bruno_dhs

Usuário Growroom
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral
  1. Oooh meu querido nem me fale ja fiz tanta cagada nesse primeiro cultivo mas apesar disso a plantinha cresce um pouco todo dia =) varias fitas mesmo mas acho que o segundo ja vou entra sabendo tudo hahahah... então cara meu vaso é aqueles de 1 lt de plastico sabe, quando parece que o solo ta meio compacto eu do uma apertada no meio do vaso meche tudo a terra la dentro fica bem fofinho, é só terra mesmo não tem pedras, enquanto eu não compro o medidor do PH vou comprar uma garrafa de agua ali com ph correto e vou fazer um flush vamos ver se melhora
  2. Ola Corujito brigadão ai cara .... então eu não medi o PH, não tenho medidor de ph será que agora é a hora de investir em um ??? o solo é só terra mesmo aquelas que vendem em qualquer floricultura.... assim esse é meu primeiro cultivo estou fazendo mais pra aprender mesmo, mas vou fazer de tudo pra levar essa plantinha até a flora !!! sera que eu devo fazer um transplante pra um solo com perlita, fibra de coco pra arear ?? precebo que as folhas novas ja estão bem compridas só que elas ficam enrroladas pra baixo escondidas atras das outras folhas quase nem pega luz ! se elas ficassem todas abertas a planta ia estar recebendo bem mais luz, essa é a questão não sei porque elas não abrem !!! Minha suspeita mais forte é a de que seja o PH, pois ela está com uma parte 'queimada' como se fosse excesso de nutriente, e tem tambem outras partes amarelas que na maioria das vezes indica falta de nutriente (me corrija se eu estiver errado rsrs), e como o Ph meche exatamente com isso (absorção de nutrientes), acredito que a planta possa estar absorvendo demais algum nutriente e com carencia em algum outro....é só uma hipotese, é a unica explicação que eu encontrei pois esses problemas começaram do nada ! e como eu não rego com agua de ph controlado então acho que foi isso mesmo Será que eu devia fazer um flush com uma agua de PH controlado ? isso regularia o PH da terra ? ou eh melhor o transplante mesmo ??
  3. Fala galera, beleza ??? To com um problemão aqui, minha planta está com algumas deformações , creio que possa ser over fert pois eu dei nutriente pra ela com 15 dias de vida, hoje está com 36 e os problemas começaram de 1 semana pra ca !! da até dó de ver ela assim =( , vou colocar algumas fotos: Nas folhas maiores que eram as mais bonitas, agora está com umas manchas amarelas e a ponta parece estar marrom com um tipo de 'queimado': Agora tem outro problema diferente tambem que está acontecendo com as folhas de baixo , esses dois problemas pegaram só as folhas mais antigas, parecem estar com umas manchas marrons e se 'ressecando': Pensei estar com overfert porque as folinhas novas tem algumas se dobrando pra baixo ! É isso ai galera espero mesmo que voces possam me ajudar pois eu tenho que fazer alguma coisa, eu estou esperando pra ver se melhorava mas só tem piorado tava pensando em fazer um flush , oq voces acham ???
  4. Fiquei com medo de ser over fert tambem, mas ela ta crescendo tão bonita deu uma espichada de ontem pra hoje !! o que me preocupa na verdade são as manchas marrons nas folhas mais novas parece que a folha esta crescendo meio deformada em volta delas ... vou deixar a agua uns 2 dias em contato com o ar pra evaporar o cloro antes de regar espero que só isso resolva Muito obrigado Maskara Verde !!
  5. Opa pode crer irmão nao sabia mesmo a proxima vez eu posto as fotos por la ! Mas então nao creio que seja falta de nutriente pois eu dei 4ml de nutriente pra ela semana passada Acho que pode ser algum tipo de fungo, não ? Não achei nada neste artigo nem em outro que fale sobre pontinhos amarelos de dentro pra fora, mas vou continuar procurando !!! Tem tambem as duas manchas marrom nas folhas mais novas que alias apareceu depois que aconteceu um pequeno 'acidente', eu sai de casa e deixei a planta na janela tomando sol, e deixei do lado tambem uma toalha molhada para secar, pois bem bateu um vento, e quando eu voltei a toalha estava em cima do vaso ! não machucou a planta pois ela ainda estava menor que o vaso, mas reparei que ela estava com essas 2 manchas nas folhas mas novas, talvez a umidade da toalha molhada abafada em baixo do sol pode ter criado um fungo sera ? nao tenho outra explicação plausivel .. nao pode ser so conhecidencia as outras folinhas nao foram assim Vou continuar pesquisando se alguem souber aii por favor me ajude! agradecido pela atenção !!! EDIT: esqueci de mencionar não tenho medidor de ph!
  6. Fala rapa do growroom beleza ? Sou iniciante e estou fazendo meu primeiro cultivo, indoor, com lampadas flourescentes Minha plantinha está hoje com 25 dias, é uma auto-florescimento, Green-o-matic da Green house seeds comprei as sementes por um site Acho que ela está meio pequena para uma auto-florescimento pelo que eu sei em 60 dias ela deveria estar pronta para a colheita, mas a minha planta ainda está com 5 cm Ela cresce um pouco a cada dia, esta crescendo, devagar mas está crescendo. Mas o problema é que de uns dias pra ca começaram aparecer umas manchas nela, tipo alguns pontinhos amarelos, e as folhinhas de 5 pontas que estão nascendo estão com uma mancha marrom, pesquisei bastante e não encontrei nada que parecesse com o meu A temperatura media do grow é 30° , nos dias quentes as vezes chega ate 32° mas normalmente é 30°~30.5° Vou anexar umas fotos dela, espero que voces possam me ajudar! http://postimg.org/image/6wkwa7l49/ http://postimg.org/image/gq23n0n8p/ http://postimg.org/image/t5ytgrgkp/ http://postimg.org/image/3r0ak02i1/ http://postimg.org/image/ocf2bwk2x/ http://postimg.org/image/82ow909ex/ http://postimg.org/image/xb9q2oecp/ http://postimg.org/image/xziklmd2h/ http://postimg.org/image/mtjo6xdih/ Valeu !