Ir para conteúdo

Site dribla Pentágono e publica fotos de americanos mortos


caracaaa

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
http://noticias.uol.com.br/uolnews/minuto/ult335u4441.jhtm

Site dribla Pentágono e publica fotos de americanos mortos

23/04/2004 - 11h42

da Redação

em São Paulo

A "censura branca" do Pentágono com relação a imagens dos corpos dos soldados americanos mortos no Iraque acabou hoje. Um site dedicado a combater a política do governo de não mostrar os mortos publicou 361 fotos de caixões das vítimas da guerra.

A fotos são do site Memory Hole (http://www.thememoryhole.org). Elas mostram os caixões cobertos por bandeiras americanas na base aérea de Dover.

Leia mais abaixo das fotos:

caixao.jpg

caixao1.jpg

caixao2.jpg

caixao3.jpg

As fotos vêm a público um dia depois de a funcionária de uma empresa que trabalha para os americanos ser demitida por fotografar os caixões dos soldados mortos. A funcionária tirou a foto numa base aérea do Kuwait, e a passou ao jornal americano Seattle Times.

O Pentágono reagiu furiosamente à divulgação das imagens, apurou a BBC. As fotos foram tiradas pelo próprio comando militar americano. Desde o começo da guerra, o governo americano não divulga à imprensa as fotos de americanos mortos, caixões ou enterros. Essa política está em prática desde 1991, na primeira Guerra do Golfo, quando o governo do presidente George Bush, o pai, também não divulgava esse tipo de imagem.

O Pentágono foi forçado a enviar a um ativista as fotos que mostram os caixões envoltos em bandeiras. Para isso, o ativista teve que recorrer à Justiça, num processo por liberdade de informação. Alguns dos veículos de imprensa americanos se justificaram por não ter feito referência às fotos antes. O jornal "The New York Times", por exemplo, disse que não sabia da existência do material.

O Ato de Liberdade de Informação, no qual o ativista que conseguiu as fotos se baseou perante a Justiça para obtê-las, determina que as agências do governo americano - o Pentágono entre elas - devem fornecer documentos pedidos por escrito por qualquer pessoa. O Pentágono diz que a proibição de mostrar imagens serve para proteger as famílias das vítimas de um trauma desnecessário.

A exibição de corpos e caixões de soldados americanos na Guerra do Vietnã é apontada como a principal causa da derrota do presidente Lyndon Johnson nas eleições presidenciais americanas de 1968. Johnson, que era presidente, desistiu de concorrer à reeleição para apoiar a candidatura do vice, Hubert Humphrey. Humphrey perdeu a eleição para a oposição republicana, e Richard Nixon se tornou presidente dos EUA.

millhares de fotos de caixões de soldados norte-americanos mortos http://www.thememoryhole.org/war/coffin_ph...er/gallery1.htm

É os EUA tão começando a perceber que tem americano morrendo no iraque... vietnam again?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Todo mundo fala mal da nossa imprensa, comparada com a lavagem cerebral que faz os EUA nós estamos no paraíso da informação, pergunta pra uma pessoa que mora lá se eles vem as cenas nos helicópteros queimados ou os iraquianos queimando bandeira americana em praça publica, conheço uma 4 pessoas que costumam viajar com freqüência pra lá e uma que morou 5 anos, todos são unânimes em afirmar que na TV não se vê isso, pra americano não parece que o pais esta em guerra porque as imagens não são mostradas já que quando tentaram fazer isso “Guerra do Vietnam” os americanos não suportaram ver os corpos dos seus filhos estendidos no chão.

Queria ver se eles apoiaram o Bush depois disso, com a invasão do Iraque a única coisa que o governo americano conseguiu foi multiplicar o numero de Osamas Bin Ladem :D

É bom mostrar isso pra esse povo alienado ver o que esta o presidente deles esta fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...