shabba

Usuário Growroom
  • Total de itens

    163
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que shabba postou

  1. Estou indo pela primeira vez em dezembro, comemorando 10 anos de casado! Como vc levou? Na cueca? Obrigado!
  2. Caros amigos, estou começando a floração e minha umidade gira em torno de 85%-90%. Um desumidificador elétrico resolveria minha situação?
  3. Alguém disposto a ajudar? Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
  4. Uma ajuda por favor! O que pode ser essa necroses que começaram de baixo e estão por toda planta. Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
  5. Tenho usado essa sugestão de solo e tem sido razoavelmente boa: http://www.plantalivre.com/cultivo-de-cannabis/sugestao-solo-para-cultivo-de-cannabis-vegetativo-e-floracao/
  6. Preferencialmente e principalmente em lâmpadas que geram maior intensidade de calor! No meu caso que durante meu fotoperiodo escuro estou sempre na rua trabalhando e utilizo painel led e arisquei fazer as pulverizações afastando um pouco mais o painel de led e não tive problema! O problema seria as gotas de água formarem hotspots que funcionariam como lentes de aumento para a luz que poderiam causar queimaduras nas folhas! Nesse caso, cabe a você avaliar com parcimônia se deve ou não! Me dê notícias da evolução dos pacientes! Abraço e boa sorte ai!
  7. Da uma olhada nesse tópico do forum! Ele fala bastante da importância do uso e das doses recomendadas! Uma colher de café por litro de água. Aconselho a pulverizar nas folhas usando a metade da concentração recomendada na rega! Ajuda a se recuperar muito mais rápido.
  8. Da uma olhada no meu diário de cultivo e veja um problema que tive em menor intensidade que o seu, pois, entrei com sulfato de magnésio e reagiram bem! Se for magnésio, o flush não vai adiantar nada! Mg (Magnésio) Funções: - Regulação da hidratação (antagonismo com Ca++) - Metabolismo basal (fotossíntese, transferência de fosfatos) - Sinergismo com: Mn, Zn. Deficiência: - Crescimento enfezado - Clorose internerval das folhas velhas Um dos sintomas característicos da deficiência de magnésio é a clkorose entre as nervuras foliares, ocorrendo primeiro nas folhas mais velkhas devido a mobilidade deste elemento dentro do vegetal.. Se a deficiência é muito grande, as folhas tornanm-se amarelas ou brancas. Um sintoma adicional da deficiência de magnésio pode ser a abscisão foliar prematura. fonte:
  9. Cara, tem dado sulfato de magnésio a essas plantas?
  10. Outra dica! Não desanime, pois, invariavelmente vai dar merda! Vão ter momentos que parece que não vai dar certo nunca! Mas se insistir e estudar bastante, no final rola!
  11. Cara, fiz essa postagem há alguns dias: Poderíamos pensar em um esforço conjunto!
  12. Muito bom! Vendo seu post comecei a pensar numa ideia de desenvolver uma aplicação par android que ajude na detecção de deficiências e ajude na solução! Inicialmente pensei em um check list no qual o jardineiro respondesse perguntas como: Amarelamento das folhas? Sim ou não, Folhas afetadas: novas ou velhas, etc..., cada uma dessas perguntas com a opção de visualização de imagens que ajudem a associar o sintoma descrito no app ao sintoma observado na planta! Respondendo corretamente ao questionário a respeito dos sintomas manifestados, o app diria a qual deficiência esses sintomas remetem e como combate-la! Falta agora arrumar tempo para tanto!
  13. Sim! Pesquisa no forum sobre germinação de sementes!
  14. Exatamente! As Habeas Corpus concedendo salvo conduto, se não me engano o primeiro foi para uma família do RJ, para plantar maconha medicinal são condicionados ha não haver no mercado uma alternativa eficaz para o tratamento!
  15. Boa tarde galera! Alguém poderia me confirmar se esses sintomas são de carência de Sulfato de Magnésio? Fico grato se alguém puder me ajudar!
  16. Bom dia galera! Fico grato se alguém puder me ajudar a identificar qual a deficiência. Acho que é zinco! O que vcs acham?
  17. Tem alguma possibilidade de ter ocorrido algum overwather? Pelo que entendi, quando só as pontas queimam e curvam para baixo, pode ser excesso de nitrogênio e quando a folha toda se curva para baixo, pode ser excesso de água! Da uma comparada com as fotos desse site: http://sg1cannabis.blogspot.com.br/2014/08/carencias-excessos.html
  18. http://www.maconhaseedsbank.com/ ou https://www.facebook.com/maconhaseeds/
  19. Chegou brinquedinho novo! Minha aposta para controlar o calor! Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
  20. Deixa eu te perguntar o seguinte: Essas frutas e esterco passaram por um processo de compostagem ou foram colocados diretamente?
  21. Boa sorte irmão! Vc já sabe o que são essas necroses na folha da ultima foto?
  22. Na verdade a duvida correta era se no caso das madres, que são mantidas sempre no vegetativo, o solo é o mesmo da produção normal para vegetativo ou se teria alguma diferença, algum aditivo a mais. Mas pela sua resposta, já vi que é o mesmo solo normalmente utilizado para qualquer período vegetativo sem nenhuma diferença! Obrigado!