Entre para seguir isso  
RusianRollet

Alguém que fumou diariamente por anos consegue parar?

Recommended Posts

Olá,

Tenho 25 anos e fumo desde os 20.

Há 3 anos, fumo diariamente. De um ano para cá, comecei a perceber mudanças em meu comportamento. Não meu comportamento social, esse está bem, mas meu comportamento comigo mesmo, nas coisas que tenho que fazer, meus jobs e etc...

Na verdade, depois de muita auto-análise, percebi que comecei a me sentir mais inseguro, mais tenso, e agora, comecei a perceber que estou fumando mais para me sentir "normal" do que para viajar... Estou fumando mais porque "preciso" do que porque "quero".

Acontece que virou um hábito, como comentaram no outro post de comportamento. E isso é triste. Quero fumar para ver TV, para Ler, para trabalhar (sou programador autonomo), para viajar (literalmente), para transar com minha garota, ou só pra ficar sem fazer nada antes de ir dormir mesmo. Todos sabem que é bom fumar pra tudo isso. ;)

Mas sei que fumar demais é péssimo. Estou tossindo muito mais. Dormindo muito tarde, acordando todos os dias na "ressaca da erva".

Mas quando fico pior, é quando acaba o meu !! Principalmente no 1º dia. Fico até tenso, enjoado, até suo!! Durmo mal e acordo com pânico. Mas depois do banho passa.

Mesmo assim resolvi escrever este "desabafo" e perguntar se alguém, que tenha sido HARD USER como eu, conseguiu parar, ou se condicionar para fumar só de vez em quando.

Pois na verdade, não quero parar... Acho muito gostoso fumar um. Costumo fumar do verde então não preciso fumar muito. Aliás, costumo fumar por dia 1/2 baseado. Só o suficiente para encher uma cabeça do meu Pipe. Fumo devagar e já fico bem.

Enfim, se aguém puder me responder, ficarei agradecido.

Cuidem-se bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi tens aki o texto k postei noutro local lê

Fumo ganza ha mais de 10 anos e a unica pausa no consumo k consegui fazer foi em Março e consegui fikar cerca de 1 mes sem fumar, sofri bastante com as insonias, o k m ajudou foi o cultivo.... agora vou tentar fumar so aos fins de semana.

o k me leva a parar é precisamente a falta de kualidade do produto e o preco do k se arranja

É bom saber k temos em Portugal malta k domina tao bem tds estes assuntos....

Comecei a plantar a cerca de 1 mes(claro k ja tinha tido anteriormente a experiencia de brincar ás plantas de marijuana, mas em kasa dos kotas é complicado), por coincidencia, 1 belo dia a passear no bairro alto dei acidentalmente com a tal grow. O que me chamou a atenção sinceramente foi 1 peq. pakote de sementes de Salvia k eles tinham, na montra, entrei e perguntei se era Salvia Divinorum. E un "Chico" me a dito k no era Divinorum , simplesmente se tratava de salvia.....

Conversa puxa conversa e o espanhol, Pablo me entregou uns papeis com os tais kits de kultivo, levei para casa e fikei bastante kurioso com td akilo nem keria acreditar k em Portugal havia malta a levar o cultivo bem a sério.

Tudo isto surgiu numa altura em k sentia uma necessidade mto grande, por motivos de saude e económicos para abrandar e mm parar com os consumos de ganja.

Saude : sofro de bronquite crónica, herdei do meu pai, k Deus o tenha e apos mais de 10 anos a fumar brokas diariamente, conclui k me encontrava completamente intoxicado c a merda de ganja k por ai se vai arranjando.

Economico : o k é bom é caro e fiz as contas por alto.... regressei de Marrocos em 2002 , habituadinho a fumar do belo. Xeguei ca e orientei as belas bolotas marrokan a 30 euros inivcialmente e pro fim ja m custavam 35.

A umna média de gastos por mes na ordem dos 150 Euros ( a fumar pouko, 1 bolota 4 , 5 dias) isto dava-m por ano cerca de 1800 Euro / ano .... Fodassseeeeeeeeeeeeeeeeee....... é mta guita esfumaçada, as viagens k eu nao fazia k esta massa td...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Sasoft,

O caso da grana até não é maior problema. Depois que comecei a fumar menos diarimente, passei a gastar mais ou menos 100,00 reais/mês com um prensado do verde que eu arrumo. (50g)

Minha maior preocupação é esse dilema de achar que tenho que parar, mas não querer parar efetivamente.

Gosto de queimar um. O problema é que não quero depender disso pra fazer as outras coisas da vida. E é o que acho que está acontecendo. Se não fumo pra fazer alguma coisa, essa coisa perde a graça. E aí é foda! A vida pode ficar sem graça, todos aqui devem saber do que estou falando.

é por isso que quero fumar cada vez menos, mas mantendo o gosto pela coisa...

Mas as crises de "Abstinência" são o maior problema. Começo a ficar mal já quando a parada começar a acabar... nem acabou ainda e eu já estou na nóia. é fooooooooda!

Cuidem-se bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é aquele lance de "só não vá se perder por aí"

acho que o que rola hoje em dia, muitas das vezes é a pessoa começar a usar sem nem saber o que está fazendo.

muita gente começa por impulso, vergonha ou qualquer outro sentimento.

acredito no estudo da substância. Estuda-la a fundo e quando tiver um bom conhecimento usá-la como uma "vivência", para que depois, num estado sóbrio possa relembrar a sua experiência e fazer dela algo produtivo.

isso é foda de debater. cada um tem uma cabeça, tudo é muito complexo. pensa nesse troço de vivência porque é sério, talvez te ajude em algo. depender de uma coisa para "entrar em sintonia" com a vida é besteira. óbvio que é bom fumar um. não tem coisa melhor. você ri, você vive e sente cada movimento. a sensação é foda. mas a sobriedade é mais (na minha opinião).

sou bem mais de fazer uma loucura sóbrio, do que doidão. acho que todos os psycoativos teriam que ser usados de tempos em tempos, para acúmulo de vivências, recebimento de experiência, auto-conhecimento, captação de idéias e ideais. Não como essa coisa louca que se vê hoje em dia, neguinho fumando pra poder chegar numa menina, neguinho fumando pra poder ir para uma festa e se divertir. mas isso é foda de discutir. pensa nisso cara... e tem uma coisa que eu considero verdade, se não sabe usar PARA. e não é amanhã, é agora. Se gostar muito da parada estuda ela, vai ler ou qualquer outra coisa, se forme um centro de você mesmo - se conheça e faça dela uma amiga. aí você volta a usar, ou melhor encontrar ela de tempos em tempos, dar uma "conversadinha" com a danada e não esperar o próximo encontro.

isso pode parecer besteira, mas quando eu estava no segundo grau tava fumando pracaralho e vi que era besteira minha, insegurança e outros blábláblás meus... tá dando certo por enquanto... não sei do dia de amanhã... posso morrer de overdose ou de tédio... a vida é muito doida.

Abraço ae pra você cara, e força no caminho que escolher.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sei la,,,eu acho que quando eu to de cara limpa, eu to loco!

agora qdo fumo um, fico conciente, vendo tudo de uma outra forma,

e isso ja faz um bucado de anosssssssss

paro qdo nao tenho, sem crise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou completamente contra o uso futil de qualquer substancia, não adianta se enganar porque isso É VICIO SIM, qualquer substancia psy é pra ser usada com moderação e nunca deixar sua vida em segundo plano para favorecer o uso.

Foi exatamente por isso que pesquisei por anos antes de experimentar maconha comecei com 20a hoje tenho 22a, mas quando tinha 16 já tinha vontade dexperimentar.

Só curto fumar em fins de semana e feriados, e mesmo assim não são todos que fumo, minha media é 1 ou 2 becks por fim de semana.

Temos que ter MUITA responsabilidade para usar algum psy.

Exatamente a mesma opinião que a minha:

Por RODKA

acredito no estudo da substância. Estuda-la a fundo e quando tiver um bom conhecimento usá-la como uma "vivência", para que depois, num estado sóbrio possa relembrar a sua experiência e fazer dela algo produtivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é galera,

Hoje é o 3o dia que eu estou sem fumar, isso porque fazia meses que não ficava sem nenhum em casa pra mim.

As paradas das nóias já estão passando, já me sinto melhor pra fazer as coisas.

Sveenom, você está certo, há tempos venho achando que estou viciado mesmo. Mas deu pra perceber claramente que não é um vício Físico. é muito mais psicológico. O problema é que a gente fica tão mal na primeira noite sem fumar um antes de dormir, que isso acaba sendo somatizado e revelando alguns problemas físicos mesmo. Suar, insônia, falta de apetite (pelo menos vou perder uns kilinhos ;) ) Enfim, mas ficou claro agora, depois de poucos dias sem fumar um, que as toxinas responsáveis pelos problemas de insegurança, medos e pânicos, são liberadas com muita rapidez do organismo. Hoje já acordei a 1000. Sem preocupações e tal.

Na verdade, desde que fiquei sem nenhum, estou tentando por na cabeça que é uma ótima oportunidade de ficar um tempo sóbrio.

Tb gosto do jeito que eu sou sem o baseado, e é principamente isso que me dá forças para aguentar.

Quero começar a fazer isso tb. Fumar só nos fim de semana, só nas viagens e tal. Acho que seria um bom começo.

Desde que comecei a fumar, venho me informando sobre o uso e as consequencias do mesmo no organismo. É por isso que fico a vontade para dizer que foi mais ou menos fácil perceber que eu estou com um problema de dependencia, mas tb foi fácil resolver dar um tempo apesar das nóias.

Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a vocês que responderam meu post. Foi muito importante saber que outras pessoas me entendem e sabem do que eu estou falando. E só vocês, que fumam mais moderadamente, podem saber o que eu estou passando e podem me dar esses ótimos conselhos. Valeu galera!!

Cuidem-se bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada!

Eu to vivendo essa mesma situação!

As responsabilidades no trabalho estão me obrigando a deixar de fumar diariamente (coisa q eu faço a uns 4 anos).

Essa semana eu fumei só quarta (feriado, aí ñ dá!) e confesso q foi meio dificil.

Senti na pele alguns dos sintomas de abstinência q até então eu não acreditava muito...

Mas acho q isso faz parte do aprendizado.

Agora to percebendo até q ponto a maconha esta entrelaçada na minha vida e tendo essa consciencia acho q é mais facil ter disciplina e fumar menos, com mais gosto.

E oq realmente importa é q todo mundo aqui ta tendo o bom senso de parar pra pensar e analisar as coisas de um modo mais realista, os pontos positivos e negativos, sem hipocrisia.

É bom saber q tem mais gente q pensa da mesma forma...

Abraços galera.

t+'s!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar a gente tem q se sentir bem...

Em segundo lugar se sentir louco...

Na dúvida, eu prefiro fazer os dois...

Ficar BEM LOUCO....

........... na hora certa, claro! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, essa questão merece ser levada a fundo por todos nós. é um ponto muito tênue e tem que ser debatido.

o que eu noto hoje em dia é muita gente fumando por "fumar". eu sou a favor da legalização de todas as substâncias psycoativas, mas imagina a massa fumando maconha como se fosse cigarro ? acho que não é por aí...

a chave do negócio está na consciência, tudo que faz bem pode também fazer mal, não é à toa que seu melhor amigo pode ser seu PIOR inimigo, basta ele querer... é nessa linha que vejo as substâncias...

.. se agente parar pra ver.. tudo gira em torno da vergonha, é só ter cara dura e perder ela. eu estou tentando, e não é fácil - mas é útil. não gosto muito dessas reuniõezinhas de pessoas cuja meta principal é fumar e beber... não dou pra isso... prefiro bem mais quando for o tempo, fumar o meu sozinho e tirar dessa vivência uma nova concepção, uma nova idéia ou qualquer coisa afim que seja produtivo.

eu falo isso porque já fui umas quatro vezes para clínicas de recuperação de adictos... e cara...o ambiente é FODA. isso é tão difícil de discutir porque ao mesmo tempo que eu estou falando isso eu posso muito bem um dia não segurar essa força e me deixar levar pela "onda" e acabar fudido como muitos que já vi. é loucura. é como se você estivesse nadando contra a correnteza ou algo assim... é lutar para ter equilíbrio diante de uma força tão imensa como é a força de qualquer substância psycoativa... e parar pra ver que tantas pessoas brilhantes que passaram por aqui deixaram se levar por isso... é foda... raul que o diga...

é isso...

abração pra galera e porra... muito bacana esse fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Pois é, 5º dia sem um baseado (pode parecer pouco para alguns, mas pra mim é um tempão). Segunda-feira é foda porque os medos são bem maiores. Não sei se mais alguém se sente desta forma. Eu particularmente, fico deprê todo fim de domingo. É foda, chega a noite de domingo e eu começo a pensar nos trampos que tenho, nas minhas responsas e o pânico se estabelece.

Há muito venho tb lendo sobre os efeitos benéficos do vinho tinto no organismo. Existem muitas vantagens em se tomar uma taça de vinho por dia. Já havia tentado fazer disso um hábito bom, mas agora, na crise de abstinência, essa é umas das melhores alternativas à maconha (não estou dizendo que é pra ficar bêbado para esquecer a maconha). Não bebo mais que uma taça normal, mas isso relaxa o corpo e a mente o suficiente para colocar as idéias no lugar novamente. Faço disso um ritual. Senhto em minha sala, coloco os pé para cima e saboreio um bom Bolla. Bem devagar. Uma taça dura mais de 40 minutos até acabar. Então tomo um banho e vou dormir.

Já estou dormindo melhor do que estava há 4 dias. Apesar de sofrer com essa ansiedade toda, as suadeiras noturnas se foram.

RODKA, já pensei em visitar umas dessas clínicas. Mas sei sobre o clima ruim, e por isso ainda não criei coragem. Sinceramente, acho que consigo ficar numa boa por mim mesmo (mas sei que posso estar me iludindo). Há muito tempo tento colocar na cabeça que fumar demais só dá um atraso na vida. Eu por exemplo, estou há 3 anos na mesma situação fianceira e profissional, e isso me deixa louco. Quero continuar evoluindo, mas parece que ficando louco o dia todo, tudo o que eu tinha pra fazer ficava pra depois. Tenho 25 anos, quero crescer na vida, quero constituir família um dia, mas pra isso tenho que ter segurança financeira, e sem sair do lugar, não dá.

Para quem se interessar, tenho um pdf muito legal que fala sobre o abuso e dependência de maconha em pt-br. Podem me pedir pelo email: [email protected] que eu enviarei a todos que pedirem. É muito Esclarecedor. Ótimo para pessoas que como eu, querem entender o que está acontecendo consigo mesmo. Atravez desse pdf, percebi que a maioria dos meus problemas psicológicos (irritabilidade, insônia, falta de apetite) são na verdade relacionados ao uso intenso de maconha. Foi muito bom saber disso pq eu achava que o problema era eu mesmo e descobri que na verdade é algo que faço e que posso parar de fazer.

Mais um vez digo que minha intenção não é parar para sempre de fumar. Mas preciso me desintoxicar para poder progredir na vida. e fumarei um de vez enquanto com minha garota só para relaxar.

Gente, valeu de novo. Continuarei lendo e contando minha saga para parar por um tempo. Quem quiser falar mais sobre esses problemas, pode mandar e-mails para o endereço acima.

Força galera. A erva deve ser só uma azeitona na pizza da vida. E não um pedaço completo.

Cuidem-se bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VIAJEI NAS EXPLICAÇÕES DE VCS, ESTOU NA MESMA SINTONIA.!!!

FUMO JÁ UNS 7 ANOS. SEM PAUSA.

ESTOU SEM FUMAR 1 SEMANA, SABEM POR QUE,

(É QUE ESTAVA TB AFIM, E SURGIRAM OUTROS PROBLEMA, É QUE ESTOU BRIGANDO NA JUSTIÇA PELA GUARDA DO MEU FILHO, É QUE DIVORCIEI.

AI MINHA EX MULHER DISSE NA AUDIÊNCIA QUE FUMO MACONHA, E AI A MINHA ADVOGADA ME DISSE QUE É A UNICA COISA QUE O JUIZ DETERMINA QUE MINHA MULHÉR FIQUE COM A GUARDA DO MEU NENÊM.

A MINHA AMIGA ADVOGADA ME DISSE QUE TENHO QUE FICAR APROXIMADAMENTE UNS 6 MESES SEM DAR NEM UM TRAGUINHO NO VERDINHO. SE NÃO O JUIZ PODE PEDIR MEU EXAME DE SANGUE, E AI VAI CONSTAR É OBVIO.

ENTÃO GALÉRA SE VCS QUISEREM UMA AJUDA, UM AMIGO P/ TROCARMOS UMAS IDÉIAS SOBRE O QUE ESTAMOS PASSANDO ESTAMOS AI.

ONTEM ME BATEU UMA VONTADE MAS EU FUI + FORTE.)

,).) ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pô esse esquema de fumar todos os dias é meio cabrero. eu fumo desde os 19 anos e tipo... fiquei no máximo um mês sem fumar... só q quando eu começei eu fumava muito ( aquela empolgação juvenil) só torona mesmo umas 4 por dia... pô fiquei sequelado perdí a sensação de relaxamento do beck. aí parei mais. agora tipo ainda fumo mas naum como antes . hj fumo um ou dois no máximo tipo dia sim dia naum e no final de semana eu dou uma esticada mais. hemp é bom te faz abrir a mente p/ varias coisas porém naum podemos abusar e nem deixar q a empolgação nos leve a ser cabeçudos demais. ainda fumo mas percebo q diminui consideravelmente meu consumo. até mais pq quando se tem o tempo cheio naum sobra tempo p/ fumar. a minha dica é procure ocupar o maximo seu tempo p/ que vc naum pense apenas em fumar.. ocupe seu tempo e quando tiver aquele tempinho livre fume um e verá q o poder de contemplação será mais verdadeiro e saudável. repondendo a pergunta do threar acho q uma pessoa q fumou muito tem condições sim de para ou diminuir o consumo. é "apenas uma questão de adaptação". valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que consegue e apenas ter força de vontade...

Por exemplo meu pai fumava cigarro (bem mais viciante) desde os 16 anos quando tinha 45 parou do nada com este vicio. Por que com maconha seria diferente então é apenas força de vontade que vc larga de qualquer coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica triste não meu velho... isso é normal;cabelo

Usuário Growroom

valeu cabelo vou tentar sim,. ha estou meio triste,

mas tenho que me contentar cara.

é só 5/6 meses só 180 dias.

estava eu pensando, eu pago em um tablete R$ 10 reais, este mesmo

dura aproximadamente 2 semanas,

então eu estaria economizando + ou - r$ 90,00 .

não quero parar definitivamente.

; mas depois de 6 meses cara, este

r$ 90,00 que eu economizei daria p/ comprar uma da boa.

ai vou postar aqui.

paz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é,

A melhor forma de não ficar muito mal (pq um pouco vai ficar mesmo) é ocupando ao máximo o tempo.

Também procuro fazer isso.

Aí MARCELO BOLA 1, se você estiver sentindo as paradas da abstinência, seria legal ler o tal PDF que eu tenho. se quiser escreva para [email protected]

Aliás, como posso disponibilizá-lo aqui?

Hoje postei uma mensagem pela manhã. Estava bem mais para baixo do que estou agora. Fiz milhões de coisas durante o dia. Trabalhei muito, fui ao Detran transferir meu carro, brinquei com meu pastor alemão.

Agora, quase 18:00h, já nem lembro que estava mal pela manhã. Mas é possível que meu ânimo caia novamente à noite. Principalmente pq era quando eu fumava com mais freqüência.

RODKA, já lhe enviei o PDF, qq problema, avise.

Cuidem-se bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro fator que ajuda bastante na abstinência e que não foi citado eh a prática da esportes! A maneira mais saudável e barata de se sentir bem, visto que a prática do mesmo produz substâncias que mtas drogas seja a erva ou outras sintéticas forçam nosso organismo a produzir.

Na economia dos banzo invista numa academia ou numa bike ou numa prancha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esporte é show, me ajuda muito a me controlar :D

É serio, comecem a praticar esportes, todos que já praticaram serio algum esporte durante um período da vida sabe o que eu estou falando, aquela sensação maravilhosa de bem estar e disposição depois de uma seção exaustiva de esforço físico, sinceramente não sei que substancias nosso corpo liberam durante os exercícios mas quando eu faço uma caminhada muito grande chega uma hora que o corpo começa a ficar leve e eu fico mais feliz que o normal.

Uns dizem que isso é devido ao aumento do nível de endorfina na corrente sanguínea outros falam que é porque melhora a circulação do sangue, mas que esporte da uma briza isso da sim :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

temuma maneira que conheci indo a essas clínicas.

chama-se "só por hoje"

fala isso todo dia e toda hora que der vontade de fazer algo que você não quer mais fazer.

funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que todo dia é muito apesar de está praticamente nessa, pretendo dar uma diminuida e tal...

Já consegui fazer isso outras vezes e vou conseguir essa tb!

O foda é como vc vive a sua vida!

Se vc tem um tempo mto vago vc acaba fumando mto, agora se vc tem o dia corrido vc dá um no final do dia como se fosse um chop com os amigos! :)

Enfim o que vale é fumar, beber e viver! :D uhuuu

Agora acho que parar de fumar maconha eu nunca vou, assim como não vou parar de gostar de beber e de mulher e de carro! hehehehe

Então eu sigo aquele lema Se você gosta, porque quer parar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal!!!

Tbm entrei nessa onda, e após 4 anos queimando todo dia já faz mais de uma semana q eu to sem fumar.

A meta era 1 semana mas vou prolongar mais um pouco, só pra acompanhar a galera aqui.

Tambem houve uma mudança visível no meu comportamento. To mais disposto a fazer as coisas e até to rendendo mais no trabalho.

É claro q a vontade de torar sempre bate mas, como já disseram acima, é só se ocupar.

E aí Marcelo Bola, não posso dizer te entendo plenamente pois não tenho filho, mas acho q vc deve encarar essa situação como mais um incentivo pra ficar careta por uns tempos.

Afinal de contas, fumar um não mata, e não fumar tbm não.

Quanto mais o tempo passa e qto mais eu leio o depoimento da galera aqui, mais eu acho q a maconha deve ficar para a recreação.

Não q isso seja uma regra geral, mas pelo menos p/ mim, e para outros aqui, parece valer a pena.

valew galera.

[]'s!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SherwoodMan, vale a pena pra caralho!

Eu comecei esse post há dias, estava muito mal, no auge da abstinência... Agora estou muito bem! Minha cara está limpa, minha mente rápida.

Estou louco para haver algum evento, uma festa, uma viagem à praia, assim poderei fumar um sem crise. Só pra curtir o momento mesmo.

Eu entendi bem esse papo de "Só por Hoje!" RODKA! No começo pensei: o que adianta falar pra si mesmo "não vou fumar só por hoje!" se eu sei que vai ser por vários dias... Ficava tenso do mesmo jeito. Mas na verdade tem que seguir a idéia e pensar "Só Em Hoje!" Amanhã eu vejo o que faço. Aí amanhã começa de novo "não vou fumar só por hoje"! Valeu Rodka!

Tb penso nessa possibilidade de fumar um à noite, para relaxar, e é o que eu fazia, mas acaba chegando uma hora que a gente diz: "Ah, qual o problema? só um à tarde! Ou de manha..." é foda. Quando a gente vê, já está queimando...

Não sei o que acontece com vocês que tb querem diminuir o rítmo há tempos. Mas comigo é assim: Fico afim de fumar... nervoso, tenso por não ter fumado um o dia todo. aí quando começo a queimar, que começa a subir na cabeça, eu começo a achar que deveria ter sido mais forte e resistido à tentação. O problema é que essa consiencia só chega quando a mente está relaxada. Pq quando estou querendo muito fumar, não consigo pensar assim. E isso é sim um vício. Fico tranquilo para dizer que estava caminhando para um lado muito escuro, do qual prefiro me afastar enquanto é tempo.

Concordo que está sendo muito importante esse papo com vocês da comunidade. É muito legal saber o que vocês fazem ou pensam para conseguir segurar a barra e dar um tempinho.

MARCELO BOLA 1, não se preocupe velho! Se hoje você está mal, amanhã você vai estar brincando e rindo com seu filho e vai olhar para ele brincando e pensar: "Graças a Deus fiz a coisa certa!". E não que você nunca mais vá fumar um. Tem sempre a chance. Cada vez mais a maconha está entrelaçada à sociedade. É cada vez mais difícil conhecer alguém que não curta dar um tapa de vez em quando.

Mas vai por mim! A família é a coisa mais importante na vida! Ainda mais um filho. Não tenho um ainda, mas sei que quando tiver um, ele vai ser a razão da minha existência. Não vou medir esforços por ele. Porque seria Muito pior ficar sem ele do que sem a maconha!

Fico feliz por tantas pessoas darem suas opiniões, isso é importante para a Comunidade Growroom. Mostrar todos os lados da coisa. Os bons e os "difíceis." Assim, os caretas que estejam pensando em começar a fumar como loucos, vão criar um consiencia de pegar leve.

Imagino que haja muitos jóvens de 15, 16, 17 anos acompanhando o site. É bom que todos tenham a idéia do que pode acontecer, pois na maior parte dos posts só se fala de como tal variedade é forte, ou como ficar mais tempo chapado.

SER INTELIGENTE É APRENDER COM OS PRÓPRIOS ERROS!

SER SÁBIO É APRENDER COM O ERRO DOS OUTROS!

Então aproveitem bem os depoimentos.

Abraços a todos e

Cuidem-se bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso