shabba

Usuário Growroom
  • Total de itens

    163
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

132 Excellent

6 Seguidores

Sobre shabba

  • Data de Nascimento 09/10/1972

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

712 visualizações
  1. Estou indo pela primeira vez em dezembro, comemorando 10 anos de casado! Como vc levou? Na cueca? Obrigado!
  2. Caros amigos, estou começando a floração e minha umidade gira em torno de 85%-90%. Um desumidificador elétrico resolveria minha situação?
  3. Alguém disposto a ajudar? Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
  4. Uma ajuda por favor! O que pode ser essa necroses que começaram de baixo e estão por toda planta. Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
  5. Tenho usado essa sugestão de solo e tem sido razoavelmente boa: http://www.plantalivre.com/cultivo-de-cannabis/sugestao-solo-para-cultivo-de-cannabis-vegetativo-e-floracao/
  6. Preferencialmente e principalmente em lâmpadas que geram maior intensidade de calor! No meu caso que durante meu fotoperiodo escuro estou sempre na rua trabalhando e utilizo painel led e arisquei fazer as pulverizações afastando um pouco mais o painel de led e não tive problema! O problema seria as gotas de água formarem hotspots que funcionariam como lentes de aumento para a luz que poderiam causar queimaduras nas folhas! Nesse caso, cabe a você avaliar com parcimônia se deve ou não! Me dê notícias da evolução dos pacientes! Abraço e boa sorte ai!
  7. Da uma olhada nesse tópico do forum! Ele fala bastante da importância do uso e das doses recomendadas! Uma colher de café por litro de água. Aconselho a pulverizar nas folhas usando a metade da concentração recomendada na rega! Ajuda a se recuperar muito mais rápido.
  8. Da uma olhada no meu diário de cultivo e veja um problema que tive em menor intensidade que o seu, pois, entrei com sulfato de magnésio e reagiram bem! Se for magnésio, o flush não vai adiantar nada! Mg (Magnésio) Funções: - Regulação da hidratação (antagonismo com Ca++) - Metabolismo basal (fotossíntese, transferência de fosfatos) - Sinergismo com: Mn, Zn. Deficiência: - Crescimento enfezado - Clorose internerval das folhas velhas Um dos sintomas característicos da deficiência de magnésio é a clkorose entre as nervuras foliares, ocorrendo primeiro nas folhas mais velkhas devido a mobilidade deste elemento dentro do vegetal.. Se a deficiência é muito grande, as folhas tornanm-se amarelas ou brancas. Um sintoma adicional da deficiência de magnésio pode ser a abscisão foliar prematura. fonte:
  9. Cara, tem dado sulfato de magnésio a essas plantas?
  10. Outra dica! Não desanime, pois, invariavelmente vai dar merda! Vão ter momentos que parece que não vai dar certo nunca! Mas se insistir e estudar bastante, no final rola!
  11. Cara, fiz essa postagem há alguns dias: Poderíamos pensar em um esforço conjunto!
  12. Muito bom! Vendo seu post comecei a pensar numa ideia de desenvolver uma aplicação par android que ajude na detecção de deficiências e ajude na solução! Inicialmente pensei em um check list no qual o jardineiro respondesse perguntas como: Amarelamento das folhas? Sim ou não, Folhas afetadas: novas ou velhas, etc..., cada uma dessas perguntas com a opção de visualização de imagens que ajudem a associar o sintoma descrito no app ao sintoma observado na planta! Respondendo corretamente ao questionário a respeito dos sintomas manifestados, o app diria a qual deficiência esses sintomas remetem e como combate-la! Falta agora arrumar tempo para tanto!
  13. Sim! Pesquisa no forum sobre germinação de sementes!