Ir para conteúdo
Growroom
Jasco Pastorius

Espécies de Prensado (fumo vira-lata?)

Recommended Posts

gostei disso cara....discriminados como indisciplinados e só a muito custo aceito por sua força de trabalho........

depois falam da sindrome amotivacional

rabo de rapoza, tbm conhecida como vassourinha

das melhores...!

:]

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve camaradas,

Amor e Paz

descupe se estiver atravessando...

Santa Maria é como os malucos que chegaram ao céu do mapiar chamavam as sativas que rolavam na época - basicamente pernambucanas (manga rosa), baianas (cabeça de nêgo) e maranhenses (rabo de raposa, a mais sativa de todas) todas são santa maria. a erva, que diferenciava os malucos dos que só tomava o chá.

digo, os malucos que fumavam um... ... discriminados como indisciplinados e só a muito custo aceito por sua força de trabalho, entrega espiritual e idéias criativas.

daí, a aceitação restrita e mitológica como erva santa, cultivada apenas pelas virgens... folclore.

sempre discriminada pela liberdade e ireverencia a pradrões esteriotipados

flw

tipo assim. eles naum eram vistos como indisciplinados não, isso é intriga, o Padrinho Sebastião sempre aceitou a Santa Maria desde q a conheceu...inclusive quem apresentou era de auta estima dentro da doutrina.

rumores dos anos 70, rolavam varios pés enfeitando a comunidade...o que depois veio a mudar. esse lance das virgens tb é viagem, os proprios cascudos mermo que cuidam da erva, produção, estocagem e consumo;;

quanto as espécies, acho que vc está corretíssimo, era algum solto bom daquela região. pra mim eu só acredito que é santa maria o dia que eu trouxer la do mapiá umas sementes, por que, eu jah vi até em seed bank por ai...mas é isso que vc falou, santa maria é a erva do pessoal la do Mapiá.

paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Extraido do Wikipedia e do site do No Mercy:

"Santa Maria is a variety of marijuana stemming from the Brazilian Amazon where it has been used in a spiritual context. Out of respect for the plant its name was changed to Planck when it was brought to the Netherlands for commercial sale. The distribution in the Netherlands of the real Santa Maria clones was done by the former Highlife-magazine chief editor, Bernt Gundersen.

Cultivation

Because this is originally an outdoor plant, Planck should be cut vertically. If you do not do that, the plant continues to grow and eventually perishes under the weight of its own buds, which cannot be supported by the skinny stalk. By cutting vertically they grow rather widespread; therefore put only nine plants on a square metre and twelve on a square metre of rockwool. Planck does not need a prolonged growing phase; on rockwool no more than three days, on soil five at most

Flowering time is between eight and nine weeks, which is modest for a plant that is 2/3 Sativa and 1/3 Indica. The plant has few leaves which makes trimming and cleaning easy. It's potency resembles that of a Shiva, while the white layer on the leaves might be expected with an Indica. On the other hand, the effect is so high and releases so much energy, that actually it could not be compared to any of those. The taste is full of flowers and fruits, while the high seems to last forever.

Something about the yield. Being a topplant, quality is the main issue here. On the other hand, the yield, which should be somewhere between that of a White Widow and a Special, remains highly surprising."

Extraido do Overgrow:

"And you better be sure.... he (Bernt Gundersen) took care of free distribution (50% of the Coffeeshops in Holland have the name Santa Maria on their price-list).

No strain in the world so famous... Santa Maria. Strange effect... no seeds available, this plant was cloned for at least 15 years, and nobody knows the genetic background."

-----------------------------------------------------------------------------------

Ela é distribuida, sob a forma de clones, na Holanda, pelo editor-chefe da Highlife. Segundo um membro do overgrow, 50% dos coffe-shops na Holanda possuem a Santa Maria nos seus cardápios

Abraços

Editado por canna_farmer

Compartilhar este post

Link para o post

Jaya Growers

Salve Cabelo, não me leve a mal, descupa novamente se parece chocante, já passou. É que realmente ouve muinta intriga... a moçada era muitas vezes indisciplinados frete a doutrina e irreverênte à autoridades constituidas, sobre o padrinho tudo bem...

Mais é verdade que a moçada tambem sofreu muita pressão para submeter a politica ideológica e economica do grupo na época e quem não aguentou teve que sair...sem nada. Não vamos falar disto aqui.

Claro que eventualmente growers do grupo (posteriormente) pode ter feito algum melhoramento no mapiar ou em outro centro, com o fim de consumir e/ou vender para os gringos, não sei. Eles adoram a canabis sativa brasileira 'santa maria' porque é fraca em THC e sua ação na maioria das vezes euforica é apropriadas para fazer-los só um pouquinho mais emotivos... ... quem sabe?!

Ravi - El Matador, canna_farmer, é o que digo. Grosso modo ‘santa maria’ é a canabis sativa, salvo exceções, no contexto erva santa Rasta.

Se alguem clonou sativa e está a vender a mais de quinze anos, tudo bem.... é porque há quem goste e compre E$..U$... claro tem também o contexto espiritual de quem plantou, de quem vai fumar, né?...

De qualquer forma, os cultivos sejam dos traficas no nordeste, seja dos silvícolas brasileiros, estão cada vez piores (marófa - muitas hermas) em se falando de raças, variedades ou genéticas, isso porque há um retrocruzamento continuo e indiscriminado há muito tempo.

Pela falta de seleção cada vez é mais dificil um chá que preste vindo daí, sem falar no que se agrega depois...

Amo o povo do Daime e do Vegetal também,

Amo mais ainda o vinho do INCA, a AHAUASCA em si,

Da sativa cannabis - Growroom,

d'Ela a casa é aqui.

Amor e Paz

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeça de nego. Cannabis sativa muito plantada na região de Ireçê-Ba e no vale do São francisco.

caracteristicas: muito ramificada com os camarões pequenos e compactos como as berlotas do cabelo de crianças negras. Quando bem cuidadas produzem boa quatidade de THC. Fica bem escura após seca.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha namorada qnd pekena, tomava na fazenda dos tios dela (em MG), chá de erva de santa maria para diarréia se não me engano... Ou dores no estômago, sei lá.

Qual a probabilidade de estarem servindo à ela CHÁ DE CANNABIS?????

Compartilhar este post

Link para o post
B)Hehehe galera, uma respostinha básica a galera do sul que ta falando da tal MANGA ROSA daqui do NE, tipo se for RUIM(vira lata), isso quer dizer que as dai no SUL são PÉSSIMAS(vira Tonel), ainda naum tenho elógios de nenhum amigo que foi pro SUL ou esteja morando no mesmo, todos reclamam do produto, dizem que sentem falta do soltinho daqui e coisa e talsss, ou eles ja estão com o paladar apurados e acostumados com a MANGA ROSA daqui, ou realmente ai o produto é ruinzinho mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente

eu ja fumei um manga rosa la na ilha de trancoso na Bahia .. e nao se compara nada nada com os fumos quem rolam aki em sao paulo .. maconha mijada .. maconha com amoniaco ahh seila huaha

Compartilhar este post

Link para o post

Jaya bazaz, Jaya Funakoshi, Jaya Nave GR.

Na Paz.

Em nome da boa discussão que vem se desenrolando, digo que, todos somos em potencial, apreciadores da boa erva e jardinheiros do proprio fumo. Reconhecemos o valor inestimavel de todas as variedades e adaptações da cannabis, sativas, indicas ou cruzamentos (hibridos).

O que se disse, foi que a qualidade dos fumos oriundos do trafico, seja do norte, nordeste, sudeste, sudoeste, sul, ou do paraguai, regra geral, é de pessima qualidade. O mesmo que você disse.

Manga rosa, cabeça de nego, rabo de raposa e tantas outras "santas marias" brasileiras, todas deliciosas enquanto erva santa.

O que é bad é que, via de regra, a semente que vem no fumo que compramos do trafico é de péssima qualidade genética, pela falta de controle nos cruzamentos indesejaveis..., tanto quanto o fumo d'eles, que alem dos agregados pós colheita citados, pela presença de hermas e machos na roça, tem, regra geral, baixo thc.

Noutras palavras, bad é o trafico que alicia corrompe e mata. Bad é essa lei injusta que igualam e confunde cidadão/ã de bem com traficantes, e a policia que prende um pai de familia que cuida de uma planta para consumo próprio.

Namastê

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe como arruma semente de manga-rosa e outras variedades????

Brothers,

Primeiramente gostaria de pedir licença, pois sou novo na area e tenho pesquisado bastante o GR tem sido de grande utilidade, essas especies miticas, manga rosa e cabeça de nego so vendidas pelo seedbank Kc Brains,

e naum saum caras nao...

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeça de nego. Cannabis sativa muito plantada na região de Ireçê-Ba e no vale do São francisco.

caracteristicas: muito ramificada com os camarões pequenos e compactos como as berlotas do cabelo de crianças negras. Quando bem cuidadas produzem boa quatidade de THC. Fica bem escura após seca.

Acho que já fumei então esse cabeça de nego. Ele era bem preto mesmo, e bastante resinado, chapou pra caralho. Meu parcero que conseguiu falou que veio de SC.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai galera, po bastante tempo que eu não visito o fórum.

Das espécies nacionais que ja consumi, posso citar o Manga Rosa, o Cabeça de Nego e o Cabrobró. Quanto à Rabo de Raposa, não conheço.

Mas com relação ao boldinho, isso não é espécie, na verdade existem alguns mitos com relação ao boldinho original, ja li que traficates pra desfarçar o cheiro da plantação colocavam pés de boldo cercando-a, também ja li que se mistura com folhas de boldo para dar um aroma especial. Na minha opinião isso tudo é lenda. O boldinho nada mais ''era'' do que um fumo de qualidade boa, e eu digo "era", porque hoje em dia pra vender mais o traficate nomeia qualquer maconha um pouco melhorzinha de cheiro como boldinho.

Quanto ao clone, eu acreditava que eram plantas provenientes de clones mesmo, poisuma vez li uma reportaem no jornal que dizia que em Pedro Juan Cavallero - Paraguay, os traficates tinha aprendido técnicas que reduziam o tempo de cultivo de 180 dias para 90 dias, isso faz sentido, pois se eles plantarem clones em massa podem apenas flori-los, sem ter que esperar pelo estagio vegetativo inteiro.

Bom espero que tenha colaborado com o tópico.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente seria uma especie de cannabis primitiva uma landrace(cannabis sativa lineu) predominantemente sativa de baixo teor thc 7% mais existem varias cruzas entao fica dificil saber , creio eu, q sao cruzas com alguma ruderalis por ter um periodo de floraçao menor em relaçao a uma sativa pura pelo menos as 4 de prensado q ja plantei levaram 8 semanas a flora (sativa pura pode levar mais de 15 semanas de floraçao).

mais mesmo assim TODAS sem excessao , o fuma da planta fica 3x melhor doque a do prensado em relaçao poder,aroma e gosto.

uma boa cura pode melhor muito o fumo .

HIPOTESE PRENSADO DEVE TER UNS 4% DE THC O FUMO DO "GREEN"PLANTADO E SECADO E CURADO CHEGA A UNS 7% 8 % PRA MAIS HAHAHA.ABRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post

Galera e hoje em dia o que anda saindo dos prensados? Os prensados que ficam brancos quando vc corta tem mais tendencia a serem cruzas com indica ou outras sativas? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, sativamama disse:

Galera e hoje em dia o que anda saindo dos prensados? Os prensados que ficam brancos quando vc corta tem mais tendencia a serem cruzas com indica ou outras sativas? 

Fica branco porque a maconha esta apodrecendo,mofando e solta um cheiro de amonia,os traficantes prensam elas umidas com tudo o que tiver ao redor não da pra saber kkk plante que é melhor olha a minha aquiP_20160513_182505_1_1.jpgnão compre plante!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/01/2006 at 14:50, RODRIGOMARLEY disse:

e que vcs nao cola nas periferia da zona norte aqui tem fumo do loko prensado por menos de 1p1 ..

basta conhecer :)

Tô de prova, quem conhece o JB sabe do que estamos falando! Hehhehe

Compartilhar este post

Link para o post