existe uma raça ariana, ela tah no Brasil... A miscigenação que nós temos faz de nós um dos melhores povos do mundo em todos os aspectos.... A miscingenação sempre traz bons frutos... Prova disso são as raças híbridas de cannabis! ahahaha!

Nota 10 pro último paragrafo!!! LINDO LINDO!!!

Link para o post
  • 5 years later...
  • Usuário Growroom

:P

fui responder a um topico, "de quem vc é fa no growroom" ou algo assim, e cheguei nesse topico. Vi um cara de quem sou fa falando uma grande verdade que é verdade até hoje.

Bom que esse thread é novinho kkkkk

mas que bom trocar uma idéia contigo brother, faz tempo que nao te via por essas bandas! :) Abracos!

Link para o post