Recommended Posts

Não prense. Ela vai se acomodar com o tempo. O negócio é completar o vaso conforme a terra vai se arrumando.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

ola comunidade!!

alguem sabe se o pó de coco tbm é bom ???

eu comprei pó e fibra , miiisturei os dois, lavei eles , e pelo q percebi o pó de coco retem muita umidade ...até mais q a vermiculita ....ja fazem 5 dias q lavei e ainda esta bem molhado ...sera q vale a pena usar ele sendo q demora tanto pra secar??...ou seria bom ..assim diminuindo as regas??

alguem aqui conhece esse pó???

abraço!!

Diga não ao Trafico!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então , posso afirmar c/ certeza que o pessoal lá do CPA-PH(Centro de Pesquisas Avançadas Pot Head) usa pó de fibra de côco!!! , sem misturar c/ qq outro tipo de fibra.... , puramente essa descrita acima.

Vai na fé!

[]s!

testado e aprovado por CQC(Controle de Qualidade Carecones)

Compartilhar este post

Link para o post

nossa depois disso tudo , acho que extinguiram o assunto fibra de coco,

ou tem mais?

tem a maquina de fazer....

prod_picador_coco01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve nação!

Po, ví em uma loja de jardinagem um lance que me deixou intrigado!

Fibra%20de%20coco.jpg

Nutrientes que auxiliam na adubação?

Seriam naturais ou será que tão tratando com nutriente jah a fibra?

E essa de tanino ser um bactericida natural?

Sinixxxtro!

Alguem sabe oq rola?

Compartilhar este post

Link para o post

É da natureza da casca do coco conter tanino, substância altamente (bactericida e fungicida). Além disso, em sua fabricação, o Coxim é pasteurizado - submetido a um lento aquecimento (sete horas) até 80 graus centígrados, permanecendo em seguida nessa temperatura durante pelo menos quatro horas.

Por isso, posso afirmar com segurança que o Coxim é um substrato isento de bactérias e fungos. Acrescente-se que não há registro de qualquer caso em que o manuseio do Coxim tenha provocado reações alérgicas.

Necessita de lavagem prévia é imprescindível lavar o Coxim antes do uso. Caso contrário, durante uns três meses ele queimará todas as raízes novas. Isso acontece porque o tanino, que impede a condução de agentes patógenos, também é um forte herbicida. A lavagem remove o excesso de tanino.

Recomendamos a imersão em água durante quatro dias, para o Coxim granulado, durante oito dias para os cubos, e durante 15 dias para as placas e bastões.

Compartilhar este post

Link para o post

legal galera !! Eu comprei uns sacos grandão de fibra de coco deve ter umas 500g cada.Ainda bem q esta rolando esse assunto pq eu nem tava ligado que tinha q lavar a parada.E na verdade ñ entendi direito,ainda,como se faz para lavar as fibras.Se alguem puder ajudar,to ai!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, to resgatando esse tópico pq tenho a mesma dúvida do cabelo[/.i] e ainda não entendi muito bem:

Suponhamos que eu tenha um substrato 100% pó de fibra de coco, e quero fazer a nutrição com fertilizantes como deve ser feita a rega ???

- Alguém usa substrato 100% coco e rega apenas com fertilizantes ? Como vcs fazem ? Pode-se ultilizar Peters diariamente ou a cada 2 dias ? Qual a dose ?

- Existe algum produto pronto pra diluir na água das regas diárias ? Qual ?

Vlw galera, se alguém souber posta aí, pesquisei e não encontrei info. sobre isso no fórum. Alguns usam fibra de coco em sistemas hidropônicos mas não encontrei info. sobre as soluções nutritivas. Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AI GALERA, TENTANDO ACRESCENTAR UM POCUO...

ENCONTREI O DISTRIBUIDOR DE FIBRA DE COCO DE SÃO PAULO.

CUSTA R$ 5,00 O SACO COM 10KG DA PURA FIBRA DE COCO....ANIMAL!

COMPREI 20 KG.....10 CONTO.....SENSACIONAL.

PROCUREM NO GOOGLE:

ART COCO

VAI QUE VAI!

ESPERO QUE AJUDEM, POIS ESSE TROÇO É OTIMO.....

O CARA TEM UNS VASOS TB....GRANDE.....28 REAIS....

ABx

PURPLE#1

Bom aqui vai minha contribuição!! , copiado e colado das instruções passadas pelo amigo Tutorial_Pot , membro vitalício da ''gangue do tio camello'' rss... , e posso afirmar , o amigo camello faz exatamente o que esta descrito!

Tive olhando as plantas dele ontem , e não é brincadeira(pode parecer ''puxação de saco'' , fiquem tranquilos...não é!!) ele tem uma linda B52 c/ pouco mais de 1 mês de flor , tudo que eu tenho p/ dizer...

PARECE QUE NEVOU NAQUELE GROW , VISTO A QUANTIDADE DE RESINA , o bud vai sair ''killer'' impressionante.... , quem sabe ele nos contemple c/ fotos p/ ilustrar esse thread!!! , ai vai!!!

Eu uso côco nacional e ajudo o Brasil. Compro em qualquer EXTRA aqueles sacos de fibra de côco. Sai uns 4 reais cada saco. É muito bom e barato. Pego e coloco a fibra de côco sem nenhum tratamento no vaso, com argila expandida no fundo. Faço um pequeno buraquinho e coloco a mudinha que saiu do bubbler. Deixo o solo bem molhado para ela ir se acostumando com o novo meio. Depois de 5 dias faco a primeira rega com a solução completa de vegetativo desenvolvida pelo Centro de Pesquisas Avançadas Pot Head.

Coloco 2 partes de solução foliar Raíz (10/0/0 mais magnésio, enxofre e micro) para uma de Raíz (8/6/6). Minha medida desses nutrientes é a tampa do litro de coca . Uso 3 tampas para cada 2,5 litros de água. Ela é bem diluida, esse nutriente é vendido liquido!

Ela fica nesse esquema até eu achar melhor. No post sobre Perpetual Harvest eu falo apenas sobre o sog. Mas ultimamente tenho preparado scrog e estou aprovando. Para sog ela fica 2 semanas no vegetativo. Scrog ela fica 4/5 semanas. No post Perpetual Harvest 2 eu vou falar sobre novas técnicas de bonsaismo, amarras e scrog em um solo 100 côco.

Junto com esses nutrientes ee importante um flush semanal.

Depois disso eu levo para o grow de floração. Flush e Peters. Em média eu deixo 2 meses e uma semana para resinar bem. O flush continua semanal, mas na última semana eu rego apenas com água.

Boa sorte!!!

[]s!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, queria pedir ajuda em relaçao ao pó de coco. Cheguei na republica dps das ferias, ansioso pra mexer na minha plantinha. Resumindo, eu fui fazer transplante na pressa e ânsia e nem lembrei de lavar o tanino do coco. Queria saber o que vocês me indicam... Deixa assim e torce ou faz tudo de novo? Alguem pode mandar alguma foto da planta com o problema? pesquisei no google imagens e nao achei algo relevante

Nota: minha planta tem quase 2 meses de idade, é indica de prensado, uns 40 cm de altura e leve deficiencia em magnesio que vou corrigir semana que vem. 

solo eh uns 40% de terra vegetal, 40% po de coco e o resto de humus.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post