Ir para conteúdo
Growroom

Pesquisar na Comunidade

Showing results for tags 'led'.



More search options

  • Pesquisar por Tags

    Digite tags separadas por vírgulas
  • Pesquisar por Autor

Tipo de Conteúdo


Fóruns

  • Avisos
    • Avisos
    • Bem Vindo ao Growroom
    • Blog
  • Cultivo
    • Informações Básicas
    • Solos e Substratos
  • Outros temas relacionados
    • Notícias
    • Ativismo - Cannabis Livre
    • Segurança e Leis
    • Eventos e Competições
    • Cannabis e a Saúde
    • Cannabis Medicinal
    • Comportamento
    • Culinária
    • Artes, Filosofia, etc
  • Multimidia Cannabica
    • Galeria de Fotos
    • Galeria de Vídeos
  • Cultivo Medicinal
    • APEPI

Encontrar resultados em...

Encontrar resultados que...


Data de Criação

  • Início

    FIM


Data de Atualização

  • Início

    FIM


Filtrar pelo número de...

Data de Registro

  • Início

    FIM


Grupo


AIM


MSN


Website URL


ICQ


Yahoo


Jabber


Skype


Location


Interests

Encontrado 67 registros

  1. Opa pessoal, estou com um problema aqui relacionado com o crescimento da planta. Hoje faz 26 dias desde a plantação da semente germinada no vaso (12-08-2020), porém ao comparar com outras plantas com essa mesma idade percebi que a minha está muito pequena. Pelo que li isso pode ter ocorrido por diversos fatores que só percebi posteriormente. Primeiramente vou passar algumas informações que acredito ser importantes: Composição do solo: 40% vermiculita, 50% terra e 10% húmus; pH: Variando de 4.5 a 5.5 Temperatura: 21°C a 26°C Iluminação: LED branco frio, 24000 lúmens, ? PPFD. Inicialmente a 45cm das plantas, agora a 30cm. Sementes: Prensado Na início da segunda semana eu acabei cometendo o erro de dar muita água, e até então as folhas ficaram meio caídas. Pelo que li isso pode ser um dos motivos para o retardo do crescimento, então deixei o solo secar bem e agora só estou molhando, com uma quantidade bem pequena, de 3 em 3 dias. Outros problemas que percebi é em relação a composição do solo e os níveis de pH. Fiz a composição desse jeito porque vi que já deu certo antes para um outro cultivador e também para eu fazer um teste. Porém o outro cultivador utilizava terra autoclavada e fertilizante, sem húmus. Meu plano era começar a utilizar fertilizante apenas depois de transplantar a planta para um vaso maior, até porque pelo que li nessa fase ela conseguiria utilizar tranquilamente os nutrientes da terra + húmus. O próximo vaso vai ter uma composição de 60% solo, 30% vermiculita e 10% húmus. Só recentemente que consegui obter o medidor de pH, então percebi que a faixa está menor do que o indicado, outro motivo pelo qua o crescimento pode estar lento. Com pH muito baixo a planta não consegue absorver os nutrientes de forma eficiente. Eu tenho calcário aqui e planejo fazer uma solução com água para irrigar nas próximas semanas para tentar estabilizar o pH em 6. Uma das coisas que me preocupam também é o amarelamento nas folhas inferiores de uma das plantas. A minha pergunta é a seguinte, será que é possível salvar essas plantas se eu fizer essas coisas que mencionei? Existe algo que eu deveria fazer que eu não falei aqui? Muito obrigado. Algumas fotos do desenvolvimento (a posição dos vasos muda com o tempo): 19-08-2020 23-08-2020 27-08-2020 01-09-2020 06-09-2020
  2. Então galera, depois de muito pesquisar e aprender nos fóruns da vida, YouTube, Instagram e principalmente o Growroom eu tive a coragem de iniciar minha plantação pra consumo. Em meio a tantas dificuldades e falta de recursos essenciais conseguir me sobressair de forma até notável. Primeiro começou na empolgação de comprar sementes boas e com alto thc, até consegui, germinei, plantei e por ter usado uma lâmpada de casa (florescente que só tinha 15w) e por conta disso acabou morrendo meus R$120 em duas sementes, veio a frustração, porém vida que segue. Achei sementes regulares mais baratas no insta, comprei e chegou. Porém dessa vez resolvi realmente entrar de cara, comprei cano e montei meu grow de baixo custo com 1,3 metros de altura e largura que cabia 4 vasos e forrei com lona pra banner. Fui no mercado e comprei duas lâmpadas led da Philco de 1500 lumens cada (totalizando 3.000lm) pelos sites que vi diziam que era o ideal. Três meses se passaram desde então e o crescimento é notável, uma já mostrou pistilos e outra cresceu tanto que decidir colocar as duas em floração. E só agora comprei mais uma lâmpada, porém pra ficar em outro espaço enquanto outra fazem a flora. Esse é um depoimento pra quem tá começando ou já começou e não tem como gastar muito ou simplesmente não quer gastar por medo, esse post é pra mostrar que mesmo com pouco o resultado chega a ser lindo. E quem quiser saber sobre fertilizantes que usei, terra, vaso, hora de luz, rega, poda, e até mesmo pergunta das mais simples possível eu vou ficar feliz em ajudar, sem mais enrolação vou mandar umas fotos pois já falei demais.
  3. Galera, há uns dois anos que só consumo a tal erva apelidada de "colombiano" que está rolando muito em SP, que alguns acham que é a strain Colombian Gold, mas eu tenho certeza que não. Assim como tenho certeza que também não é "o prensado que não foi prensado", porque da uma chapada bem forte. Acho que é um meio termo. Mas enfim, é exatamente por isso que estou escrevendo aqui. O que é essa erva? Por que as vezes vem com cheiro e sabor peculiar como se tivesse sido banhada em alguma química? Se isso realmente acontece, por que fazem isso? Será que tentaram jogar uma erva "forte e de preço mais acessível" no mercado, mas batizando ela? E o que eles devem usar? Estou há mais de um ano tentando achar alguém que explique o mais razoavelmente possível, pois fumo muito para controlar ansiedade e me preocupo com a saúde (mas não tenho tempo de produzir minha própria erva e nem dinheiro p/ comprar coisas melhores) Valeu!!
  4. OLA BOOOOA PRA NOIXX KKKK JA CULTIVEI ANTES E ESSE FORUM ME AJUDO MUITO NA ANTIGA AGR PRETENDO VOLTAR POREM COMO OS LED DE 1000W TA BEM CARO POR VIR DA CHINA E HPS E HQI GASTA MUITO GOSTARIA DE SABER QUAL A FORMA QUE RESTA PARA CULTIVAR ? NA VEG SEI Q É MAIS SIMPLES POREM E PARA FLORA ?? OUTRA DUVIDA AQUELES Refletor Holofote Super Led 100w PRESTA PRO CULTIVO ???
  5. Salve galera, boa noite! To abrindo esse tópico pq queria umas dicas, críticas e sugestões direcionadas ao meu cultivo. Essa vai ser minha primeira experiência, e apesar de toooooda leitura e estudo, sempre restam umas dúvidas e algumas inseguranças. Vamos lá... Vou plantar uma automática da Trikoma seeds, chama Al Tiro, vou usar 2 vasos de 12 litros e um painel de led 400w. Até aí tudo OK, as minha maiores dúvidas são sobre o solo. Tenho aqui 40 litros de um substrato pronto feito de pó e fibra de coco, pó de pinus, casca de arroz torrada, termofosfato natural e micronutrientes, 4kg de húmus de minhoca, torta de mamona, farinha de ossos, vermiculita e calcário dolomitico. Enchi os vasos com a maior parte do substrato de coco pronto e adicionei pouco menos de 2kg de humus em cada vaso, uns 600ml de torta de mamona, umas 4 colheres de farinha de osso, uns 600ml de vermiculita e 2 ou 3 colheres de calcário, juntei muitas informações q li aqui e fui fazendo no "olhometro" kkk Não pretendo adicinar nada além disso, fert to pensando em usar só Flowermind. Na parte mais de cima do vaso coloquei so o substrato com a vermiculita pra não queimar a planta quando for muito novinha. Tá certo ? Falta algo ? Exagerei ? Tava pensando em adicionar perlita, mas conversei com um pessoal e disseram q não é necessário. Se por favor alguém puder me ajudar, vou ficar muito agradecido ! Os vasos ja estão prontos, dei uma rega hoje e to esperando as seeds chegarem. Valeu galera.
  6. Bom Tarde pessoal, sou novo nesta questão de cultivar minha própria weed, bem, estou com pouca grana pra investir no momento, então queria saber se posso montar um grow com as seguintes parâmetros e queria saber qual seria melhor: Não montei o grow ainda , mas estava pensando em 60x60x170 MARCA Watts Cor Lummens SELO SEGURANÇA VALOR GARANTIA sem marca 100w 6.500k 8.500L NÃO R$82,50 NÃO empalux 70w 5.000K 7.000 Inmetro R$122,90 1 ANO Caso eu for comprar eu usaria 2 de cada, então meu grow seria um de 17.000 lummens pagando um valor menor pra algo que não tem selo de segurança e nem garantia ou seria um grow com 14.000 lummens com selo inmetro um valor mais alto com garantia. Produto (1) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901156493-lmpada-led-100w-milho-6u-e27-branco-frio-6000k-bivolt-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=1afdd3e2-a1a8-452a-a944-36dddcef7504 Produto (2) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1152911186-lmpada-bulbo-led-70w-5000k-bivolt-empalux-5000k-fjwt-_JM?matt_tool=52688562&matt_word&gclid=CjwKCAjw3azoBRAXEiwA-_64OtugV4RuZZo_MZXb0eVqN_h-e71dNpOaxD5Z6ikAbxN2w0LU3soyuBoCAaYQAvD_BwE&quantity=1 Caso vocês possuam algum outra recomendação ajudaria muito, e obrigado pela resposta e participação
  7. Quem é que sabe se tem Grow Shop na bahia??? plis??? 🤩😍😎😋
  8. Bom dia growers, paz pra nós! Tenho pesquisado bastante aqui e junto com um amigo estamos na fase final do nosso Indoor. Porém, nesta última parte que se refere a Iluminação nós temos muitas dúvidas, e em nenhum lugar encontramos respostas, e por isso criei esse tópico para buscar ajudar. Nós decidimos em trabalhar com Iluminação LED. Por vários motivos, mas principalmente pelo tempo de duração da lâmpada, porque não esquenta e pelo custo ser mais baixo. E as dúvidas são: . Lumens são mais importantes que Watts? Se eu conseguir alcançar os lumens necessários para o meu espaço mesmo que com menos de 100 watts, isso seria um problema? . A cor da luz é fundamental (azul & vermelha)? Ou eu posso ter lâmpadas LED brancas para todas as etapas de crescimento? Desde já muito obrigado. abraços
  9. Eu estou montando um grow pequeno, pretendo plantar no máximo duas plantas e para a vega vou usar uma lâmpada fluorescente branca de 100W com um refletor mas essa lâmpada não serve para a flora, queria saber se poderia comprar uma lâmpada led full spectrum pra floração das minhas plantas já que o meu espaço é pequeno e as lâmpadas são bem mais baratas que os painéis led.
  10. Boa tarde, estou estudando há pouco tempo sobre o cultivo e decidi por questões de custos a longo prazo optar pelo uso das LEDs, mas não achei em parte do fórum, vídeos ou blogs pela net minha dúvida. 1) Eu utilizar um LED fria (6000k-6500k) durante a fase vegetativa da planta é o correto mesmo? Utilizando esse espectro pra fortalecer as estruturas gerais e caules da planta. 2) Na fase de floração, pra continuar usando LED, teria que optar por LEDs quentes, com espectros de luz próximos ao vermelho/lanranja (2000-2500k), correto? Mas não encontro LEDs com essa temperatura. Como utilizar LEDs específicas pra cada fase, sendo que as FullSpectrum vendidas por aí, pelo que já li, não passam de farsa. Em ambas etapas sempre atento à quantidade de lúmens necessárias, como vou fazer uma estufa 1m x 1m x 2m, essas LEDs de 600w com lúmens na casa dos 50.000 para 3 plantas são suficientes, certo?
  11. Olá, sempre fumei do prensadinho, mas de uns tempos pra cá venho criando coragem de fazer meu próprio grow e não ter que fumar mais fungos kkk. Estou com algumas dúvidas quando a iluminação pois todos os tópicos que procuro aqui no forum dão apenas opções de grows com HPS, lâmpadas fluorescentes e as de LED que são profissionais. Enfim, o que eu gostaria de saber é se: 1- É possível fazer um grow satisfatório com lâmpadas de LED (bulbo), aquelas caseiras, de 14w (1500 lumens). Pretendo unstalar 4 ou 5 delas, ou mais se necessário, pois além de elas produzirem pouco calor (o que me permite praticamente encostar os bulbos na planta), tem uma alta eficiência e irei economizar uma grana na compra e na conta de energia. 2- Se a cor delas influencia, pois li que as HPS por produzirem uma cor mais amarelada/alaranjada são melhores para florescer e produzir mais canabinoides, já que é possível adquirir pelo mesmo preço da lâmpada branca de LED, uma amarelada/alaranjada de LED. PS: O grow não é muito grande, conterá em média 2 ou 3 plantas e é todo pintado de branco. Segue anexo da foto do tipo de lâmpada que desejo utilizar.
  12. Sofista

    Iluminação

    Olá, estou montando um grow e gostaria de saber se essa lâmpada é boa para quem está começando e não tem como investir em um painel. Aparentemente de acordo com as minhas pesquisas e o tamanho do grown( 25cmx1,20) para uma planta é suficiente. Porém gostaria de saber se ela é realmente boa e vale o investimento. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917259802-lmpada-led-grow-48w-cultivo-indoor-estufa-interno-e27-_JM
  13. Boa tarde, tenho um grow caseiro, com bastante ventilação e iluminação que fiz com uma placa de led, tem em média de 12.000 a 14.000 lumens. As plantas tem em media 40 dias de vida, as menores devem ter de 25 a 30 dias. O solo eu fiz com terra preta, humus de minhoca, folhas e galhos velhos e cinza de papel. De uns dias pra cá, as folhas da parte inferior maior planta começaram a amarelar, coloquei npk e algumas gotas de nitrogenio em todas as 4 plantas do grow, além de não melhorar a situação, parece que todas as plantas estão piorando. Não sei o que fazer, já cogitei fazer o flush mas não tenho certeza se o problema pode ser overfert (pq uma das plantas já estava ruim). Me ajudem por favor.
  14. Salve salve Galera! Prestes a iniciar meu 1° Grow. 60x60x160 e ainda tenho dificuldade quanto a luz! Me chamou bastante atenção o modelo LI-C600 da Leds Indoor. Tô estudando sobre lumens/PAR/Watts, mais compreendi bem pouco ainda. Esse modelo que citei (LI-C600) possui 35k lumes (suficientes pro tamanho do Grow, certo?), é COB, além de ter IR e UV, porém tem apenas 100w. Com isso conseguirei levar ali umas 4 plantas? Um modelo de mais W como o D1000 (tbm dá Leds Indoor) porém não é um COB, seria melhor que o C600? Desde já valeu!
  15. Boa noite ! comprei uma estufa com as medidas 80x80x160. Quero colocar painel led 300w(+economia) na flora. para a vega já tenho 2 branca florescente 150w cada. A questão é, que não sei medir potencia do LED se 180w ou 300w é suficiente ou não pro meu cultivo. já que varia bastante para as lampadas convencional, sódio...etc ia fazer o pagamento do boleto agora do led 300w mas resolvi abrir um topic informativo se realmente a decisão correta pro meu espaço é 300w Led, com pessoas mais experiente aqui do growrrom.
  16. Boa noite galera, estou no meu primeiro cultivo e como era de se esperar alguns problemas apareceram. Estou com dois prenseeds com 21 dias de vegetação e 4 seeds da MSB com 1 semana de vida (todas em 18/6). Fiz o transplante dos prensseds para um vaso maior e iniciei a rega com os ferts (FishMix, BioHeaven, BioGrow e um enrarizador da forth). Antes do transplante as plantas estavam normais, após o transplante elas começaram a ficar com as folhas amareladas e as pontas marrom. Minha preocupação é em relação as automáticas crescerem com o msm problema. Acabei de comprar um medidor de ph e esta na casa do 7.0/7.3. Não sei se pode ser um overfert ou falta de algum nutriente. Hoje iniciei a rega só com água para fazer um flush na planta.
  17. Saudações a todos espero que este aqui seja o lugar certo pra compartilhar com vcs minha primeira colheita. São 4 plantas que de inicio eu estava achando muito pequenas mas que no final renderam melhor que eu esperava . Sao duas royal queen seeds ( critical e og kush) e duas sensi seeds ( northern lights e skunk #1) todas feminizadas. Foram cultivadas em grow 60 por 60 led cob 100 watts, fertilizadas com biobizz em vasos de 7 litros com substrato de fibra coco turfa e perlita. Obrigado aos participantes daqui que sem saber me ajudam tanto. Boas colheitas irmãos!
  18. MST

    LED qual tipo usar

    Saudações cultivadores! Estou pensando em montar um groow indoor usando LED, já tive um groow com lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio e o consumo de energia e o calor foram problemas no meu cultivo. Preciso de ajuda em que tipo de LED usar, pode ser luz branca alto brilho aqueles comprados de forma individuais ou pode ser lâmpadas compradas prontas. Cor da luz lumens etc Qualquer informação ou sugestão sobre cultivo com LED ajuda. Meu primeiro groow tinha 2 m2 com 4 plantas penso em montar agora 4 m2 com 8 plantas AK47 regular e automática, divididos em módulos vegetativo e florativo.
  19. Bom dia, amigos do Growroom. Estou iniciando o projeto para plantar minhas primeiras plantinhas, porém esbarrei em algumas questões e gostaria da ajuda de vocês! Importante mencionar que as sementes são automáticas. O plantio será feito num grow caseiro, com cerca de 1,80m de altura e 1 metro por 1 metro de área cultivável. A primeira questão que eu quero abordar é referente à quantidade de plantas que deveria introduzir nesse local. Devido às dimensões, é possível o uso de 4 vasos de 30L, com uma semente em cada vaso, de forma que economizarei na importação. Minha dúvida quanto a isso é: o rendimento de quatro plantas automáticas nessas condições de vaso e espaço é similar ao rendimento que seria obtido ao plantar mais plantas e em vasos menores? A segunda questão diz respeito à iluminação. Estou pensando em utilizar LEDs Full Spec. Um LED de 600W seria capaz de suprir às necessidades de uma produção em um metro quadrado? Vocês teriam recomendações? Prefiro a LED pela comodidade em relação ao espectro e por preferir ter uma economia notável na conta de luz. Finalmente, minha terceira e última questão é referente à capacidade de produção das sementes automáticas. Como será minha primeira experiência como cultivador, me interessei pelas automáticas pois, até onde me informei, proporciona uma facilidade muito maior aos leigos. 1- isso de fato procede?; 2- as automáticas apresentam rendimento de fato mais baixo que às regulares? Se sim, esse rendimento inferior chega a ser extremo? Desculpem-me por essa terceira questão, mas fiquei um pouco confuso com as informações disponíveis acerca das automáticas. Alguns relatos antigos, outro relatos recente dizendo coisas contrárias. Bom, é isso pessoal. Obrigado desde já pela paciência. Ótimo dia a todos.
  20. Galera estou começando meu grow agora, estou montando ele dentro de um armário (50x95x160), pretendo começar com 2 plantas e já comprei as sementes e estou no aguardo as mesmas chegarem! Estava pensando em usar como fonte de luz um desses painéis de led chines de 400-600W Fullspectrum que vendem no ML, alguem tem experiencia (DE USO PRÓPRIO PARA GROW) com esses painéis (OS CHINESES MAIS BARATOS MSM) para me dizer se eles prestam ou não? Eu sei que esses painéis estão longe de serem a melhor opção mas eles dariam conta de "quebrar o galho" do meu grow?
  21. Salve galera. Estou para fazer meu primeiro plantio e estou com algumas dúvidas antes de comprar os equipamentos. https://www.greenpowercultivo.net.br/produto/kit-dark-ufo-40-led-75w/ Eu achei a estufa acima na Internet e ela me pareceu interessante, já que o setup não será complicado por vir com praticamente tudo que precisa. - Quantas plantas automáticas eu consigo plantar nesta estufa? Apenas uma? - Quantas lâmpadas de led e qual a potência delas é melhor ter? Eu pensei em pegar esta daí e depois colocar outra lâmpada de 75w ou até várias de potência menor espalhadas. - Com esta estufa eu já consigo começar o plantio? Falta nela alguma coisa além do filtro de carvão? - Tem algum problema realizar a compra deste tipo de equipamento usando cartão de crédito e mandando entregar na minha residência? A compra e venda deste tipo de produto é liberada?
  22. Olá parceiros! Tudo certo galera? Estou bem alegre de conhecer, mesmo que por meio de internet, pessoas que compartilham seus conhecimentos sobre canabis.. eu mesmo tenho 47 anos fumo a praticamente 30 anos fiquei 3 anos sem fumar e voltei esse ano ,e nessa jornada só consegui ter um pé de canabis, em cima de uma árvore no mangue, kkkk .....veio a morrer pq quebrei o joelho ,e fomos eu e meu colega trocar de lugar,pra ficar mais perto d casa ,,,quando ele subiu na árvore p tirar o pé de canabis ,,,,deixou cair na água do mangue, 😲😲😲😲ai não aguentou, morreu!!!😔😔😔😔.. ela não chegou nem a florescer... então a única vez que vi um pé de canabis, foi essa,,,o mais é em vídeo ou fotos ... o YouTube,internet... e agora aqui no forum Mas um dia ....c o bom DEUS quiser ,,eu terei minha minuscula plantação p atender minhas necessidades de consumo....quanto dinheiro não dei p esses traficantes... ao longo de trinta ano praticamente....minha pergunta é a seguinte . Da pra colocar uma lâmpada de farol de carro ,de led ou convencional ou xenon? (Sendo que vi que tem bastante lumens!!!)pra ficar em cima da planta ? Galera desde já o meu muito obrigado! E fiquem todos com o senhor DEUS!
  23. Olá a todos primeiramente quero agradecer ao GR por toda a ajuda e conhecimento fornecido, no momento eu tenho um PCGROW Tenho 3 meninas lá dentro, estou levando tudo com fluorescentes e não estou achando ruim ta bem de boa, já estou me planejando para o próximo cultivo onde pretendo fazer uma caixa de MDF e usar um painel de LED, para isso estou levantando o preço das lampadas, e tipo se for no ebay o valor fica até sussa mas sei que vai demorar pra chegar, o que eu quero entender é qual é a LED ideal? vou deixar aqui alguns links e gostaria da opnião de vocês, eu posso gastar até 300 R$ com a lampada então vamos lá: PAINEL DE 1000W - valor ta por volta de 250R$ o que vocês acham dessa lampada? Lâmpadas E27 80W - valor fica por volta de 80R$ o que vocês acham dessa lampada? LED UFO 150W - valor fica por volta de 120R$ o que vocês acham dessa lampada? LED FULL SPECTRUM 150w - valor fica por volta de 170R$ o que vocês acham dessa lampada? existe outra questão além do preço da lâmpada que é o consumo de energia, eu não posso gastar muito com isso também, me ajudem ai galera, pq como é no ebay eu quero comprar no final de julho pra ver se chega até setembro. ajuda ae galera...
  24. Do álbum Bartolomeu Garden

    painel DY 6 citizen clu048 a 1.4
  25. Eaaaae rapaziada, tranquilidade.... Seguinte galera preciso muito de uma força de vocês, sempre fiz cultivo outdoor, só que agora vou morar em apartamento e decidi comprar uma estufa e começar os trabalho com cultivo indoor... Comprei essa estufa https://www.greenpowercultivo.net.br/produto/1234/ - ESTUFA DARK BOX 140X140X200CM MYLAR 600D vou fazer esse cultivo de led, mais não sei qual led comprar, não sei qual led de quantos W é necessário.... Vou começar cultivando mais o menos de 5 a 10 pés. ( só o começo kkk) Gostaria de saber tbm, quanto vou gastar mais o menos com energia, quanto costuma ser o custo de vocês por mês? Ajuda noix ai, não tenho noção nenhuma de indoor. separei mais o menos R$ 700 reais para gastar na led
×
×
  • Criar Novo...